Resenha - A Corrida de Escorpião - Maggie Stiefvater

30 de janeiro de 2013

Título : A Corrida de Escorpião
Referencial de Páginas : 378
Autor : Maggie Stiefvater
ISBN : 9788576861843
Editora : Editora Verus
Preço Médio : 26,90

( Está resenha contém spoilers do livro )












Sinopse : A cada novembro, os cavalos d'água emergem do oceano e galopam na areia sob os penhascos de Thisby. E, a cada novembro, os homens capturam esses cavalos para uma Corrida eletrizante e mortal. Alguns cavaleiros sobrevivem. Outros, não. Aos 19 anos, Sean Kendrick já foi quatro vezes campeão. Ele é um jovem de poucas palavras e, se tem medos, guarda-os bem escondidos, onde ninguém possa vê-los. Puck Connolly é uma novata nas Corridas de Escorpião. Ela nunca quis participar da competição, mas o destino não lhe deu muita escolha. Sean e Puck vão competir neste ano, e ambos têm mais a ganhar - ou a perder - do que jamais pensaram. Mas apenas um deles pode vencer.

Novidades Novo Conceito ( Fevereiro )

28 de janeiro de 2013

Olá pessoal , hoje vamos mostrar as novidades de Fevereiro , da nossa querida editora Novo Conceito é então vamos ver !!















Confiram :)

Respondendo Selinhos Coletivamente

25 de janeiro de 2013

Oi pessoal , aqui é o Gabriel hoje eu e o Luiz vamos responder vários selinhos que deixamos acumular durante uns dois meses , espero que gostem :D

O primeiro selinho foi indicado pelo blog Furiosidade então vamos lá : ( Só eu  ( Gabriel ) responderei esse pois fui eu quem criou o blog )

Resenha - Barbolandia - A Fuga do Herdeiro - Bruno Melo

23 de janeiro de 2013

Título : Barbolandia - A Fuga do Herdeiro
Referencial de Páginas : 78
Autor : Bruno Melo
ISBN : 978-85-65576-00-0
Editora : Barbohouse
Preço Médio : 25,00
Compre Aqui











Sinopse : Amizade, aventura e desafio. Estes são alguns dos temas que permeiam “A Fuga do Herdeiro”, primeiro livro da Barbohouse. Do escritor Bruno Melo, o livro conta a história de como a ilha de Barbolandia foi descoberta por cinco amigos: três piratas loucos por aventura, um mordomo sábio e justo e o herdeiro de uma das maiores fortunas do mundo, mas que despreza a família e a riqueza. Filho de uma das famílias mais ricas e respeitadas da Terra, a Dinastia Day, Ryan percebe que aquele mundo não é seu. “Ele se recusa a seguir as regras da família”, explica Bruno. Tanta rebeldia leva o garoto a abandonar a mansão dos Day e a viver uma longa e perigosa aventura. “Para ele, o único jeito para não ter de assumir o lugar do pai e se tornar parte daquele mundo mesquinho e supérfluo era fugindo”, conta. Durante a viagem, Ryan perde todos os seus bens – algumas poucas roupas, biscoitos e o dinheiro guardado de suas mesadas -, tem de enfrentar bandidos e um enorme tornado, que ameaça lhe tirar a vida. “Apesar de tudo isto, ele encontra aqueles que serão seus melhores amigos para a vida toda”, revela Bruno. O final desta história você pode conferir em “A Fuga do Herdeiro”.

Resenha - O Herói Perdido - Rick Riordan

20 de janeiro de 2013



Título : O Herói Perdido
Referencial de Páginas : 440
Autor (a) : Rick Riordan
ISBN : 9788580570083
Editora : Intrínseca
Preço Médio :
 25,90










Sinopse:  Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

ELETRIZANTE


 Os Heróis do Olimpo é uma pós-serie de Percy Jackson e os Olimpianos. Essa série acontece um tempo depois da grande guerra que houve no último livro da série do nosso queridíssimo Percy. Esse livro como os outros livros de Riordan começa de um jeito digamos que curioso. Todos os “Capítulo 1 ” dos livros do Rick começam de uma forma “normal” e no mesmo capítulo termina de uma forma sobrenatural, e esse não é exceção. E isso é bom, pois prende a atenção do leitor desde as primeiras páginas.



 O protagonista e os personagens desse livro são diferentes da série que veio antes, o protagonista é o Jason, e os que “substituem” Annabeth e Grover são Piper e Leo. No começo fiquei meio receoso de ter que abandonar os outros personagens de um série que eu AMO. Porém, depois vemos que outros de nossos personagens estão nesse livro também (EBA!). Portanto fiquei com saudades de Grover.


 Como o foco do livro muda de protagonista, os problemas de Jason são diferentes, porém o destino é tão silencioso e perigoso quanto o de Percy.  O próximo livro dessa serie (que é composta por 5),  O Filho de Netuno, o foco muda para Percy, então se vocês pensaram que não veriam o nosso herói novamente, estavam errados, e eu andei lendo os primeiros capítulos do segundo livro, e o livro promete!


 No momento em que o pai (ou mãe) dos semideuses revelam a paternidade ou a maternidade dos deuses fiquei muito apreensivo, até mesmo fiquei com as mãos geladas, querendo saber quem era pai de quem. Pensei: “Será que Percy tem um novo irmãozinho?”. Esse livro sempre nos deixa apreensivos, muita ação, eletrizante!

 Achei o título e a capa bem feita, o título tem tudo a ver com o livro, porém não vou dizer qual é  o herói que está perdido né ? Eu sempre gosto das capas dos livros do Rick Riordan, pois elas retratam uma parte ou uma “cena” do livro, a de O Herói Perdido retrata o dragão de bronze que Leo consertou, Festus,  e em cima dele Leo: Piper e Jason, nessa ordem, e o livro nos trás essa ordem também.


 Em questão de se pode ou não ler essa série antes de Percy? Bem, como eu disse essa série acontece depois da série  Percy Jackson e os Olimpianos, então terá algumas citações que você às vezes não entenderá se não tiver lido Percy, Porém não comprometerá a leitura de forma alguma, então não leu Percy e quer ler essa serie? Leia!


  Algo que achei melhor nessa série é que o autor escreve em terceira pessoa e busca o ponto de vista de Jason, Leo e Piper. E isso ficou MUITO bom, pois os mistérios não estão apenas em Jason e sim nos três. Os mistérios nesse livro também nos chocam, de uma forma sobrenatural, que não acontecia com muita freqüência em Percy! Riordan junta mitologia grega com romana, que se chocam e transformam-se nesse maravilhoso mundo de seres fantásticos, deuses, heróis, profecias, e muito mais.




 Sete meio-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo o mundo terá acabado.


Um juramento a manter com o aleito final,

E inimigos com armas as portas da morte afinal

 Frase Marcante:

- Gaia? – perguntou Leo, sacudindo a cabeça. – Não é a Mãe Natureza? Ela deveria ter... sei lá... flores nos cabelos e pássaros cantando ao seu redor, além de cervos e coelhinhos levando suas roupas.
 - Leo, essa é a Branca de Never – disse Piper
(...)
- Definitivamente, essa história não tem nada a ver com a Branca de Neve – ela disse.

- Caso pense que eu não sou filha de @#$% - disse Piper -, nem mesmo dirija o olhar a Jason Grace. Talvez ele ainda não saiba, mas é meu. Caso tente qualquer  coisa, eu a  coloco numa catapulta e você vai parar do outro lado de Long Island.

Avaliação:


Capa: 4,5/5 

Gramática: 4/5
Livro em Geral : 5/5


Curiosidade :

O nome do livro se refere tanto a Jason quanto a Percy.


 BY - LUIZ







  










Pipoca de Sexta # 4 - Detona Ralph

17 de janeiro de 2013

Olá queridos leitores , como estão ? Vocês devem estar se perguntando mais pipoca de sexta não é na sexta-feira ? Sim , é para ser mas ... Como eu vou viajar sexta tive que postar hoje então o pipoca de sexta de hoje fica sendo na quinta sem problemas não é ? Chega de papo porque hoje vamos falar do filme :


Título : Detona Ralph
Elenco de Dubladores ( Originais ) : John C.Reilly , Sarah Silverman , Jack McBrayer , Jane Lynch , Alan Tudyk , Dennis Haysbert e etc,.
Distribuidora ( No Brasil ) : Disney Pixar
Gênero : Animação
Ano de Produção : 4 de Janeiro de 2013












Sinopse : Ralph é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr. e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor. É o início da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua sonhada medalha.


Bem , fui ver Detona Ralph com muitas expectativas de gostar por que se tratando da grande produtora Pixar podemos esperar grandes aventuras , aí você me pergunta mais Gabriel afinal foi tudo isso que suas expectativas esperavam ?

Sim e Não , o começo de Detona Ralph é bem parado e exaustivo chegamos a ficar com um pouco de sono , quase pensei em sair da sala de cinema mas ainda bem que não fiz isso ! Depois mais ou menos na metade do filme quando Ralph vai para o jogo dos doces ( Não sei o nome do jogo ) , o filme começa a pegar ritmo é fica até difícil conter a empolgação diante de tantas pessoas na sala de cinema , somos apresentados a vários personagens também durante o filme cada um mais divertido que o outro , a respeito dos personagens não podemos reclamar , Ahh !! quase esqueci de citar os personagens retratando os jogos de vídeo - game ou nesse caso Pacman , o filme se passa dentro dessas máquinas de PacMan nas quais são interligadas por fios e dentro dos fios existem uma espécie de carro que leva os personagens a outros jogos e etc,.

Já deu para perceber que é muita criatividade para pouco tempo não é ? Esse foi o defeito de Detona Ralph eles se focaram em coisas menos importantes e esqueceram de mostrar as coisas mais criativas do filme , fiquei morrendo de vontade que os produtores colocassem um grande papel na mão de personagens de jogos antigos e famosos e acreditem : ELES NÃO TEM PAPEL NENHUM NO FILME , sim nenhum não servem para nada só para aparecer mesmo não influenciam ou ajudam em nada isso me deixou triste ( Pixar você é malvada ) .

Uma personagem linda , fofa , perfeita , chique , poderosa , humilhada ( até a maior parte do filme :( , elegante e chega de elogios há .......... Vanellope von Schweetz :




Deu para perceber o tanto que ela é fofa não é ? Pois é e digo mais só vou comprar o DVD assim que sair ( sim coleciono dvds infantis ) por causa da Vanellope minha queridinha do momento , então pessoal corra para ver a Vanellope ... Opa quer dizer Detona Ralph .

Para encerrar por que já falei demais , quero dizer que a ideia da Pixar foi brilhante fiquei pensando em uma coisa tipo Toy Story um dos maiores fenômenos da Pixar que arrecadou mais de 2.000.000.000 de dólares , mas não foi tudo isso até porque se o filme ficasse igual o começo não ia sair nada que prestasse , então digo três coisas a vocês !

1 : Não julgue esse filme pelo começo fique na sala de cinema até uns 40 minutos de filme , vai valer a pena !

2 : Amem a Vanellope !!! :)

3 : Não fiquem com poucas nem muitas expectativas , apenas curtam o filme .

Então pessoal o que está fazendo aí sentado , da uma comentada no post e corre para o cinema para assistir mais essa super produção da Pixar !! Beijos .

BY - Gabriel

Nota :

Filme : 4/5

Elenco de Dubladores : 4,5/5

Trilha Sonora : 5/5

Trailer :


Imagens do Filme :

 


Curiosidades :

Desde os anos 1980 a Walt Disney Pictures analisava a possibilidade de fazer um filme de animação envolvendo o universo dos videogames. Na época o projeto era chamado de "High Score" e, durante os anos 1990, foi renomeado para "Joe Jump". Nos anos 2000, quando a ideia enfim saiu do papel, os dois primeiros meses de desenvolvimento do roteiro trazia Conserta Felix Jr. como personagem principal.



Resenha - A Última Música - Nicholas Sparks

15 de janeiro de 2013

Título : A Última Música
Referencial de Páginas : 400
Autor (a) : Nicholas Sparks
ISBN : 9788563219077
Editora : Novo Conceito
Preço Médio : 19,90
Ano de Publicação ( No Brasil ) : 2010










Sinopse : Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração. 

EMOÇÃO , ALEGRIA , AFLIÇÃO

Posso definir A Última Música nessas três palavras , um livro carregado de emoções e sentimos Nicholas Sparks nos leva a um mundo totalmente diferente e envolvente , o livro conta a estória da garota Ronnie uma menina transtornada e cheia de problemas que se encontra em uma enrascada terá que passar o verão inteiro com seu pai Steve , o pai que  largou ela sua mãe e seu  irmão Jonah sozinhos , mais ela descobrira a verdadeira estória por traz do sumiço de seu pai e a verdadeira magia da vida !

Esse livro é de uma beleza tão grande que não sei explicar , o modo como Sparks nos direciona a vida de Ronnie contando em cada capítulo a visão de diferentes personagens e narrando a estória de todos eles com excelência e fluidez , me apaixonei pela narrativa do autor que é leve e gostosa de se ler , apesar do livro ser grande não percebemos realmente seu volume , é quando nos damos conta já estamos nas últimas páginas , nunca tinha lido nada do autor é agora com certeza vou ler outras obras do dele .

Uma coisa que me encantou foi a paixão de Steve ( pai de Ronnie ) pelo piano , a filha também é apaixonada mais não tanto quanto o pai , a todo momento Sparks narra suas canções e podemos escutar as notas e as vibrações perfeitas que o personagem consegue fazer , nunca tinha lido nada tão belo e profundo dessa maneira , devo dizer a vocês para lerem urgentemente Nicolas Sparks !

O livro também é cheio de clichês , como o mocinho que se apaixona pela garota quieta e durona , o amor que se desenrola ao longo do livro , a vida conturbada de Ronnie com os pais e etc,. Confesso que ao romance de Will e Ronnie não dei tanto destaque até porque gostei menos , mas uma das minhas partes preferidas é a qual Ronnie e Will ficam vigiando os ovos de tartarugas para que o guaxinim não pegue-os , enfim depois de tanto falar sei que não vou conseguir me expressar da maneira como queria , mais leiam o livro que não vão se arrepender ! 

Frase Marcante :

“A vida, entendeu, era bem parecida com uma música. No começo há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena”

Avaliação :

Capa : 4/5

Gramática : 4,5/5

Livro em Geral : 5/5 ( Favorito :D )

Curiosidade a respeito do livro :

Você sabia que Sparks demorou quase  três anos para terminar essa obra ?

BY - Gabriel


Li até a página 100 # 1

12 de janeiro de 2013


Bom pessoal acho que alguns de vocês conhecem esse meme do queridíssimo blog que é um dos meus preferidos euleioeuconto , esse meme é usado para que compartilhamos com vocês leitores e blogueiros o que estamos achando da nossa leitura até a página 100 , bom no momento estou lendo :



 Qual seu número ?

Primeira frase da página 100 :

É engraçado . Quando o assunto é sexo , eu tento me convencer de que é possível , de vez em quando , transar como um homem , sem nenhum envolvimento .

Do que se trata o livro ?

Sinopse : Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

O que está achando até agora ?

Eu adoro chick-lits é esse está sendo uma das minhas melhores leituras com o gênero , a primeira frase da página 100 pode ser vulgar mais o livro é bem light e não possui nada de esquisito , apesar de ás vezes o livro ficar meio confuso ,  e a autora parece ficar perdida ,  eu estou gostando bastante é estou rindo muito com as trapalhadas de Delilah !

O que está achando da protagonista ?

Muito divertida , maluca , esquisita , chata !! Delilah é ao mesmo tempo muita coisa ela é meio bipolar ao meu ponto de vista e isso torna a leitura ainda melhor , ela fala mal das características dos outros e não percebe que ela tem a mesma característica só que 1000 vezes pior , mais está sendo uma boa protagonista meio sonsa .

Melhor quote até agora :

Depois daquilo, tento me lembrar da noite passada , tento me lembrar de como isso foi acontecer . A última coisa que eu lembro é de cantar uma música do Destiny's Child no karaokê : I'm a survivor !! I'm not gonna give up! I'm not gonna stop ! I'm gonna work harder! . Eu cantei bem . As pessoas estavam gritando para me animar , com as mãos para cima , como se eu estivesse no programa Ídolos . Até mesmo subi em uma das mesas enquanto berrava os últimos versos da música para ter certeza de que o karaokê me classificaria como rock star na pontuação final . E , logo depois , acho que olhei para Roger...

Vai continuar lendo ?

Pessoal eu já li 200 páginas do livro então eu roubei um pouquinho :D , mais prometo que da próxima publico assim que terminar a página 100 , e sim claro que vou continuar lendo está muito divertido , apesar de pequenos defeitos o livro é muito recomendado ( até agora ) .

Última frase da página :

Como eu esperava que Rod ainda se apaixonasse por mim , não coloquei um fim nos telefonemas .

BY - Gabriel




Resenha - As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky

10 de janeiro de 2013



Título : As vantagens de ser invisível
Referencial de Páginas : 223
Autor (a) : Stephen Chbosky
ISBN : 9788532522337
Editora : Rocco Jovens Leitores
Preço Médio : 23,90










Sinopse : Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.


Bem , confesso que fiquei apaixonado e decepcionado ao mesmo tempo .... Calma aí eu posso explicar !

Eu li , assisti , ouvi , tantas resenhas maravilhosas desse livro algumas dizendo que tinha mudado a vida da pessoa que era o melhor livro da vida , mais sinceramente eu não achei tudo isso . Mais antes de falar o porque vou destacar os pontos positivos do livro !

Charlie é um personagem tão bem construído que ele consegue passar o que está sentido , o que está vivendo , até o que está fazendo influência na leitura e na nossa mente , nunca tinha visto um personagem assim . Mais não é só Charlie que é assim os outros personagens também são encantadores como Sam , o meu deus Sam como eu gostei de você ! Os ambientes não são minimamente detalhados e não vi uma linguagem tão poética assim igual muita gente estava dizendo nas resenhas , o livro é muito bom mais também não é perfeito !

A narrativa do autor me fisgou de uma maneira incrível tanto que devorei literalmente o livro em 6 horas ! Os capítulos são curtos ( Adoro livros com capítulos curtos ) e o modo como o autor narra os acontecimentos chega de maneira leve e fluída , o problema é que não tem quase nada de acontecimento , esse é um livro juvenil ( Mais não recomendo a menores de 14 ) , ele conta a estória de um menino meio com problemas que se sente invisível pela sociedade ( Há peguei você que achava que ele era um menino invisível muahahahahaha ) , e as coisas acontecem mais a estória não sai do lugar quando vejo estou lendo o que Charlie achou daquilo e bláblábláblá , muita demora .

O livro é contado por meio de cartas enviadas por Charlie para uma pessoa que não sabemos quem é ( eu desconfio que seja o leitor ) , mais ele narra os acontecimentos do seu dia e vai falando o que achou disso , algumas partes são bem chocantes e o livro aborda muitos temas como : Sexualidade , Drogas , Problemas Familiares e etc,. Mais em geral o livro é bem elaborado e muito rápido , acho que se Charlie agisse mais e falasse menos o livro ficaria melhor .

Ainda quero entender o que as pessoas viram de tão especial nesse livro , tudo bem ele nos remete a vida de uma maneira nua e crua , faz com que podemos refletir sobre nossas atitudes e etc,. Mas mesmo assim pessoal o livro não tem nada de extraordinário me senti lendo mais um livrinho comum , sei que algumas pessoas vão me matar nos comentários só que dessa vez não foi para mim , eu não me senti infinito dessa vez , quem quiser leia e tire suas próprias conclusões !

Frase Marcante :


"Eu me sinto infinito." (Charlie , Pg 43.)



Avaliação :

Capa : 3,5/5

Gramática : 4/5

Livro em Geral : 3,5/5


Resultado - Você Escolhe # 1

9 de janeiro de 2013

Olá pessoal , bem saiu o resultado do você escolhe # 1 que foi refeito devido as explicações que foram dadas no post anterior , então que tal vermos quais livros leremos !



É isso pessoal : Parabéns Ygor , seus livros foram escolhidos .

Gabriel : Divergente
Nathalia : Divergente
Luiz : A Bússola de Ouro



Explicação + Você Escolhe # 1

7 de janeiro de 2013

Olá pessoal , vocês devem estar se perguntando ué mais outro você escolhe ? Sim , o problema foi que , como vocês se lembram o você escolhe # 1 acabou sendo cinquenta tons de cinza , eu tenho 14 anos e minha mãe preferiu que eu não lesse o livro e a mãe da Nathalia também , então quero pedir desculpas e decidi fazer um novo você escolhe mais dessa vez será correto e iremos ler os livros ! Mais é proibido votar em livro eróticos ok ?

Então vamos lá , Regras :

1 : Proibido votar em livros eróticos !

2 : Proibido votar mais de uma vez .

É isso então boa sorte o resultado sai dia 09/01/2013 , obrigado







Pipoca De Sexta # 3 - A era do gelo 4

4 de janeiro de 2013

Olá leitores de plantão venho hoje com a resenha de uma animação que é sucesso no mundo inteiro , afinal quem não conhece ?

Título : A Era do Gelo 4
Elenco de Dubladores ( Originais ) : Ray Romano , Denis Leary , John Leguizamo , Jennifer Lopez , Nicki Minaj , Queen Latifah etc,.
Distribuidora : Fox Filmes
Gênero : Animação,
Ano de Produção : 29 de Junho de 2012












Sinopse : Sempre em busca de sua cobiçada noz, o esquilo Scrat provoca, sem querer, a separação dos continentes. A situação provoca mudanças no terreno de vários locais, entre eles onde os amigos Manny (Ray Romano/Diego Vilela), Diego (Denis Leary/Márcio Garcia) e Sid (John Leguizamo/Tadeu Mello) estão alojados. Um terremoto faz com que o trio fique preso em um iceberg, enquanto que Ellie (Queen Latifah/Carla Pompílio) e a pequena Amora (Keke Palmer/Bruna Laynes) permanecem no continente. Em alto mar, Manny promete que irá encontrá-las a qualquer custo, mas para tanto precisará enfrentar perigosos piratas e o canto das sereias.

ENGRAÇADO , UM FILME PARA A FAMÍLIA TODA !

A era do gelo 4 pode ser descrito exatamente com essas palavras , um filme encantador que nos revela a beleza do cinema e que nos proporciona minutos de prazer , essa saga que conquistou o mundo inteiro lançou seu quarto filme em 2012 , quando vi o trailer no cinema apesar de ter gostado muito eu disse : - Será que já não é hora de parar , talvez depois de tantos filmes eles vão errar nesse ! Meu amigo eu estava muito enganado .

Todos os filmes da franquia são magníficos , é apesar do meu preferido ser A Era do Gelo 2 esse filme deixa muitas produções adultas de Hollywood no chinelo ! O humor dos personagens continua o mesmo e o esquilo mais querido do mundo o famoso : Scrat , continua a caça incontrolável pela sua noz , a aventura dessa vez começa quando o esquilo se vê em uma enrascada há qual deixa sua noz cair no centro da terra , assim ele vai correndo em busca da noz fazendo o centro que é uma bola se movimentar e fazer uma possível versão da separação dos continentes .

É claro que tudo isso é uma grande mentira , afinal se trata de uma animação mais que nos rende boas risadas isso sim , vários personagens novos são apresentados a trama inclusive a mais querida de todas a vovó do Sid , que senhora mais engraçada gente , todos acham que ela é uma lunática mais no final descobrimos quem realmente estava doido .

Os efeitos do filme estão fantástico mas nem tudo é perfeito , chega uma hora que o público quer um pouco de paz e de descanso , mais nessa animação tudo ocorre muito rápido e isso pode se tornar cansativo e muitas vezes confuso , mas nada que não seja divertido é claro .

E depois de tanto falar eu digo para quem ainda não assistiu A Era do Gelo 4 , o que está esperando ? Compre , Alugue , Baixe , Pegue Emprestado não importa apenas assista e vá se deliciar com as confusões desses trapalhões !

Nota :

Filme : 4,5/5

Elenco de Dubladores : 4/5

Trilha Sonora : 5/5

Trailer :



Imagens :



Curiosidades :


Uma das propostas originais para o filme era que Manny, Sid, Diego, Ellie e Scrat fossem congelados e, acidentalmente, voltassem à vida nos dias atuais. Entretanto, esta ideia foi descartada pela Blue Sky Studios.





Resenha - Sussurro - Becca Fitzpatrick

2 de janeiro de 2013

Título : Sussurro
Referencial de Páginas : 264
Autor (a) : Becca Fitzpatrick
ISBN : 9788598078786
Editora : Intrínseca 
Preço Médio : 19,90












Sinopse : Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Nossa como eu gostei de Sussurro me encantei com a estória , Becca Fitzpatrick nos apresenta um mundo diferente repleto de mistérios e acontecimentos um tanto estranhos e intrigantes , nos deixamos levar pela narrativa da autora que é leve , gostosa e fluída li esse livro em um dia e meio , comecei em uma noite as 23:30 e cansado fui dormir mais no outro dia não descansei enquanto não desvendei e me aventurei por toda a estória ! Você deve estar se perguntando nossa então esse livro é a coisa mais perfeita do mundo para você ter gostado tanto assim , mais não é bem assim e vou explicar o porque !

Apesar da narrativa da autora ser fluída e a estória apresentar bom desenvolvimento e personagens me peguei pensando , ou ela copiou de Crepúsculo ou ela se inspirou em Crepúsculo porque entre umas 50 páginas a estória e totalmente parecida com Twilight , uma garota que se apaixona por um garoto estranho e calado na aula de BIOLOGIA OU QUÍMICA tanto faz , o modo como Nora tenta resistir a Patch e tentar colocar em sua cabeça que não o ama e igual a Bella e Edward , mais ao decorrer da estória ela toma sua forma original e fica totalmente envolvida com o leitor .

Os personagens são tão bem construídos e explorados que ficamos encantados com tamanha inteligência da autora , até os personagens mais secundários possíveis ou mais horrendos e maus fazem com que nós ficamos encantados por eles , achei um pouco confuso o prólogo da estória e talvez você também vai achar mais isso é só até a página 200 quando descobrimos o porque do Prólogo e daquilo tudo , e quando descobrimos como diz a Kefera : " Nossa vei , Nossa " .

A capa do livro dispensa apresentações , é linda por si só não só desse como de todas as outras continuações , o modo como a Intrínseca retratou Patch caindo do céu foi muito bom , achei que Becca enrolou um pouco em algumas partes mais depois como eu disse ela pega o ritmo é tudo fica melhor .

Atenção : Se você tem problemas de vista e ainda não está com seu óculos , não leia Sussurro ou qualquer livros da série por enquanto porque a fonte das letras são pequenas mais eu achei muito bonitas , são meio destorcidas mais isso não atrapalha a leitura ... Enfim chega de enrolar só digo para vocês lerem Hush,Hush que vão se encantar com essa estória , quando fiquei sabendo que iria sair o filme dei super pulos de alegria aqui , essa só não leva 5 estrelas por causa de alguns defeitos que destaquei na resenha mais com certeza é um livro digno de se ler !

Frase Marcante :


" -O chefe de cozinha sempre fica assim, tão próximo dos auxiliares?- perguntei, incerta sobre gostar ou temer a agitação que a proximidade provocava em mim.
 -Se ele estiver revelando segredos culinários, fica..."

Avaliação :

Capa : 5/5

Gramática : 4,5/5

Livro em Geral : 4,5/5


Curiosidade :

Você sabia que a série Hush.Hush terá seu lançamento nos cinema em 2014 ?

BY - Gabriel





















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN