Resenha - Julieta Imortal - Stacey Jay

18 de dezembro de 2013

Olá leitores, tudo bem? Hoje estou aqui para contar a vocês a minha opinião sobre um livro bem diferente e interessante. Vamos lá:

Título: Julieta Imortal
Referencial de Páginas: 240
Autor (a): Stacey Jay
ISBN: 9788563219572
Editora: Novo Conceito
Preço Médio: 19,90
Gênero: Romance
Ano de Publicação: 2011

Avaliação:

Capa: 4,5/5
Diagramação: 4,5/5
Livro em Geral: 3,5/5




Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela.

"Um romance assombroso e devastador, Julieta Imortal mostra um novo significado para as palavras "até que a sorte nos separe".

- Michelle Zink, autora de Prophecy of the sisters trilogy

Romeu e Julieta é um assunto um tanto quanto clichê. O romance que não pode sobreviver devido a ilusão e o distanciamento de duas famílias e etc. Quando me deparei com um livro cuja essa temática seria abordada, logo pensei: Com certeza, vem algo clichê por aí. E digo que me enganei totalmente.

Nesse reconto da clássica história Romeu e Julieta, tudo está em desordem. Julieta foi assassinada pelo seu grande amor (Romeu), que deseja a imortalidade. Enquanto isso, Julieta já em outra vida ou mais objetivamente em outro corpo, tenta encontrar a alma gêmea das pessoas, como se fosse um Cupido. Romeu também está encarnado, só que no corpo de um bad boy que faz de tudo para seduzi-la e conseguir concluir o seu plano.

Enquanto Ariel (Julieta em seu corpo atual), tenta lutar para escapar das garras de Romeu, Ben o seu amor em sua vida atual, está querendo cada vez mais intimidade. O que fazer? Como conciliar fuga com amor? Será que Ariel (Julieta) sobreviverá? Essas e outras perguntas recheiam Julieta Imortal.

Não posso contar mais a vocês para não dar spoilers. Em tese, Julieta Imortal é um reconto do grande clássico de Shakespeare mas totalmente modificado, aqui o foco é o amor possessivo, a vingança e principalmente a espiritualidade, que foi algo que eu curti muito por se tratar da minha religião (sou kardesista).Você pode pensar que isso estragará toda a história original e até mesmo fará chacota de um clássico, que foi o que eu pensei, mas a autora insere essas ideias de uma maneira tão magistral na estória, que tudo fica claro e a absorção desses assuntos é rapidamente feita pelo leitor.

Não tenho nada a reclamar sobre a diagramação. A edição, apesar de estar com a fonte das letras bem pequenas, não é ruim. A capa é muito bonita e é como se fosse uma metáfora da vida de Julieta e pode ser interpretada de várias maneiras, assim como as folhas amareladas que agradam bastante e a tradução está impecável. Só tenho a reclamar de alguns erros de coesão que encontrei durante o livro, isso atrapalhou bastante na percepção de detalhes chaves para a estória.

Você deve estar pensando, se gostei tanto do livro então por que dei 3,5 estrelas a ele, certo? O motivo foi simples, os acontecimentos exagerados e fantasiosos (até para ficção). A autora faz os personagens realizarem ações que fogem um pouco a lógica até para a ficção e o mais grave de tudo, algumas coisas acontecem sem explicação... Exato! Em geral, recomendo Julieta Imortal mas tome cuidado com as pegadinhas e deslizes da autora. Beijos e Abraços!

Quotes:

"– Eu não preciso ir ao hospital e não quero ir à delegacia. Isso não tem nada a ver com estar com medo. Eu apenas... não gosto de delegacias.
– Por quê? Você tem ficha criminal ou coisa parecida? - pergunta ele.
Não resisto ao desejo de virar os olhos. – Sim. Roubo carros. Dê-me todo o seu dinheiro se quiser salvar a sua vida."


"– Quero conversar. É tudo que eu tentei fazer hoje.
– Conversar.
– Sim, conversar. Conversar? Manter uma... interação verbal? - ele pisca os olhos e eu me seguro para não falar o que penso dele com o meu dedo do meio."


"E então ele me beija, e esqueço de tudo enquanto sinto o calor dos seus lábios nos meus. Ele é... perfeito. Exatamente como pensava. Seu beijo é como um raio de sol, que leva embora todas as coisas e acaba com a escuridão que carrego desde o dia em que aprendi que não existe final feliz."

Boas Leituras :)

17 comentários:

  1. Acho que só eu não li esse livro
    Quem sabe um dia
    Beijinhos
    Rizia -http://www.livroterapias.com/

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro faz um bom tempo, mas ainda não consegui ler.
    Bjoos

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Ainda não li esse livro, mas sempre vejo elogios... Quero ler o quanto antes!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa Gabriel, adorei a resenha, não imaginava que a história tivesse essa premissa e, por mais que você o tenha considerado muito fantasioso, acho legal quando os autores são ousados nas adaptações de grandes clássicos.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bom?
    Eu li esse livro há algum tempo e gostei bastante, até. Concordo com você que a autora exagerou em alguns acontecimentos, mas eu ainda assim gostei, menos no final que ela exagerou muuuuito mesmo! hahaha
    Adorei a resenha! =)

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  6. Nossa ainda não li, mas agora vou fazer uma forcinha para lê-lo.
    adorei sua resenha, beijos
    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Gabriel :)
    Eu adorei esse livro! É tão romântico <3
    Mas concordo completamente com você no quesito de fantasias.. A autora deu umas exageradas.
    Ótima resenha :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda bem que você leu esse livro antes de mim :)

    Eu já to de olho nele a muito tempo, mas li resenhas que falavam muito mal, por isso baixei em PDF primeiro para ver se me agradava só que não consegui ler por puro (pensando)....receio.

    Graças a sua resenha tomarei coragem e ano que vem lerei.

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabriel, tudo bem?
    Minha nossa, eu também tinha essa visão desse livro, que ele seria totalmente clichê, tanto que eu já me deparei com ele nas livrarias várias vezes e nunca nem dei muita bola.
    Então Julieta Imortal é algo mais que aquela velha história, adorei saber. Essa de Romeu matar Julieta, de reencarnação deve deixar o livro bem mais emocionante.
    Adorei sua resenha, mudou em 100% minha opinião.

    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  10. Eu amoooo esse livro. Achei muito mais interessante do que a história verdadeira, hahaha. Imagina trombar com a Julieta por aí nos dias de hoje?
    Resenha lá no blog :))
    http://comportamentorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Não gostei nem um pouco deste livro, vi muitos problemas e achei a história maçante de maneira geral.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Comecei esse livro, mas quem disse que eu tive paciência de terminar?!
    Concordo com você, muita coisa exagerada mesmo para o gênero.
    Me deu nos nervos! Praticamente eu dei o livro novo em folha.
    Gostei tanto da ideia dele, queria ter gostado dele em si.
    Enfim, já disse que adoro suas resenhas? Adoro suas resenhas!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei bastante. Sou uma grande fã de Shakespeare e a autora inseriu, além de Romeu e Julieta, coisas sutis que apenas quem conhece o trabalho dele consegue perceber. Dei 4 estrelas, gostei bastante. O curioso é que imaginei que ia detestar.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Gabriel,

    Li esse livro e estou com o Romeu imortal aqui...não gostei do primeiro e o segundo creio que não vou gostar....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nossa Gabriel adorei o seu blog, encontrei resenhas de vários livros que estava a fim de ler foi ótimo conhecer um pouco mais sobre eles... Já me tornei seguidora! Te convido a conhecer e seguir o meu blog tbm www.uaiquecharme.com
    Bjs - te espero por lá

    ResponderExcluir
  16. Ai, quero muito ler esta livro.
    E é do jeito que eu gosto, já estou vendo que vou amar!
    Gostei da resenha :)

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Tenho Julieta imortal e Romeu imortal desde o começo do ano e não li... mas 2014 vou ler.

    Eunice amordelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN