Pipoca de Sexta #27 - Frozen: Uma Aventura Congelante

Olá leitores, tudo bem? Hoje decidi trazer para vocês a resenha da mais nova animação da Disney: Frozen. Espero que gostem!

Título: Frozen: Uma Aventura Congelante
Elenco de Dubladores: Kristen Bell, Idina Menzel, Jonathan Groff e etc.
Distribuidora: Disney
Gênero: Infantil
Ano de Lançamento: 2014 (Já está disponível na WEB)
Nacionalidade: EUA
Classificação: LIVRE
Direção: Chris Buck e Jennifer Lee

Avaliação:

Personagens: 5/5
Trilha Sonora: 5/5
Filme em Geral: 4/5

PODE CONTER PEQUENOS SPOILERS

Sinopse: Acompanhada por um alpinista, a jovem Anna parte numa jornada por perigosas montanhas de gelo na esperança de encontrar a lendária Rainha da Neve e acabar com a terrível maldição de inverno eterno que assola o reino.



Clichê e Engraçado

Anna é a irmã caçula de Elsa, a futura rainha de um reino bem distante. Elsa, tem poderes de manipular e produzir gelo com as mãos e um dia em uma de suas brincadeiras com a irmã Anna usando os poderes, Elsa atinge a caçula e causa um verdadeiro desastre na família. Como o único jeito de Anna se curar é apagando as suas memórias sobre os poderes de Elsa, a irmã deve esconder os poderes de todos para sempre, e tentar jamais manifestá-lo na presença de alguém, mas a cada dia que se passa, os poderes da menina ficam mais fortes e a única maneira de esconder isso do mundo, é fechando-se totalmente para ele.


 Depois de anos, quando Elsa já está adulta, o inevitável acontece e todo o reino descobre que sua rainha, (agora Elsa), possui poderes e, além disso, a rainha é acusada de bruxaria e maldade por manisfestá-los descontroladamente. Sofrendo muito, Elsa decide deixar o reino e partir para um local distante em que não pode ser encontrada, mas a irmã Anna vai atrás dela e com a ajuda de um Alce, um Boneco de Neve falante e um rapaz simpático e engraçado chamado Kristoff, ela parte nessa jornada maluca, que fará com que Anna descubra vários segredos sobre a irmã e até ela própria.


Desde o começo, quando saíram as primeiras imagens promocionais de Frozen, eu não simpatizei com a animação, achava tudo muito exagerado e previa uma animação ao estilo "Minhocas". Mas depois de assistir o filme, percebi que ele não era tão ruim assim e vi que todo aquele exagero, na verdade, era necessário!


Elsa sendo má.
Os personagens são ricos de personalidades e características únicas, que fazem a animação se tornar divertida e fluída para o telespectador. Apesar da animação ser ambientada em uma "época" de inverno, tudo é bastante colorido e chama logo a atenção das crianças de plantão. As "Girls" da animação são divertidas e também muito chamativas. E devo dar destaque especial aos poderes da protagonista Elsa e a beleza que os mesmos possuem. De castelos de gelo, até grandes montanhas, esses personagens se aventuram e desvendam mistérios, passando por perigos e situações hilárias e surpreendentes.


Elsa "brincando" com seus poderes.
Como lidar com os componentes clichês de uma animação? É óbvio que se tratando de algo direcionado para o público infantil, não são investidas muitas inovações ou até mesmo enredos sensacionalista. Mas até que ponto o clichê é permitido nesse tipo de franquia? Essas perguntas me atormentam. A um longo tempo e assistindo Frozen, percebi que o clichê é necessário para o desenvolvimento e o entendimento da estória para o telespectador principal (as crianças) e por isso decidi não retirar pontos da animação por culpa dessa falha, pois, ao meu ver, isso passa despercebido ao seu público alvo, fazendo de Frozen algo válido e divertido para eles - o que já está valendo.


Personagens a procura de Elsa.
A trilha sonora do filme ficou espetacular. Destaque especial para "Let it Go" música da cantora internacional Demi Lovato que foi esperada por milhares de fãs no mundo todo e, segundo pesquisas de sites de cinemas renomados, foi responsável por 25% do público que foi ver o filme nos cinemas (Frozen já foi lançado nos EUA). Os instrumentais também estavam muito bons e como já é comum da Disney tentar encaixar músicas em determinados momentos da animação, o telespectador não estranhou, apesar de se cansar em alguns momentos. Adorei também os efeitos de som dos passos dos personagens na neve, ficou absolutamente verdadeiro.
 Kristoff cantando uma canção para animar a estação.
Como o destaque da animação é a relação entre as irmãs Anna e Elsa, há momentos em que o telespectador se cansa de tudo aquilo e se pergunta: cadê a comédia? Para isso surge um personagem ingênuo, fofo, brincalhão e carismático: o Boneco de Neve falante, Olaf. Ele é a graça da animação e apesar de aparecer só depois da metade do filme (o que eu achei um erro), faz a obra atingir outros patamares e chegar a um nível em que seu telespectador não se aguenta mais de tanto rir. O único erro sobre Olaf foi a má explicação sobre seu surgimento, dando ao telespectador uma dúvida frequente e também a oportunidade de deduzir acontecimentos, o que novamente passa despercebido para as crianças.


Olaf sendo engraçado.
Em geral, Frozen vale a pena e consegue cumprir com o seu papel que é divertir sem compromisso. Recomendo! Até o próximo post. Beijos e Abraços :)


                                                                             Confira o Trailer:


Até logo!

23 comentários:

  1. Oiee!
    Conheço essa música da Demi, acho linda. Apesar de achar o clipe bem parecido com Let Me Go da Avril (até no nome) UAHUAHUAHA
    Mas confesso que estou com muita vontade de ver esse filme! Ainda mais com personagens tão bem construídos como você disse. *-*
    Abraço!
    http://leiturasdoedu.bogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Puxa, essa animação não tinha me chamado a atenção, adorei a indicação... vou procurar saber!
    Beijos

    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Eu ameeeeei esse post! rs
    Agora fiquei ainda mais curiosa para assistir. E legendado, é claro!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriel, meu irmão assistiu esse filme e disse que adorou. Agora fiquei com vontade de ver, rsrs. Adorei a crítica! Abraços...
    http://livrolatraapaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Geralmente não gosto de animações, mas as imagens que você colocou estão tão lindas que fiquei com vontade de assistir.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Adoro animações! E essas de princesas são para encantar! Com certeza vou ver este filme, grande abraço, e feliz 2014!

    http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. muito bom beijos
    http://livro-azul.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ver o filme e minha filha adorou a Anna criança cantando Quer Brincar na Neve. Vou comprar o CD. No final toca a linda Let It Go, emocionante. O filme vai ser um sucesso certamente.

    ResponderExcluir
  9. Nossa já está disponível na web?
    Vou procurar, parece ser fofo.
    Sabe quem nem tinha ouvido falar...rs

    ResponderExcluir
  10. Nem sabia desse filme! O.o
    A Elsa parece a princesa do Enrolados

    Beijokas da Mylloka
    Blog da Mylloka- http://myllokasecret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi! Nunca vi esse filme, ótima dica :)

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu pensei que esse filme nem tinha ido para o cinema ainda. Quero muito vê-lo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Quero tanto assistir esse filme! Os filmes da disney são maravilhosos e eu adoro todos eles *--* Pensei que ia estrear dia 3, mas agora que sei que está nos cinemas, vou conferir a animação o mais cedo possível ;D

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabriel!
    Estou doida para assistir esse filme *.* Adoro desenhos fofos *.*
    Gostei de saber que tem música da Demi no filme :)
    Bjos

    Samy
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi,

    uma amiga me falou desse filme e estou louca para lê-lo! Parece muito bom!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Animações são o meu ponto fraco, admito. Estou louca para assistir esse *u*

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não sou muito chegada à animações, kkk, mas tem umas q eu adoro, vou dar uma olhadinha nesse, nova seguidora, beijos!

    http://voltinhasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Gabriel,
    Sou fã de animações, acho tão lindinho e sempre que consigo assisto, vou assisti esse em breve heheh
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  19. Só tinha visto a capa e o clipe da Demi... Mas nunca tinha lido nada sobre a história. Me chamou muito a atenção. Estou ainda mais curiosa!
    Beijos.
    http://vidadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu vi esse filme em um cartaz no cinema perto de casa e fiquei louca para assistir (sim, eu adoro animações).

    Eu também me canso nas partes musicais, mas isso se deve ao fato de eu já ter passado da fase High School Musical (e eu curti muito) para crianças acho super valido, pois faz com que as cenas sejam memorizadas com mais facilidade (eu acho).

    Feliz Ano novo adiantado!!!

    Beijos

    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oiee ^^
    Vi Frozen essa semana (no meu niver ^^) e ameeeeei ♥
    Apaixonada pelo Olaf ♥♥
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Quero mt ver esse filme, parece ser mt legal!!

    Estou começando com meu blog, se vc puder fazer uma visita e seguir, se gostar..
    Amei seu blog, e já estou seguindo :D

    http://livroinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Não vejo a hora de ver este filme, sério!
    Ansioso.
    www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design