Pipoca de Sexta #26 - Operação Presente

13 de dezembro de 2013

Olá pessoal tudo bem? Estou praticamente de férias, graças a Deus e hoje com bastante empolgação, irei fazer a resenha de uma animação que me encantou e me fez pensar melhor na existência do Papai Noel (brincadeira). Vamos conferir a resenha:

Título: Operação Presente
Elenco de Dubladores: James McAvoy, Hugh Laurie e etc,.
Distribuidora:
Gênero: Infantil
Ano de Lançamento: 2011
Nacionalidade: EUA
Classificação: Livre
Direção: Sarah Smith

Avaliação:

Personagens: 4.5
Trilha Sonora: 4.0
Filme em Geral: 4.5




Sinopse: Busca responder a pergunta: "Como é que Papai Noel consegue entregar todos os presentes em uma única noite?" Em um lugar escondido no Polo Norte, encontra-se a resposta. Em meio a chamada "operação presente", Arthur tem um missão muito especial que precisa ser concluída antes do amanhecer da manhã de Natal.



Inovador!

Falar sobre o Natal não é uma tarefa muito fácil. Ultimamente todos os filmes, ou até mesmo livros, que abordam essa temática, estão bastante clichês e já não chamam mais a atenção do público. Comecei a assistir Operação Presente, sem nenhuma expectativa e sinceramente... me surpreendi.

Resenha:

Arthur é o desprezado da família Noel. Seu irmão Steve é o centro das atenções e todos estão dizendo que ele será o próximo Noel, ao ocorrer um problema na missão de natal e apenas 1 criança ficar sem o seu presente, Arthur decidi começar uma inimaginável e confusa missão, com a ajuda do velho vovô Noel e uma duende pra lá de elétrica. Será que Arthur vai conseguir entregar o presente da menina antes de encerrar o Natal? E será que a teimosia de Arthur mudará algo?



Operação Presente, é a típica animação que encanta adultos e crianças. Com um enredo focado no natal e em seus acontecimentos e costumes. A animação aborda de maneira sutil e bastante humorada os temas mais variados através dessa data tão importante, como o amor,carinho,lealdade e etc.



Os personagens carismáticos e com personalidade forte estão presentes em todas as cenas, fazendo de Operação Presente algo bastante memorável. Aqui o protagonista, apesar de esforçado, consegue ganhar a antipatia do telespectador, por suas burradas e ações má pensadas. Ao contrário de sua companheira, uma duende neurótica mas extremamente humorada, misture tudo isso com o vovô noel e seu neto ranzinza tecnológico e tenha uma verdadeira salada mista de emoções.



A trilha sonora do filme não conseguiu captar muito bem a essência do enredo. Houve momentos de tensão ou até mesmo felicidade, que uma música de fundo serviria como uma bela auxiliadora para a produção e até mesmo contribuiria para a euforia do telespectador. A ambientação e a fotografia dessa animação estão lindas. Posso afirmar sem sombras de dúvidas que essa é uma das melhores produções dessa distribuidora (em questão de design geral). 

Um pequeno defeito que não posso descartar, foi o fato de que em algumas partes do filme os personagens entraram com assuntos de conflitos familiares, que dispersaram o telespectador e fizeram com que a euforia do momento se dissipasse, logo depois quando se é retomada a "ação", quem está assistindo o filme já está mais desanimado e não enxerga tanta graça na cena que poderia ter sido grandiosa, deveriam ter colocado discussões familiares, em partes mais "lights" do filme.



Operação Presente é uma animação que quebra os clichês dos filmes de Natal e mostra um sentindo sentimental diferente e humorístico sobre essa data tão especial. RECOMENDO!

Confira o Trailer:



Até a próxima :)

14 comentários:

  1. Own que bonitinho o trailer!
    Vou assistir com a minha irmã de 8 anos :)

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha ouvido falar desta animação, mas na época não dei muita bola, tanto que só agora, com a tua resenha,que eu lembrei da existência dele.

    Também estou QUASE de férias, mas já vou começar a procura-lo para assistir quando estiver oficialmente em recesso na universidade :D

    Ótima dica, adorei \o

    bjs
    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela dica Gabriel, vou ver com minha filha =)

    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sou meio chata para filmes sobre o Natal rs, não curto muito.

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece um filme fofo, adoro esse filmes de natal! >.<
    livros-e-nutella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu ainda não vi este filme, mas adoro animações e se fala do natal sei que vou amar.

    Obrigada pela dica.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Natal é sempre uma data que me deixa para baixo, por isso evito tudo o que diz respeito a ele, inclusive os desenhos. Mas meu filho quer muito ir ver esse filme, então a mãe babona aqui vai levar. hehehe

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei da dica Gabriel. Ainda não conhecia o filme, mas achei o mote bem fofinho, ainda mais para essa época natalina que está se aproximando. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  9. Que legal! Vou assistir *.*
    Bjos

    Te convido a responder a TAG: Livros Acumulados
    http://livroscomresenhas.blogspot.com.br/2013/12/tag-livros-acumulados.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabriel, tudo bem?
    Esse filme é muito lindinho! Vi já faz um tempinho e amei (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabriel!
    Assisti esse filme há 2 anos atrás, eu acho, e achei bem legal até dentro do tema central. É uma boa pedida para o clima natalino!

    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o filme, curto muito animações e no geral elas me agradam, mas fiquei meio em duvida por conta dos tais conflitos em família que você falou. Mas acho que vale a pena conferir! Boa dica.
    Abraços, Raquel.

    ResponderExcluir
  13. Ah que de mais essa animação *-* eu adoro ver esse tipo de desenho, o estilo dele é muito fofo e geralmente tem aquele humorzinho de quebra ç:
    Adorei a resenha e a dica ^^
    Ja ta na minha lista, de filme para ver antes do natal u_u

    XOXO :D
    {Joven Clube | Official}

    ResponderExcluir
  14. Adorei a dica, fiquei bem interessada no filme e vou tentar vê-lo quando estiver mais próximo do natal.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN