Harry Potter: A Magia de Gerações

Olá leitores. Hoje o post é um pouco diferente, pois, além de uma homenagem a Harry Potter, ele apresentará opiniões dos meus amigos Potterheads. Espero que gostem!



Tenho certeza de que todos que estão lendo esse post conhecem Harry Potter, senão conhecem, peço que saia da caverna onde vive. 

Além de um saga, Harry Potter é algo inimaginável que tem o poder de salvar vidas e mudar gerações. Qual leitor ou telespectador não se encantou com o menino órfão corajoso, ou seus amigos fiéis? Harry Potter exala magia até nas palavras.

Convidei alguns amigos Potterheads para expressarem sua opinião sobre a saga através de uma simples e direta pergunta:

O que Harry Potter tem que te faz feliz?

Guilherme Luis:


A simplicidade e a forma profunda e abusiva que a autora trata das nossas emoções e sentimentos ao ler o livro é apaixonante. É impressionante. JK. Rowling é a rainha literária do nosso tempo, e, não é atoa, que é mais rica que a própria Rainha, ela cria uma estória de magia e amor que capturaram a atenção de milhões de pessoas no mundo inteiro. Suspeito até hoje que Rowling na verdade é uma bruxa. Impossível ser tão boa com as palavras. Só pode ser magia mesmo!

Nathalia Gomes:

Harry Potter tem a magia, mas não me refiro dá que é usada no filme, falo da magia que sentimos quando vemos os filmes e lemos os livros, da magia que nos toca quando as aventuras acontecem. Também tem toda a emoção que sentimos, querendo saber se tudo dará certo como imaginamos...enfim. Tudo isso é transformado em magia, por isso HP é tão especial e tão importante para mim.

Lucas Christ:

Bom, quando estou sozinho, eu tenho Harry Potter; Quando estou triste, eu tenho Harry Potter; Quando estou feliz, eu tenho Harry Potter; Harry Potter é pra todas as horas, independentemente se você esta triste ou feliz, ele deixa a vida mais alegre com sua magia.

Pedro Magno:

A moça do doce no trem de Hogwarts :)

Para mim Harry Potter além de uma saga, é algo que te transporta para um mundo único e todo seu, onde você pode vencer os seus medos e dizer adeus para o mundo real, nem que seja por apenas algumas horas. Eu amo e sempre amarei Harry Potter (obrigado tia Jo).

E o que Harry Potter têm que faz vocês felizes leitores?

15 comentários:

  1. "saia da caverna onde vive" kkkkk, eu ri com isso!

    Eu concordo com todos vcs e eu acho que dizer o que o Harry Potter tem que faz ser feliz daria um post! kkk Mas basicamente o mundo criado pela J.K Rolling já é o suficiente pra me fazer feliz! XD

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir
  2. Jesus, esse Pedro Magno! Hahahaha ^^
    Adorei o post, Harry Potter é a minha vida!

    ResponderExcluir
  3. O Harry me marcou bastante também, mas eu conheço gente que não curte rs
    Enim.. Eu cresci com essa história e vou levar no meu coração para sempre. Foi bom demais assistir os filmes e ler os livros.
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo Harry Potter, nunca vou esquecer a ansiedade na espera de um novo livro....
    Aqui em casa somos todos Potterheads, quando estava gravida já lia para minha filha e hj ela esta coim 7 anos e é super fã.... ela até recebeu o nome por causa da "tia Jo".... Kathleen.

    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriel, tudo bem? Harry Potter marcou uma geração toda, é incrível ver quantas pessoas amam os livros!
    Ah, Harry Potter é mágico, é incrível, é lindo! Não tem como não amar (:

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  6. Quem não ama Harry Potter?
    Eu adoro. Cresci lendo os livros.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  7. Vim aqui pra o post por indicação do Pedro Magno e o que encontro é "A moça do doce no trem de Hogwarts". POUXA!!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei o post!
    Sou fã de Harry Potter, mas não tanto assim, já que só assisti aos filmes.
    Mas pretendo ler o livro assim que tiver eles em mãos ><
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tudo em HP me faz feliz! Sempre que alguém fala desses livros me lembro da sensação maravilhosa que eu tinha durante a leitura de cada um. Pra mim, HP é muito amor! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  10. Ah, quero tanto ler esses livros...
    Me prometeram a saga completa eu estou na expectativa... Assisti aos filmes e estou mega ansiosa para poder ler os livros, acho que são poucos os seres que assim como eu não leram ainda.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Melhor ideia para post não existe!!!!!

    Respondendo a sua pergunta: HP me faz feliz pelo simples fato de existir, não sei quem eu seria se não tivesse conhecido toda essa magia. Eu gosto de um monte de livros, mas nenhum deles tem o apelo que Harry Potter tem na minha visa, eu já não sou "novinha" mas não consigo e não vou deixar de amar HP nunca, pois alguns livros são muito mais que isso e eu sou muito grata a Tia Jo por ela ter escrito algo tão maravilhoso.

    Só para constar também acho que a diva da J.K só pode ser uma bruxa.

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Realmente, a melhor série de todos os tempos, e com certeza será assim para sempre é Harry Potter, não tem quem não se encante por Harry, seus amigos e Hogwarts. Adorei o post!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ooown, mas que post super fofo! Não posso me derreter toda por aqui, até porque nem li todos os livros ainda, mas adoro essa saga. Existe algo de mágico na série (além de Hogwarts e toda a parada de poderes) e em tudo que a J. K. foi capaz de imaginar para fazer um livro tão maravilhoso!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu não posso opinar sobre os livros pois não li nenhum, mas os filmes vi todos e gosto bastante, sei que não se compara um com o outro, mas pelo menos não vivo na caverna, hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Que fofura de post. Para mim, HP representa e esperança de uma vida melhor, retratando uma criança mal cuidada e infeliz que vê numa herança da qual nem sabia a possibilidade de recomeçar. Sem contar que ele é cheio de magia né?! E eu sou doido por bruxos e bruxas. Ai ai, como amo HP. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design