Pipoca de Sexta # 24 - Em Chamas

15 de novembro de 2013

Olá leitores. Hoje irei falar de um filme que todos estão esperando, e que foi lançado hoje. Só posso dizer que amei e estou louco para compartilhar a minha opinião com vocês. Vamos conferir a resenha de Em Chamas:

Título: Em Chamas
Elenco: Jennifer Lawrence, Liam Hemsworth, Josh Hutcherson
Distribuidora:  Paris Filmes
Gênero: Romance/Ação
Ano de Produção: 2013
Nacionalidade: EUA
Classificação: 14 Anos
Direção: Francis Lawrence

Curiosidade: O cantor Ed Sheeran apresentou três canções para serem incluídas na trilha sonora de Em Chamas. Todas foram recusadas!

Avaliação:

4,5 ESTRELAS


Sinopse: A saga relata a aventura de Katniss, jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.




O que dizer? Perfeito *-*

Dou início á resenha dizendo para todos os fãs de THG que, definitivamente, essa foi uma das produções mais bem feitas e leais a uma saga que já vi na vida! A aparência do filme e os efeitos especiais tão bem desenvolvidos. dão a entender que o filme foi feito com respeito e que o diretor pensou muito nos fãs da saga. O lugar onde tudo é ambientando, faz com que o filme ganhe um brilho especial. Qualquer pessoa que tenha assistido Em Chamas poderá dizer: Uai que efeitos especiais bacanas. Isto me deixa muito orgulhoso.

Katniss na arena!
Sobre os personagens, o que posso dizer? Minha querida Johanna com toda a certeza roubou a cena, e se tornou a personagem mais polêmica e querida de todo o filme. Katniss foi uma guerreira do começo ao fim. A cena final do filme mostra o quanto ela merece o título de Girl on Fire. Peeta, Gale e outros personagens estão no filme apenas para deixá-lo mais completo, pois não obtiveram tanto destaque. Os atores foram todos muito bons. Fiquei com muito orgulho deles pois, isso mostra como um ator(a) bom faz a diferença.

Johanna divando *-*
O enredo continua totalmente fiel ao livro. Obviamente algumas coisas são alteradas pois é impossível seguir a risca tudo o que o autor escreve mas Em Chamas se tornou um filme de se aplaudir de pé pois conseguiu unir qualidade, lealdade, e com tudo isso fazer uma boa produção, ao contrário de muitos filmes que só pensam em arrecadar dinheiro mas não se preocupam tanto com a qualidade. E isso se torna muito visível ao longo do filme. Pois a reação das pessoas na sala de cinema foi incrível.


Os amantes desafortunados do D12!
Você deve estar se perguntando por que eu gostei tanto do filme e  só dei 4,5, Certo? O problema foi a trilha sonora! Saíram tantas prévias e músicas completas que infelizmente eles decidiram não inserir no filme e ao final da produção eu acabei percebendo, que de alguma maneira a produção ficou "pobre de músicas". Me decepcionei um pouco com isso mas podemos desconsiderar esse fato, levando em conta toda a grandiosidade do filme em outros aspectos.


Olha o vestido dela u.u
Não quero me prolongar muito, senão começarei a dar ataques de fã aqui e fazer uma crítica honesta e limpa de sua saga preferida é bem difícil e eu estou tentando ao máximo fazer isso. Em Chamas é o tipo de filme para ser visto com atenção. O livro complementa o filme e vice e versa então quem ainda não leu o livro não vai entender muito bem o filme pois tem todo aquele debate político envolvendo os membros da capital e outros mais.


Debate político em momento de total tensão.
Como todo filme, Em Chamas também possui sua parte clímax aonde a emoção chega ao auge e o telespectador morre de emoção. Este filme obteve uma excelente nota comigo porque a maioria das partes é incrível. Tudo se passa em um cenário devastador onde todos estão abalados e isso é um gancho e tanto para esses momentos marcantes. Enfim... Em Chamas é um filme que chega perto de grandes produções como Titanic (em questão de efeitos especiais). Se recomendo? Ah! por favor, assista :)


O Tordo no final do filme!

Confira o Trailer:


PS: Obrigado pelos 1000 seguidores :)

34 comentários:

  1. Parabéns sua resenha ficou muito boa..

    ResponderExcluir
  2. Oi! Não é segredo pra ninguém que eu não curto distopias mas, posso dizer que sua paixão por esse filme me comoveu! Hahaha
    Quem sabe um dia né?
    xD
    Abraço!
    http://leiturasdoedu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OMG! Fico feliz de ouvir alguém elogiando tanto o filme. Estou ansiosíssimo para ver o filme. Sou muito fã da saga e não vejo a hora de assistir e comprovar que tenha ficado realmente bom. Abraços...
    http://livrolatraapaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. São resenhas assim que fazem quem não curte Jogos Vorazes finalmente decidir comprar o livro para curtir também. Meu caso. Ótima resenha.

    casarvore.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da dica Gabriel. Sua opinião a respeito do filme me deixou ainda mais ansiosa para assisti-lo. Curti bastante Jogos Vorazes e tenho certeza que gostarei muito de Em Chamas também. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  6. Você é tão sortudo, vou assistir o filme só na quarta! Juro que não li muito do post, vai que eu pego spoilers, mas... eu já li o livro, sei o que acontece! De fato. Porém não vou estragar a sensação de ver a primeira vez, vi que você gostou bastante, e eu espero gostar muito! Me disseram que é fiel ao livro, concorda?

    Beijos, www.setecoisas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Igor :)

      Concordo demais. Alguns detalhes ficaram de fora obviamente mas no contexto geral ficou super fiel. Abraço!

      Excluir
  7. Amei o jeito da Johanna no filme, parece que mudaram a personalidade dela, mas ficou genial.

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Neste final de semana este é o assunto, estou muito empolgada para assistir, espero gostar muito, a produção está um arraso. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. TO SAINDO AGORA PRA VER O FILMEEEEEEEEE. To morrendo de curiosidade e espero que o final seja o mesmo final do livro!!! Não li sua resenha, mas volto mais tarde pra dizer tudo o que eu achei.

    ResponderExcluir
  10. Eu sei o quanto você estava ansioso por esse filme e não tem nada melhor que ter nossas expectativas superadas e parece que esse foi o seu caso, mas como você é muito observador tinha que tirar meio ponto por causa da música neh rs...

    Adorei a resenha, talvez essa tenha sido a mais envolvente do todo Pipoca de sexta, vou ver o filme na segunda e estou muto ansiosa para conferir com meus próprios olhos essa perfeição.

    PS: você merece cada um dos seus seguidores!!!!

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Foi no livro Em Chamas que eu comecei de verdade a gostar da saga, mas mesmo assim (talvez por isso) não tenho vontade de ver, sou muito chata com adaptações, são poucas que vejo, mas legal que vc achou que está fiel.

    Nossa, que estranho a música ter sido o ruim segundo você, porque eu toda hora vejo falando da trilha sonora do filme, ironia hein...

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Todo mundo, todo mundo falando de em chamas e eu só vou ver na terça...
    passei correndo pelo post, admito dolorido ler tudo :(
    morrendo de invejinha :(
    Beijos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  13. Biel, pulei totalmente a sua resenha só para conferir as fotos.
    Eu sou altamente influenciável e quero ir ver o filme sem nenhum tipo de influência pelas resenhas. hehehehe
    Então aguarde que em breve teremos muitas coisas para fofocar!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu não tenho tanta empolgação e relação a esse filme, assisti o primeiro e não me agradou tanto, nem sei se vou assistir Em Chamas, acho que sou a única que não se afeiçoou a essa série.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Estou loooooouca para assistir esse filme *-*
    Já li os 3 livros da série, e amei! Espero que o filme chegue às minhas expectativas :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Estou muito curiosa e ansiosa para assistir esse filme, principalmente pelas ótimas críticas que venho escutando!

    ~Glaucia

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  17. Me sentindo uma alienígena por não ter assistido o filme. Mas né, sei que ta perfeito.
    beijos.
    www.vicioempaginas.com.br

    ResponderExcluir
  18. Hey!

    Ai, amei o post. Também me deu orgulho, de longe uma das melhores adaptações que já vi <3 sensacional, simplesmente.

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie :D

    Estou mega curiosa para ver o filme, acho que vou amanhã e espero gostar tanto quanto você rs

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu só tenho escutado isso pela internet toda, que o filme é perfeito, que é o melhor do ano, etc.. é óbvio que isso está me deixando mega ansiosa para assisti-lo. O pior é que fui sexta no cinema com meu marido, e ao chegar lá, caiu um temporal, faltou luz no shopping e cancelaram as sessões.. que azar.. kkk Agora só semana que vem para tentar assisti-lo novamente. Beijos e ótima resenha, Mi.

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, Gabriel, bom dia.
    Por que você não ativa o seu blogue de Poesias ? Não vale responder, que é por que você não quer. Rrsrsrssrs. Entendo que seria um Espaço Belíssimo.
    Estou lhe deixando um CONVITE
    Estou lhe convidando a visitar-me, e, se possível seguirmos juntos por eles, e, com eles. Sempre gostei de escrever, expor as minhas idéias e compartilhar com as pessoas, independente da classe Social, do Credo Religioso, da Opção Sexual, ou, da Etnia.
    Para mim, o que vai interessar é o nosso intercâmbio de idéias, e, de pensamentos.
    Estou lá, no meu Espaço Simplório, esperando por você.
    E, eu, já estou Seguindo o seu blog.
    Força, Paz, Amizade e Alegria
    Para você, um abraço do Brasil.
    www.josemariacosta.com

    ResponderExcluir
  22. Já vi duas vezes, hahahah. Ameeei o filme. Achei que foi bem fiel ao livro e manteve partes como a da Johanna no elevador, a do cubo de açúcar e os pesadelos. Achei os efeitos especiais maravilhosos também, uma grande diferença desde o último filme. Mal posso esperar para A Esperança!
    Dá uma passadinha?
    http://comportamentorosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu achei esse filme de muuuuuitas maneiras melhor do que o próprio livro. Primeiro que a Katniss do filme é muito mais legal que a dos livros e segundo que o filme me emocionou taaanto que foram raras as vezes que eu não fiquei com lágrimas nos olhos (sendo que três vezes específicas eu abri o maior berreiro). Esse nível de emoção definitivamente não rolou com a leitura do livro. Concordo com você que a trilha sonora não foi nada excepcional, mas não achei ruim e nem me incomodou.
    Você fez uma ótima resenha do filme!
    Beijos

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. A resenha tá incrível e Em chamas realmente é o filme do ano ♥

    Abraços
    http://booksdeluxe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. OMG OMG. Obviamente estou aqui me remexendo porque preciso ver o filme e na minha cidade não tem cinema, muito digno... Carama, MAL POSSO ESPERAR pra matar a saudade do Peeta, Gale pode ficar na floresta mesmo u.u! Mega ansiosa!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Ainda não li o livro, mas já esta na lista
    E quando ler a série, vou pegar os filmes para assistir

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Amiga, acabei de entrar em dois blogs e os dois estão falando sobre Em Chamas hahaha SOCORRO, como faço pra aguentar? Menina do céu, eu quero muito assistir, todo mundo está dizendo que superou as expectativas <3

    Beijos!
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  28. Definitivamente, esse filme é o assunto mais comentado dessa semana! hahahaha
    O primeiro filme não me conquistou, mas acho que eu vou dar uma chance ao segundo por curiosidade! rs

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Tá todo mundo elogiando a Johanna! hehe... Acho que vou assistir Em Chamas hoje, pq não deu pra ir no fds... :/ Fiquei feliz em saber que o filme é fiel ao livro, e sua resenha só aumentou minha ansiedade! hehe

    PS: tá rolando um sorteio do livro A Passagem, de Justin Cronin lá no blog. E já adianto que tá super fácil de participar, hein... Mas corre que é só até dia 20!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2013/10/promocao-mais-um-livro-na-estante.html

    ResponderExcluir
  30. AAA esse filme foi de fato impressionante, não teve como não amar, tudo foi muito bem construído! (Ao contrário do primeiro filme que deixou a desejar) Enfim, amei, e concordo com o que você falou, os efeitos foram de encher os olhos! rs
    Parabéns pela resenha, seu blog é um amorzinho, estou seguindo aqui! bjs!

    http://livrologias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Caraca, eu preciso demais ver esse filme, mas meus amigos ficam adiando as coisas... vou acabar indo só.
    Li Em chamas esse mês e é um livro incrível, com tensão, emoção e todo o contexto político...
    Quero muito ver as cenas da Johanna, shausahs, ela está bem famosa.

    Rogério Queiroz - Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Oiee ^^
    aaaaah to quase destruindo o teclado fazendo a resenha...kkk..contenha a empolgação!!!
    Ameeeeei o filme!!! Super demais ♥♥ O melhor de todos ♥
    É claro que a falta de músicas atrapalhou um pouco a avaliação, mas o que dizer dos personagens? Demais!
    Melhor eu parar antes de contar spoiller...rsrsrsrsrs
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. O filme é muito fiel ao livro, acho que ninguém esperava que fosse tão fiel. E a animação do tordo no final me deixou arrepiado, mas a melhor parte foi Coldplay nos créditos :)
    http://amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN