Pipoca de Sexta # 23 - Esposa de Mentirinha


Olá pessoal, hoje no Pipoca de Sexta decidi falar de uma comédia romântica que me divertiu bastante e me fez repensar algumas atitudes, vamos conferir a resenha de Esposa de Mentirinha.


Título : Esposa de Mentirinha
Elenco : Adam Sandler, Jennifer Aniston, Brooklyn Decker e etc,.
Distribuidora : Sony Pictures
Gênero : Comédia-Romântica
Ano de Produção : 2011
Nacionalidade : EUA
Classificação : 12 Anos
Direção : Dennis Dugan

Curiosidade : Esposa de Mentirinha recebeu 4 prêmios inclusive foi indicado ao Oscar !!

Avaliação : 4 Estrelas




Sinopse : Danny Maccabee queria um relacionamento sério, mas foi infeliz em sua tentativa de casamento. Para driblar a carência, passa a vivenciar somente namoricos e transas sem o menor compromisso. Assim, ele toca sua vida como cirurgião plástico bem sucedido, tendo sua melhor amiga Katherine, mãe solteira de um casal de pirralhos, como fiel escudeira. Mas um dia ele conhece a jovem Palmer e a paixão toma conta de ambos. Disposto a se casar com ela, Danny pisa na bola quando, para conquistá-la, inventa que é marido da amiga, pai das crianças e que vai se separar. Começa então uma verdadeira aventura amorosa recheada de confusões de todos os tipos.




 Danny desde novo já é pegador, até que um dia em uma de suas aventuras com as mulheres ele conhece Palmer uma loira exuberante, além de se encantar com a loira em todos os aspectos ele começa a perceber que está começando a se apaixonar pela moça, um dia em uma de suas cantadas a donzela encontra um falso anel de noivado que o garanhão usa para conquistar as mulheres, acreditando ele que as mulheres ficavam com dó quando ele dizia que a sua "esposa" o maltratava, e briga com Danny achando que ele era casado, sem escapatória ele não nega a mentira e decidi colocar sua secretária Katherine como sua " Esposa de Mentirinha ".
 O que Danny jamais imaginaria é que a mentira tomaria grandes proporções e o filho de Katherine de uma maneira bastante convincente iria fazer Palmer,Danny,Katherine, sua filha e um amigo de Danny parar direto no Havaí, lá Katherine encontra sua rival dos tempos de escola e uma verdadeira confusão começa, Danny não pode deixar Palmer descobrir que Katherine não é sua esposa e a rival de Katherine atrapalhará tudo com o seu jeito estabanado, no fim eles se vem em uma enrascada  e farão de tudo para manter a mentira de pé.

Crítica :

Nunca fui um admirador das comédias-românticas, esse sempre foi um gênero que nunca me atraiu por N motivos, quando me deparei com " Esposa de Mentirinha " fiquei bastante interessado confesso que por grande maioria por causa do elenco, que conta com nomes como Adam Sandler, Jennifer Aniston e Nicole Kidman, ao desenvolver do filme me peguei dando várias risadas e finalmente percebi que tinha encontrado uma comédia-romântica que valia a pena ser assistida até o fim, se me arrependi ? Nenhum pouco.

A " família " aloprada

O filme gira em torno de Danny ( Adam Slander ), confesso que não fiquei muito atraído por sua figura pois o personagem vive com piadinhas sem graça e com um humor negro sem sentido, Katherine ( Jennifer Aniston ), me encantou logo no início, a atriz desempenhou seu papel brilhantemente e me fez dar inúmeras risadas aqui no sofá de casa, não preciso nem falar nada de Devlin ( Nicole Kidman ) a inimiga mortal de Katherine na época da faculdade, elas me fizeram rir do começo ao fim e me fizeram repensar muitas atitudes equivocadas que eu tinha ( e tenho ainda *-* ).

"Devlin" o Nicole nos sets de filmagem
O filme inteiro ( grande parte dele ), é ambientado no Havaí, então imagina quantos corações eu dei para a escolha de cenário, tudo é muito gostoso de se ver o longa passa muita rápido aos olhos do telespectador, o ambiente ajuda a dar uma leveza inacreditável ao filme e junte isso com o corpo escultural de Brooklyn Decker ( Palmer ) e tenha uma bela tarde,noite ou manha depende do horário que decida assistir ao filme, tudo é uma ligação de interesses, os atores se dedicaram bastante aos seus personagens e assim valorizaram todo o ambiente.

Palmer na praia
O que eu não suportava em comédias românticas era o humor apelativo e muita das vezes idiota, em " Esposa de Mentirinha " o humor imbecil não está de fora, infelizmente, mas grande parte do filme é recheado de piadas hilárias e situações a quais os personagens se submetem que fará com que você literalmente, encha um balde de água de tanto rir, esse filme apresenta a dosagem certa de romance e de comédia uma métrica perfeita entre os pesos, que telespectador resiste a essa mistura homogênea e bem feita ?

Danny e os filhos de Katherine
Fiquei muito triste em saber que além dos diversos prêmios como Oscar, " Esposa de Mentirinha " também foi indicado em 5 categorias ao Framboeza de Ouro que para quem não sabe, é o prêmio que apresenta diversas características de filmes ruins como : Pior Atriz e etc,. as bilheterias espantaram e o filme excedeu expectativas chegando ao 1 lugar nos EUA, pelo visto os opostos se atraem quem dirá Adam Slander e Jennifer Aniston que não possuem a menor química, mas encorporaram o casal Danny e Katherine como ninguém.

Katherine e Danny no Havaí
É bastante comum diversos tipos de filmes principalmente comédias-românticas serem absurdamente clichês e previsíveis correto ? " Esposa de Mentirinha " não fica fora do quesito : " Ahh, ele vai beijar ela e viverão felizes para sempre", mas o que chama a atenção não é esse lado negativo e sim  modo como o diretor soube conduzir esses aspectos quase inevitáveis em relação ao gênero, isso me chamou bastante a atenção e adicionou mais uma estrela ao filme.

Reunião dos "amigos" no Havaí
Essa obra não será aquele tipo filme que você irá rir do começo ao fim, atrás de toda palhaçada existe uma moral bastante gratificante para quem consegue absorve-lá, apesar do final ter sido mal explicado e alguns motivos de certos acontecimentos terem sido bobos e inacreditáveis, esse filme conseguiu subir no meu conceito e já adicionei ele ao meu caderno de " Filmes Nota 10 ", apesar de ser 4 estrelas u.u, beijos e abraços e vão assistir " Esposa de Mentirinha ".

Todos reunidos no Luau

Dê uma espiadinha no trailer :



Até logo :)

39 comentários:

  1. Olá!

    Ainda não vi esse filme e já está passando no telecine. Gosto de alguns filmes que o Adam atuou e também a Jennifer. Parece bem leve e engraçado. Vou anotar aqui para não perder da próxima vez.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não vi esse filme, mas tem muita gente falando bem dele. Vou assistir ainda essa semana :)
    Gosto de comédias e com o Adam então...

    Beijos
    http://meumundoemletras-gyh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoooro esse filme. Na verdade eu amo a Jannifer Aniston e adoro o Adam Sandler então para mim formou o casal perfeito.

    Te convido a participar da promoção: The Selection - AUTOGRAFADO!
    http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com.br/2013/10/promocao-selection-autografado.html

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gabriel!

    Ainda não assisti a esse filme, mas ouvi falar muito bem dele e estou muito ansiosa para conferir.

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie Gabriel =)
    eu vi esse filme, mais pelo Adam, confesso que não sou muito chegada com a Aniston, se bem que não sei de onde veio esse meu desafeto em particular com ela.rs
    Gostei do filme, mas se fosse outra atriz iria aproveitar mais.
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Adoro este filme! Como você falou, ele tem a dosagem certa de comédia e romance o que deixa tudo muito legal =D
    É um dos meus filmes favoritos do gênero ;)

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, Gabriel. Como vc, não sou fã de comédias.
    Mas tem algumas agradáveis.
    Essa é uma delas.
    Gosto muito da Jeniffer Aniston.

    ResponderExcluir
  8. Eu vi esse filme passando na Globo, até assisti o comecinho, mas tinha que ir dormir. Não sou muito fã de filmes com Adam, mas, por incrível que pareça, me arrependi de não ter assistido o filme segunda. Vou tentar baixar aqui!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Assisti essa semana na globo e adorei. Eu gosto de comédias românticas e principalmente os filmes com o Adam. Eu também não suporto aquele humor apelativo com piadas de baixo calão, mas fazer o que né, se é o que as pessoas gostam de assistir...

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  10. Oi, eu já assisti este filme e gostei muito.
    Adoro esse tipo de comédia.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ah, eu já assisti esse filme, ri demais! E a cena em que ele pega a bola com a bunca? KKKKKKKKKKKKKKK rio até hoje só de lembrar!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Gabriel!
    Eu AMO esse filme *-* Confesso que comédias românticas me conquistam, muito, rs
    Esse é um filme que eu também recomendo, e muito :)
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu já havia assistido, mas não perdi tempo quando ele passou na tv nesta semana, é muito divertido e eu adoro a Jennifer Aniston, ela é linda.

    Beijão, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu não me canso desse filme..adoro o enredo engraçado e romantico também..rsrs
    aliás to caindo de fofura nesse seu layout (corujinha do Harry muito fofa e gordinha)
    se puder dá uma passadinha no cantinho para opinar :)

    ResponderExcluir
  15. Já assisti várias vezes, muito legal!

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Também não sou muito de ver comédias românticas, mas me senti atraída por esse filme. Não o vi inteiro, faltou ver o final...rsrs...mas é super engraçado.
    Adoro os filmes "de" Adam Sandler, apesar de alguns serem um pouquinho chatos.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ah como amo esse filme, não tem como se arrepender em assistir.
    Além de dar muitas risadas, amo os filmes com Adam Sandler ..ele é demais.
    Ótima dica..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Gabriel! Adoro esse filme e adoro a Jen! :)
    Te indiquei um selinho, viu?!
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2013/11/tag-e-selinho-33.html?showComment=1383495768912#c2671842729126220287

    ResponderExcluir
  19. Oieee, adoro esse filme, parabéns pela dica ◕‿◕
    O Adam é d+, um excelente ator e com a Jennifer Aniston, o filme tá completo!!
    Rolei de rir quando assisti, e é o tipo de filme que posso ver mais que uma vez!!
    Abraços!!

    Tem NEWS lá no Traduzindo, "bora" conferir ?
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro esse filme já vi zilhões de vezes, é o tipico de filme para assistir e levantar o alto astral, e a trilha sonara é muito boa!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  21. Oi Gabriel, tudo bem? Esse filme é muito bom, eu adorei! Já vi milhões de vezes e todas as vezes me divirto :)

    Beijos,
    Gabriela - Leitora Online

    ResponderExcluir
  22. Eu amo todos os filmes do Adam e a Jennifer é perfeita hehe
    Esposa de Mentirinha é super legal :)
    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/2013/09/resenha-as-vantagens-de-ser-invisivel.html

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro esse filme e todos os com a Jen :)

    sorteio> http://www.chadecalmila.com/2013/10/sorteio-claro-que-te-amo-kit-de-esmaltes_9.html
    ;*

    ResponderExcluir
  24. Acho esse filme muito engraçado, AHEUAEHUAEHUEAHU. A Jen está ótima!!!

    Bjs,

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir
  25. Quase assisti o filme graças ao Adam (assisto a maioria dos filmes com ele), mas justamente por já estar farta de clichês em um gênero que já é tão comum, acabei não assistindo.Talvez volte atrás, principalmente porque amo a Jennifer, principalmente em comédias, ela é fabulosa. Adorei a resenha!
    Beijos!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oooi é a primeira vez que eu venho aqui. Adorei seu blog. :)
    E gostei muito da coluna ! :D

    Beijos carinhosos. Mar Paschoal
    www.Imaginayre.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi Gabriel, adoro esse filme, impossível não rir com a Adam (cabeça de ovo) rs
    Bjos

    Blog Relíquias

    ResponderExcluir
  28. Eu amoooooo esse filme, é uns dos meu s preferidos.... adoro a cara de bobo dele .. e as devlins que eles fazem kkkk

    Se quiser dar uma olhada http://www.partesdeumdiario.com/2013/11/saindo-da-rotina-timidez.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    Ah, preciso de outra ajuda. Estou criando meu canal no Youtube,
    poderia me seguir por lá também. Muito em breve terei vídeos lá:
    http://www.youtube.com/hieligracindo
    Agradeço muito pela ajuda!!!
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  30. Esse filme realmente tem um super elenco!
    Apesar disso eu nunca parei para assistir... hahaha
    Estou super enjoada de comédias romanticas, na verdade estou enjoada de ver filmes em geral! Mas esse realmente parece ser bom :D

    Beiijos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  31. Ao contrario de você, amo comédias-românticas. Acho que é o tipo de filme mais descontraído para se assistir. Vi Esposa de Mentirinha no cinema, e ri muiiito. Com todas aquelas pessoas rindo ao mesmo tempo, a gente acaba rindo mais ainda.
    A questão moral realmente está presente, quem nunca teve uma rival no colegio ahaha

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  32. Adoro esse filme. Jennifer <3
    Amei seu blog

    trezestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Ah eu curti muito o filme, ri bastante e achava aquelas crianças muito doidas hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  34. Ainda não vi esse filme, mas ele parece ser demaaais!! Adoooro comédias românticas e é claro que pretendo assistir ele assim que tiver um tempinho!!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oie :D

    Nossa eu adoro esse filme !!! A Jennifer é uma das minhas queridinhas e a comédia romantica é meu estilo de filme favorito :)


    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi, amei seu blog. Esse filme é muito engraçado, ri horrores rsrsrsrs. Já estou seguindo aqui.

    ResponderExcluir
  37. Adoro esse filme, um dos vários que gosto muito com o Adam Sandler, porém tem a atuação de Jennifer Aniston e eu simplesmente a adoro desde que acompanhava Friends. Falando nessa atriz, já assistiu Família do Bagulho (título horrível)/We're the Millers?
    http://adoravelsasarete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Esse filme é uma comédia!! Já assisti várias vezes e não tem como não rir rsrsrs
    Super recomendo também este filme!

    Abraço,
    Diego de França
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Sempre assisto quando passa no telecine. Adoro a Jenifer Aniston

    ni
    amordelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design