Resenha - Roubada - Lesley Pearse

8 de outubro de 2013

Olá leitores como vão ? estou aqui hoje para contar a vocês o que achei da leitura de Roubada um livro que eu já estava com vontade de ler desde o ano passado e conclui a leitura em Setembro, então vamos lá conferir a resenha de Roubada :

Título : Roubada
Referencial de Páginas : 348
Autor (a) : Lesley Pearse
ISBN : 9788581630243
Editora : Novo Conceito
Preço Médio : 19,90
Gênero : Drama
Ano de Publicação : 2011

 "A Narrativa é explorada em seu melhor."

Daily Mail

Avaliação : 4 Estrelas

Contém Spoilers !!!!


Sinopse : Quando uma bela garota loira é encontrado quase afogada em uma praia. Ela não tem memória de quem ela é ou que horrores a deixaram lá. Mas um artigo sobre ela em um jornal de Brighton faz o alarme tocar para a esteticista Dale, que mostra as fotografias de Lotte Wainright para a polícia. As meninas se encontraram enquanto trabalhavam em um navio de cruzeiro e sua amizade floresceu enquanto navegaram os mares da América do Sul, até Lotte cair sob a influência sinistra de um casal de idosos americanos. Para seu arrependimento, Dale não vê Lotte desde que deixou o navio meses atrás... mas a menina na praia - embora machucada - é realmente sua amiga de quem sentiu muita falta. A reunião só marca o início de uma onda de segredos perigosos, mentiras e pesadelos. Onde Lotte esteve? Quem é o homem que parece querer matá-la? E o que aconteceu ao bebê que ela recentemente deu a luz? Dale e Lotte devem cavar fundo e encontrar a força para lutar contra todas as probabilidades, se quiserem reconstruir sua amizade e sobreviver ao passado roubado - e mortal - de Lotte.


Resenha

Tudo começa quando uma garota chamada Lotte Wainright é encontrada em uma praia, a jovem está sem a memória e não sabe nada do que houve com ela antes da sua recuperação, até que um dia Lotte sofre uma tentativa de assassinato e tudo começa a ser revelado, Lotte começa a recuperar sua memória e juntamente com seus amigos que estavam procurando por ela, a jovem começa a recordar toda a sua trajetória de sofrimento e dor, mas se engana ela se acha que todo o perigo já se passou !!!

Roubada foi um livro que me surpreendeu em diversos aspectos, eu esperava encontrar aqui uma estória clichê derivada dos acontecimentos do dia a dia e totalmente sem novidades ou partes revigorantes, mas vejo que me enganei, Roubada foi um livro que me fez ficar noites acordado tentando descobrir o desfecho da estória e o que iria acontecer dali para frente, Lesley soube conduzir a narrativa de uma maneira leve e despreocupada, apesar disso sua narrativa é um pouco diferente do que eu estava costumado a ver, o livro é narrado em 3 pessoa e se divide entre passado e presente, Lesley vai revelando os fatos da vida da protagonista aos poucos assim fisgando mais e mais seu leitor até que chegue o ponto que desgrudar a atenção do livro seja um hipótese descartada e visivelmente inconsequente.

Os personagens criados e desenvolvidos por Lesley apresentam sentimentos fracos e as vezes um pouco irritantes, houve momentos em que fiquei meio perdido com os personagens pois alguns deles ficaram sem ação dentro do contexto da estória, Lesley soube trabalhar bem com alguns personagens já outros ficaram sem seus aspectos " vitais ", senti falta de imaginar os personagens e de até mesmo conversar e sentir a emoção deles, isso só foi possível com a protagonista Lotte que me encantou do começo ao fim com a sua coragem, ingenuidade e perseverança, ao todo tirei a conclusão de que seus personagens principalmente femininos são muito fortes e seus personagens secundários servem apenas para a condução do enredo.

Sobre a edição e a capa, achei que a editora acertou em uma grande parcela da edição, claro !! houve sim alguns erros que são muito difíceis de evitar mais nada que comprometa sua leitura, a capa é bem bonita eu li a 3 edição com a capa mostrada acima e achei ela bastante interessante e como sempre nos livros da Lesley tanto a capa, como o livro são recheados de gravuras e enfeites sobre a borda do capítulo e etc,. então a respeito da edição não tenho nada a reclamar apenas pedir para que a editora nunca mais lance um livro com essa folha ( não achei o nome ) porque ela causa bastante agonia.

Como todos que acompanham o blog sabem eu gostei muito de Belle tanto que ele foi o meu livro preferido do ano passado, mas infelizmente senti que houve um  " Efeito Nicholas Sparks " ou seja a autora meio que já tinha uma fórmula pronta e bastou jogar os personagens e desenvolver uma estória, mais o caminhar da carruagem é muito parecido ao de Belle, não sei se ela escreveu Roubada primeiro mais enfim.. independente da ordem de escrita achei as duas obras um pouco parecidas, principalmente na questão do suspense e de toda a revelação dos acontecimentos mas ainda sim Belle é melhor que Roubada.

Não encontrei  muitos quotes bonitos nesse livro, mas coisas chocantes e que me tiraram o fôlego posso garantir que não faltaram, separei alguns quotes com os meus post-its e gostaria de mostrar para vocês :

" Você vem com a gente, docinho - ele disse. Sua voz era áspera como uma lixa de parede. - Podemos fazer isso por bem ou por mal, a escolha é sua."

" Você disse que queria segurá-la - ele afirmou e, com um riso maligno, puxou o tecido que cobria o corpo da menina, que estava vestida de branco. - Aqui está ela, pegue" - ele gritou, arremessando o bebê em direção a Lotte."

Tem muito mais de onde veio esses mas não vou revelar mais senão irei contar a estória toda mais do que já estou revelando hahaha, sei que você pensou : Uau!! esse livro daria um filme incrível, pois é também pensei, fica a dica produção u.u :)

Já percebeu que na maioria dos livros independentemente do tema tem que haver romance ? pois é, com Roubada não foi diferente, a autora quis introduzir o romance ao enredo e sinceramente... funcionou !! senti um grande apego e admiração por aquele casal, está certo que nem tudo ali pode ser considerado uma atitude que todos fariam mas em um contexto geral o romance agradou, e da próxima vez peço a Lesley pais melhores para as suas protagonistas que na maioria das vezes nem possuem pais. Se recomendo Roubada ? Logicamente.

Já leu Roubada ? me conte como foi aí nos comentários !! beijos e abraços.

30 comentários:

  1. Olá Gabriel!Eu li este livro no ano passado e me surpreendi com a leitura.Gostei bastante do mistério que envolve a personagem e em como a historia foi se revelando a cada capitulo.
    Não consegui encontrar a tal semelhança que você mencionou sobre este livro e o Belle. Ate mesmo por que as historias são diferentes.Pode ter sido a maneira da escrita da autora que tenha lhe levado a pensar no livro Belle.
    Belle também foi um dos meus livros favoritos.E por causa dele coloquei a autora em minha lista de autores prediletos,aqueles que não perdemos nenhuma leitura.hahahaha
    Parabéns pela resenha!Os pontos ressaltados na resenha sobre o livro são muito bons.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  2. Nossa, gostei muito da resenha e da forma como você ressaltou os pontos positivos e negativos da história. Parabéns Gabriel, gostei muito!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Oie meu amigo, tudo bom?
    aaah, que bom que o livro te surpreendeu positivamente, é tão quando acontece isso , né?
    Ainda não o li e nem sei quando farei isso, mas espero gostar tanto quanto você, e quando estiver lendo farei de dia, pois como você se o livro me prende fico madrugada a dentro querendo desvendar dos o enredo! Aconteceu isso recentemente comigo com outro livro.
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriel, tudo bem?
    Não conhecia o livro. E assumo que se fosse avaliar pela capa ele não iria me atrair nem um pouco. Mas gostei da sinopse.
    Esse tema é bem legal, deixa a gente curioso para saber mais e mais.
    Porem não me interessei de todo pelo livro. :((
    Mas gostei de sua resenha.
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriel, quando li Roubada fiquei realmente intrigada com a trama, não li Belle ainda, espero gostar tanto quanto gostei de Roubada.
    Parabéns pela resenha
    Bjos

    Blog Relíquias

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabriel.
    Roubada é um livro sempre bem falado, confesso que a premissa não me atraiu tanto, mas agora tendo uma base melhor sobre a história até que fiquei mais curiosa.
    É uma pena que nem todos os personagens são bem desenvolvidos, eu gosto de me sentir envolvida com eles, tanto com protagonista quanto com os secundários.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. Tenho visto cada vez mais resenhas positivas dessa autora e moorro de vontade de ler Belle, não sabia que você tinha gostado tanto assim do livro! Vou ter que ler com certeza!
    Beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabriel, que engraçado a gente fazer resenha do mesmo livro, no mesmo dia :D
    Respondendo seu comentário lá no blog, eu achei mesmo que em certo momento do livro já dava para saber mais ou menos o que ia acontecer... as pessoas ficavam se perguntando o que teria acontecido com a Lotte eu ficava pensando "Ai que coisa, lógico que foi isso" e no fim foi praticamente do jeito que eu achei que ia acontecer rsrs.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii!!
    Ainda não li nada dessa autora, mas tenho muita curiosidade!
    Fiquei curiosa com relação a narrativa, e o romance entre o casal *_*
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  10. Efeito Nicholas Sparks? Morri! kkkkkkkkkkkkkkk
    Tenho Belle aqui, amigo, mas cadê ler? Toda vez que olho para ele me bate uma preguiça sem fim!
    Sempre paquerei a capa desse livro e a sinopse desse livro! Vamos torcer para que a autora leia sua resenha e coloquei pais melhores para as futuras protagonistas dela, não é? kkkkkkkk

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ei Gabriel

    Eu tenho este livro faz tempo, é até com aquela capa mais antiga... mas não li até hoje rs. Falta de tempo memo, tenho muita curiosidade de conhecer a historia.
    Eu gostei de Belle, mas não amei tbm não.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Gostei mto da resenha desse livro, não esperava que fosse tão bom.
    Com ctz vai entrar pra minha lista de desejados :D
    beeijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Li esse livro antes de Belle e gostei muito. Eu nem imaginava a história pela capa. Eu li bem rapidinho pois queria saber o que ia acontecer. Gostei mais de Belle também.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  14. Resenha demais, Biel! Amei!
    Bem, eu nunca tinha ouvido falar desse livro e nunca li Belle, mas tenho muita vontade. Quando eu puder vou comprar e ler.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii ^^
    Li esse livro no ano passado, foi o primeiro livro que eu resenhei...rsrs...mas ainda não me conformo com a Lotte recuperando tão cedo a memória. Ainda acho que a autora tinha que dar uma enroladinha ali no meio, quem recupera a memória tão rápido assim?
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela resenha Gabriel! Já li Roubada e curti bastante. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  17. Eu não li nem o Roubada nem Belle, mas sempre tive curiosidade de ler o Roubada porque ele me chama muita atenção com esse mistério sobre o passado da garota e o que ela deve temer. Vou ver se leio ele ano que vem porque esse ano acho que não vai dar.
    Abraços, Raquel – Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  18. Parece ser incrível o livro, muito curioso depois da sua resenha.

    Parabéns! E aliás, já estou seguindo aqui o blog ;)

    Abraços, Samuel.
    http://recodificado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. esse livro a capa me lembra momentos felizes (nao sei por que )
    ja estou seguindo
    @livroazuis
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Também adorei Belle, e agora vivo atrás de outros livros da Lesley para ler!
    Ah, e meu blog está comemorando dois anos de existência, e está rolando uma super promoção valendo 4 incríveis livros! Passa lá depois quando tiver tempo para participar. :)
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure os livros publicados em Portugal, tem mais do que os publicados no Brasil. Na estante virtual encontrei dois.

      Excluir
  21. Oie Gabriel, tudo bem?

    Eu tenho esse livro a décadas e ainda não criei coragem para lê-lo ...Isso que você disse no fim é verdade, quase todos os livros querem introduzir um romance no livro, que bom que neste funcionou, pois tem alguns que não funciona de jeito nenhum rs

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Gabriel!
    Eu adoro a Lesley, então eu acho que sou suspeito pra falar. 'Roubada' está entre minhas próximas leituras, e sério, eu vou depositar todas as minhas expectativas nele. Eu adorei 'Belle' e 'Entre o Amor e a Paixão', então acho que seria um pouco difícil - ou quase impossível - eu não gostar deste.
    Acho que você algo que é a mais pura verdade. O talento da autora de criar personagens femininas fortes. Ah, isso ela faz como ninguém.
    Eu gostei muito da sua resenha. Só me deixou com mais curioso para ler o livro - LOGO!

    Abs
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca tive curiosidade para o ler, mas confesso que sua resenha me fez mudar de ideia. Adorei a resenha! Beijos.

    Passa por lá? http://obcecadapeloslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu comprei esse livro, mas ainda não li, mas acho que vou passar ele pra frente agora. kkk

    http://livrosumapaixao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Não li a resenha para não ter qualquer spoiler ou referencia *-* mas quero ler
    adoro os livros da lesley pearse
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  27. É minha leitura do momento. Li sua resenha correndo para não ver os spoilers. Estou gostando do livro até agora, mas também sinto esse vazio nos personagens. Abraço!

    Concurso Cultural:

    http://ymaia.blogspot.com.br/2014/03/concurso-cultural-homenageando-ayrton.html

    ResponderExcluir
  28. Amo essa autora, li 3 livros dela publicados em Portugal e adorei quando ela começou a ser publicada aqui no Brasil. Gostei muito de Roubada, tenho o Belle e sua continuação, mas estou devendo a leitura. Gosto mais da primeira capa publicada aqui, apesar dela não seguir muito o layout dos livros da autora, que são mais de acordo com a edição que você tem. Pra mim, qualquer livro dela vale a leitura e quem tiver oportunidade de ler os publicados em Portugal e que não saíram por aqui, recomendo!

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN