Resenha - Não conte a ninguém - Harlan Coben

Olá leitores tudo bom ? antes de começar o post, quero pedir desculpas a todos vocês pois o blog está sem post já a 6 dias, eu estou sem tempo e quando essa maratona começa prefiro reservar um dia que estou mais parado para postar, então o dia será hoje, peço desculpas novamente a todos pelo atraso do post e vamos finalmente ler a resenha tão pedida de Não conte a ninguém.

Título : Não conte a ninguém
Referencial de Páginas : 251
Autor (a) : Harlan Coben
ISBN : 9788599296516
Editora : Arqueiro
Preço Médio : 15,90
Gênero : Suspense
Ano de Publicação : 2009

Avaliação : 4 Estrelas








Sinopse : David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade.


Foi difícil até que eu pegasse um livro do Harlan para ler, todos os meus amigos e leitores do blog indicavam os livros desse autor, até que um dia ele foi sorteado no Você Escolhe #3 aqui do blog e finalmente comprei algo do Harlan, iniciei a minha leitura com expectativas muito altas e com medo de que elas não fossem correspondidas da maneira que eu tinha em mente, ao longo da leitura e quando comecei realmente a acompanhar o desenvolvimento do livro a risca e não deixar passar nada, vi que realmente ele é um autor de se aplaudir de pé e merece todos os títulos que os seus fãs e leitores alto intitulam a ele.

A maneira como Harlan coloca seus personagens em determinadas situações e como é impossível adivinhar quem é o culpado ou quem é bom e quem é mau é impressionante, ele consegue fazer um jogo na mente do seu leitor fazendo com que palpites e chutes sejam coisas corriqueiras ao longo da leitura, algumas vezes me peguei com raiva pois nunca conseguia adivinhar o culpado, e quando você acha que finalmente o culpado será pego tudo começa de novo e novas reviravoltas a trama são apresentadas de uma maneira exemplar.

Algo que achei bastante curioso, foi que o autor introduz vários personagens novos durante a trama, o leitor não espera que tal personagem cause tantos reboliços na trama e chegue até a mudar o desfecho da estória, aqui ninguém é o protagonista supremo e não existe apenas um culpado, todos estão interligados e a cada capítulo novas emoções e mistérios vão surgindo na cabeça do leitor, eu sinceramente.. endoidei !!!

Sobre a edição da editora Arqueiro, devo dar um puxão de orelha apenas em alguns erros gramaticais que achei realmente grotescos mas a obra em geral ficou muito bem feita, a capa apesar de simples, pode chegar a ser bonita ao leitor que acompanha a estória com atenção, a fonte está muito boa e o espaçamento do livro não é nada a se reclamar, algo que não achei satisfatório para a edição da editora foi que os capítulos começam e terminam no meio das folhas, nunca em outra folha como a maioria dos livros convencionais, isso pode fazer o leitor estranhar a narrativa e ficar com aquela famosa agonia.

Você deve estar se perguntando o por que eu dei 4 estrelas ao livro, se só fiz elogios ao mesmo, a explicação será apresentada a vocês de uma maneira rápida e clara, sabe quando o autor arma a maior cena e você fica com aquela expectativa para o que irá acontecer depois ? pois é... Harlan infelizmente me decepcionou um pouco no final e me deixou meio confuso sobre o verdadeiro motivo ou até mesmo o porque de alguns acontecimentos terem se desenrolado da maneira que ele apresentou a seu leitor, mas não posso ser ignorante e falar que Não conte a ninguém é um livro ruim, recomendo a todos aqueles leitores que desejam uma dose de suspense bem simples de se ler, apenas darei uma dica, tenha atenção pois nada é o que parece ser :)

Quotes :

" Quase contei a ele que já tinha matado outras vezes, mas tive que me conter, pois a emoção era forte demais."

" Vou tentar acreditar que todos esses anos de angustias foram jogados no lixo."

E você já leu Não conte a ninguém ? Se sim, pode me contar como foi tranquilamente, se não, pretender ler ? Beijos e Abraços !!

20 comentários:

  1. gostei muito beijos
    @livroazuis
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Só li um livro do Coben, o Cilada. Amei!
    Gosto de livros policiais porque eles tendem a te prender, mas é péssimo quando o autor não finaliza a história como a gente esperava.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriel, eu amoooooo esse livro, eu fiquei durante a leitura toda torcendo para um determinado personagem ser o culpado, ao chegar no final e descobrir q realmente ele estava envolvido me trouxe uma satisfação enorme...
    Adorei sua resenha, realmente todo leitor deve ler algo do Harlan Coben!
    Beijokas
    Blog Relíquias

    ResponderExcluir
  4. Eu super te entendo, ainda não li nada do autor, mas tenho um livro aqui dele e estou louca para começar.

    Sabe, todos falam muito bem e poucos falam do modo que você falou, adorei!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sua resenha. Ainda não conhecia esse livro, vou lê-lo depois :)

    http://meumundoemletras-gyh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha! Já li alguns, poucos, livros do Harlan, e gostei bastante deles. Porém ainda não tive a oportunidade de ler este, mas sempre tive curiosidade. Quem sabe algum dia, né?
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, gostei muito do enredo, tinha mesmo que ser um livro do Coben, hein!?

    Abraços,
    http://www.revolucaonerd.com/

    ResponderExcluir
  8. Adoro o Harlan, todo mundo me diz que esse é um dos melhores livros dele, ainda não pude ler. Adorei a resenha.
    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gabriel, tudo bom com você?

    Por coincidência resenhei um outro livro do autor por esses dias, "Confie em Mim", e foi o 5º livro que li dele, pra você ver que eu realmente gosto, haha, apesar que ainda tenho muitos outros para ler do autor.
    Foi legal ler sobre a sua primeira impressão de um livro do Harlan e te aconselho a ler outros, tá, talvez esse não seja exatamente aquele livro que te dá um soco no estômago e te deixa sem ar, se perguntando como foi que tudo aquilo aconteceu. haha.
    Bela resenha!

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nenhum livro do Harlan, mas só escuto elogios. Me faltou mesmo oportunidade. Espero poder conferir as obras desse autor em breve. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  11. Acredita que eu nunca li livro algum do autor?
    todo mundo sempre elogia, raramente vejo uma resenha negativa e mesmo assim nunca me senti estimulada a ler.
    Sua resenha foi outra, super bem escrita... mas acho que o livro realmente não é do meu gÊnero preferido :D

    Beiijos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  12. Hey!

    Amei sua resenha, eu já li esse livro e Cilada também, do mesmo autor, e fiquei encantada. Dá vontade de ler todos, não é mesmo?

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Noossa ainda não li nada do Harlan, mas esse livro parece ser demais, ja add no Skoob, porque eu preciso de ler ele, sou mega apaixonada por historias de mistérios e essa parece ter uma grande pitada.

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiiii, adorei a resenha, muita gente indica os livros do Harlan Coben, mas também assim como você ( agora não mais, heheh) não li nenhum..
    Gostei da sinopse, mas quando você comentou sobre o final, meio que desanimei um pouco. Tenho problemas sérios com expectativas e finais, hehe
    Mas, está na Wishlist a tempo..
    Vamos ver quando vou encarar..

    ;)

    Tem resenha nova lá no blog, "bora" conferir?
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá, adorei sua resenha!
    Ainda não li nenhum livro desse autor e estou bem curiosa para lê-lo, espero conseguir isso em breve. hehehe Parece ser bem interessante.

    http://lerissakunzler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu li 'cilada' e 'desaparecido para sempre'. Amei os dois. Um grande autor.

    ResponderExcluir
  17. Li esse livro a umas duas semanas, é um dos melhores que já li. Esperava que um determinado personagem tivesse ligação com o crime e ele tinha, o que me deixou feliz. O final me surpreendeu, mas ao contrário de você, eu gostei, e bastante. Recomendo a todos ler este livro. Preciso ler outros dele.

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. To doida de vontade de lere ste livro, li diversas resenhas sobre ele sempre de uma perspectiva diferente, mas todas positivas espero poder ler em breve. Gostei muitissimo da sua resenha abraços!!!

    ResponderExcluir
  19. Tbm gostei bastante desse livro e não estranhei o fato dos capítulos começarem no meio da página, já li muitos livros assim, mas isso vai de leitor para leitor. :D
    Ótima resenha, parabéns.

    ResponderExcluir
  20. Você fala dos erros gramaticais do livro mais escreveu ''ESTÓRIA'' -_-

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design