Resenha - Cidades de Papel - John Green

27 de setembro de 2013

Olá leitores tudo bom com vocês ? hoje decidi compartilhar com vocês minha opinião sobre o livro Cidades de Papel do autor mundialmente famoso John Green, vamos conferir a resenha :

Título : Cidades de Papel
Referencial de Páginas : 368
Autor : John Green
ISBN : 9788580573749
Editora : Intrínseca
Preço Médio : 22,99
Acabamento : BROCHURA
Gênero : Young-Adult
Ano de Publicação : 2013


" A prosa de Green é impressionante, de gírias e palavrões hilários e intelectuais a filosofias complexas e observações verdadeiras e devastadoras "

- School Library Journal


Sinopse : Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.
 Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.
Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.

Um livro que vai lhe tirar as palavras !!

Confesso que iniciei a leitura de Cidades de Papel com grandes expectativas, esperava ser um livro que me encantaria e me faria refletir e pensar na vida e nas minhas atitudes, e sinceramente.... o livro superou as expectativas!!

Em Cidades de Papel o leitor será apresentando a Quentin um jovem nerd e inteligente que não aproveita o melhor da vida e nunca foi um " desbravado dos 7 mares " também somos apresentados a Margo uma jovem super aventureira que gosta de curtir a vida e tudo o que ela pode fornecer, como sabemos os opostos se atraem e Quentin é apaixonado por Mago desde criança, um dia sua paixão some de vista mas antes do sumiço deixa inúmeras pistas para que Quentin a encontre, seguindo essas pistas o jovem vai descobrir a verdadeira Margo e como a vida pode ser cruel e devastadora para aqueles que acima de tudo amam .

John Green muito obrigado por escrever esse livro, em Cidades de Papel me senti livre, em paz, dei risada, chorei, me encantei, esse é o efeito Greendesco ( acabei de inventar ) em seus leitores, a narrativa do autor continua extremamente fácil e a leitura flui de um modo magnífico que até passa despercebido ao leitor, quando você se dá conta já está na página 100 em poucos minutos, e vamos combinar, não é qualquer autor que tem esse efeito em seus leitores, mas John Green possui esse efeito de entreter, divertir e além de tudo brincar e trabalhar com a mente de seus leitores, além disso o livro é recheado de citações de cantores, atores e grandes figuras históricas junte isso com o descritivismo do autor e dos ambientes e tenha uma obra completa .

A respeito dos personagens só tenho elogios a fazer, John desenvolveu os personagens de uma maneira espetacular colocando neles características verossímeis do ser humano hoje,  você se apega a todos os personagens até mesmo nos mais irritantes e complexos, fique muito amigo de Ben e me apaixonei pelas manias e o jeito de Margo, não gostei tanto assim de Quentin mas fiquei longe de querer ele fora do livro, as vezes eu ficava incomodado com a maneira a qual John usava metáforas com os seus personagens, isso me confundia um pouco mais o livro é como se fosse um quebra-cabeça e tudo se encaixa no final .

A diagramação e edição da editora intrínseca está muito boa, encontrei poucos erros de concordância e gramaticais posso dizer que nem cheguei a perceber, a capa apesar de simples faz sentido e deixa o leitor mais orientado e pronto para o que John pode coloca em sua frente, as folhas são amareladas e depoimentos de grandes veículos de comunicação recheiam o livro como sempre, dou destaque também ao espaçamento das folhas e a fonte agradável aos olhos dos leitores, enfim.. caprichadíssimo !!!

Por último quero ressaltar que não darei 5 estrelas ao livro pois apesar de ser uma obra maravilhosa, John conseguiu me decepcionar um pouco no final pois acho que ele poderia mudar o roteiro dos personagens e dar mais foco a alguns secundários que fizeram a estória acontecer, mas apesar disso o livro em si é cheio de lições de vida e metáforas construtivas e inteligentes, John recheia seu leitor de conhecimento e nos mostra o verdadeiro significado de leitura prazerosa, se gostei ? CLAROOOO !!!

Avaliação :

Capa : 4/5
Diagramação : 4,5/5
Personagens : 4,5/5
Livro em Geral : 4,5/5 ( RECOMENDO )

Quote : 

" Não gosto de pessoas comuns, toda são mais papéis "

24 comentários:

  1. Eu estou doida para ler esse livro. Só li um livro do John Green e gostei do estilo dele.

    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gabriel, o Green escreve muito bem e as histórias dele são muito envolventes. Merece o sucesso que faz!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nadado autor, e esse é o livro que está me despertando mais curiosidade para começar a ler! Parece ser fantástico! *--*
    Gosto muito de citações de outras obras e de músicas e filmes em livros! Gostei de saber que isso existe em Cidades de Papel!
    Beijos!

    Karen Costa
    @ViajandoEstante
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriel. Que resenha maravilhosa! Eu ainda não li nada do autor, e confesso que não tenho vontade de ler A culpa é das estrelas por ele ser intenso de mais para mim, mas Cidade de papel me agradou bastante e sua resenha me convenceu a comprar e ler este livro.

    Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li este livro, mas amei a resenha e vou ter que passar este livro na frente de alguns outros rsrs.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi quero muito ler os livros dele mas ainda nao consegui!!!

    Bjs, me segue por favor? se já segue ignora. E comenta por favor nessa resenha ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/09/tapete-vermelho.html

    ResponderExcluir
  7. Sabe que eu também tinha milhões de expectativas com o livro, mas acho que para mim ele não chegou a superar, simplesmente cobriu o que eu esperava. O livro é realmente maravilhoso e chorei e ri e surtei nele bastante. Os personagens do nosso Joãozinho são incrivelmente cativantes e apaixonantes.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acabei de ler A Culpa é das Estrelas e estou louca pra ler mais do autor, e pelas resenhas positivas, provavelmente Cidades de Papel será minha próxima aquisição *-*

    cantinholiteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu tô loooouca pra ler esse livro, me parece muito bom, e eu gosto muito do John Green! :D
    Beijos!

    SubitaMente

    ResponderExcluir
  10. Já li muitos elogios a esta obra!

    http://escritordanoite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já li o livro e gostei muito!!! Também recomendo!
    Faz uma visitinha no meu blog: http://cantinhos2livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Estou com o livro aqui e adoro o autor, então estou mega ansiosa para começar a ler este livro logo! Ótima resenha.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou no começo do livro e bem curiosa com o caminho que o autor vai seguir, espero apreciar a leitura tanto quanto você.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Terminei de ler ACEDE esses dias e tenho que dizer que achei que o livro teve muito marketing, mas enfim né?! Fiquei mais curiosa por esa história, se o único ponto ruim é o final vou me aventurar nela, mas fiquei meio receiosa de ler mais livros do autor.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Sua resenha ficou magnífica, adoro resenhas que falam mais sobre o livro em si do que sobre a história, porque muitos blogueiros não sabem como fazê-la e acabam soltando pequenos spoilers. Quanto ao livro, fiquei curiosa para lê-lo, embora tenha tentado ler outro livro do autor e tenha me decepcionado.

    Beijo e parabéns!
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Gabriel, puxa estou curiosa para ler esse livro, espero gostar tanto quanto você gostou.
    Bjos

    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi! ^^
    Ainda não li esse livro, mas acho a história muito encantadora. Com certeza ele vai entrar na minha lista de futuras leituras! :)

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Quero muito ler. Acho a sinopse legal e sua resenha só me empolgou.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Gabriel!
    Esse livro está na minha lista de leitura, mais no momento estou conferindo o tão falado A Culpa é das estrelas e posso dizer que estou gostando muito, mais ainda não é um cinco estrelas só que eu ainda estou no começo e muita coisa pode mudar. Sobre sua resenha, ela está impecável como sempre e desse vez você foi muito gentil rs...

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Amo o John!! Esse foi o único que eu ainda não li, mas minha edição já está na estante só esperando eu arranjar um tempinho rs

    Beeijos, Bianca
    Behind enemy line

    ResponderExcluir
  21. Desde que li sobre esse livro desejo le-lo.
    Mas ainda não tive a oportunidade de compra-lo, mas adorei ler a sua resenha.
    Foi a primeira que li dele, já tinha dado uma olhada em outras, mas essa foi a unica que me chamou a atenção e eu a li por completo.
    Parabéns pela resenha! :D

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiee ^^
    Adoro os livros do Tio John ♥
    Até agora (só) li A culpa é das estrelas e O theorema Katherine, mas tenho Quem é você alasca? em pdf ^^
    Quero muuito ler Cidades de papel. Disseram que não é tão bom quanto os outros livros, mas não custa nada tirar a prova né?
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. A primeira resenha que leio desse livro. Eu ainda não li nenhum livro do autor mas já gosto muito dele, haha, não sei se isso é possível. Comprei a culpa é das estrelas e ainda não por ter um certo medo de a história ser muito triste.

    Cidade de Papel me pareceu - a primeira vista- incrível. Quero tê-lo e lê-lo logo, logo.

    Eu queria saber quais foram suas leitura iniciais, depois passa lá no blog pra me contar, ok. ;)

    Abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá Gabriel!Pelo que sempre leio de resenhas dos livros de John ele sempre trás uma lição de vida.E como este livro que você resenhou,ele trás mais um lição.Estou encantada por este livro desde o lançamento dele.Apesar de não ter lido nada ainda do autor,mas como disse as resenhas só me encantam cada vez mais.E por este livro não seria diferente.
    Ainda mais quando os personagens são tão diferentes,isso desperta a curiosidade de saber como o autor os definiu.Fiquei curiosa para saber o porque ela sumiu,alem de ter deixado pistas para que ele a achasse.Bom,espero poder ler muito em breve este livro e poder vir aqui e lhe dizer o que achei.
    Sobre personagens secundários não terem sidos aprofundados,deve ser porque a historia seria somente dos dois,mesmos estes secundários sendo importante para o desenvolvimento da historia.

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN