Pipoca de Sexta # 21- Antes de Partir

Olá leitores do meu <3, hoje venho aqui contar para vocês minha opinião sobre um filme que me tocou bastante e me fez refletir muito na vida, o filme é :

Título : Antes de Partir
Elenco : Jack Nicholson, Morgan Freeman, Sean Hayes
Distribuidora : WARNER BROS
Gênero : Drama
Ano de Produção : 2008
Nacionalidade : EUA
Classificação : 12
Direção : Rob Reiner

Curiosidade :

Tanto Rob Reiner quanto Morgan Freeman, separadamente, sugeriram que Jack Nicholson fosse contratado para interpretar Edward Cole.

PS : O POST ATRASOU E SÓ DEU PARA PUBLICA-LÓ NO SÁBADO, PEÇO DESCULPAS A TODOS PELA INCOVENIÊNCIA !!

Sinopse : Carter Chambers é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole, um rico empresário que é dono do próprio hospital. Edward deseja ter um quarto só para si mas, como sempre pregou que em seus hospitais todo quarto precisa ter dois leitos para que seja viável financeiramente, não pode ter seu desejo atendido pois isto afetaria a imagem de seus negócios. Edward também está com câncer e, após ser operado, descobre que tem poucos meses de vida. O mesmo acontece com Carter, que decide escrever a "lista da bota", algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.




Para refletir !!

Você deve estar se perguntando o motivo de eu ter escolhido esse filme para o Pipoca de Sexta de hoje e o motivo para aqueles que querem saber, é o fato de esse ser um filme tão bonito e tão tocante que todos merecem conhecê-lo melhor, vamos conferir minha opinião a respeito do mesmo !!!



O enredo principal gira em torno de dois senhores que se conhecem em um hospital, um pobre e o outro totalmente rico mas uma coisa que ambos tem em comum é que estão morrendo e então decidem explorar o mundo e o que ele tem a oferecer. Achei a ideia do filme genial e o fato de Freeman estar no filme já me ganhou totalmente, o filme mostra extremamente bem que não existe amizade apenas entre jovens ou adultos, senhores já de idade podem muito bem conviver e até pular de para-quedas sem problema algum .



O filme não possui personagens secundários marcantes apenas pessoas que auxiliam para o enredo ir para frente, ao mostrar as viagens que os amigos fazem e além disso, as loucuras que são estabelecidas a eles, vemos como o mundo é maravilhoso e o que o ser humano está fazendo ele se tornar, a amizade aqui é o foco principal e fica evidente que o diretor Rob Reiner queria além de tudo passar valores bons para os telespectadores e mostrar a todos que nada é impossível .



Mas nem tudo é feito de emoção correto ? o diretor conseguiu fazer uma excelente introdução de humor ao roteiro do filme fazendo com que drama e humor fossem misturas visíveis ao longo do desenvolvimento do filme, trocadilhos inteligentes e piadas de humor negro e duplo sentido completam a obra cinematográfica e as loucuras feitas por dois " velhinhos " deixam o telespectador do filme com aquele sorriso no rosto dizendo : Isso sim é que é vida, te garanto que ao término do filme você vai ficar louco para visitar o Egito .



Além de tudo isso que ressaltei, o filme mostra como o estereótipo de pessoas com câncer ou alguma doença terminal pode ser quebrada, não é apenas sofrer, chorar e esperar a morte é aproveitar o restante da vida e lembrar de todos os momentos felizes que passaram e que virão, barreiras são destrocadas a todo momento no filme e o telespectador fica diante de uma vangloriada obra sentimentalista que valoriza a convivência e mostra para as pessoas qual é o significado de VIVER .



Se recomendo ? sinceramente.... comente na postagem e corra para assistir Antes de Partir, só não esqueça do balde para aparar as lágrimas de tristeza  e felicidade .

Assista aqui o filme !!!



Avaliação Final :

Filme : 4/5 ( RECOMENDO )
Personagens : 3,5/5
Trilha Sonora : 3,5/5

21 comentários:

  1. Esse filme parece ser muito bom, o núcleo de atores é ótimo e eu quero muito assistir.

    um ótimo sábado para ti.
    bjs
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica! Um filme leve e intenso ao mesmo tempo... Sou super fã!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica! Fico aliviada com filmes de drama, mas que tem pontas de humor. É bom não se afundar em lágrimas e com um pouco de alegria, fica bem mais fácil captar os valores que o filme quer nos passar. Olha, depois de "A Culpa é das Estrelas" e da forma como o John Green trata os personagens com câncer, com leveza e normalidade, sinto que esse filme tratará a doença e seus portadores da mesma maneira, então já está na minha listinha. Ótima resenha!
    Beijos!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. OI adorei a dica! Vou procurar para assisti-lo!!!

    Bjs, me segue por favor se ja segue ignore!E comenta por favor nesta resenha ajudaria muito.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/09/a-linhagem.html

    ResponderExcluir
  5. Eu já tenho muita vontade de conhecer o Egito hehehhee. Quero assistir esse filme com certeza.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. esse filme é ótimo. :D
    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da dica Gabriel. Só vejo ótimos elogios a respeito deste filme. Parece ser muito bom! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Quero muito ver esse filme. Ainda mais com esses atores maravilhosos! Realmente é uma forma de mostrar que precisamos viver cada instante das nossas vidas.

    Beijos,
    Gabi LIma
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, boa noite ^^
    Eu amo esse filme. Já assisti algumas vezes quando passou na TV, é simplesmente maravilhoso! E o elenco nem se fala ^^'
    É um filme que faz você refletir sobre sua vida, escolhas e etc. :) Obrigada pela ótima indicação.
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é uma lição de vida! Já assisti várias vezes e nunca me canso, me faz ver a vida de outra maneira! Preciso nem comentar que choro TODA vez né?

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ah, eu queria assistir a este filme, mas eu tenho medo de ficar chorando. Fiquei traumatizada com daquele cachorro que fica esperando o dono o tempo todo na estação de trem. Depois daquilo evito este tipo de filme.

    Abraços,
    Greice Negrini

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  12. Eu comecei a assistir este filme, mas não terminei. Não porque fosse ruim, mas porque eu dormi mesmo rsrs.

    Pretendo terminar de assistir.

    Bjus

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Opa, primeira vez que venho aqui e já me deparo com postagem sobre filmes \o/ Gosto d+ de filmes rs
    Já tinha visto o poster do filme lá no filmow, gosto bastante do trabalho do ator Jack Nicholson (Pena que ele esteja sem gravar há algum tempo), sou chorona então vou seguir seu conselho e preparar os lencinhos quando for assistir. Obrigada por me apresentar ao filme ;)

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  14. Esse filme parece ser muito bom. Quando for na locadora, com certeza o alugarei.
    Beijos

    duasamigas-variosmundos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Minha mãe gosta bastante desse filme, e as vezes eu a pego vendo.
    Se eu tivesse dinheiro, acredito que faria a mesma coisa que eles fizeram, e sem pestanejar! ahauhauhauah

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Todo mundo diz que esse filme é muito bom, mas eu nunca tive curiosidade de assistir. Nem sei porque, acho que a historia em si não me chamou a atenção _._

    Passa lá no meu blog *-*
    Beijos,
    misturandoasmentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Freeman é SUPERIOR A TUDO NESSA VIDA <3
    Amo os filmes dele. E o engraçado é que ele ateu, e faz muitos filmes em torno de Deus. Com certeza é um profissional incrivel.

    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei a dica! Irei baixar e assistir!
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nossa Gabriel, simplesmente amei a resenha. Nunca tinha ouvido falar do filme e com esses dois excelentes atores no elenco preciso assistir! Valeu pela dica. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  20. Eu amei esse filme realmente é uma ótima dica adorei a sua resenha ficou D+

    Beijos

    http://www.livrosechocolatequente.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá Gabriel!Olha eu já tinha visto este filme e me encantei com ele.Alem de estar os dois atores que amo,ele tras sim algo que devemos parar e pensar.Não somente quando a morte esta ali presente,mas sim em como nossas vidas são curtas para ficarmos ali parados esperando que tudo aconteça.
    E realmente a amizade não é somente jovens que tem,mas sim aquelas pessoas com mais idades,e aposto que a amizades deles é mais verdadeira que a nossa.Pois já viveram o suficiente para saber dar valor a ela.

    Amei esta dica de filme,se caso ninguém tenha assistido,corra para assistir e levar algo para seu aprendizado de vida!Hahahaha

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design