Pipoca de Sexta # 20 - Chamada de Emergência

Olá leitores como vão ? minha vida está um pouco corrida mas está tudo bem hehehe, hoje venho aqui contar para vocês o que achei de um filme bastante polêmico e intrigante, vamos conferir o pipoca de sexta de :

Título : Chamada de Emergência
Elenco : Halle Berry, Abigail Breslin, Morris Chestnut e etc,.
Distribuidora : Diamond Films
Gênero : Suspense
Ano de Produção : 2013
Nacionalidade : EUA
Classificação indicativa : 14
Direção : Brad Anderson

Curiosidade :

Halle Berry veio ao Brasil divulgar o filme !!!





Sinopse do Filme : Jordan é atendente do sistema de emergência da polícia americana. Determinado dia, atende uma ligação de uma jovem assustada com o fato de que existe um homem tentando invadir sua casa. O caso acaba com o pior final possível e Jordan fica traumatizada. Anos mais tarde, ela se vê diante do mesmo criminoso, que agora ameaça outra garota, Casey.




Cuidado com as pessoas !!!

Irei começar está resenha primeiramente destacando a excelente atuação de Halle Berry, eu amo a atriz e acho que ela é uma das estrelas mais talentosas de Hollywood e neste filme Halle deu um show a parte fazendo com que minha vontade de assisti-lo aumentasse 80 %, basicamente Jordan uma atendente do sistema de emergência americana atende uma ligação misteriosa que acaba em uma morte, Jordan fica se culpando pelo ocorrido e um tempo depois Jordan volta a atender uma emergência a qual a vítima é a jovem Casey, aparentemente sequestrada pelo assassino de sua antiga ligação que fez com que Jordan ficasse traumatizada, em meio a tantas confusões Jordan deve decidir se ira preferir zelar por sua vida ou se arriscar por uma estranha .




Eu sou um grande admirador do gênero Suspense e não perco filmes que vejo que irão valer a pena, em minha concepção uma Chamada de Emergência não pode ser considerado o melhor Suspense de todos mas falar que o filme é ruim já é um erro dos grandes, o enredo do filme é bastante convincente e serviu para retratar um pouco a realidade dos atendentes de emergência de todo o mundo, o modo como são tratados em meio a situações de risco e como estão preparados para atender a qualquer emergência, isso me chamou muita a atenção e o filme já ganhou uns pontinhos comigo por esse aspecto .




Algo que devo ressaltar nessa resenha é um defeito transparente no filme, um desafio dos filmes do gênero Suspense ou dos gêneros em geral é derrubar os clichês e moer a previsibilidade, devo dizer que não encontrei tantos clichês assim nesse filme mas a todo momento eu conseguia deduzir o que iria acontecer e sempre acertava, isso me deixava bastante irritado pois eu penso : Se sei como a estória se desenrolará por que continuarei assistindo ? mas se você passar por isso recomendo que continue assistindo o filme pois algumas surpresas também foram reservadas .



O final não me agradou muito, a descoberta do assassino foi bastante confusa e senti falta de esclarecimentos mais concretos e plausíveis da parte do diretor e dos próprios personagens que não deixaram transparecer muita coisa, o filme causa uma sensação de angústia em seu telespectador o que faz com que emoções como fúria e ansiedade sejam cartas a todo momento do nosso baralho, Chamada de emergência pode ser aquele filme que, ao mesmo tempo que te tira o fôlego te faz ficar um pouco mais calmo pois o próprio acontecimento em si já é deduzido momentos antes pelo telespectador atento, se recomendo ? Logicamente !!! obrigado por ler a resenha beijos e abraços :)



Confira o Trailer :


Avaliação :

Filme: 4/5 ( Recomendo )
Personagens : 3,5/5
Trilha Sonora : 3,5/5

19 comentários:

  1. Nossa, eu adorei sua resenha e o filme, consegui me assustar até no trailer haha. Vou baixar logo esse filme, espero gostar também! Já assistiu "12 Horas"? Eu amei e recomendo.

    Beijo,
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar deste filme, porém ainda não assisti mas está na minha listinha. Valeu novamente pela dica! Tenho que assistir logo, rs.

    Beijos.
    http://umajovemleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei quando vou assistir, mas gostaria bastante.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei da dica Gabriel. Só o fato de ter a Halle Berry, uma atriz que eu admiro bastante, me deixou interessada. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Boa dica! Quero assisti-lo.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica, ja vi muita gente que gostou!! Parabéns!!

    Abraços,

    Alisson
    http://contandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Conheço o filme, mas ainda não o assisti.
    Previsibilidade é algo que incomoda mesmo, né? Confesso que não gosto nem um pouco disso. Atrapalha meu envolvimento, entende?
    Mesmo assim, quero ver esse filme. Parece ser legal. Gosto da atriz também, assim como você, e acredito que ela tenha desempenhado uma boa atuação mesmo.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Acabei de conhecer seu blog e adorei! Já estou seguindo ;)
    Já ouvi falar desse filme mas nunca assisti, parece ser muito bom, gostei da dica!

    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Adoro filmes de suspense. Me interessei pelo filme.
    Quero ver.
    bjs

    entrepaginasesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia esse filme mas achei a premissa dele muito interessante. Eu também acho essa atriz fascinante, ela sempre me surpreendeu nos filmes que vi dela e acredito que este não seja diferente. Fiquei aqui imaginando como deve ser torturante uma ligação dessas, eu não saberia o que fazer. Ótima resenha.
    Abraços,
    Raquel - Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  11. Eu queria ver esse filme, mas o tema me deixa aflita. Será que vou ter coragem? Espero que sim porque parece ser muito bom.

    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Acho que já assistir um filme parecido, por isso me surpreendi quando vi o ano de produção - 2013 - jurava que já tinha assistido shaushaus mas não.
    Também gosto de filmes de suspense, afinal sempre que posso estou por ai procurando filmes para assistir ^^

    Beijos - da uma passada lá no meu blog *-*
    Gota d'explosão

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não assisti esse filme, mas achei o trailer muito bom e quero assisti.

    Uma pena você não ter gostado do final.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Filmes de suspense é um dos poucos que adoro. Fiquei muito interessada nele, vou assistir com certeza. Que pena que você não gostou muito do final, mas como eu nunca descubro nada mesmo... hehehehe

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Hey querido!

    Eu já até tinha escutado falar do filme, mas nunca prestei muita atenção. Mas adorei o que você falou sobre ele e vou assistir! Até porque com a Halle no elenco, tem que ser bom né?

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Hey adoreei a dica, amo filmes desse gênero e gostei de conhecer esse filme, vou procurar para assistir. Mesmo não sendo tãaao bom, o que você disse me deixou curiosa :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS: Esqueci de comentar rs, mas leia sim Reiniciados porque é melhor que Delírio. Só mencionei Delírio para falar sobre o 'tipo' de distopia ^_^ rs

      Excluir
  17. Bom dia,

    Não conhecia esse filme, mas não me chamou atenção....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie :D

    Esse filme não me chamou atenção não :(

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design