Livros que me sinto obrigado a ler !!!

Olá leitores como vão ? hoje estou aqui para expressar minha opinião sobre um assunto bastante polêmico e que dividi leitores de todo o mundo, vamos conferir o post ?


Determinados livros fazem um pouco mais de sucesso do que outros isso é óbvio, mas até que ponto o sucesso se transforma em algo meteórico ? alguns livros fazem tanto sucesso que movem milhares de pessoas em todo o mundo, exemplo : Harry Potter mas quem disse que nós blogueiros lemos todos esses livros ? o assunto que abordarei hoje coloca em questão, o sucesso de determinadas obras e a influência que elas possuem no psicológico das pessoas, irei citar 2 fatores que levam a " obrigação " da leitura .


1 : Curiosidade

A curiosidade move montanhas, já viu esse ditado ? não, pois é eu inventei hahaha, a curiosidade gera dinheiro para diversas áreas como o cinema e até mesmo a culinária mas o campeão de todos são os livros pois a maioria das obras lidas por nós leitores é movida pela curiosidade certo ? ao ver um livro que está na boca do povo você fica com vontade de conferir o assunto e se é realmente aquilo tudo que as pessoas falam, conclusão... você morre para ler !!!

2 : Pedidos

Quando se tem um blog os leitores que realmente gostam e acompanham seu blog pedem para você falar de determinado livro, isso desencadeia a preocupação por base dos blogueiros que pensam o seguinte :

Vou atender o pedido do meu leitor, imediatamente !!! ( pelo menos eu acho que muitos pensam )

  Isso faz com que os livros que fazem bastante sucesso se tornem leitura que não deve ser jamais excluída da lista , um exemplo que podemos citar são os livros que sempre são carteirinha carimbada nos blogs como a série Instrumentos Mortais, acho que só eu não planeta que ainda não li a série hahahaha, enfim... independente de como se sente, você deve abrir os portais de sua mente para novas leituras sejam elas " obrigatórias " ou não .

E você com se sente a respeito desse assunto ? beijos e abraços !!!

47 comentários:

  1. OIIEE!
    Pois é, comprei muitos livros porque o povo disse que é bom, e até hoje não li. Só estou acumulando. Assim deixei de ler os que realmente queria.
    O que acontece, é que precisamos saber discernir e ter nosso próprio gosto, Só isso.
    P.S.: Também nunca li a série Os Instrumentos Mortais. xD
    Abraço!
    http://leiturasdoedu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Concordo, acontece muito de sermos bombardeados por livros assim que nos sentimos obrigados a lermos. Mas acredito que seja bom sabermos equilibrar isso de ler livros que gostamos e outros que nem tanto, principalmente para blogueiros que as vezes são bombardeados de perguntas sobre livro X. :3
    Beijos, Miih.
    http://wonderlandsbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que isso ocorre muito, mas no caso de o blogueiro se sentir "obrigado" a ler, acontece, mas não deveria, pois eu acho que tem de se ler só o que quer. Também me sinto um "E.T" quando eu digo que ainda não terminei de ler HP e que ainda não li Instrumentos mortais, entre outros. Nos sentimos assim, mas não deveríamos.
    Beijos


    duasamigas-variosmundos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ei Gabriel, tudo bem?

    olha, não se sinta mal porque eu também não li Cidades dos Ossos e nem nenhum outro livro da Cassandra. Eu detesto 50 tons, mas confesso que morro de curiosidade de ler Belo Desastre por causa de tudo o que falam sobre o livro. ;)

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gabriel, o excesso de lançamentos e novidades realmente nos deixa em êxtase e ficamos com a sensação de que temos que ler tudo! Não é fácil escolher e fazer uma lista de prioridades, mas mais difícil ainda é conseguir tempo, rs!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não gosto de ler obrigada, tem muitos livros que são modinha e eu não me interesso, mas outros eu acabo lendo para saber se é tão bom como estão comentando.

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca leio livros por "obrigação". Leio os que tenho vontade. Se tem algum super comentado e que me interessa, leio. Senão, não leio. Mesmo que seja um livro que "todo mundo lê".

    Abraço!
    http://oblogdazoey.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, super verdade o que você disse!
    Ás vezes nem pensamos em ler, mais de tanto que falam, e você ver por aí, acaba batendo a curiosidade né?
    Nunca li Os Instrumentos Mortais, e já comprei o primeiro livro de tanto me falarem que é bom! hahaha
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Também senti isso de "todo mundo leu, menos eu" com Os Instrumentos Mortais e Divergente, então pra acabar logo com essa ansiedade, acabei lendo Cidade dos Ossos, e depois Divergente, coisa que não costumo fazer, pois geralmente termino uma série antes de mudar. Mas a tal da curiosidade não deixou haha

    cantinholiteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Gabriel. Gostei do post, extremamente esclarecedor. Eu leio vários livros, tanto como populares ou não, mas tem alguns que acabam me chamando bastante a atenção, tanto pelo marketing feito a respeito como por resenhas espalhadas na blogosfera. Acho bacana essa interação do leitor com o blogueiro e sempre que posso, resenho um livro que me é solicitado. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    eu já comprei e li muitos livros só porque o povo queria uma opinião ou porque todo mundo estava lendo e eu queria opinar também.
    Alguns bons, outros nem tanto rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabriel!
    Realmente, a curiosidade é uma das fortes razões para que a maioria de nós, blogueiros, escolhamos determinado livro. Afinal, as editoras fazem um belo marketing quando querem que determinado livro seja o "queridinho" da vez. kkkkk

    OBS: Tu não é o único que não leu a série Instrumentos Mortais, eu tmbm ainda não tive a oportunidade de ler. =P kkk

    Beijinhos
    http://leiturae7arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Provavelmente a curiosidade é o que mais me faz comprar um livro e lê-lo UHAUSHUAHS Ok, realmente tem o lance das indicações de leitores e tal, mas, geralmente, essas indicações que acontecem lá no blog são justamente de livros que já estava querendo ler, aí dá praticamente tudo na mesma coisa UAHSUHAUSH

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, esse é um assunto muito interessante. Existem tantos livros e tão pouco tempo para ler, que temos sempre que utilizar critérios para escolher. Esses livros mais famosos ou que são lançamento e muitos comentam bem sempre entram na minha lista de leitura, que já está enorme mas, a escolha do livro que vou ler no final depende mais do meu humor e da sinopse do livro.

    http://mundofeitopordany.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. As 'leituras obrigatorias' que tem ligação com o estilo literário que eu gosto,eu sempre procuro ler sim (tendem a ser obrigatórias mesmo hehe) e eu sempre procuro ficar antenado nesses livros... Mas os outros, se eu não gostei,nem procuro saber HEHE

    Abraço,
    Marcos Túlio - http://teorialiteral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu não me sinto bem na "obrigação" de ler, mas como muitas resenhas vão surgindo eu fico meio assim para ler até que eu esqueço do tal livro e o caso está resolvido kkkk tem o Belo Desastre tantas pessoas falam dele, eu tenho o livro e até hoje não li. Vou lendo o que chega, os que eu compro geralmente ficam no escanteio, não por falta de interesse, mas por questão de importância. Nós blogueiros temos que dar prioridade aos livros de parceria, se a pilha cai eu pego um outro meu e ponto.
    A série Instrumentos Mortais eu só li o primeiro livro e isso tem tipo dois anos, eu nem me lembro direito, mas me lembro bem que não gostei kkk até hoje não tomei coragem para pegar o resto. O importante é você ler o que gosta e não ir por curiosidade ou obrigação, se a gente pensar bem voltamos a época da escola onde a professora definia tal título.
    Ótimo post para debater.

    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  17. Oi Gabriel,
    Eu também não li instrumentos mortais kkk
    Eu não leio livro por obrigação, mas as vezes leio os livros de parceria que não queria muito no momento, mas geralmente aproveito bem a leitura.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi! Tudo bem?
    Não leio livros por obrigação, a não ser os de parceria, mas normalmente eu escolho algo que vai me agradar *---*
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu tento ao máximo não me planejar para ler nada porque na minha cabeça, estou sendo consumista demais tendo tantos livros e comprando outros tanto. Prefiro continuar lendo os que já tenho aqui, mantendo as parcerias e quando a estante esvaziar, pensar em comprar mais!

    Beijos.
    Morte Na Flip, sorteio.

    ResponderExcluir
  20. Oie Tudo bem?
    Então no começo do blog,sair comprando diversos livros que lia resenhas positivas e comentários pela blogsfera.
    Eu agora estou melhor em relação a isso, só compro quando realmente quero ler, caso contrario vai pra lista de leituras futuras.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie Gabriel =)

    Bem tirando 50 tons que não li e não tenho a mínima curiosidade em ler rs... eu sugiro que vc comece por HP ♥. Tudo bem que esse não é o meu livro favorito da série, mas HP é sempre HP rs...

    Cidade dos Ossos também é muito bom, mas Belo Desastre eu não curti tanto assim =/

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  22. Já li muitos livros por curiosidade mesmo, mas não ando lendo livros por obrigação.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  23. Todos os livros que leio tem que ter aspectos nele que atraiam minha atenção, pois ler por obrigação não rola, a leitura não desenvolve.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Os unicos livros que eu sinto obrigação de ler são os da minha meta de leitura e eu escolhi a dedo cada um deles. Eu não me importo de ler uma modinha e a maioria delas são boas supresas, o importante para mim é ler o que me faz feliz e ponto.

    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Falou tudo, as vezes compro livro por serem a aposta do momento e quando me dou conta, ele já esta há dois anos na estante. Mas as vezes eu acabo lendo aquilo que eu imponho como leitura obrigatória!

    Robs - http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir
  26. Ótimo post, A curiosidade realmente move montanhas haha...
    Houve um tempo em que todo mundo só falava em jogos vorazes (os blogueiros, meus amigos, os vizinhos, TODO MUNDO) por isso, quando vi o box em promoção acabei comprando... a febre passou e o resultado é que ainda não li, o mesmo aconteceu com academia de vampiros (vi os quatro livros em promoção e os comprei, mas também não os li, embora eu tenha curiosidade!! o que realmente falta é tempo, pois o terceiro período da faculdade começou e estou sem tempo para ler outros livro além dos que leio para a faculdade e quando tenho acabo priorizando os de parceria. Para você não achar que sou uma louca compulsiva que só sabe comprar, comprar, comprar, o mesmo aconteceu com a série os instrumentos mortais ( essa eu li e amo <3)

    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Adorei seu post e eu pensei ser a única a me sentir assim, mas estou vendo que não. Geralmente leio se o livro me interessar logo de cara, não significa que só irei lê-lo porque todos estão lendo. Os instrumentos mortais nunca li na vida e confesso que tenho curiosidade, como você mesmo disse, mas não o encaro como "leitura obrigatória". Vários outros queridinhos dos blogs como: A culpa é das estrelas, Jogos Vorazes, 50 tons de cinza... nunca cheguei a ler nenhum, mesmo que seja uma boa leitura, eu não irei ler só porque todos indicam e sim porque tenho vontade e a historia me interessa. Ótima postagem e ainda bem que não estou sozinha \õ
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    ResponderExcluir
  28. Oi?!....obrigado, como assim? Só o fato de ter a palavra 'obrigação' já me sinto travada rsrsrs.
    Relaxa você não está sozinho, eu também não li a série Instrumentos Mortais.
    Não sou de seguir modinha, leio aquilo que sinto vontade conforme o momento, a leitura acima de qualquer coisa tem que ser por prazer.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  29. Hey!
    Adorei o post. Acho que a curiosidade realmente é matadora (para os nosso pobres e assalariados bolsos). Engraçado, realmente, é a forma com que ela se desencadeia - tanto uma história bem embasada, cheia de mistérios e com um enredo prodigioso quanto um livro com simplesmente uma bela capa, com atrativos visuais e diagramações criativas podem chamar enormemente a atenção e o fluir da vontade de ter aquilo no leitor. A questão da curiosidade é extremamente relativa, mas ela se resume sempre a uma coisa: a vontade enorme de ler aquilo e descobrir se significará ou não algo pra você.
    O bom é quando significa realmente, né? ^^
    Beijos!

    http://mon-autre.blogspot.com.br/
    @brenomtorres (segue?)

    ResponderExcluir
  30. Oi amiga adorei seu post, a mídia é fogo né... divulgam ao ponto de mostrar a vc que é obrigada a ler um livro, mas eu ñ encano nisso ñ, eu leio quando da, compro o livro e na santa paz tiro muinha conclusões, instrumentos de ossos que ler tbm, mas ñ é prioridade!
    bjs
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  31. kk Bem eu tento atender aos pedidos, mais somente faço resenhas de livros que eu ja tenha lido o/, e também me sinto uma extraterrestre, por ainda não ter lido instrumentos imortais, só espero não ser como muitas séries por ai, que as pessoas falam muito e no fim é uma merda, como uma que estou lendo agora mesmo o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Não me sinto 'obrigada' a ler algo, normalmente sou movida pela minha vontade e paixão por capas.
    Mas não nego que li 50 tons por curiosidade, para entender pq ele se tornou tão famoso e achei fraco e chato, o que prova que nem tudo que se torna febre é bom!ehehe


    http://confraria-cultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oiee ^^
    Realmente, me sinto obrigada a ler diversos livros, mas porque os outros dizem que são maravilhosos, como Belo desastre. As mulheres, principalmente, elogiam muito esse livro, e me deixam suuuper curiosa *-*
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  35. Verdade, muito livros a gente acaba lendo por ser popular, não tinha nenhuma curiosidade de ler Os instrumentos mortais. Mas agora estou vendo que virou uma necessidade haaha
    Beijos, Thaynara
    livroscombolinhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Oi, Gabriel! 50 tons? Xii rs
    Acho arriscado hein hehe mas Cidade dos Ossos eu creio que você irá curtir, porque é uma leitura bem descompromissada, pra entreter mesmo. Abraços
    Descobridolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Oi Gabriel tema interessante esse do seu blog, mas sou ré confessa... vivo em uma mistura de livros que quero ler, outros que quero muito de tanto ouvir falar e outros que são pedidos... rsrsrs Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi!
    Muito legal esse post.
    Realmente sofremos uma pressão para lermos alguns livros as vezes até por pressão dos amigos.
    Creio que a curiosidade seja o fator mais importante. Tenho vontade de ler vários livros só pelo que o pessoal fala ou pelo marketing que a editora faz, mesmo que me decepcione de vez em quando.

    Beijos,
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi...!
    Quero muito ler "Cidade dos Ossos", alguns falam que o livro é ótimo outros falam que o livro é ruim kk, mas quero ler assim mesmo.

    Att. Guilherme
    http://livrosvsspoilers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Oi Gabriel!
    Acabei de ler os livros lançados de Instrumentos Mortais essa semana. Gostei muito dos 3 primeiros, mas os 2 últimos me decepcionaram um pouquinho... Gostei deles tb, mas não foi o que esperava.
    Outro livro que fiquei curiosa de tanto o povo falar foi A Culpa é das Estrelas, li e adorei! :)
    Agora quero ler Belo Desastre, que é outro super comentado tb.
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  41. Poxa, eu tmb ainda não li a série Os Instrumentos Mortais, até comprei os dois primeiros volumes porque sou super curioso, haha, agora só me falta ler, né.

    Espero que não seja apenas uma modinha... Espero que o livro também me conquiste!!!

    Abraços.

    Uma dose de palavras.
    http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oi Gabriel, eu também ainda não li a série Os Instrumentos Mortais, estou com medo de começar e não gostar... Mais para frente dou uma chance a essa série.
    Beijos

    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Adoro seus posts polêmicos hahah. Isso tudo qur você falou é muito verdade, e o exemplo da série Instrumentos Mortais foi muito bem dado. Eu também não li ainda, mas me sinto muito obrigada a ler e por isso até já comprei.
    Beijos!
    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. Eu também nunca tinha lido a série Instrumentos Mortais até á bem pouco tempo. Comprei o primeiro, li e gostei, mas não achei o tanto que falam e acho que vai demorar para eu comprar e ler a restante continuação.
    Não costumo ler o que todos leem, só porque todos leem. Eu ando atenta às novidades e apenas se um livro realmente capta a minha atenção e curiosidade, eu compro e leio.
    Beijo, Jessie*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  45. Tem razão as vezes uma leitura pedida por um leitor, muitas vezes mexe com a gente.
    A gente quer de todo jeito fazer os desejos de nossos leitores.
    Porem todos os livros que você citou aqui eu também os quero ler, já li cinquenta tons de cinza e os outros com certeza vou le-los. :)

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Olá Gabriel!realmente o que nos leva a ler e muito é a curiosidade de certos livros que estão na boca do povo.Tipo você fica pensando:"O que este livro tem de tão bom,que todos estão falando".Ai é que acontece a magica que a curiosidade nos faz.Hahahahahahahaha
    Sobre pedidos de leituras no meu blog,bom ninguém veio - ao menos até o momento - me pedir uma leitura ao certo,mas acredito que se caso alguém me pedisse e fosse um livro bem interessante,é claro que eu leria,por que não!

    Adorei o poste!

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design