Resenha - Um bestseller pra Chamar de Meu - Marian Keyes

5 de agosto de 2013

Olá leitores como estão ? hoje estou aqui para mostrar a vocês a resenha que preparei sobre o livro Um bestseller pra Chamar de Meu um dos melhores livros da autora Marian Keyes ( que eu amo ), vamos lá ?

Título : Um Bestseller pra Chamar de Meu
Referencial de Páginas : 742
Autor ( a ) : Marian Keyes
ISBN : 9788528613629
Editora : Bertrand Brasil
Preço Médio : 59,90
Acabamento : Brochura
Gênero : Chick-Lit
Ano de Publicação : 2008

" Marian Keyes é um dos raros exemplos de autora popular que cria personagens fortes, histórias plausíveis e diálogos luminosos que parecem saltar da vida real "

Irish Times


Sinopse : Jojo é a personagem focada, com olhos bem atentos às nuvens para não errar o plano de vôo, mas como nada é perfeito... ela acaba se apaixonando por um dos seus chefes; justamente o casado.
Lily Wright ainda está colhendo os frutos de seu romance de estréia. Contudo, seu segundo livro parece que se nega a sair de sua cabeça, e o prazo de entrega... vai para o espaço. 
Acontece que Lily ouviu os conselhos do "amor da sua vida" e gastou quase todo dinheiro na compra de uma casa. E agora?
Para completar o elenco principal, Gemma Hogan. Organizadora de eventos, era a melhor amiga de Lily, até se apaixonar pelo amor da sua vida, que coincidentemente (ou não) é o mesmo do de sua melhor amiga. Gemma cuida da mãe recém-abandonada pelo marido e leva uma vida social sem grandes emoções. Gemma e Jojo acabam trabalhando juntas.

Mistura de Humor e Informação !!!

Confesso a vocês leitores, que ao fechar esse livro senti aquela sensação de missão comprida sabe ? apesar de ficar um pouco triste ao término do livro, compreendi o lado da autora que já tinha contado estória demais para personagens de menos, o fato do livro se passar em um ambiente editoral é incrível, podemos conhecer um pouco mais desse mundo que tanto amamos que é a literatura, Marian explora de um jeito inteligente e extrovertido as várias faces que as editoras podem ter e joga através das páginas informações valiosas que devem ser guardados com valor para aqueles que desejam trabalhar na área .

Os personagens construídos por Marian Keyes são magníficos, cada um com um temperamento diferente que explora os diversos lados do ser humano enquanto pecador, a autora também deixa bem clara a ideia que ela tem sobre as pessoas e como elas se comportam através de determinadas situações. Posso falar que esse livro não é o típico Chick-Lit bobinho, ela quis transmitir uma mensagem muito mais profunda sobre valores para seu leitor isso claro usando a marca do gênero ou seja o bom humor .

A Narrativa da autora está muito gostosa de se acompanhar, devorei o livro em 7 dias considerando que ele tem quase 800 páginas isso é bastante rápido não é mesmo ? o que importa nos livros da Marian e você saber curtir o que ela quer te passar e esquecer o mundo ao seu redor, Marian Keyes consegue nos transporta para o mundo que está falando, me senti um editor de revistas ao ler a estória de Jojo, fiquei muito feliz em me identificar tanto com a narrativa da autora porque isso refleti em vários aspectos determinantes para uma boa leitura .

A respeito da diagramação encontrei alguns efeitos, pessoal algo que me deixa bastante frustado a respeito dos livros da autora é que os preços são totalmente absurdos, além disso algumas páginas encontram-se com uma impressão fraca dando a entender que a editora não investe em tinta ou coisa parecida ( kkkk o que eu disse meu deus !! ), encontrei alguns erros de ortografia meio bruscos durante a leitura mas tudo bem não foram muitos, a capa é muito bonita como de todos os livros da autora, uma edição legal mas longe de ser perfeita .

Algo que me chamou bastante atenção foi o quanto a autora soube pesquisar sobre o assunto que estava falando, ao longo do livro podemos ler diálogos dos personagens no telefone conversando sobre o assunto, é visível o quanto a autora conhece desse mundo, eu adorei saber mais sobre o processo de edição, como funciona a compra de um best seller por exemplo, e nem preciso falar que fiquei morrendo de vontade de ler o livro que uma das personagens lançou, puxa Marian bem que poderíamos ler um spin-off hahaha !!! Apesar de todas as qualidades faltou algo para o livro alcançar suas cinco estrelas, o que pode ter faltado ? gostaria de mais surpresas !!! mas em geral Marian acertou novamente, Bom pessoal foi isso... espero que tenham gostado beijos e abraços !!!

Avaliação :

Capa : 4,5/5
Diagramação : 4/5
Personagens : 4,5/5
Livro em Geral : 4/5 ( Recomendo )

Quote Preferido :

" O relógio tiquetaqueava sem parar, rumo ao prazo que a Editora Pelham le deram para para aceitar a oferta. Jojo estava longe de uma decisão. "

21 comentários:

  1. Gabriel, nunca li nada dela, mas sou louca pelo Melancia!

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    já li alguns livros da autora, mas confesso que esse é um dos melhores.

    Adoro a premissa, principalmente porque tb sou escritora, então o tema me atrai bastante.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li a autora, mas já vi livros dela estampados em várias livrarias, sempre com capas bonitas e títulos apetitosos, rsrsrs, e fiquei bastante curioso para lê-la. E esse livro é um dos que mais tenho ouvido falar, parece ser realmente ótimo! E parabéns pela resenha.

    Abraços!

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler. Já li muita coisa da autora e adoro os livros dela.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que sou a única pessoa no mundo que ainda não leu esse livro. Sou super curiosa para ler. Adorei a resenha!

      Abraços!

      www.universodosleitores.blogspot.com.br

      Excluir
  5. Já deu vontade de ler, lendo a resenha aqui RSrs
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabriel!

    Adorei o enredo do livro. Nunca li nada referente a este mundo e por isso imagino que a leitura seja instigante, além de parecer muito leve e divertida. Adorei a resenha e você tem razão 800 páginas em 7 dias foi bem rápido.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha Gabriel. Até hoje só li um livro da Marian Keyes e não achei lá grande coisa. Porém, tenho vontade de ler outros títulos dela. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Parece ser bom e engraçado! Adorei a resenha.
    E também tenho vontade de ler Melancia, HAHA.
    Boa semana!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Vou confessar que nunca li nada da Marian ~shameonme~ ainda não tive a oportunidade. Tenho que ler logo rs

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Os livros dela são muito bem-humorados! haha
    Nunca li esse mais acho que vale à pena!
    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabriel, como vai?
    Confesso que o número de páginas dos livros da Marian, ainda me assustam muito, tanto é que, comprei Cheio de Charme há mais de um ano e até hoje não tive coragem de pegar para ler. hahaha
    Pode ser que algum dia eu ainda tome coragem, leia Cheio de Charme e compre os outros da Marian, mas por hoje... não. haha

    Beijão, Meire.
    http://manialiteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gabriel, tudo bem?
    Até hoje eu li apenas Férias, e fiquei apaixonada pela escrita da Marian, adorei tua resenha e fiquei super empolgada com o livro!
    beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não li nada da Marian Keyes, apesar de já ter vários livros dela em casa. KKKKKKKKKKKKKKKK! Mas sempre vejo resenhas bem legais.
    Adorei a sua, com certeza vou procurar começar logo a ler.
    Beijos,
    Fernanda,
    Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada dela, quem sabe não seja o primeiro ;) Preciso dizer que sou apaixonada pelo seu Harry Potter no layout! Perfeito kkk

    distraida-desastrada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Gabriel ;)
    Confesso que ainda não li nada da autora...
    Até tenho "Melancia" aqui, mas algo tem me feito ir deixando ele de lado sem razão alguma (é não regulo muito bem kkkk)
    Gostei bastante da sua resenha, eu não costumo ler muito Chick-Lit, mas depois de ler sua resenha eu estou com muita vontade de ler esse em especial, mas como vc mesmo falou sobre os preços vou começar com o meu "Melancia" rs

    Essa é minha primeira vez no blog, adorei e já tó seguindo ;)
    Se quiser passar no meu, seguir e comentar tbm eu vou amar!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca li nada da Marian Keyes, e não é por falta de vontade, mais acho os livros bem carinhos. Todas as resenhas que leio são positivas, isso quer dizer que ela sabe o que faz certo? rs
    A história desse livro deve ser muito legal, fiquei ainda com mais vontade de ler. Quem sabe se eu consigo uma ótima promoção rs
    Beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu nunca li nenhum livro da autora, mas eu sempre tive muita curiosidade! Eu só não li ainda porque eu me confundo muito em saber quais são os livos que fazer parte de série e quais não fazem e também qual a ordem da série. Sei que os livros da série dela não precisam ser lidos na ordem, mas eu PRECISO ler toda série na ordem certa senão fico maluca haha
    Beijos
    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu li Férias da Marian Keys e adorei! Os livros dela são bem grandinhos mesmo, mas são muito divertidos e legais de ler. Também senti que ela sabia bem o que estava escrevendo, muito conhecimento do assunto. Quero ler todos os livros dela no futuro hahaha


    rascunhosecaprichos.blogspot.com.br
    beeijos

    ResponderExcluir
  19. Adoro ela (L) Esse e Cheio de charme são os ultimos q faltam pra completar minha coleção.
    O ultimo q li dela foi Tem alguem aí e tbm tinha erros e pags com tinta fraca. Da vontade de socar a editora depois de pagar tão caro ¬¬

    Ainda ñ conhecia seu blog mas adorei, vou seguir ;)

    Beijos
    www.livroscom4patas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Tbm nunca li nada dela, apesar de tr uns tres livros aki dela pra ler. Sempre falam mto bem dela, realmente acho os livros bem carinhos. Eu comprei "Ferias" na versão de bolso em um sebo e foi baratinho, mas soh assim tb.
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN