Pipoca de Sexta # 18 - Guerra Mundial Z

2 de agosto de 2013

Olá pessoal, antes de começar o post devo avisar que o blog ficou um pouco mais " abandonado " esses últimos dois dias devido a grande ( merda ), com o perdão da palavra que está a minha internet, ela está lenta para entrar apenas na plataforma blogger e na home de outros blogs então não sei o que faço, até lá vamos tentar de qualquer jeito, enfim.. hoje o pipoca de sexta é sobre um filme que deu o que falar :

Título : Guerra Mundial Z
Elenco : Brad Pitt, Mireille Enos, Elyes Gabel e outros...
Distribuidora : Paramount Pictures
Gênero : Ação
Ano de Produção : 2013
Nacionalidade : EUA
Classificação : 14
Direção : Marc Forster

Curiosidade : O valor pago pela Paramount pelos direitos de adaptação não foram divulgados, mas as informações são de que o contrato foi de seis dígitos.






Sinopse : Uma terrível e misteriosa doença se espalha pelo mundo, transformando as pessoas em uma espécie de zumbis. A velocidade do contágio é impressionante e logo o Governo americano recruta um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) para investigar o que pode estar acontecendo e assim salvar a humanidade, tendo em vista que as previsões são as mais catastróficas possíveis. Gerry Lana tinha optado por dedicar mais tempo a sua esposa Karen e as filhas, mas seu amor a pátria e o desejo de salvar sua família acabam contribuindo para que ele tope a missão. Agora, ele precisa percorrer o caminho inverso da contaminação para tentar entender as causas ou, ao menos, identificar uma maneira de conter o contágio até que se descubra uma cura antes do  apocalipse. Começa uma verdadeira corrida contra o tempo, que mostra-se cada vez mais curto, na medida que a população de humanos não para de diminuir. 

O mesmo clichê de sempre !!!

Tive a inocência de pensar que esse filme seria diferente, por se tratar de um filme aparentado como estréia do ano com o astro Brad Pitt como protagonista e pelos milhões investidos nessa aposta pensei.. ohh que maravilha não será esse filme ? agora que tenho a resposta vim contar para vocês .



O ponto de partida é uma " infecção " zumbi cuja a origem os produtores não conseguiram explicar claramente é iniciada, as pessoas começam a se desesperar e aí o The Walking Dead ( <3 ), começa, como todos já sabem a família principal ou seja do protagonista vai procurar abrigo e acha almas solidárias que aparentemente irão oferecer abrigo a eles, já paro aqui porque acho que o resto vocês já sabem hahahaha, o filme é composto de clichê em cima de efeitos especiais, a cada fala enjoativa e monótona dos personagens um clichê é construído e isso abstratamente serve como uma escada para que os efeitos especiais tomem conta do filme fazendo com que o público se encantem hum... erraram a fórmula :(



O elenco composto por um grande nome que é claro Brad Pitt está na minha opinião bom, o defeito são os personagens nada carismáticos e um enrendo definitivamente confuso e fraco, logicamente que em um ataque Zumbi as pessoas não irão ficar de bom humor contando piada sempre mas falta um pouco de brincadeira ou quem sabe até sentimento dos atores com seus personagens, de todos os filmes que já vi de Pitt esse foi o que menos gostei porque me pareceu em algumas cenas que o ator estava desconfortável com seu personagens ou coisa parecida .



Ei, você já viu zumbis pularem tão alto que deixam um canguru no chinelo ? ou um zumbi correr parecendo o flash ? pois então agora você conhecerá essas máquinas de super poderes sanguinárias, gente eu sou daqueles que zumbi é zumbi, vampiro é vampiro e lobisomem uiva entenderam ? odeio essas distorções que eles fazem com os personagens clássicos que tem tudo para dar certo mas  as pessoas acabam estragando, ao longo do filme além de nossos amigos zumbis dançarem o single da Katy Perry ( opss exagerei ), eles não tem a face nitidamente mostrada o que me deixou com uma pulga atrás da orelha, afinal porque tanto dinheiro investido sendo que nem a face dos zumbis são mostradas ?




A justificativa para a suposta cura não me convenceu nenhum pouco, vocês se convenceram ? quero achar alguém que já leu o livro e conversar com a pessoal sobre as suas impressões sobre o filme porque estou revoltado, enfim... se eu falar mais vou acabar dizendo o que não deveria, então se vocês querem assistir a um filme clichê de ação podem entrar de cabeça nessa adaptação só tomem cuidado para não serem atacados por zumbis dançarinos u.uu !!

Confiram o Trailer :




Avaliação :

Filme : 3/5
Personagens : 3/5
Trilha Sonora : 3/5

40 comentários:

  1. Oiee ^^
    Quero muuito ver esse filme, mesmo que seja bem clichezinho...rsrs
    Quando vi o trailler fiquei morrendo de vontade de ver o filme, mas até agora não consegui :/
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. haaaaa, meu namorado assistiu e amou o filme, eu ainda não vi então não sei a minha opinião. Mas, adorei a tua sinceridade!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ver esse filme, mas antes eu preciso ler o livro. Não sei se vou curtir ver um zumbi correndo tão rápido, pulando... Eu tenho em mente um zumbi diferente, haha.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de assistir este filme, mas confesso que estou com medo.rs
    Mas vou ver se crio coragem, pode ser igual aos outros filmes de zumbis afinal.


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oioi... não li o livro e nem vi o filme ainda, mas pretendo assistir, apesar do clichê.

    Espero não me decepcionar muito =/

    Abraços da Anna
    Delírios Lúcidos

    ResponderExcluir
  6. Oláa, as vezes o clichê éo que precisamos, as vezes é chato outras não, sei lá, eu AMO zumbis hahahah e quero ver o filme, mas vi muitas criticas negativas dai sempre dá aquele negocio de pé atras então não sei...
    Mas adorei seu post
    Bjs
    http://ashistoriasnaoacabam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem?
    Ainda não assisti a esse filme, mas pelo trailer eu gostaria de ver...
    Pena que você não se convenceu!
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda quero ver o filme! haha Pode ser clichê, mas o tema sempre me conquista. haha

    Abraços,
    Igor Gouveia
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/
    (Espero seu comentário lá.)

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabriel.
    Nossa quero muito ver esse filme...mas eu tenho tanta coisa pra assistir na minha meta desse ano que estou super atrasada, não sei o que faço rsrsrs!!!

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu quero muito ver esse filme, parece ótimo.
    E ótima postagem também ;) Bjs.
    Larah. http://uma-dose-de-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não vi esse filme, mas quero ver ele ainda esse mês, como adoro ver filmes sempre seleciono alguns que vejo nos blogs para assistir.
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Eu já vi o filme, achei até legal, mas é sempre o mesmo clichê de sempre: a doença que vem de onde ninguém sabe explicar, o personagem que manda nas "parada tudo" e se preocupa com a família. É apenas mais um clichê =/
    Obrigada por ter comentado no meu blog, Gabriel, eu realmente aprecio isso.

    http://encanto-do-livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Honestamente o filme não me chama a atenção. Mas vamos admitir que coisas com zumbis geralmente seguem todos a mesma premissa, o que realmente conta é o depois,e nesse aparentemente falhou.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu assisti o filme. Esperava bem mais. Na verdade, esperava que abordassem coisas que nos outros filmes sobre mortos vivos não abordam. Os demais países, situações comuns, como a visão de quem trabalha no centro da cidade, uma fazenda, sei lá! Mas é até legal!

    ResponderExcluir
  15. Mias um filme do gênero, não sei se isso me anima ou me desanima. Mas sua resenha esclareceu algumas dúvidas que eu tinha perambulando pela minha mente. rs

    Beijinhos.
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  16. Tem muito tempo que não vejo um bom filme. rsrs...Esse parece ser ótimo.
    Gostei da dica. Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adoro filmes apocalípticos, e mal posso esperar para ler/ver Guerra Mundial Z!
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  18. Eu pensei que ia gostar, mas agora fiquei na duvida rs.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Depois desse post acho que o filme não é bem o que eu pensei, mas mesmo assim eu não perdi a vontade de assistir e tirar minhas próprias conclusões ^^

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Tinha pensado que o filme seria um pouco diferente, mas, de qualquer jeito, ainda quero ver.
    Pelo trailer os efeitos são ótimos, e adoro a atuação do Brad Pitt (gato! hahaha)


    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  21. Ah sei lá não faz muito me gênero de filme favorito :( E percebi que não gostei mesmo :( Mais o poste ficou muito bom!

    rosa-amarelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Eu assisti e achei sensacional,
    mesmo com as críticas falando que o filme
    é "zombie para família" achei interessante;

    Nos primeiros cinco minutos já estava
    já estava preso no filme e em todo aquele suspense.

    www.tanakuka.com

    ResponderExcluir
  23. Adoro zumbis, foi a amor a primeira vista
    quando assiste TWD. Imagine esse filme
    zumbi+Brad=perfeito. Estou louca para
    assiste, adorei a resenha,
    bjs

    Love Books

    ResponderExcluir
  24. Ri muito com a parte dos Zumbis dançarinos rsrsrsrrs.
    Eu estava com muita vontade de ir ao cine assistir esse filme, mas já tinha ouvido algumas pessoas comentando sobre o clichê e outras coisitas as mais. Perdi a vontade de ir. Acho que vou esperar sair em dvd mesmo. Até mesmo porque estou sem grana devido um assalto que sofri e meu dinheiro está curto para fazer uma loucura de ir ao cine e não assistir algo que meu dinheirinho contato valeria muiiiito a pena rsrsrs. Como sempre adoro sua resenha sobre os filmes. Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oie Gabriel, eu indiquei você em um Meme lá no blog onde sou colunista :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Nossa que decepcionante, estava tão empolgada pra assistir esse filme. Sou tão apaixonada por zumbis e é claro, Brad Pitt hahaha
    enfim, será que o livro é melhor? já sofro com TWD não mostrando como tudo começou, ai não dá né ):
    Adorei seu blog e o post mt útil MESMO, minhas expectativas estavam altissimas, agora quando for assistir, quem sabe não possa me surpreender certo?
    bjão

    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá, estou aqui para avisar que indiquei seu blog para um selinho http://winterlittlelover.blogspot.com.br/2013/08/1-selinhos.html#more

    ResponderExcluir
  28. Nossa..esculachou o filme hehehe. Bom adoro zumbis e irei ver para tirar minhas conclusões, pois já estava curiosa e agora estou mais ainda depois da sua resenha. Achei chato realmente essa parte de não mostrar a face dos zumbis..seria o mais legal. Pelo jeito q vc falou os zumbis são bem toscos hahaaha.. E sei lá, desde que fiquei sabendo do filme, não acho que o Brad Pitt combina com esse estilo de filme. Acho estranho, sei la rsrs.
    Bjs!
    Renata
    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oi Gabi, já estava com saudades.. kkk Ahhh, finalmente alguém que também percebeu os inúmeros defeitos que esse filme possui!! Eu já fiz a resenha sobre ele há séculos, mas esqueci de postar. Que filme besta gente!! Totalmente Hollywoodiano e sem noção!! Como assim um filme de zumbis sem sangue?? Ou de zumbis, como o Gabi disse, correndo como o The Flash? kkk Pura palhaçada!! E Gabi, o que foi aquela cena de Merchandising da Pepsi no final?! Quase tive um treco de repulsa. Que saudades senti do The Walking Dead. Depois da super produção do seriado, qualquer outra coisa fica no chinelo. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  30. Olá !!
    Como assim esse filme?? JESUS o.o
    Eu queria assistir, mas depois desa.. SEM SANGUE?
    Que tosco, haha.

    Beijocas,
    www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Gabriel!
    Pelo que você contou o filme é totalmente diferente dos outros filmes de zumbi... Não sei se vou gostar ou não, só vendo pra saber!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  32. Ola,
    Adorei sua resenha, me deu vontade ver esse filme!

    Entree-virgulas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Olá, Gabriel!
    Eu tinha criado algumas expectativas em relação a este filme, contudo depois da sua resenha já estou desanimada para assisti-lo.
    Beijos!

    http://pocketlibro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Eu achei que seria a mesmice de sempre mesmo hehehehe. Mas mesmo assim quero assistir, ainda mais por causa do Brad lindo, maravilhoso hehehehehe.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Quero muito assistir, sou fã de filmes, séries que tenha zombie, principalmente TWD <33

    ww.garotoinwonderland.com/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  36. Eu assisti e gostei. Confesso que esperava um pouco mais de ação no filme, mas no final das contas acho que valeu a pena.

    Parabéns pelo blog, to seguindo.

    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Poxa, que pena ): Ainda não assisti a esse filme, mas vou dar uma chance, porque simplesmente tenho curiosidade. Também ainda não li o livro, esse sim não tenho vontade nenhuma de conferir.

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Adoro seu jeito gentil de dizer que não gostou de alguma coisa rs.

    Estou com o livro mais ainda não li e definitivamente não vou assistir esse filme tão cedo, mesmo adorando alguns clichês e não me importar muito com vampiros que brilham, eu acho que zumbi tem que ser zumbi se não a graça do filme se vai. Pra você ter noção fiquei incomodada com o ultimo Resident Evil pois não gostei muito dos zumbis, mais o filme é ótimo não me entenda mal.

    Enfim... nada de Guerra Mundial Z por enquanto.

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. - Assisti ao filme e gostei.... Realmente é cheio de clichês!!!
    Foi a parte que eu achei mais engraçada no filme todo, os clichês. Porque eu também acho que zumbis não correm, não pulam como canguru e aquela bizarrice dele batendo os dente (Você vai lembra!) e tals.... Particularmente achei engraçado. Eles não deveriam ser assim!

    E Gabriel acho que depois de Crepúsculo tudo que é sobrenatural perdeu meio o "encanto" e aquela coisa de ser legal e mau.

    Emfim me diga se eu estou errada, please ??!!


    Beijooooos' !


    http://livrariapessoal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. Cara vou dizer tentei ler o livro mas nao consegui, a escrita do autor é bem fragmentada e tudo nao passa de relatos de sobreviventes sobre a guerra. O filme nao tem nada a ver com livro o proprio autor disse isso.
    Eu trabalho em um cinema entao cansei de ver as cenas desse filme ele é bom mas podia ser muito melhor as pessoas se decepcionaram com ele.

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN