Resenha - Delírio - Lauren Oliver

Olá leitores tudo bem ? hoje estou aqui para fazer a resenha de um livro que acabei de ler, espero que vocês gostem da resenha e que consigam absorver minha opinião bem claramente, vamos lá !!!

Título : Delírio
Referencial de Páginas : 352
Autor ( a ) : Lauren Oliver
ISBN : 9788580571646
Editora : Intrínseca
Preço Médio : 29,90
Acabamento : Brochura
Gênero : Distopia

" Achavam que amar era algo sublime mas isso foi antes de encontrarem a cura "

Autor Desconhecido




Sinopse : Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas. Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?.


Cansativo e Envolvente

Delírio foi uma leitura que me decepcionou muito, esperava mais da estória e dos personagens gostaria de ter visto aquela maravilha toda que as pessoas me diziam mas não vi, ao longo da leitura me perguntei diversas vezes se não estava sendo muito duro com minha crítica ou se o livro não merecia mais uma estrela só que ao final do livro percebi que não precisava mudar nada pois minha opinião estava concretizada, o que me impossibilitou de me encantar por Delírio foi a falta de como posso dizer... lógica da autora, o amor é considerado uma doença que tem cura mas percebi que os que se diziam curados amavam de algum jeito entendem ? não há como escapar do amor de maneira alguma.

A narrativa de Lauren é bastante poética, a autora narra até os mínimos detalhes e o que existe de mais profundo nos sentimentos de seus personagens, a maioria das vezes apresenta-se uma narrativa envolvente que conquista o leitor de pouco a pouco mas muitas vezes acontece falhas que podem liberar o leitor desse véu criado pela autora fazendo com que fique difícil a volta de quem lê, os capítulos do livro são de um tamanho bom acho que capítulos grandes demais atrapalham a leitura em certo momento, até a página 200 estava doido para que o livro acabasse de uma vez não aguentava mais ler tanta ladainha, apesar da narrativa ser envolvente a estória se mostra cansativa, mas depois quando a estória melhorou devo assumir que fiquei bastante empolgado .

Os personagens de uma maneira geral são maravilhosos, não tenho o que reclamar de Lena que se mostrou forte e determinada em suas atitudes mesmo nas horas de dor e sofrimento, Alex não é o típico herói distópico que se apaixona pela mocinha, ele faz algo ser diferente assim fazendo com que a estória se torne diferente, me encantei com Hana a melhor amiga de Lena ela foi minha personagem preferida no livro todo, encontrei muitos e muitos clichês durante a leitura, a frágil protagonista que não pode ficar com seu amor por acasos do destino, o ápice da estória quando as coisas começam a ficar quentes tudo da errado e volta pro início, tudo isso me fez ficar um pouquinho mais descrente .

Não gostei do final sinceramente... todos dizem que é de tirar o fôlego me advertiram para ter Pandemonium a continuação da série ao meu lado para ler imediatamente porque não aguentaria esperar, achei um final previsível e nada empolgante a palavra que uso para defini-lo é angustiante, o jeito que a estória se desenrola nas últimas páginas é na minha opinião muito interessante, a autora revela um conflito de personalidades as coisas realmente ficam a um ponto de explodir e transformar tudo em memórias nada mais do que isso, mas o rumo que ela quis dar para os personagens bem ali na última página me decepcionou .

A edição é muito bonita, encontrei pouquíssimos erros de concordância que passam quase despercebidos durante a leitura, a capa do livro é incrível consegue revelar parte da estória ao leitor só em suas cores metálicas e enigmáticas, a fonte está muito boa com suas folhas amarelas e começo de capítulos com um verso do livro que a autora criou para a estória ou algum livro que realmente existe, enfim... Delírio é um livro para os amantes de distopias mas não vá com muita sede ao pote você pode se decepcionar !!!

Avaliação :

Capa : 5/5
Diagramação : 4/5
Personagens : 4,5/5
Livro em Geral : 3,5/5

Quote :

" Amor : uma única palavra, algo delicado, uma palavra que não é mais larga ou longa que uma lâmina.
É o que ela é : uma lâmina, uma navalha .
Ela corre pelo centro de sua vida, cortando tudo em duas partes . 
Antes e Depois . O restante do mundo cai em ambos os lados .
Antes e Depois . E durante, um momento que não é mais largo ou longo que uma lâmina . "


46 comentários:

  1. Eu já tinha visto pessoas falarem muito do livro, mas nunca tive interesse de ler, pois a história de o amor ser uma doença e precisar de cura, eu fiquei um pouco em dúvida em relação de o livro seria realmente bom ou não. Vou colocar esse livro nos meus desejados pra poder lê-lo. E amei a sua resenha.

    www.garotasliterais.com

    ResponderExcluir
  2. Ganhei o livro recentemente e como virará uma série de TV estou bem curiosa para ler. Uma pena que a leitura não tenha dado certo para você, espero que eu me dê melhor com ela. Ainda não sei quando lerei, mas deve ser ainda esse ano para poder acompanhar a série.
    Beijos!

    http://kellenbaesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Cara essa série não me chama a atenção nem um pouco! Li o primeiro capitulo de 'delirio' numa livraria e não gostei nada. Tava até pensando em adquirir, mas acabei desistindo, a narrativa não me conquistou. Quem sabe em outro momento né? Abraços!

    http://www.cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Poxa, eu amei o livro RSrsr Agora estou esperando o último ser lançado aqui no Brasil.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vejo várias pessoas falando super bem deste livro e confesso que fiquei super curiosa, mas a sua resenha acho que me fez "ver a realidade" e não ficar tão ansiosa assim kk. Já tenho "Delírio" e "Pandemonio" aqui em casa, portanto acho que será minha próxima leitura....

    Beijos

    Http://espacinhodoslivros.bolgspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nooossa, fiquei mega chateada :/ Queria bastante ler esse livro, mas sua resenha me desanimou! Nunca imaginei que fosse um livro cansativo, e isso realmente me afasta bastante da leitura.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  7. Essa realmente foi uma opinião diferente sobre o livro, ainda não li, mas qro ler, quase comprei uma vez, mas so tinha Pandemônio na livraria, acredita?! x.x
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Gabriel!

    Tivemos impressões parecidas do livro. Também o achei cansativo algumas vezes, mas a história melhora e pega um ritmo bom do meio para o fim. O final é mesmo angustiante e também gostei dos personagens. Principalmente do Alex por ele não ser aquele mocinho previsível.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. "Delírio foi uma leitura que me decepcionou muito."
    Tirando que eu simplesmente detestei, eu esperava muito e ganhei quase nada. =(

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    Tenho muita vontade de ler esse livro, mas ao mesmo tempo distopias costumam me deixar meio mal ... espero que nao aconteça com esse...

    Parabens pelo blog
    :D

    e tem post novo aqui :D Comenta lá :D
    www.partesdeumdiario.com/2013/06/saindo-da-rotina-mike-e-eu.html

    ResponderExcluir
  11. Eu comprei esse livro por causa da capa e também não achei isso tudo que falam. Eu gostei, mas em nenhum momento me empolgou. Ainda mais que eu li logo depois da serie Feios e os dois são muito parecidos.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. OI Gabriel!
    Gostei do Delírio, justamente pelos pontos positivos que você salientou, os personagens bem escritos e a forma como a autora nos conta a história. Mas o enredo passa longe de ser algo novo, ou intrigante, já que os distópicos estão todos bem parecidos ultimamente.
    Já o segundo livro achei cansativo e com um final bem estranho.

    Bjs
    Nel
    http://www.maisumblogsobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Vim retribuir o comentário que fez em meu blog e agradecer :)
    Gostei muito do seu post, estou louca para ler Delirio, mais também estou com muito medo... sou viciada em sagas e series, acho que vou esperar o terceiro ser lançado para começar o primeiro ^^

    Beijos!
    Fernanda (http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir
  14. Oiee

    Já ouvi falar bem desse livro mas ele ainda não me chamou a atenção ... e agora com sua resenha se fosse eu lendo já teria desistido livro bom para mim até se até a página 100 não ficar legal já troco ...

    Beijos

    livrosechocolatequente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Quando Delirio foi lançado me apaixonei pela capa, sério foi amor à primeira vista, eu tinha que ler esse livro . Logo que começou a surgir as resenhas meu entusiasmo foi acabando e se tornando mais um "medo", primeiro por que é uma série, e eu depois de Fallen to sempre com pé atras, e segundo pelos cometários negativos. Quem saiba eu ainda crie coragem e acabe lendo, mas por enquanto tenho muitos outros livros na minha lista. rsrsrs

    @BooksAndMovies_
    Books And Movies

    ResponderExcluir
  16. Oi! Este livro desperta opiniões diversas, eu sou do lado que amou e leu com o outro do lado, a história me deixou bem envolvida, foi uma das melhores distopias que li, mas é muito do gosto de cada um, e achei muito bom ver seu ponto de vista.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  17. Oi.
    Muito legal a resenha. Mas tô fugindo de livro cansativo! kkk
    Beijo

    Tem promoção rolando lá no blog. São 07 livros nacionais para apenas 01 ganhador. Entra lá e participa! Beijo

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br/2013/07/promocao-especial-mes-de-ferias.html

    ResponderExcluir
  18. Discordo totalmente com a resenha, sem ofensas, mas o livro fluiu perfeitamente para mim. Delirium virou uma das minhas séries preferidas de cara. Os personagens são realmente maravilhosos e amei que isso continuou em Pandemônio já que personagens distópicos tendem a ficar cada vez mais chatos ao longo da série. Não vejo a hora do lançamento de Réquiem!

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Gabriel,
    Que pena que não gostou do livro. Eu estou com ele aqui para ler, só me falta oportunidade. Quero tirar minha própria opinião.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Gabriel! :)
    Adorei a resenha, apesar de você ter se decepcionado um pouco com o livro e ele está aqui na minha fila para ler ainda este ano. :)

    PS: Ele tem uma das capas mais linda da minha estante.

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Uma pena voce nao ter curtido tanto. Eu amei, sinceramente. Nao foi a melhor distopia que li porque nao achei que as caracteristicas do genero se fizeram muito presentes; encarei mais como um romance mesmo. Adoro o Alex, Lena me frustrou varias vezes; mas concordo que quem da brilho ao livro é a Hanna. Eu achei sim o final de tirar o folego e quase morri tendo que esperar por Pandemonio. Quando meu exemplar chegou corri pra ler, ele furou fila e tudo. Pra que? O final foi OMG de novo e agora necessito do ultimo volume!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Amo distopias
    E quero muito ler essa série
    Já esta na minha lista

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho esse livro, mas ainda não li. E vc disse uma coisa na sua resenha bastante interessante: As pessoas curadas de alguma forma elas amavam. Estranho isso né?! rsrs...será que também não vou gostar muito?? Vamos ver...gostei demais da sua resenha. Não vou criar muita espectativa na hora de ler.
    Bjokass

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Gabriel,

    Gabriel! Apesar de sua crítica, vi que sua nota não foi baixa. Isso é bom! Eu gostei do final. Sei que foi angustiante e tudo (e foi mesmo!), mas acabou dando um sentido ao segundo livro. Se você achou esse final assim, imagina o do segundo livro! hahahaha!

    Beijão


    Gláucia - booklover.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Que ruim que você não conseguiu aproveitar tanto a leitura, mas acredito que com outras pessoas realmente possam gostar. Eu tenho uma curiosidade enorme em ler esse livro, visto que é de um gênero que aprecio muito e já li alguns livros parecidos e gostei.
    Enfim, que as próximas leituras sejam melhores!
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi Gabriel.
    Interessante a sua resenha, você me fez ver outro lado desta distopia, pois eu não imaginava que esta teria momentos cansativos e que muito menos tivesse uma narrativa poética.
    Mesmo possuindo pontos que não me atraem tanto, vou procurar ler para ver se gosto.
    Te indiquei para um meme,espero que goste.
    Beijos.

    http://booksedesenhos.blogspot.com.br/2013/07/selinho-viajando-na-leitura.html

    ResponderExcluir
  27. Oi Biel! Sua resenha ficou ótimas, mas descordei em algumas partes...
    Tipo, eu achei que os curados não amavam... eles sentiam algum afeto, mas eu tive a impressão de que era mais por obrigação, sabe? Achei que eles não tinham sentimento, nem ódio, nem amor, nada... me pareceram meio que robôs '-'
    Quanto ao final, também não gostei. Eu achei completamente imprevisível, antes de acabar eu já estava achando o livro horrível, porque tinha certeza que eles iam ficar juntos e blá, blá... me decepcionei ¬¬
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Amo demais este livro, adorei a sua resenha, a capa é linda não é mesmo? só não gostei tanto do segundo livro acho que a autora enrolou - é a famosa praga do segundo livro. :)

    abraços, vai lá tbm no meu blog. :*
    muchachoonline.blogspot.com.br/2013/06/garota-interrompida-de-susanna-kaysen.html

    ResponderExcluir
  29. Todas as resenhas que li sobre esse livro são cheias de elogios, no entanto, nunca tive realmente vontade de ler esse livro e suas continuações... (uma coisa é fato, a capa é muito bonita). é ótimo quando pegamos um livro e nos deparamos com personagens bem construídos, mas ninguém merece um final morno e previsível.

    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oi Gabriel... como sempre você arrasa em suas resenhas, adoro a maneira que você expõe a sua opinião sobre todo o conteúdo do livro que resenha. Mas eu gostei da leitura. Adorei a Lena, gosto de sua coragem diante da situação.. Adoro a Hana também, ela é maravilhosa, achei que ela não complementária tanto o livro. Sobre o os personagens em minha visão eles eram curados como uma espécie de robôs comandados para agirem da forma que o governo quer. Mas é minha opinião... Eu gostei da narrativa e não achei a leitura cansativa devorei o livro assim como fiz com pandemônio que gostei muito mais que delírio... Mas acredito que seja questão de gosto mesmo!!! Xero lindo... adoro seu blog...

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Já vi várias resenhas desse livro. Algumas positivas ou negativas. E, apesar de eu gostar da premissa, não consigo me interessar pelo livro por coisas que já ouvi falar dele (algumas das quais vc citou na sua resenha).

    Não acho que seja para mim ^^

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Sério que você não gostou do final? Minha nossa, eu fui pega totalmente de surpresa e chorei muito!! Eu não tinha ideia que fosse acabar daquele jeito. Achei que eles seriam "felizes para sempre". Doce ilusão! Quase tive uma síncope esperando o lançamento de Pandemônio para descobrir o que aconteceu e quase tive um troço quando cheguei ao final de Pandemônio.. achei o final ainda mais chocante.. hehe Bom, espero que você curta a continuação, mas já alerto, é muito diferente do primeiro livro. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  33. Amo esse livro e estou louca para adquirir a sequência dele! A história é maravilhosa, super envolvente e... que final foi aquele? OMG!

    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  34. Gabriel,

    Vou confessar, até um tempinho atrás não me interessava muito por distopias, porém elas agora caíram no meu gosto literário, acho a capa desses livros lindas, lindas, lindas...
    E apesar da sua nota em geral ter sido 3,5, acho que é um livro que vale a pena ser lido... vamos ver se coloco ele na minha listinha!!!

    Beijos
    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Não me pareceu um livro que me atrairia para ler não.
    De verdade, acredito que poderia ficar em outras estantes. Não senti vontade de ler.

    Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  36. Oiee
    Quando fui ler esse livro, pensei que seria O livro, mas é uma leitura um pouco cansativa. Já faz um tempão que li Delirio, mas ainda me lembro de quase ter largado o livro quando estava parado :P
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Oii!!
    Tenho muita curiosidade para ler esse livro, pois amo distopias!!!
    Mas vou seguir o seu conselho e não criar muitas expectativas! kkk
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  38. Oi Gabriel!
    Hoje eu que estou por aqui rsrs' Este livro está na minha lista de desejos algum tempinho já, espero ler ele logo! Amei a resenha! Abraços.
    lerepoderviajar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Oi Gabriel!
    Eu li esse livro faz 2 semanas e até agora não consegui sentar e escrever a resenha... Sua opinião é bem diferente da minha, eu adorei o livro e não achei cansativo.
    Não tinha pensado que os personagens curados amavam de alguma maneira, mas faz sentido mesmo!
    Ótima resenha, detalhada e sincera!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  40. Sou uma fã da Lauren. Já li toda a trilogia Delírio e li antes que eu vá. Amo Delírio, adoro a maneira que os pensamentos dos personagens são colocados. Mas geralmente quem não gosta, gosta muito pouco. É um livro para se amar ou odiar, pelo visto.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  41. Minha amiga está lendo, e me recomendou.
    Estou louco para comprar e ler.
    A capa me chamou muito a atenção.

    Beijos.

    www.odomdaescrita.com.br

    ResponderExcluir
  42. Oii Gabriel!
    Me surpreendi com sua opinião pq eu gostei muito de Delírio! Achei o final surpreendente porque a gente não sabe se o Alex morreu ou não, e ele é o meu personagem preferido do livro!
    Em compensação, me decepcionei foi com Pandemônio, e cheguei até a pensar em desistir da trilogia, mas o final compensou e voltei a ficar interessada na continuação.
    Agora é esperar Requiem ser lançado aqui, né...
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  43. Nossa Biel que chato cara, tu não ter curtido Delírio.
    É um dos livros que mais quero ler, mas acredito que como toda leitura, nem todo mundo curte neh? Há aqueles que ela não funciona, e acho que foi o seu caso.
    Bem, se vc for ler Pandemônio, espero que seja mais fluida pra ti e vc goste mais.
    Bjokas querido.

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  44. Sério que te decepcionou?!
    Essa premissa me encanta, mas até hoje nunca consegui ler, e fico doida quando o vejo.
    Já vi opiniões divergentes sobre ele mesmo, então é um livro que preciso tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  45. Acho que o que mais gosto nesse livro é a ideia.
    Sério, a mulher criou uma ideia genial para um mundo distópico, e acho que ela fundamentou legal! Bem melhor do que a continuação dele.
    Também gostei bastante da poesia com a qual ela trata tudo. Poxa, é um livro que fala do amor de uma forma cruel e perigosa, e ele realmente é! Isso é gênio! Gênio! Gênio!
    Tem sim alguns pontos fracos, mas eu fiquei bem eufórica com o final dele.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Ainda não li esse livro, mas será minha próxima leitura. Sempre vi resenhas falando bem, mas preciso ler e tirar minhas próprias conclusões. kkkk

    Até :)

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design