Resenha - Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes

8 de julho de 2013

Título : Como eu era antes de você
Referencial de Páginas : 320
Autor ( a ) : Jojo Moyes
ISBN : 9788580573299
Editora : Intrínseca
Preço Médio : 29,90
Acabamento : Brochura
Gênero : Drama/Romance

" Uma leitura extremamente envolvente e maravilhosamente romântica "

Daily Telegraph




Sinopse : Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento.
O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Nunca esquecerei !!

É bobagem dizer que um livro pode mudar sua vida ? é bobagem dizer que sua visão de mundo pode ser alterada através de uma estória ? como eu era antes de você foi um livro que vai ficar comigo para sempre, a estória encantadora que fala sobre uma amor " impossível ", o modo como Jojo narra a estória é incrível o romance se desenrola através de fatos que vão acontecendo ao longo do livro, mas ao contrário do que você pensa não é aquele clichê de sempre Jojo mudou totalmente o jeito de se contar o que já vimos várias vezes, uma jovem que se apaixona por um cadeirante mas esse amor é difícil pois ele possui limitações, o livro não fica insuportavelmente meloso hora nenhuma isso eu achei o máximo .

Os personagens que Jojo criou são totalmente verdadeiros, você se sente amigo deles quer compartilhar de suas emoções e ajuda-los em seus problemas, me apeguei tanto a Louisa que houve momentos que tive que parar a leitura e lembrar no mundo que estava, Will e Louisa no começo são desconhecidos mais depois que o livro vai se desenvolvendo você os olha de outra maneira, você vai querer o bem deles que eles consigam ficar juntos apesar de todos os obstáculos que se encontram no caminho dessa jornada, nunca vi uma autora dar tanto de si em uma obra como Jojo deu .

Uma coisa bastante interessante que devo ressaltar foi o fato de ter lido a última carta de amor da mesma autora e ter odiado, acho que Jojo mudou totalmente o jeito de sua escrita e nos mostrou como realmente se escreve, em alguns momentos o livro pode dar uma parada pois Louisa além de cuidar de Will fisicamente quer cuidar dele emocionalmente e esse trabalho leva tempo, por isso em algumas partes o livro pode se revelar monótono mas mesmo assim incrível pois você capta toda a essência do momento em que eles estão submetidos .

A edição do livro está muito boa, encontrei praticamente erro nenhum durante a estória isso me agradou muito, a capa é realmente muito linda com suas cores suaves e seu tom fosco ela quis simbolizar a liberdade, o modo como Louisa solta a pomba na capa é incrível pois percebi o que isso queria mostrar realmente para o leitor, um livro que te prende só pela capa ( maravilhoso *-* ), a fonte das letras pode incomodar algumas pessoas por ser pequena mas alguns nem perceberão isso ( quem usa óculos como eu percebe hahaha ), enfim uma linda edição .

Me emocionei escrevendo essa resenha e confesso que já quero reler como eu era antes de você, então vá na livraria mais próxima adquira seu exemplar e mergulhe nessa emocionante estória, me desculpem se a resenha ficou confusa mais eu estou transbordando de felicidade, beijos e abraços !!

Avaliação :

Capa : 5/5
Diagramação : 4/5
Personagens : 5/5
Livro em Geral : 4,5/5

Quote :

" Uma lágrima caiu sobre a mesa bamba diante de mim. Sequei-a com a mão e pousei a carta na mesa. Levei alguns minutos para enxergar direito . "

Essa música me lembra Will e Louisa :


23 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro! Adorei sua resenha. Percebi que você realmente adorou o livro!

    Beijos,
    http://caheoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Só leio elogios sobre esse livro, quero ler mas não quero chorar RSrs E detalhe ohh capa fofa.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii ^^
    Esse livro me parece tão triste..rsrs..tenho o ebook dele mas ainda não criei coragem para lê-lo (principalmente porque ebooks me dão dor de cabeça *-*) mas vou tentar lê-lo o mais rápido possivel. Falam tão bem dele por ai que eu me sinto mal por ainda não ter lido *-*
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriel!

    Sua resenha foi muito comovente, assim como parece ser a história. Consegui sentir toda sua emoção durante a leitura. Já li outras resenhas positivas sobre o livro e está na minha lista.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Biel! Estou amando esse livro, é completamente perfeito.
    A capa é realmente linda, adorei. O livro é emocionante... quando vi a fonte dele levei um baita susto, pensei comigo: nossa, que letras pequenas, deve ser horrível! Mas agora estou vendo que não. A história vai te prendendo e realmente nem percebemos.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Gabriel. Como Eu Era Antes de Você parece ser lindo e emocionante! Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Se me perguntassem qual livro eu quero MUITO ler bem agora eu diria que era este. Quantas resenhas positivas. O livro já me encantou antes mesmo de ler-lo. Estou com muitas expectativas e sem medo de me decepcionar. rs Ótima resenha =)

    Beijos ♡
    comoumrefugio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oii Gabriel!!
    Eu não acho bobagem não vc dizer que um livro pode mudar sua vida!
    Já tive essa sensação com alguns livros tbm *-*
    Muito linda sua resenha adoorei e e eu quero mto ler esse livro !!
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Como eu era antes de você deve ser super fofo, percebe-se pela capa *-*
    E sim, um livro pode mudar sua vida rsrs
    Super bem feita a resenha *-*
    Abraços
    http://umcenarioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Serio que você não gostou de A ultima carta de amor? Eu amei. A autora me conquistou no primeiro capitulo e eu já sabia que ia amar o livro. Pretendo ler esse também pois só vejo resenhas positivas sobre ele.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já NECESSITO ler, haha! Adorei a resenha ^^

    isabelefarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Já li maravilhas sobre o livro, mas admito que nao me chama tanto a atenção

    Ainda assim adorei sua resenha, e não, não é bobagem um livro te mudar. As vezes eles mudam apenas uma coisinha simples, outras mudam coisas grandes. Mas mudam.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não tinha muita vontade de ler esse livro. Pensei que ia ser só mais uma romance água com açúcar, mas agora vou dar uma chance a ele. Se ele conseguiu te mudar, acho que deve ser uma história boa :)

    rascunhosecaprichos.blogspot.com.br
    beeijos

    ResponderExcluir
  14. Eu amei este livro, embora não tenha concordado com o final, foi uma leitura marcante, que me emocionou demais. Excelente.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gabriel! :)
    Resenha muito boa, hein? Apesar de eu ainda não ter muita vontade de ler esse livro. Mas eu gostei muito.
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Gabriel >.<
    Que maravilha tua resenha. Eu já senti isso em um livro, que ele meio que mudou minha vida. :O Isso realmente acontece. kkk
    Eu já tinha visto esse livro em outras estantes, mas agora quero na minha.
    beijo

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi Gabriel.
    Agora fiquei curiosa para ler esse livro.
    Gostei da sinopse, mas depois da resenha me interessei pela história. Não sou muito chegada nesse tipo de livro, misturando drama e romance, mas esse parece ser bem interessante.
    Bjs.
    Nel
    www.maisumblogsobrelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Eu quero ler esse livro depois de ter visto tantas resenhas positivas. Eu não li o outro livro da autora e é a primeira vez que vejo alguém falar que não gostou. Agora que fui notar a pomba na capa e achei ainda mais linda. Parabéns pela resenha.

    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  19. Nossa só ouço coisas boas do livro! Haha serio, algumas resenhas podem ate ressaltar um ponto ruim ou outro, mas nao vi NENHUMA critica puxando pro lado negativo. Só notas 4 e 5! Haha ansiosa pela leitura. Eu ate comecei, mas to com uma ressaca literaria horrivel e nada esta me descendo!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Nossa!
    Percebi como a história tocou você, heim!
    Ando com problemas sérios em ler histórias que me deixem tristes, e pelo visto, essa é uma dessas histórias.
    Mas vou já dizendo que estou com ele aqui, só com medo de ler.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Parece um bom livro! Vou adicionar à minha lista de desejados hahaha

    http://everythingihateintheworld.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Gabriel! Ainda não li este livro, mas minha mulher leu e adorou, ficou apaixonada pela história e olha que ela nem é muito chegada a romances. O livro já está resenhado lá no blog e assim que puder vou ler pra conferir a história pois eu gosto de um bom romance. A resenha ficou ótima, parabéns.

    www.cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  23. Esse livro está entre um dos meus preferidos! Já li vários da Jojo e adoro seus livros, mas esse com certeza é o melhor <3

    http://resenhanasnuvens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN