Resenha - Caminhos de Sangue - Moira Young

Oiee leitores, hoje estou aqui com mais uma resenha para vocês que preparei com muito carinho e dedicação afinal é de um livro que amei demais, vamos conferir :

Título : Caminhos de Sangue
Referencial de Páginas :
Autor ( a ) : Moira Young
ISBN :
Editora : Intrínseca
Preço Médio : 29,90
Acabamento : Brochura
Gênero : Ficção
Ano de Publicação : 2012

" Forte... Perfeito para os fãs de Jogos Vorazes "

Publisher Weekly




Sinopse : Saba passou a vida inteira na Lagoa da Prata, uma imensidão de terra desértica assolada por constantes tempestades de areia. O lugar não a incomoda, contanto que o irmão gêmeo, Lugh, esteja por perto. Quando, porém, uma gigantesca tempestade chega trazendo quatro cavaleiros de mantos negros em seu rastro, a vida que Saba conhece chega ao fim: Lugh é raptado e ela tem que embarcar em uma perigosa jornada para resgatá-lo. Repentinamente jogada na realidade selvagem e sem lei do mundo além da Lagoa da Prata, Saba não consegue pensar no que fazer sem Lugh para guiá-la. Por isso, talvez a maior surpresa seja o que descobre sobre si mesma: é uma lutadora incansável, uma sobrevivente feroz e uma oponente perspicaz. Com a ajuda de um audacioso e atraente fugitivo e de uma gangue de garotas revolucionárias, Saba se torna a protagonista de um confronto que vai mudar o destino de sua civilização.


Totalmente Original !!!

Primeiramente quero agradecer a autor Moira Young por escrever uma obra tão magnífica e original quanto Caminhos de Sangue, eu como um leitor experiente nunca tinha vivido um livro de tal maneira igual vivi a este, você meu leitor deve estar pensando : Meu deus o Gabriel está exagerando... mas eu juro que não estou, ao começar a ler esse livro me deparei com uma narrativa confesso que um pouco estranha Moira tem um jeito bastante peculiar de escrever, pensei que frases como : " Num consigo falar. Num consigo respirar. " fossem me fazer desistir do livro em questão de minutos mas isso ficou totalmente irrelevante ao desenvolvimento da estória. 

Moira criou personagens tão irreverentes e corajosos que é impossível não se apegar, falar deles para mim é difícil porque estou até hoje muito apegado a todos principalmente a Saba, cada personagem tem seu papel na estória e cada papel é essencial para o fluxo leve do enredo, a trama toda gira em torno de Lugh o irmão que foi de Saba que foi sequestrado, junto com sua irmã Emmi ela tem de enfrentar todos os perigos para conseguir resgatar seu irmão amado, no começo do livro Saba odeia sua irmã com todas as forças a momentos até que chega a ser cruel, mas ao longo da estória podemos presenciar o amadurecimento de ambas as personagens e como elas começam a ser dependentes uma da outra, isso eu achei muito legal .

A edição da editora intrínseca ficou muito boa, o livro é dividido em algumas partes e todas as partes contém uma ilustração para marcar seu início, apesar de não existirem travessões para marcar os diálogos dos personagens o livro é bem construído e elaborado, a capa com um tom de sangue fosco dá a ideia de calor e deserto que é o ambiente que os personagens passam o livro todo, encontrei poucos erros durante a leitura e os mesmos foram apenas de concordância, enfim... uma edição muito caprichada .

Pessoal confesso a vocês que fique morrendo de medo de ser atingido com uma ressaca literária logo após o término da leitura, mas ainda bem que isso não aconteceu, li o livro já faz 10 dias e até hoje não consegui esquecer a estória e os personagens mas não estou tendo problemas com outras obras, aqui tudo é muito intenso os personagens entram em um teste psicológico que mostram a verdadeira face de todos, o fato de serem submetidos a batalhas cruéis e serem chacotas da " realeza " os enfurecem ainda mais .

Acho que não tenho mais nada a dizer, apenas que todos que procuram uma estória encantadora e personagens para ser identificar, devem ler Caminhos de Sangue porque não irão se arrepender ao contrário irão se orgulhar como eu me orgulho . Beijos e Abraços !!!

Avaliação :

Capa : 4,5/5
Diagramação : 4,5/5
Personagens : 5/5
Livro em Geral : 5/5 Favoritooo <3

Quote Preferido :

" E agora?, ele me pergunta .

Agora você me beija " 


35 comentários:

  1. Já fui na submarino pra comprar esse livro umas 5 vezes, mas sempre acabo desistindo, talvez seja a hora de dar uma chance a ele, ótima resenha.

    www.garotoinwonderland.com (comenta lá :D)

    ResponderExcluir
  2. A resenha está ótima, com essa capa maravilhosa e essa história o tanto me chamaram atenção. Gostei e pretendo dar uma procurada na livraria. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. mesmo sem ter lido o livro, eu já amei aquele quote HAHAHh
    adorei! fiquei bem curiosa para ler :D
    beijos
    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez que vejo o livro. Gostei mais ou menos da sinopse.
    Mas já gostei do quote, acho que leria sim.

    A resenha ficou boa, que bom que gostou.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriel!

    Nossa, quanta empolgação, hein?! Pelo jeito o livro te conquistou mesmo! Eu acho q capa dele ótima e acredito que seja um bom livro. Pena que não seja uma prioridade para mim agora, mas desejo poder ler! E eu adoreeei o quote!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabriel a resenha ficou muito boa!!!
    Já coloque o livro na minha lista de leitura.

    Aproveitando, te indiquei para um selinho lá no meu blog

    http://no-mundo-dos-livros.blogspot.com.br/2013/07/selinho-versatile-blogger-award-7.html

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, esses dias me interessei muito por esse livro. Espero que me surpreenda.

    Passei pra te avisar que te indiquei em uma tag. Se não quiser responder não tem problema. Abraços e até.

    http://sededeficcao.blogspot.com.br/2013/07/tag-selo-1-10-books.html

    ResponderExcluir
  8. Já vi esse livro em muitas caixinhas do correio, sempre lia a sinopse e nunca me interessava, mas depois de sua resenha, QUERO MUITO ESSE LIVRO.
    Pena que não posso comprar livros :( Adorei a resenha.
    Abraço,
    Gabriel (http://perdidonaslinhas.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Nossa pela empolgação da resenha o livro deve ser mt bom!! rs
    Fiquei bastante curiosa :D
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  10. Nossa... sua resenha me deixou super com vontade de ler esse livro :D
    Se empolgou fácil né, é ótimo quando adoramos um livro. Bjus!

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu já tenho vontade de ler o livro a algum e agora essa vontade apenas aumentou. Amei o quote e sua resenha está ótima.

    http://no-mundo-dos-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Realmente, deu pra perceber que esse livro mexeu com você! Assim é que é bom! HAHA, me interessei, parece ser ótimo pra se ler.
    Boa semana!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não tinha ouvido falar deste livro ainda, mas gostei.

    Bjos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu sou ensandecida por esse livro! Toda semana olho sem a editora está com novidade sobre o segundo livro da série. Mas vou confessar, a leitura demorou horrores para começar a andar comigo. Achei o começo mega chato e só vem comer as unhas quando Saba estava presa vc sabe onde. hehehehehe
    Estou doidinha por mais de Saba e Jack. Adoro esses dois juntos!!!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. A Intrínseca arrasa em seus lançamentos e esse realmente não foi uma decepção. Fiquei louca pela história de Jogos Vorazes e, de verdade, acho que amaria esse livro justamente por alguns fatos "remeterem" a história que eu tanto gostei. Valeu a indicação!

    Beijos,
    Caroline.
    http://criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Gente, como é que nunca ouvi falar desse livro??? O seu entusiasmo está tão grande que foi impossível não me contaminar com ele. Só não peço o livro correndo para a Editora porque tenho que ler os que já pedi antes.. kkk Mas tá anotadinho aqui agora. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Gabriel! :) Tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas fiquei super curiosa, já que você deu uma avaliação tão boa.
    Acho que vou procurar saber mais dele. :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho muita curiosidade de ler esse livro desde o seu lançamento, fiquei muito instigada agora. Gosto muito de histórias que retratam o amor de irmão para com irmão porque eu tenho uma relação muito boa com a minha irmã. Afinal, família é tudo!

    Abraços, Raquel.
    Viajando com Livros.

    ResponderExcluir
  19. Nossa querido, depois dessa resenha, lerei o livro, haha

    http://confusamelodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Que resenha hein?
    Tinha visto o livro, mas confesso que não me interessei!
    Depois de ler aqui, com certeza vou ler!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  21. Participei de vários sorteios para ganhar esse livro, mas não consegui. Sabia que era bom, mas a sua resenha me fez ter mais vontade ainda de ler ele.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nossa, faz tanto tempo que esse livro está na minha lista de desejados! É tão bom quando os autores escrevem algo totalmente novo *_*
    Quero muito ler esse livro!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  23. Olá Gabriel. Gostei muito do seu blog e estou acompanhando.Estou seguindo,se puder segue o meu. Obrigada. Até mais.
    http://artedeumconto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Parece ser muito bom esse livro... com certeza vou ler em breve.

    Beijooos,
    Bell
    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Me interessei pela resenha, nunca ouvi falar desse livro!! Te marquei em uma tag
    http://umamadoradepalavras.blogspot.com.br/2013/07/selo-versatile-blogger-award.html
    Beijos Bia

    ResponderExcluir
  26. Já li resenhas bem positivas desse livro.. quando tiver em promoção no Submarino, eu pego!! haha =))

    Beijos, Milena! :D
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  27. O livro parece realmente ótimo! Deu vontade de ler! *--*
    Adorei seu blog, o layout, o conteúdo, o "subir" do Harry, awn <3'

    Seguindo aqui, beijos ;*
    BLOG ~~> Kiss of Gloss

    ResponderExcluir
  28. AMOOOOOOOO esse livro. Espero que lançem logo o segundo
    Beijos


    duasamigas-variosmundos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Gabriel,
    Achei a história bem original mesmo!

    Nunca li nada parecido, acho que porque também não é bem o meu estilo de leitura... a sinopse já não me chamou muito a atenção, mas a resenha ficou bem legal!

    Beijos ;*
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Nunca tinha ouvido falar,amei essa capa e a história me agradou,vou colocar mais um livro na lista de que eu quero ler

    teenagersblogofficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Nunca tinha ouvido falar desse livro também, mas a sua resenha me encantou muito!
    E que quote ein? Meu deus!! rsrs. Preciso ler agora mesmo!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Adorei o layout do blog, a resenha tá maravilhosa e me deu mais vontade de ler, mas estou meio sem tempo pra lê-lo. Ta aqui na estante há quase um ano hahahahah

    ResponderExcluir
  33. Curti, não conhecia o livro. Bem diferente o cenário desértico, me lembrou o filme "O Príncipe da Pérsia" que eu adoro >< Tbm achei mega esquisito o "Num", mas como vc disse que não atrapalhou em nada, vou confiar.. XD rs Bjo

    ResponderExcluir
  34. Oi Gabriel!
    Quando esse livro saiu aqui fiquei muito ansiosa para lê-lo, mas acabei desistindo justamente pelo tipo de escrita da autora, me incomodou bastante nos quotes que vi em outras resenhas. Porém, dá para perceber que você realmente gostou do livro e que a escrita não atrapalhou em nada, então estou pensando em colocar ele de volta na minha lista, porque a história em si parece ser incrível.
    Adorei a resenha, e esse quote no final é lindo *--*

    beijos,
    Adri Brust
    http://stolenights.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Oi Grabril!
    Eu já queria ler o livro, agora com a sua resenha então *-*
    Parabéns, o blog esta lindo! E as postagens cada vez melhores, amei essa resenha!!

    Um abraço,
    Natálie.
    http://nossosmundosnm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)

Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design