7 Dicas Para a Bienal 2013

25 de julho de 2013

Olá leitores, bom hoje o post será com uma cara nova aqui, meu querido amigo Matheus escreveu um post super bacana dando dicas para as pessoas que irão a bienal, espero que todos vocês curtam !!!




Matheus :


Fala galera, tudo certo? Meu nome é Matheus Rocha, tenho 18 anos, estou no segundo semestre do curso de direito na faculdade, moro na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, e o mais importante sou um leitor assíduo.

Então vamos para o que interessa de verdade, hoje venho aqui a pedido do Gabriel especialmente para falar de uma das coisas mais legais do mundo literário brasileiro, Bienal do Livro. Mais especificamente 7 dicas para você que vai a Bienal do Livro Rio 2013.

1:  Levar um mapa – Imprima em sua casa o mapa (link do mapa http://www.bienaldolivro.com.br/canal/?a-bienal/2277/mapa-do-evento/) e já marque os estandes mais legais, isso vai facilitar muito a sua vida. A Bienal é imensa e com um mapa em mãos, você vai economizar muitas vezes uma boa caminhada e tempo procurando o estande desejado.

2 :  Levar seu próprio lanche  – Os restaurantes da Bienal são um serio problema, filas intermináveis e preços absurdos, você levando seu lanche de casa, vai economizar um bom tempo e dinheiro podendo até comprar mais um livro com a economia feita.

3 : Levar uma mochila – Muitas vezes as sacolas fornecidas pelos estandes são muito frágeis e incômodas, porque né, livro pesa e muito. Então para não ficar levando varias sacolas é melhor levar uma mochila e se tiver rodinhas melhor ainda, um esforço a menos que você fará.

4:  Autores nacionais e internacionais – Fique atento aos dias e horários dos autores, principalmente dos autores internacionais, eles tem dia e hora certa para estar na Bienal e o pior com um número restrito de senhas, os autores nacionais geralmente não tem limite de senhas, o que é muito bom.

5 :  Comprar logo de cara – Não saia comprando logo que chegar, pesquise primeiro. Porque se você já chegar comprando em um estande só, pode ser que seu dinheiro acabe rápido sem ter visto o resto da Bienal.

6 :  Promoções – Fique de olho nas promoções, geralmente elas ficam meio escondidas, pergunte para os vendedores quais são os livros. No ano passado em São Paulo, no estande da Intrínseca tinha livros a 2, 5 e 8 reais, na Galera Record livros a 10 reais e na Suma de letras livros a 5 e 10 reais.

7 :  Marcadores – Sair caçando marcadores e pegando vários iguais pode ser um problema, pensamos “aah marcadores não pesam nada”, mas pesam sim e depois de um tempo se tornam um incomodo, então pegue 1 ou 2 marcadores de cada, vai ser melhor para você.

Então é isso galera, espero que eu tenha ajudado vocês que vão a Bienal Rio 2013, em breve eu volto aqui para contar como foi a minha bienal, até mais.

Para quem quiser me conhecer melhor. Falar sobre livros e outras coisas pode me adicionar no facebook (link https://www.facebook.com/matheus.rocha.75)  Skoob http://www.skoob.com.br/usuario/511236-matheus-rocha e Instragam @matheussrochaa .

Espero que tenham gostado pessoal, eu como não vou a bienal pedi ao Matheus para comprar uns livrinhos para mim hehehe, e você aí vai a bienal ? abraços !!!

78 comentários:

  1. Oii!!
    Eu também não vou pra Bienal :(
    Mas a dicas são ótimas!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  2. As dicas são ótimas! Eu já estou as seguindo!! Não vejo a hora de chegar a Bienal! Parabéns pelas dicas!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas! Quero que a bienal chegue logo, estou muuuuuito ansiosa!


    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Na minha cidade a bienal acontece apenas ano que vem mas vou guardar as dicas direitinho aqui na memória! Tenho certeza de que irão me ajudar a deixar o passeio e compras bem mais agradáveis!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito das dicas, quero dizer, tem muita coisa que a gente não lembra ou simplesmente não dá importância mas, que na hora, fazem uma falta danada...
    A pena é que não vou poder ir para a Bienal - não tão cedo. Afinal, moro em Goiânia, aqui é tudo complicado.

    Abraços!

    http://pecasdeoito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Isso mesmo, senhores Gabriel e Matheus!
    Cravem um punhal em meu coração e me matem logo. Eu aqui morrendo de vontade (e inveja branca de quem vai) de ir para Bienal, e vocês divulgando dicas super legais para quem vai estar presente. :/
    Poxa, porque eu moro tão longe do Rio? Hein? :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah, que invejinha de quem vai! :(
    As dicas são ótimas e quando eu for, (e espero que seje logo! haha) vou com certeza usá-las.
    Um post muito útil e interessante, adorei!!


    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  9. eu tô aguardando a bienal de Recife, que vai ser em outubro. *--*
    boas dicas, vou fazer isso tbm... bjs

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca fui em uma Bienal :/ Mas espero ir em alguma um dia. As dicas são bem legais :)

    rascunhosecaprichos.blogspot.com.br
    beeijos

    ResponderExcluir
  11. Nunca fui em uma Bienal. Sou louca para ir! Mas do mesmo jeito, adorei as dicas.
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi! Amei as dicas e está tudo certo. Fui no ano passado na bienal de SP e sei bem dessas coisas, haha. Não achei muitos estandes por falta de mapa. O lanche nesses lugares é mesmo cara demais, nem me fala! Tem que levar de casa mesmo, porque né...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Não vou para a Bienal, porque não moro no rio :'( mas queria muito!

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Queria muito ir a Bienal, mas não moro no Rio e mesmo quando eu morava em São Paulo ficava difícil de ir pra mim por que eu tenho 13 anos e obviamente meus pais não deixavam eu ir sozinha :/
    Boas compras ;)

    cantinholiteral.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um prodígio, guria! Logo terá seu stand! beijos

      Excluir
  15. Ano passado eu fui, e sim! Levei um mapa com tudo marcadinho, foi ótimo, achei tudo que queria.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Nossa, eu não vou pra Bienal esse ano, mas se Deus quiser ano que vem estarei lá e vou seguir todas essas dicas. Muito bons, obrigada!

    Beijos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa que tristeza. Não vou poder ir na bienal por motivos de: não tem isso no Rio Grande do Sul. Estou poupando para a feira do livro que acontece aqui, mas duvido que vá render muita coisa porque os preços são absurdos.

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Super dicas, e seria incrível poder usá-las! :( Sou louca pra ir numa Bienal em São Paulo, já que a daqui é uma chatice e é cara e não vale a pena e isso é triste. :/

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/maravilhosomundodetinta?fref=ts

    ResponderExcluir
  19. Tá querendo me deixar depressiva, né Biel? kkkkkkkkkkkkkkk
    Queria eu poder ir à Bienal. Queria poder ir aqui na cidade vizinha, e nem isso tá dando. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mesmo assim, são ótimas dicas, amigo!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Queria tanto ir a Bienal :(((

    Beijinhos, Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas!
    Eu não sabia dessas promoções todas!
    Já vou esse ano de olho nas promoções rsrs

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  22. Gostei das dicas do Matheus. Muito úteis. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  23. Adorei as dicas! Coisas das quais a gente só pensa quando está lá, e depois esquece no próximo evento! rsrsrs

    ResponderExcluir
  24. Adorei a postagem :)

    Pen que não vou ir na Bienal esse ano :( Queria tanto ...

    Ano passado foi um sonho e ano que vem estarei na de São Paulo novamente ^^


    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Amei as dicas! Pretendo ir à Bienal, e bem melhor se for bem preparada.. hehe

    Beijos,
    Carol - http://hconcours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adorei as dicas, uma pena eu não
    poder ir. Queria muito, mas quem sabe ano que vem.
    bjs

    Love Books

    ResponderExcluir
  27. Olá, Gabriel.
    Confesso que deixei de fazer tudo isso que citou nas dicas quando eu estive na Bienal de SP ano passado. Trouxe trocentos marcadores repetidos e não tinha levado água e sequer meu próprio lanche. #shame Acabei consumindo tudo lá e achei os preços exorbitantes. :(
    Isso ficou de lição para a Bienal do Rio, que pretendo ir tbm se Deus quiser.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  28. Gostei das suas dicas Gabriel, irei precisar quando eu for pra a Bienal :)

    http://www.garotasliterais.com/

    ResponderExcluir
  29. Adorei as dicas, pena que eu não vou, ):

    http://confusamelodia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu não irei nela, então quero uma postagem depois sobre. =P

    http://www.some-fantastic-books.com/

    ResponderExcluir
  31. Olá
    Não irei na do Rio ;(
    Ano passado fui na de Sp, essas dicas teriam sido muito úteis naquela época, haha.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi, adorei as dicas!!

    Com certeza estarei lá!

    Bjokas!!

    http://livrosetudoqueadebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Amei as dicas, essa será a primeira vez que vou a bienal, e confesso que o grande problema no momento está sendo hospedagem....bem que você podia ter colocado umas dicas hein Matheus rsrsrs.
    Com certeza levarei lanche e mochila ou mala de rodinha, todos me sugerem isso.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  34. Eu nunca fui em Bienais , sabe a minha cidade é pequena mas sempre quis ir mas acho que me perderia kkkk

    Beijos
    http://teenagersblogofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Mesmo sabendo que não irei a essa Bienal, pelo menos não esse ano, li o post e nossa adorei essas dicas do Matheus! Tudo que ele disse é realmente importante. Queria que a Bienal aqui de Brasília fosse assim organizada e com estandes legais, mas quem sabe ano que vem não seja melhor que a primeira.

    Abraços, Raquel.
    viajandoclivros.blogspot.com.br
    (Espero seu comentário lá)

    ResponderExcluir
  36. Aaaah se inveja matasse ... kkkk ... queria tanto ir!! Acabei não indo aqui em SP por causa que o único dia em que eu não trabalhava era o chá de bebê da minha prima. Eu não dou sorte mesmo!! rsrs

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Oiie
    Adorei o post..
    Esse ano estarei na Bienal e nao tinha pensado em varios detalhes q ele colocou...
    Como o caso da mochila e lanche...
    aaah e gostei da ideia do mapa msm.. ja vou procurar isso msm! rs

    bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  38. Cara, eu li essa postagem e me senti na bienal, acredita?
    Apensar de não ir, gostei das dicas!

    http://likelivros.blogspot.com.br/

    Ah, e se inscreve lá no meu canal?
    www.youtube.com/likelivros
    ( Tem o meu primeiro vídeo, rsrs )

    ResponderExcluir
  39. Nossa, dicas preciosíssimas, principalmente a do mapa, adorei! Valeu. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  40. Dicas super importantes, rs. A do lanche é pura verdade, super caro as coisas lá, com o dinheiro do lanche cê compra um livro, ashuashua' Já vou ir com o mapa imprimido e circular as entandes que eu preciso ir, e uma lista com os livros que quero.

    http://blogjovemleitor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Legal as dicas, esse ano devo ir pela primeira vez, e vou ver se uso a maioria dessas dicas aí ^^

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Oiee ^^
    Fui na bienal no ano passado, e passei por situações horriveis. Primeiro, não levei uma mochila, e o peso dos livros ficou enorme, foi um sufoco trazer tudo para casa. Também não levei lanche, e me surpreendi com o preço alto e as filas. Também não pesquisei muito...rsrsrs...acabei gastando todo o meu dinheiro nas estandes que eu vi primeiro, tanto que não comprei nada da Novo Conceito e das editoras que ficavam mais pro fundo.
    Infelizmente não poderei ir neste ano, mas talvez eu vá no ano que vem, mais preparada...rsrsrs
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Eu vou a Bienal e vai ser a primeira vez, então gostei das dicas, principalmente do mapa.

    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  44. Olá, tudo bem?

    Essas dicas do Matheus, realmente são essenciais para quem estará prestigiando este evento maravilhoso.
    Eu, infelizmente, não estarei na Bienal, pois moro em Santa Catarina, então fica um pouco complicado eu ir para o Rio, rsrs. Mas aqui terá a Feira do Livro, tentarei aproveitar algumas coisas, por mas que eu não vá com tanta expectativa assim.

    Att,
    Uma Jovem Leitora - http://umajovemleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Adorei as dicas, pena que, neste ano, não poderei ir. :/

    Boas compras para quem vai. :DD

    http://pseudonimoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Retribui dando uma passadinha no meu blog e seguindo-o? Espero que goste dos textos, qualquer coisa deixe seus pedidos e palpites sobre o blog nos comentários. Agradeço desde já...

    papodeconfidente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  47. Oi Gabriel! Infelizmente não poderei ir a Bienal, assim como você. Mas aos que vão: que aproveitem muito! :D
    Gostei muito das dicas do Matheus, que aliás, mora aqui pertinho. Sou de Pindamonhangaba, do lado de Taubaté! Hahaha

    Beijinhos! www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  48. Ótimas dicas, pena que eu não vou poder ir :(

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Dicas bem legais e necessárias. Mas acho que não vai dar para eu ir pelo fato de não morar aonde vai ter, mas tudo bem...
    Até mais,http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Dicas bem legais, mais eu não vou :(((

    www.garotoinwonderland.com

    ResponderExcluir
  51. Achei as dicas EXTREMAMENTE úteis! Eu nunca fui pra Bienal antes então não faço a menor ideia de como será, mas esse post me deu uma noção muito boa de como deve ser... Pra gente que vai sair de outra cidade só pra ir pra Bienal, essas dicas foram excelentes! Não fazia a menor ideia de que teriam livros tão baratinhos por lá e agora já sei como utilizar melhor meu dinheiro!
    Beijos!

    www.centraldaleiturablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  52. Oi, você foi tagueado pra responder a tag Identificação Literária no meu blog.

    http://www.garotasliterais.com/2013/07/artigo-literal-tag-identificacao.html

    ResponderExcluir
  53. Adorei o post!!!
    Eu fui na bienal do ano passado em SP e comprei muito rsrs
    Não vou na desse ano mas essas dicas são super úteis.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Ótimas dicas! Pena que eu não vou poder ir nessa bienal pq é no Rio :( Mas vou tentar lembrar disso pra que vai ter em Minas no ano que vem, mas se bem que no ano passado eu segui muitas dessas dicas e elas são realmente úteis, outras refleti agora e achei legais tb :)

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com/

    ResponderExcluir
  55. Olá meninos, tudo bem?

    Nossa, agora com o final da JMJ, vou poder FINALMENTE pensar na Bienal! E como eu tô doida pra que chegue o dia. Por mim, iria todos os dias, mas, por causa do trabalho, não dá. Mas não tem problema, minha presença tá garantida nos finais de semana, fato. Inclusive, não sei se vcs sabem, mas vai rolar um encontro de blogueiros no dia primeiro. Participem!!! E ó, realmente, os preços da bienal são ABSURDOS!!!!!!! E o atendimento nos restaurantes são PÉSSIMOS.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  56. Oie,
    gostei bastante das dicas. Não vejo a hora de ter utra bienal aqui em SP. Não perco uma!!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  57. Eu queria taaaanto ir! :( Quem for, aproveitem muito por mim!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  58. Oie Gabriel =D

    Eu queria muito ir a Bienal do Rio, mas infelizmente esse ano não via dar =/
    Mas ano que vem em pretendo ir dois dias na Bienal de São Paulo ^^

    Ótimas dicas!

    Beijos e um ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  59. As dicas são ótimas, pena que não vou poder usá-las já que não irei a bienal tão cedo e se for esperar alguma coisa aqui na minha cidade, nossa, é melhor deitar porque de pé cansa. Ótimo post!

    www.cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  60. A primeira coisa que eu irei fazer assim que for na bienal é pegar marcadores em todos os estandes, hahah. Tenho vários marcadores, só que sou super compulsiva quando se trata deles.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/
    @aninnhlima

    ResponderExcluir
  61. Ótimas dicas. Fui na Bienal de São Pulo o ano passado e queria ter lido elas antes. A questão do mapa é muito importante e da comida também. Nunca vi um lugar pra cobrar tão caro a comida e a água.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Olá, adorei as dicas e super concordo com todas!

    Ano passado fui a Bienal de SP e amei, mas as promoções só surgiram no última dia. Estou querendo muito ir à Bienal do RJ, mas por questões de trabalho, não vou conseguir ir... uma pena!

    ~Glaucia

    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  63. Concordo com as dicas.

    Eu ainda não tive a oportunidade de ir a uma bienal :/

    http://mundodosmngas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  64. Oi,

    Ótima dicas hein, adorei.
    Uma pena que não vou consegui ir.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  65. Quero muito ir a Bienal, mas não sei se conseguirei =(
    Se eu for com certeza antes irei reler suas dicas, muito obrigada!

    Beijo,
    http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  66. Bom dia Gabriel,

    Gostei demais das dicas e tenho certeza que serão úteis para muitos, belo post....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  67. A dica 2 é MUITO importante. Moro aqui no Rio de Janeiro, já fui a várias bienais. Os anos passam e a organização não toma vergonha na cara e não coloca restaurantes decentes. É triste, viu.

    Beijo, legal a sua lista :)
    www.vireapagina.com

    ResponderExcluir
  68. Adorei as dicas õ/
    Estou doida pra ir, espero que dê tudo certo !!

    Beijoos,
    www.segredosentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  69. Boas dicas eu até já comprei minha bolsa de rodinhas pra levar na Bienal, legal Matheus você mora na mesma cidade que eu, não conheço muitos blogueiros daqui

    bjos

    ResponderExcluir
  70. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  71. adorei as dicas, e lendo esse post fiquei com mais vontade ainda de ir à bienal. Pena que moro longe, (muito, muito longe.) Mas um dia ainda irei em uma e lembrarei dessas dicas, que são bem úteis ;)

    Bjs!

    escritoriando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  72. Olá, Matheus!
    Eu vou na bienal este ano, e sou o tipo de pessoa que compra tudo correndo para dá tempo de ver todas as novidades rsrs.Mas gostei muito das suas dicas,vou agora mesmo imprimir um mapa do local para não me perder entre as estantes.
    Bjs!
    http://pocketlibro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  73. Tenho muita vontade de ir na Bienal, mas nunca consigo organizar meus horários e dias de folga, adorei o post, as dicas são muito legais e úteis.
    Beijão

    ResponderExcluir
  74. Também não vou a Bienal ): Uma tristeza! Mais li as dicas e amei, muito úteis. Quando eu for, com certeza lembrarei das dicas e as usarei *--*

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  75. Eu vou e não vejo a hora :)

    Adorei as dicas, já imprimi meu mapa e marquei os lugares que mais quero dar atenção, o lance das promoções foi uma dica muito boa, compramos mais por menos e sobre a comida então nem me fala, é minha primeira vez mais já escutei que as coisas mais simples custam uma fortuna e não sabia se poderia levar alguma coisa. Adorei o post.

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  76. Oi! Adorei as dicas! Principalmente a do mapa, já que lá é muito grande e nem sempre é fácil achar o stand da editora que a gente gosta!
    Estou seguindo o blog!
    Beijos
    eternamente-crazy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  77. Infelizmente não poderei ir para a Bienal do Rio, só na de Salvador, onde moro.
    Mas adorei as dicas!
    Imaginado alguém com mochila de carrinho na bienal...hahaha ia ser engraçado!
    Beijos

    Karen Costa
    @ViajandoEstante
    http://viajandonaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN