Resenha - A Menina Que Não Sabia Ler - John Harding

26 de junho de 2013

Olá pessoal, hoje venho aqui fazer a resenha de a menina que não sabia ler o ganhador da enquete que fiz no blog, essa não foi uma resenha fácil de preparar mas gostei bastante do resultado espero que vocês também curtam, vamos lá ?

Título : A Menina Que Não Sabia Ler
Referencial de Páginas : 288
Autor : John Harding
ISBN : 9788562936111
Editora : Leya
Preço Médio : 14,90
Acabamento : Brochura
Gênero : Suspense/Romance

" Uma história incrível sobre uma menina e o poder de sua imaginação "

Autor Desconhecido




Sinopse :  Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?

Árduo e Confuso

O que posso dizer a vocês sobre esse livro ? bem primeiramente quero dizer que comecei a leitura infelizmente com a expectativa lá no alto, estava certo de que encontraria um livro fascinante até porque o título é bem rico concordam ? pois bem aconteceu que a leitura me decepcionou totalmente ao desenvolvimento forçado da estória fui percebendo que o título não passa absolutamente nada de verídico  para o leitor é uma espécie de propaganda enganosa, a capa apesar de ter algumas coisas a ver com a estória também deixa a desejar .

Os personagens não me agradaram, achei a protagonista chata e meio mentirosa em algumas partes do livro, ela tem o incrível defeito da ingenuidade extrema, o que quero dizer é que até ela perceber a coisa realmente em si o livro já está acabando, o irmão de Florence o pequeno Giles quase não se faz presente na estória está ali para encher linguiça foi o que pensei, Srta.Taylor me irritou profundamente com as suas tiradas sarcásticas e sua previsibilidade se a intenção do autor era causar mistério lamento comigo não funcionou .

A narrativa de John se revela algumas vezes poética outras vezes monótona, não consegui achar uma parte se quer de descontração para que o leitor pude-se respirar e dizer : Ufa, vamos acalmar um pouco acho que esse foi um dos grandes defeitos do livro, a premissa do livro me convenceu antes da leitura mas depois me fez ficar rindo, o autor vem com uma jogada de fantasmas sinistros e blá blá blá blá.... sinceramente ficou uma coisa muito Scooby-Doo .

Sobre a edição como eu já disse o título é uma enganação, a capa condiz um pouco com a estória mas deixa a desejar por ser um tanto simples para um enredo carregado, encontrei vários erros um pouco irritantes durante a leitura não sei se isso se deve a minha edição sem orelha mas isso me deixou com muita indignação por assim dizer, enfim... a menina que não sabia ler ( affs ), é um livro que poderá agradar a uns e irritar outros, eu não recomendo mas se quiser ler vá fundo, beijos e abraços !!

Avaliação :

Capa : 3/5
Diagramação : 3/5
Personagens : 3/5
Livro em Geral : 3/5

Quote :

" Existem muitas razões para uma pessoa ficar sem comer. Dor e perda, por exemplo, você sabe, podem diminuir o apetite "

35 comentários:

  1. Oii :)
    Não tenho muita vontade de ler esse livro, e pelo jeito é ruim mesmo..kkk...o título dele me deixa curiosa, mas não tenho coragem de comprar esse livro..
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro, como vc também fiquei confusa com o enredo.
    O autor deixou muitos pontos soltos, e o final confuso demais pra minha cabeça.
    E eu só o li porque ganhei de presente, porque comprar eu não compraria!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha uma vontade crescente de ler o livro, mas comprei faz mais de 6 meses o livro e até hoje não animei de ler, devido as resenhas que já li. Fico até com preguiça, principalmente por ter outras prioridades pra ler, o livro se encontra lacradinho!

    Abraços :*

    http://olivrodehoje.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Biel! Amei sua resenha. Eu já tinha começado a ler esse, mas abandonei. Não gostei muito, não...
    Não lembro de ter visto muitos erros ortográficos, mas o que me incomodou muito foram as páginas brancas.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahh, você não gostou tanto, eu amei esse livro, sério, acho que não sou normal. Fiquei apaixonada pela história, apesar de odiar (odiar mesmo) o final, tipo, muito nada haver aquilo, mas enfim...

    Beijos, Clicando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. Tenho esse livro há mais de um ano, mas ainda não o peguei para ler.
    Quando comprei já tinha lido resenhas nada legais dele, mas como você, foi vencida pelo título bacana e a premissa legal.
    Que pena que ele não é nada do que se imagina. Prova que propaganda vende produto. hehehe

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabriel!

    Li outras resenhas que falavam o mesmo. O título não condiz em nada com a história e é bem enganador. Achei a premissa interessante, mas não sei se me interessa. Propaganda enganosa sempre é chato.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. ahh eu tabm estava a fim de ler esse livro... XD Adorei a capa e o título tbm... bem, talvez eu leia msm assim.. hahaha
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela resenha Gabriel! Que pena que não gostou do livro...Já li A Menina que Não Sabia Ler e curti bastante. Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Faz bastante tempo que li o livro e, ao contrário de vc, adorei a história. O título é um absurdo e não tem nada a ver com o origianl, que condiz muito mais com a premissa do livro. Mas realmente em diversos momentos a história se tornava cansativa, li bem rápido pra poder acabá-lo de uma vez.

    Beijos
    Mayara
    http://memoriesoftheangel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu quero ler esse livro, mas todos, como você, me falaram que ele é confuso. E eu sinceramente não gosto de livros confusos, acaba que eu não entendo nada no final. Então ele continua no final da lista
    Beijos
    nicolyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, como vai? Já vi opiniões boas e ruins sobre o livro, e sou muito curioso sobre ele e sua história!

    Indiquei o blog à uma tag lá no OB...

    Abraço.
    www.blogopenbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiie !!

    Me decepcionei muito com esse livro, estava esperando horrores dele e quando cheguei ao fim da leitura me decepcionei, mas até as últimas 50 páginas eu o indico, haha.

    beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  14. Concordo plenamente, o livro me decepcionou plenamente, não tem um momento que você possa relaxar ! E o título é bem rico,mas não o livro não passa de uma leitura chata. Bjs
    http://falaseriolife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Putz, vc me deixou com um pé atrás. Comprei esse livro ontem, na promoção do Submarino (sempre vejo ele, mas como ele é um pouquinho mais caro adio para outros que quero mais, mas como tava 9,90R$).

    Agora é só esperar o correio para que eu possa ver se concordo ou não com vc.

    Quanto ao titulo realmente acho chamativo, que pena que no geral não bate segundo você. Acredito que muita gente (eu pelo menos) acaba jogando uma ideia da A Menina que Roubava Livros já que tem uma certa similaridade aqui no Br (O nome original é apenas A Ladra de Livros)

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Gabriel!
    Ficou revoltado né? hahaa
    Eu não leria esse livro, voce só reforçou tudo que já falaram desse livro. Eu passo longe, com certeza.
    Abraços
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Vish, ele estava numa lega promoção na Submarino só não comprei pq o frete era mais caro que o livro, obrigado valor exorbitante de frete, você me tirou de uma enrascada '-'
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Propaganda enganosa! Isso é o tipo de coisa que irrita, não é?
    Eu comprei esse livro sem nem ler a sinopse, fui por causa da capa e do título, e lendo sua resenha e tbm de algumas pessoas, fiquei mesmo desanimada para ler, pois a gente cria expectativas, acha que é uma coisa, e no fim é outra completamente diferente. muito triste.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  19. nossa, eu estou com esse livro encostado na estante a um tempão, e eu estava ansiosa pra ler.. Mas depois de ler sua resenha, acho que vou deixar ele encostado mais um tempinho haha

    beijos
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Sempre que vejo esse livro de promoção no Submarino eu penso em compra-lo, mais depois da sua resenha, isso acabou!

    Abraços!
    As Luzes de Setembro

    ResponderExcluir
  21. Oi Gabriel!

    Pois é, percebemos que você não gostou mesmo do livro... rs Eu nunca tive muita vontade de ler ele, já vi alumas outras resenhas nada positivas como a sua por ai. O nome do livro realmente é bem sugestivo, dá vontade de ler! rs

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
  22. Realmente o título é super interessante, mas depois da sua resenha sem dúvida parece decepcionante, sei bem como é isso. *---*

    Abraços! ^^

    www.compulsivoporlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Tem todo tipo de comentario em relação a esse livro
    Mas acho que tem que pegar mesmo e ve se é bom ou não

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Olá, esse livro já esta na minha
    lista de desejos, cada resenha que
    leio fico com mais curiosidade.
    Adorei a resenha
    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu achava que esse livro era muito bom, porque li uns quotes lindos.

    ResponderExcluir
  26. Dá uma tristeza quando os livros não são tão bons o quanto esperamos ):

    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi, Gabriel! :)
    Eu adoro esse título e concordo com você, tinha tudo para ser um livro bem melhor.
    Beijos!

    Tem post novo lá no blog, passa lá! o/

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Já li esse livro e me fascinei. Adorei sua resenha. E a capa engana, quando eu li, pensei que fosse um livro muito fofo, mas é meio macabro, sendo o primeiro livro desse gênero que eu li.
    Escuta, te marquei em uma tag, se quiser ver, passa lá no meu blog (http://rascunhos-e-borroes.blogspot.com.br/2013/06/tag-1.html)e participa!
    Adoro seu blog!

    ResponderExcluir
  29. Ah, uma pena que a leitura nao foi la grande coisa pra voce! De vez em quando me deparo com comentarios negativos sobre o livro, mas tambem vejo resenhas tao apaixonadas que nao tenho "coragem" de tirá-lo da minha listinha! Resuktado: ele fica la como desejado, mas nao dou prioridade!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá! Como vai?
    Bem, eu tenho esse livro. Não, eu ainda não li. Poxa, ele parece ser tão... legal. Tipo, disseram-me que começava um terror no meio da história e pá, não sei, parece ser legal. Daqui algum tempo posso ver se concordo ou discordo com sua resenha.
    P.S. Amo Scooby-Doo, deve ser um livro bacana.
    Abraço xx
    Karol
    heykarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Que pena que você não gostou! Serio, é um dos meus livros favoritos! O titulo pelo queme disseram era para parecer com a menina que roubava livros, só pra chamar mais atenção.
    Bjs
    http://ashistoriasnaoacabam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Eu super concordo com você.. eu comprei esse livro em uma promoção da Submarino (você sabe a tentação) me arrependi tanto que escrevi uma resenha muito mal criada, mais realmente é uma historia horrível, a protagonista não bate bem da cabeça e todo resto é resto :/

    Beijinhos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Eu tambám devo ser estranho porque eu amei esse livro .
    Para quem quer ver uma parte da minha loucura aqui esta o link da minha resenha
    http://lanaminhaestanti.blogspot.com.br/2013/07/resenha-menina-que-nao-sabia-ler.html

    ResponderExcluir
  34. Oi adorei.. muito obrigado, depois de ter lido sua resenha...me interessei pelo livro....mas vc já leu o livro reverso ... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN