Resenha - Cuco - Julia Crouch

10 de junho de 2013

Oieee leitores, tudo bom com vocês ? espero que sim, hoje estou aqui para fazer a resenha de um livro que estava muito empolgado para ler e que me decepcione um pouco, hoje vou falar de Cuco, então vamos lá ?

Título : Cuco
Referencial de Páginas : 464
Autor : Julia Crouch
ISBN : 9788581630229
Editora : Novo Conceito
Preço Médio : 29,90
Acabamento : Brochura
Gênero : Suspense

" Brilhantemente sombrio e deliciosamente perturbador . Cuco é um romance que penetrará sob sua pele . "

Autor Desconhecido

AVISO : CONTÉM SPOILERS


Sinopse : Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.

Sombrio e Angustiante

Comecei a ler Cuco confesso que sem muita expectativa estava um tanto quanto desanimado, ao longo da leitura fui começando a gostar muito do jeito que Julia narra sua estória, ela usa e abusa de artefatos que mechem com seu psicológico e literalmente mergulham na sua mente para fazê-lo refletir sobre algumas atitudes, senti um pouco de crítica social em algumas partes do livro que ela quis fazer para nós sociedade, o diferencial da narrativa de Julia é que ela te prende de uma maneira quase perturbadora, você fica obcecado por Cuco, ao término da leitura vai querer compartilhar isso com todos ( eu imagino), eu mesmo fiquei louco contei a estória para a minha mãe umas 1000 vezes e tentei achar outra pessoa para falar sobre o livro, fui dormir 2:30 da manha para terminar esse livro que levei 2 dias para devorar .

Uma coisa que pecou no livro foi a construção dos personagens, a autora não se aprofunda o suficiente nos personagens secundários deixando eles sobrando na estória, sabe aquela sensação de que só o protagonista é importante e nada mais ? pois é senti isso com o livro Cuco, achei algumas atitudes de Polly extremamente irritantes e os mistérios que a autora coloca são angustiantes de uma maneira incrível você sente a dor do personagem ( sério ), os personagens são todos literalmente alcoólatras bebem o tempo inteiro, até em um hospital onde sua filha está internada por causa do envenenamento de Polly eles bebem vinho -.-, achei Rose muita burra em algumas situações, ela não se toca de que tem que tirar logo aquela mulher de sua casa mesmo os vizinhos a alertando, me irritei muito com isso .

A edição do livro está muito boa, achei que a capa deu um tom horripilante no livro e deu a entender que a estória é realmente perturbadora, eu digo se você quer um livro bonitinho e cheio de lições fique longe de Cuco porque não vai encontrar nada disso, a lombada é muito bonita fica perfeita na estante ainda mais olhando de diversos ângulos, a frase de efeito do livro é muito chamativa " Seu primeiro erro foi convidá-la a entrar... " achei essa sacada da NC ( Novo Conceito ) genial, a diagramação também está muito boa os espaçamentos estão alinhados corretamente e não ficou aquela coisa cheia de espaço como alguns livros da NC ( Novo Conceito ) são, encontrei muitos erros grotescos durante a leitura o que me irritou bastante a autora parece que não sabe conjugar alguns verbos .


A última coisa que tenho a dizer para vocês que tirou 1 estrela do livro ( sim se não fosse isso que irei falar agora o livro ficaria com 4 estrelas ) foi o final, que merda é essa ? PELO AMOR DE DEUS, o que essa mulher tinha na cabeça quando escreveu esse final ? um final nada previsível e nada bom também, achei o desfecho dos personagens ridículo e o fato de Julia ter deixado muitos personagens sem explicação foi horrível ( ela quis dar uma de Glória Perez ), enfim... o final pecou demais achei que ela destruiu a estória então analiso Cuco como um livro mediano que te deixará sem dormir tanto de angustia e vontade de ler, quanto de raiva e ódio, espero que tenham gostado da resenha beijos e abraços :)

Avaliações :

Capa : 4,5/5
Diagramação : 4,5/5
Personagens : 3,5/5
Livro em Geral : 3/5

Quote :

" Rose ouviu a supervisora anunciar com delicadeza aos pais abatidos que não havia esperanças. Recebeu a autorização deles para desligar os fios e tubos que ligavam a criança a este mundo . "


16 comentários:

  1. Oi Gabriel!

    Gostei muito da premissa do livro, já tinha ouvido falar dele e outra resenha que li também não gostou do final. Confesso que não li o último parágrafo da sua resenha, pois ainda pretendo ler o livro. Gostei muito da resenha e dos pontos negativos e positivos que citou.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quando a editora lançou esse livro eu fiquei super curiosa, mas com o passar do tempo fui esquecendo, enfim...
    Mas ainda tenho curiosidade de conhecê-lo melhor, apesar da crítica.
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, Biel. Eu já tinha ouvido falar desse livro mas nunca me interessei, mas fiquei interessada agora. Parece super legal e diferente de tudo o que já li. Pena que o final não seja tão bom...
    Beijos,

    Letícia

    ResponderExcluir
  4. Gabriel, que quote! HEHEHE

    Adorei a resenha! Me chamou atenção o titulo do livro (Adoro terror, suspense, Romance policial, Weird fic..) Achei massa sua leitura! Pensei que poderia me enamorar pelo livro a ponto de querer lê-lo, mas, finais surreais, e sem sentido, e má aproveitamento de secundários! Nãnãnã! Isso não é bom!

    Isso ai Gabriel! Continue com sua resenhas sinceras! ABÇs

    Gabryelfellipeealgo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou meio dividida com esse livro, não li sua resenha porque você avisou de spoilers, então...

    Anyway, tem selo lá no blog para vc ^^

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/2013/06/selos-liebster-awards-e-este-blog.html

    ResponderExcluir
  6. Olá Gabriel, nossa quero tanto ler esse livro, como vi seu aviso sobre spoiler vou ler primeiro depois dou uma passada para comentar =)
    bjos

    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá,Gabriel!
    Eu já estava meio receosa em questão do tema do livro,mas eu gostei tanto da sua resenha que este livro vai entrar na minha lista de leitura até o fim do ano.
    Bjs!
    http://pocketlibro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A muito tempo que quero ler esse livro,parece fenomenal *-*.

    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ual ! que resenha incrível !
    Fiquei com vontade de ler o livro, você sabe em qual site on line ou loja física ele está a venda ?

    Amei seu blog, ele é maravilhoso.
    Muito sucesso.
    Continue assim.
    Seguindo se quiser seguir o meu ficarei muito feliz lendoeaprendendoblog.blogspot.com
    Beijos, fica com Deus.

    ResponderExcluir
  10. Oii Gabriel :)

    Adoro suas resenhas porque você é sempre tão sincero nelas kkk. E está não fo diferente. Estou doida pra ler Cuco, mas com a sua resenha já disse a mim mesmas pra nao ficar com muita expectativa sobre o final rs.

    Beijos.

    http://espacinhodoslivros.blogspot.com.br



    ResponderExcluir
  11. Não li por conta dos spoilers, mas está bem divido ainda as opiniões quanto ao livro. Algumas me fazem querer ler-lo, outras me desanimam. Quem sabe um dia eu não o leia.

    Beijos,
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii ÉrikaBiel!
    Te indiquei para uma tag, dá uma olhada lá!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2013/06/tag-e-selinho-22.html#more

    Espero que vc goste!
    Beeejo!

    ResponderExcluir
  13. Queria ler, mas todas as resenhas que leio não saõ boas!
    Adorei a dica, mesmo assim!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Tenho o livro aqui, mas ainda não tive oportunidade de ler
    E com essa resenha, vou adianta-lo na lista

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu gostei bastante de Cuco, embora tenha achado Rose absurdamente apática em algumas situações, inclusive no final.

    Beijos

    www.meumeiodevaneio.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, gostei muito da resenha, ganhei esse livro de aniversário (em novembro do ano passado), mas ainda não li:/ sua resenha só me deixou mais ansiosa ainda pela leitura! hahaha'
    Beijos, Bia Vieira :)
    terapiadolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN