Resenha - Asas - Aprillyne Pike

11 de junho de 2013

Oi lindos e lindas do meu coração, tudo bem com vocês? Hoje eu vou fazer uma resenha de um livro que foi muito além das minhas expectativas, o livro Asas então vamos lá ?


Título : Asas
Referencial de Páginas : 290
Autor : Aprillyne Pike
ISBN :8528615235
Editora : Bertrand Brasil
Preço Médio : 29,90
Acabamento : Brochura
Gênero : Fantasia











 Sinopse: Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.

Lindo e Misterioso

Comecei a ler Asas sem muita expectativa, porque decidi comprar na hora em que li a sinopse e fui impulsionada pelo Gabriel (obrigada Gabriel ), mas conforme as páginas foram passando eu fui me encantando cada vez mais com esse livro, cheio de fantasia, enigmas e mistérios de uma vida que a protagonista Laurel, nunca imaginou que uma adolescente até então, normal poderia viver. Laurel sempre achou seu jeito normal, mesmo a maioria das pessoas não achando, ela só comia vegetais e frutas, odiava espaços fechados e só usava regatas, pelo menos até as pétalas aparecerem em suas costas, depois de decifrar os enigmas que citei acima, percebe que sua opinião estava errada.

Posso comparar os personagens desse livro com os da Paula Pimenta, cada um se encaixa em seu devido papel e só aparece nos momentos necessários, mas nesse livro eles são mais intensos, mais misteriosos ( como tudo nesse livro é misterioso ), sofrem mais enfim, vivem mais intensamente ali tudo no final se liga a vida e aos mistérios de Laurel, quaisquer personagens terão um papel importante na história da vida real dela, por isso me impressionei a cada página desse livro, com tudo.

A edição do livro é maravilhosa, as folhas amareladas dão um toque especial de charme que além disso, tem a ver com o livro, nem preciso falar do relevo aveludado da capa, que é perfeito, a lombada contém uma parte da capa que dá um toque especial ao livro, e uma coisa que eu simplesmente amei foram as letras do título do capítulo, que são da mesma forma das do título, bem tudo nesse livro é simplesmente perfeito.

O que fez esse livro ficar com menos 0,5 na nota foi o excesso de fantasia que a autora usa na composição do livro ( acho que ela se empolgou com essa coisa de  pétalas nas costas ) acho que ela não deveria usar tantas coisas inexistentes no livro, mas isso nos surpreende também, cada coisa fantasiada ilumina nossos sonhos, então recomendo muito esse livro para os que gostam de fantasia, romance e aventura.

Avaliações :

Capa : 5/5
Diagramação : 5/5
Personagens : 4,5/5
Livro em Geral : 4,5/5

Quote :

" A parte difícil ainda está por vim "

24 comentários:

  1. Ownnn Adorei a resenha... faz um tempo que quero ler esse livro... estou adorando conhecer esse mundo de fantasia sabe? Comecei com Glimmerglass e ai me apaixonei... bom mas como eu tenho uma lista vasta ainda de livros para ler... tenho que frear um pouco a minha impulsividade sem contar que ando meio sem grana rsrsrsrs. Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Nathalia! Estou ansiosa para ler Asas e Encantos! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  3. Tenho que confessar, não conhecia o livro, mas ao ler a sinopse, já me encantei de cara!
    E sua resenha não ficou pra trás. As vezes também acho que muita fantasia em um mesmo livro deve atrapalhar. Não sei neste caso, já que ainda não o li, mas imagino..
    Vou adiconá-lo no Skoob para eu não esquecer!

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    Super seguindo o blog. Aliás, não poderia deixar de comentar: adorei a imagem de voltar ao topo. Harry Potter sempre será perfeito, rs! A imagem é linda e fofa!

    ResponderExcluir
  4. Discordo de você no excesso de fantasia. Acho que é isso que a autora propõe, uma história cheia de magia. Eu amei essa flor nas costas, é estranho, mas é novo, original, rs gostei!
    De resto eu concordo em tudo, é apaixonante esse livro. leia os outros!
    Beijos
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi! Já ouvi falar do livro, e me chamou a atenção pela capa e pelo assunto. Amo fadas! Mas sempre atraso a leitura do livro, vou colocando mais pra baixo da minha listinha e substituindo por outros... Acho que vou ter que mudar isso! Hehe

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, eu amo histórias de fadas! :)

    Te indiquei pra uma tag, passa lá no meu blog pra conferir.
    beijos e sucesso!

    Os Narnianos.
    http://osnarnianos.blogspot.com.br/2013/06/tag-one-lovely-blog-award.html

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabriel.
    Sempre vejo esse livro em promoção, mas nunca me senti atraída pela proposta dele, apesar de gostar bastante de fantasia...quem sabe numa próxima oportunidade eu dê uma chance a ele.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Oi, Gabriel / Nathalia! :)
    Eu não conhecia esse livro ainda não, mas me apaixonei pela capa dele. Parece ser tão delicada. Gostei muito da sua resenha e como gosto muito de fantasia, valeu a dica.
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Tenho ouvido falar tanto desse livro e todos com opinião parecida que ele surpreende. Pude perceber em sua resenha que você se envolveu muito com a história e fiquei bem curiosa para conhecer esse mundo de Laurel.
    Gostei muito da resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei a resenha e confesso que não tive muito interesse pelo livro quando li a sinopse e o vi na livraria, mas agora fiquei curioso, um abração e até o próximo post. Jean http://www.cabanadoslivros.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro!
    Fiquei interessada em ler,gosto de livros nesse estilo!
    Feliz Dia dos Namorados!
    Beijos
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Já tinha ouvido falar desse livro, mas nunca pensei em comprar, apesar de que a história parece ser bem interessante sim.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu amo essa serie e diferente de você adorei as fantasias que a autora colocou no livro.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oieee tudo bem ???

    Ja li esse livro e amei muito bom mesmo !!

    Beijos

    Andressa
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Parece bem legal. E se você comparou aos da Paula, acho que vou adorar.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  16. Então, sempre li várias resenhas positivas sobre esse livro.
    Acho a capa muito bonita, pois adoro borboletas. Mas, não me desperta a atenção.

    Beijos
    http://plantaoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro ainda, mas se tornou uma possibilidade de leitura. Eu tenho um grande problema com fantasia, porque as vezes é tão bem colocada que parece real, mas as vezes é tão carregada, que fica difícil se concentrar em outras partes importantes da trama. Algum autores aproveitam a deixa do "inexistente" e se jogam, criando umas coisas meio estranhas e complicadas de se encaixar em um enredo com pessoas normais.
    Adorei a resenha!
    Beijos!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/ (comenta lá ;D)

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse livro mais achei a capa linda e sua resenha tão positiva sobre o conteúdo é de animar qualquer um, quem sabe mais para frente eu me aventuro nessa leitura também!

    Eu indiquei o blog para um selo que foi criado por mim e uma parceira lá do blog, da uma olhadinha no link.
    http://osuficientee.blogspot.com.br/2013/06/selinho-viajando-na-leitura.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Falando sério, não fiquei babando pelo livro, mas gostei dele (dei três estrelas, na época era colunista de um blog), não consigo engolir triângulo amoroso, é raro as vezes que isso acontece.
    Enfim, li até o segundo e decidi abandonar a série, claro, só quero saber mesmo o final com quem ela ficou. hahaa
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Tô vendo tanta gente falar bem do livro que estou curiosa.
    A capa é bonita, mas ainda tem algo nele que me dá uma freiada, sabe?!

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Já li o primeiro e confesso que gostei bastante e assim como você achei que a autora exagerou um pouco nessa coisa de fada, mas o livro em si é muito bom :)
    Quero ler a continuação, mas estou passando alguns livros na frente... Mas espero ler ainda esse ano!
    Adorei a resenha.

    Bjs
    http://pensandoemlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiee, tudo bem?
    Quando li o primeiro livro fiquei curiosa para ver como era o segundo, mas agora já perdi a vontade de lê-lo. A história é bem legal mas achei um pouco bobinha..rsrs..A capa é bem bonita, mas acho que poderia ser um pouquinho melhor...
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi gente! Li os livros e simplesmente amei! Nem posso esperar pelo 3°!!!

    ResponderExcluir
  24. KKKKKKKKKKKKK Acabei de fazer a resenha desse livro também. Já li faz anos, mas como é um dos meus preferidos sempre releio. Fiquei muito feliz de ver que gostou, eu amo demais <3
    Sou TEAM TAMANI *---*

    Leia os outros você vai amar.... O quarto/último está para lançar agora -depois de mais de um ano de espera kkkk-

    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN