Resenha - Sushi - Marian Keyes

8 de maio de 2013

Título : Sushi
Referencial de Páginas : 574
Autor : Marian Keyes
ISBN : 9788528610772
Editora : Bertrand Brasil
Preço Médio : 39,90
Acabamento : Brochura


" Sua Narrativa é cheia de vida, e, graças aos seus livros, o mundo é um lugar melhor." - Irish Tatler








Sinopse : Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego "fabuloso" não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, também tem seus problemas. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. E não só porque o que lhe sobra são bolsas, falta em cintura e namorado - mas porque, no fundo, no fundo, falta algo mais, como aquele pontinho minúsculo que fica na tela quando a gente desliga a TV à noite. Conhecida como "Princesa", a vida sempre deu a Clodagh tudo que queria (e por que haveria de ser diferente, quando se é a garota mais bonita da turma?). Ao lado de seu príncipe e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade - e não pela primeira vez - de beijar um sapo? (Abrindo o jogo: de dormir com um sapo). Mais um sucesso de Marian Keyes, que vem divertindo milhares de leitores no mundo todo.

Interessante,Trabalhado,Confuso !!


Posso dizer, que de todos os livros que já li da Marian até hoje, o segundo que mais gostei foi Sushi - o primeiro foi Casório, mas isso não vem ao caso -, acho que dessa vez Marian voltou a ser aquela autora que todo mundo gosta. Uma autora que sabe conduzir uma estória. Com toques de um humor negro, mas  ao mesmo tempo, tenta trabalhar com a mente do seu leitor e fazer com que ele desperte sentimentos variados. O único problema foi que durante essa maravilhosa construção de narrativa, encontrei-me perdido no meio do enredo.

O livro é narrado pelo ponto de vista de três personagens principais. Sendo elas: Lisa (a chata), Ashling (tanto faz) e Clodagh (a melhor). A vida dessas personagens são interligadas por uma redação de uma revista. Como a vida delas são interligadas, é claro, que como em uma novela, personagens irão se misturar ali e criar uma estória toda voltada aquele conjunto. Até aí tudo bem, né? O problema foi que eram tantos: "maridos", ficantes, amigos, que fiquei perdido e já não sabia quem estava com quem. Todo leitor sabe o quanto é ruim se perder em uma narrativa, principalmente de um livro grande como Sushi.

Demorei absurdas, se segurem na cadeira, quatro semanas para ler esse livro. Agora você deve estar se perguntando: Gabriel, como gostou tanto do livro mas demorou 28 dias para concluir o mesmo? Simples, fiquei cansado com o excesso de personagens sem rumo. Como eu disse anteriormente o defeito desse livro está bem no ponto principal. Os personagens. Porém, esse foi um dos poucos defeitos do livro.

O modo como Marian sabe colocar situações do dia - a - dia e fazer com que seu leitor - seja ele homem ou mulher - se identifique com ela, é incrível. Acho que a vantagem da Marian é que ela domina seu próprio "mundo". É uma coisa que falta para vários autores se tornarem grandes como ela. 

A capa do livro é totalmente elaborada, com relevos sobre o desenho dos Sushis. Segue o mesmo padrão das outras capas, mas  dessa vez com listras alaranjadas. O nome pode ser explicado em algumas partes do livro, mas acho que foi criado mais para uma questão de Marketing mesmo .

Achei super interessante Marian mostrar como funciona a redação de uma revista, como é a vida dos funcionários que trabalham por lá (é uma loucura). O enredo pode ter ficado confuso também, pelo desenvolvimento desse ambiente, que era a redação da revista: Garota. Enfim... Creio que se for falar mais do livro entrarei em assuntos relativos a personalidade dos personagens e isso quero evitar., Só digo a vocês que Sushi é um Chick-Lit que fará você: pensar,rir, chorar, gritar e etc. Leiam e se deliciem com mais uma obra fascinante de Marian Keyes.

Avaliação :

Capa : 4,5/5
Diagramação : 3/5
Personagens : 3/5
Livro em Geral : 4/5

37 comentários:

  1. Nunca li nada dessa autora mesmo sendo louca pra ter essa experiência! =/
    A resenha ficou muito boa, e me deixou curiosa!
    Pretendo começar com melancia.
    Beeeijos
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me arrastei pelo começo de Melancia, mas depois fui me deliciando.. aos poucos.. recomendo!

      Excluir
  2. Eu sempre quis ler Melancia, e também Sushi. Eu nunca li nenhum livro da autora,mas com certeza vai estar na minha listinha de vou ler!
    Beijos!
    nicolyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca li Marian Keyes mas tenho muita vontade!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    Canal no youtube

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriel!

    Nunca li nada da autora, mas já li ótimas críticas. Suas histórias parecem muito divertidas e gostosas de se ler. Adorei sua resenha e como colocou os pontos positivos e negativos do livro.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Da autora Marian Keyes já li dois livros o "Melancia" e "Férias", embora ambos sejam muitos bons, ainda prefiro o Férias e não preciso nem dizer que estou louca para ler o Sushi. Tenho ele faz um tempinho e sempre leio outros e acabo deixando ele de lado, mas com sua resenha fiquei louca para ler o quanto antes rsrs'. Gosto muito dessa autora também e não vejo a hora de comprar outros livros dela :D

    Beijos

    http://somaisesse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adoro Chick-lit e morro de vontade ler Marian Keyes depois de todo mundo falar que ela é tipo a diva desse gênero kkk. Muito boa sua resenha :)

    Beijos!
    http://www.sonhandocomlivros.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá! Tenho muita curiosidade de ler este livro.
    Gostei da resenha.
    Beijos

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Eu não sou muito fã da Marian Keyes, já li Melancia e achei um pouco chato, dai criei uma especie de resistência com relação a ela, mas tua resenha me deixou com uma ponta de curiosidade.

    Beijocas,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!!

    Sou bem curiosa quanto a esses chick-lits da Marian Keys, vou ver se arranjo um tempinho para me dedicar a eles :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela resenha Gabriel! Estou ansiosa para ler Sushi! Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gabriel!
    Eu sou tão alucinada por sushi, que tenho vontade de comprar esse livro pra mim e guardar na minha estante... Nem tinha curiosidade de ler, porque sei que não tem nada a ver com a história, mas depois dessa resenha, até fiquei com vontade de ler também.

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu nunca li nada da autora, mas sempre vejo ótimos comentários. Se eu ver os livro em uma boa promoção compro para ver o que acho, mas não é uma prioridade.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabriel, tudo bom?
    Poxa, sou louca pra ler os chick lits da Marian, mas só encontro em pocket e acho o trabalho do pocket bem ruim... Certeza que eu iria me irritar!
    Adorei sua resenha!
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Oiie
    Eu nao li esse livro da Mirian ainda...
    mas eu ja li "agora ou nunca" e "O casório" q por sinal, AMEI e vc tbm curtiu, né...rs!!!
    Um dos meus favoritos
    adoro a escrita dela!!
    e v falar q esse é o 2 melhor na sua opinião conta bastante...
    Eu quero ler tds.. mas sao meio carinhos, né..
    acho q ficam lindos na estante! rs

    bjs
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  15. Eu to com Férias da Mirian pra ler. Ainda não comecei, mas pelo titulo, quero guardar pra quando eu estiver de férias. Não sabia que sushi abordava a redação de uma revista. Adoro livros assim, já que eu também trabalho numa redação ;) Pena que é um pouco confuso como você disse. To te seguindo por aqui.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Personagens sem rumo? ODEIOOo...acho que não leria esse livros, apesar da capa linda.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  17. Oi Gabriel!

    Adooooro suas resenhas! Eu estou há algum tempo querendo ler algum livro da Marian, já ouvi tantos elogios... mas ainda não li nenhum dela.
    Os que mais ouço falar são Sushi e Melancia, mas ainda não decidi por qual começar... :/

    Beijos,
    Carol
    http://hconcours.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Esse foi um dos livros que eu menos gostei dela. Achei os personagens ruim e as histórias chatas. Eu até gostei, mas fica lá no fim da minha lista de preferidos dela.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. adoreii sua resenha.parabéns.rsr..Bjoos*

    http://baudesucessoss.blogspot.com.br/

    E Curta Minha FanPage Também.
    http://www.facebook.com/pages/Universo-Teen-Blog/227535944057892?ref=hl

    ResponderExcluir
  20. Oiee
    Nossa, 4 semanas? *0* demorei quase o mesmo tempo quando estava lendo A estrela mais brilhante do céu. Os livros da Marian são legais, mas acho que ela põe personagens demais..rsrs..
    Depois da sua resenha fiquei curiosa para ler Sushi, apesar dos 28 dias *-*
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Ai tava lendo um livro dela.. é "É agora...ou nunca" mais abandonei logo no começo haha para ler Percy Jackson!! Mas quero terminar uma hora!!
    Adorei a resenha!

    beijos!
    Angelica!

    http://infinitedechoses.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi,
    Quatro semanas para ler um livro? Eu não consigo...
    Bem, o livro deve ser bom, só que eu prefiro as estórias que não tem esse entra e sai de personagens que deixam o leitor confuso. rsrs
    Beijos.

    http://absortoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Adoro os livros dela, o que eu mais gosto é o "Férias" mas também adorei esse livro é super leve e muito fofo *-*

    ResponderExcluir
  24. Esse é o único livro da Marian que eu tenho vontade de ler, Gabriel...
    Talvez por se passar em uma redação de revista, o que me lembra O Diabo veste Prada, que eu adoro!
    Quem sabe depois de ler esse eu resolvo dar outras chances pra ela, né?! hehe

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  25. Oi Gabriel, fã de Marian haha
    Gostei da resenha! Espero poder ler algo dela logo, ja que tenho uns livros aqui.
    O preço desse agr ta melhor, uns 10 reais numa promo louca do Sub hahaha
    Abç
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Sempre quis ler Melancia, me disseram que é muito bom e que a Mirian é ótima escritora, não conhecia outros livros dela ainda!
    Beijos!

    http://mesmicesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. me disseram que melancia é muito bom !

    Uaau, parabéns pelo seu blog, eu amei aqui, amei sua criatividade, seu modo de falar com os leitores, a forma que você usa nas postagens, o design e etc, eu realmente curti e vou voltar aqui sempre ! Obrigada por ter criado . Parabéns novamente e já estou seguindo ((: Parabéns !!
    http://dezesseteetantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Gabriel, sempre tive vontade de ler algo de Marian, eu particularmente adoro livros com muitas páginas assim como os dela, mas ainda não surgiu a oportunidade, 28 dias??? Uau!!! Demorou mesmo não é???
    A história parece ser boa, e eu sei perfeitamente bem o quanto é ruim se perder na narrativa, mas pelo visto valeu a pena não é???
    Quem sabe um dia eu ainda leia!!!
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Eu já tentei lr essa autora, mas não rola... Acho q o pto está onde vc fala do excesso de personagens sem rumo, aí eu acabo me irritando e deixando ela de lado =/

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir
  30. Ei! Esse livro é muito bom !!! Me fez rir, chorar, pensar... As vezes vc não dá nada pela capa, até parece que vai ter receita dentro rsrs, mas foi um livro que apreciei demais, demais!
    Adorei tua resenha e que bom que também gostou
    =)

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  31. eu terminei de ler esse livro a pouco e também nao achei ele 100%.
    a estória é lego e tinha de tudo para dar certo, mas achei que tinha um enche linguiça no meio =/
    minha visão foi completamente diferente da sua, amei a Lisa e odiei Clodagh!
    Bom saber que o seu preferido é casório, é o próximo que irei ler dela =))

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  32. Parece ter um ar divertido, mas o enredo total não me deixou louca para ir comprar.

    ResponderExcluir
  33. Eu to doida p/ comprar esse livro depois que li Melancia.
    ótima resenha!
    Bjs!
    sonholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Adorei a resenha, devo ler esse livro no máximo em agosto, estou organizando minhas leituras para encaixar ele, já tenho o livro na versão pocket.

    ResponderExcluir
  35. Amo Marian!!! Tipo viciada!!!
    Claro q o primeiro livro que li foi Melancia, segundo foi Férias e estou lendo Sushi. E dos anteriores, esse é o que mais estou demorando construir o cenário.
    Ainda tenho o Casório que vc citou acima e o Los angeles pra começar a ler. Já comprados e enfeitando minha prateleira, rs.
    Parabéns pela resenha, oncordo plenamente com ela.
    Bjins

    ResponderExcluir
  36. Na verdade as amigas de infância são Ashling e Clodagh , e não Lisa e Clogagh :) Dos livros que li gostei bastante do sushi , o férias não gostei muito .

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN