Resenha - Extraordinário - R.J.Palacio

31 de maio de 2013

Oieee gente, hoje estou aqui para fazer a resenha de um livro que com certeza irei levar para toda a vida, um livro que me comoveu demais e me fez abrir os olhos para alguns problemas da vida, vamos lá então conferir a resenha de :

Título : Extraordinário
Referencial de Páginas : 320
Autor : R.J.Palacio
ISBN : 9788580573015
Editora : Intrínseca
Preço Médio : 19,90
Acabamento : Brochura

" Uma história rara, com o poder de abrir nossos olhos - e o coração - para o que é ser diferente por causa de algo que está além de seu controle, enquanto tudo o que você quer é ser mais um na multidão. "

Publishers Weekly



Sinopse : August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.


Comecei a leitura de Extraordinário com a expectativa de encontrar um livro bom que me agradasse em vários aspectos, infelizmente me decepcionei com o que queria Extraordinário não é bom é EXCELENTE, o livro nos faz voltar a infância nos jogando o impacto do que o Bullying pode causar na vida de uma criança e nos mostrando como o psicológico de cada pessoa pode ser diferente, a autora nos faz refletir sobre os mais diversos assuntos e nos faz enxergar a verdadeira face da vida nua e crua sem máscaras e sem ilusões irrealistas .

A delicadeza com que a estória é desenvolvida me impressionou, Palacio conseguiu fazer um misto de melancolia,tristeza e alegria juntou tudo isso nos capítulos do livro formando uma narrativa totalmente prazerosa e gostosa de se acompanhar, li o livro em 2 dias isso porque me faltou tempo, se não eu teria concluído essa estória em poucas horas, confesso que você se apega tanto ao livro que fica economizando folhas torcendo para que ele nunca acabe, fazia um tempinho que um livro não me causava tanta alegria, acho que Palacio tem a fórmula perfeita de como escrever um livro sem pesar muito nas páginas, fiquei com medo da autora exagerar um pouquinho sobre o assunto que ela retrata no livro ou seja a deficiência e as dificuldades para enfrenta-lá, só que a autora conseguiu fazer com que o assunto não ficasse totalmente aberto nas páginas do livro, ele simplesmente se tornou um fato daquilo e não a prioridade principal .

Os personagens me encantaram 1 a 1, desde Via a irmã encantadora de Auggie até Summer a mais nova amiga do menino " sem rosto ", o livro é dividido em partes e essas partes cada uma fica a cargo de um personagem, a autora explorou todos os seus personagens genuinamente bem senti que até os figurantes tiveram algum valor na estória, desde que descobri que a autora se inspirou para escrever o livro em um fato que realmente aconteceu com ela fiquei chocado, você deve pensar muitas vezes que uma criança que sofre de qualquer tipo de deficiência vai superando aos poucos, é verdade ela supera algumas coisas mas nunca deixará de se sentir fora do mundo, fora da realidade .

Confesso que houve partes que precisei lavar o rosto pois me emocionei além da conta, vi que o livro estava tendo um grande impacto sobre mim, fiquei sem dormir só para descobrir a conclusão dessa estória, o final pode ser até um pouco previsível mas irá te agradar com toda a certeza possível, as várias citações de músicas,cantores e filmes ao longo do livro em encheram de emoção, até a querida Clarisse Lispector é citada ao longo das páginas, acho também que o livro não teve nem páginas demais nem estória de menos tudo foi remediado e acertado .

Sobre a edição achei que a intrínseca fez um belo trabalho de revisão, encontrei muito poucos erros ao longo do livro, a capa é totalmente magnífica ( pelo menos ao meu ver ) e já traz um belo resumo da estória, os capítulos são pequenos o que facilita demais a leitura, o livro possui algumas ilustrações quando a autora passa para outra parte e todas elas focadas em como é August, os nomes dos capítulos também são super criativos principalmente : " A tumba egípcia ", " Substituta " é etc,. todos os nomes vão ter uma grande influência no capítulo tendo ele de 4 a 1 páginas .

Enfim... eu poderia ficar horas aqui falando para vocês o tão bom que é o livro, mas acho que vocês próprios devem conferir essa estória de uma grande magnitude e se encantar com a estória do pequeno garoto August, afinal o título resume o livro que é EXTRAORDINÁRIO !!!


Avaliações :

Capa : 5/5
Diagramação : 4,5/5
Personagens : 5/5
Livro em Geral : 5/5 FAVORITO <333

Quote : 

" Por que tenho que ser tão feio mamãe ? "

40 comentários:

  1. Amei sua resenha gabriel, esse é um dos melhores livros que li esse ano.
    Ameeeei

    Abraços

    http://maniac-reader.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Poxa, tudo mundo fala maravilhas desse livro, e eu ainda não comecei a ler.
    Adoro livros desse tipo, mas tenho que estar preparada psicologicamente para ler livros com essa temática. Eu sou uma manteiga derretida.
    Sua resenha ficou simplesmente DIVA!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. UAU! Amei sua resenha, eu quero tanto ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de tê-lo em mãos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabriel :)

    Parabéns pela resenha excelente, adorei! Bom, estou com ele na minha listinha de livros para 2013.

    Acredito que o título faz jus a história, como você mencionou: Extraordinário!

    Adriano Gutemberg
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Estou com muita vontade de ler o livro e vejo todo mundo falando muito bem dele. A resenha está incrível e só me deu mais vontade de ler o que livro!

    http://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabriel!

    Sua resenha ficou comovente e emocionante, como imagino ser o livro. Pude sentir toda a sua alegria e emoção durante a leitura. Esses são os livros que guardamos para sempre, aqueles que queremos poupar as páginas para não termine. Bela resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii Gabriel! Te indiquei uma tag, dá uma olhada lá! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2013/05/tag-e-selinho-20.html#more

    ResponderExcluir
  8. Tenho ouvido tanta gente falar bem do livro, e depois da sua resenha quero ainda mais ler. Não acho que vá etrar na próxima compra, mas talvez na de depois dela, rs

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Tenho certeza que esse livro me agradará muito, pois adoro os livros que me levam as lágrimas ... kkkk ... sou dessas!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amo suas resenhas. Tambem tenho esse livro, estou lendo e estou adorando..
    Aguardo uma visitinha sua no meu blog, http://leituradeaaz.blogspot.com.br
    Abçs

    ResponderExcluir
  11. Que bom que você curtiu, Gabriel! Acho que é isso que eu vou encontrar no livro também e espero me emocionar. Só não vai ser agora, já deu minha cota de Sick lit com ACEDE rsrsrs tenho esse e logo logo eu leio.
    Abraço
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Esse livro já foi tão bem recomendado e dá pra notar que vc se identificou com ele. Gosto de como tuas resenhas são bem desenvolvidas.

    P.S: Passa lá no blog e participa dos sorteios de aniversário, serão vários no mês de junho.

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  13. Que resenha linda !!
    Nossa, eu amei Extraordinário, acho que entra naquela lista de livros que todo mundo tem que ler, sabe?
    Faz com que nos tornemos mais humanos, e é deverás emocionante. Adoro um drama e os sentimentos que ele traz. Amei a resenha :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, Gabriel!
    Muito boa mesmo, fiquei com vontade de ler o livro.
    Sem dúvidas irei adicioná-lo a minha lista de leituras.

    Beijos!

    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Lendo a sua resenha notei o quanto você se emocionou com a história e é realmente mágico quando isso ocorre... gente eu também fiquei chocada pois não sabia que a autora tinha se inspirado em fatos que ocorreram com ela :O quero muito ler esse livro e me emocionar também.

    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. A gente eu quero me encantar com todos os personagens desse livro também :'( rs

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  17. Eu comprei esse livro há um tempo mas ainda não li DD: Acho que vou passar ele na frente de alguns porque você me convenceu.

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Gabriel! :)
    Eu já tinha vontade de ler esse livro, mas sua resenha me empolgou mais ainda. Adorei!
    Já está na minha listinha de compras.
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. esse livro deve ser realmente extraordinário, haha nunca ouvi ninguém falar mal dele!!

    beijos

    http://livrodecapadura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Gostei da resenha Gabriel. Extraordinário parece ser um livro deveras tocante e quero muito ler. Abraço!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  21. Minha nossa. Adorei sua resenha, este livro esta na minha lista de mais que desejados. *.*
    Parabéns pelo blog e me segue também.

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Cara, adorei tua resenha. Sério. Estava um pouco interessada nesse livro antes, mas nunca parei para ler uma resenha ou ler a sinopse. Agora ele foi direto para os desejados!
    Beijo!
    docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. olá
    eu amei o blog,super lindoooo
    adorei os posts tb..

    estou seguindo.

    bjs

    http://lucianarodriguesrg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Nossa adorei a sua resenha, você simplesmente me passou boas coisas a respeito desse livro, confesso que a capa chama bastante atenção, mas ainda não é o tipo de livro que costumo ler, mas nada contra quem gosta, aliás esse tipo de leitura que costumo não ler é bem melhor ler uma resenha incrivel como a sua. Adorei de verdade. Xero! E obrigada por sempre ir lá no meu blog me visitar.

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Quero muito ler esse livro já li várias resenhas positivas sobre ele e cada vez mais fico com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  26. Esse livro é simplesmente perfeito! Um dos meus preferidos de 2013 até agora!

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bom? Espero que sim.
    Primeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!

    Sobre o post, bom só tenho uma coisa pra falar: eu preciso ler isso! Tantos comentários legais. Preciso de verdade. Ótimos comentários.
    Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!

    Um abração,
    Igor Gouveia.
    http://www.diariodebordodeumleitor.com/

    ResponderExcluir
  28. Poxa sou louca para ler esse livro, realmente parece ser uma história comovente e uma lição de vida. <3

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Estou com medo de ler esse livro e me decepcionar. Ele está tão bem falado como foi o livro A culpa é das estrelas e quando eu li estava esperando tanto que me decepcionei. Vou esperar um pouco para ler, para não me decepcionar.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Só me deu mais vontade de ler. Para de me torturar hahaha! Vou demorar pra ler ele, to com muitos aqui ainda =//

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  31. Sempre vejo muitas pessoas que dizem ter lido esta obra, mas nunca parei para ler de verdade uma resenha sobre e simplesmente adorei a sua! Parece ser bem legal o livro, gostei muito. Adoro livros que falam sobre psicologia e tal e acho o bullying um tema muito sério em tempos atuais e muito pouco discutido em comparação a sua importância. Parabéns.
    Beijos, Anna
    http://filmmake-r.blogspot.com.br
    (Enfim comentei!!!)

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem? Primeiramente amei seu blog, principalmente o harry aqui do lado >>>> "subir" hahahaha!
    Enfim sempre me falaram muito bem desse livro, e tenho muita vontade de ler, afinal acho este tema muito sério ! Vamos ver quando eu conseguir dinheiro se eu compro, rs.

    Beijos!
    http://www.resenhasealgomais.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Eu confesso, antes de ler sua resenha eu já estava/estou louca para ler esse livro depois de ler minha vontade aumentou mais ainda mais porque foi a primeira resenha de Extraordinário que eu me deparei assim do nada, sem ao menos procurar rs. Gostei muito do texto. Continue assim co o blog e parabéns.Beijos. Sarah.

    Long on Books

    ResponderExcluir
  34. Oi Gabriel!

    Extraordinariamente não tenho nenhuma vontade de ler o livro, por uma única coisa: abordar o tema de forma suave. Queria que o livro fosse pesado, que tivesse cenas chocantes, mas pelo que venho lendo nas resenhas é narrado de uma forma que não choque o leitor, não gosto de leitura assim D: UAHEIA Mas se eu estiver enganada, me corrija.
    Mas, que bom que gostou!

    Beijos,
    Nathália
    Nova resenha em Livroterapias

    ResponderExcluir
  35. Que bom que você gostou do livro, na minha próxima meta ele estará lá, quero muito ler ele pois vejo várias críticas positivas á respeito!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. É maravilhoso esse livro, chorei demais.
    O Auggie é um fofo, minha personagem favorita foi a Miranda!
    Beijoos

    duasamigas-variosmundos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Oiee

    Eu também já fiz a resenha do livro e achei ele maravilhoso adorei sua resenha e ainda mais o livro, quem puder leia de fato pois não vão se arrepender.

    Beijos

    Andressa
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. É um livro que, com certeza, me fará chorar!!!
    Belíssima resenha!

    Soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Adorei a resenha.
    Pretendo ler esse livro, mas estou colocando ele para o final da lista porque não estou em um momento para me emocionar...já andei me emocionando demais com as minhas ultimas leituras rs. Mas espero conseguir lê-lo ainda este ano.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  40. Adorei esse livro, de alguma forma me lembrou muito "A Culpa e das Estrelas". Sempre recomendo a leitura dele.
    Gostei muito da resenha, soube explorar todos os assunto do livro de forma bem sucinta, e principalmente... a resenha ficou grande (adoro resenhas grandes) dá pra perceber quando a pessoa se dedicou mesmo na leitura e na escrita da resenha. Parabéns.
    Abraços!

    http://fanficsmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN