Resenha : A Casa Dos Macacos - Sara Gruen

19 de maio de 2013

Título : A Casa Dos Macacos
Referencial de Páginas : 400
Autor : Sara Gruen
ISBN : 9788501092861
Editora : Galera Record
Preço Médio : 24,90
Acabamento : Brochura


" Um romance ambicioso "

The Guardian





Sinopse : Isabel Duncan, cientista do laboratório de Linguagem de Grandes Primatas, não compreende as pessoas. Mas sabe tudo sobre macacos. Principalmente os bonobos Sam, Bonzo, Lola, Mbongo, Jelani e Makena. Integrantes de uma das espécies mais próximas da humana, são capazes de raciocinar e de se comunicar na linguagem americana de sinais. Isabel se sente ainda mais à vontade com eles do que jamais se sentiu com sua própria espécie. Até que conhece o repórter John Thigpen, que apura uma matéria sobre defensores dos direitos dos animais. Quando uma explosão atinge o laboratório, a reportagem, a mais importante da carreira do jornalista, passa a ser centrada em Isabel. E ela se vê obrigada a interagir com sues semelhantes para salvar sua família primata de uma nova forma de exploração: um reality show estrelado pelos bonobos desaparecidos se torna o maior — e o mais improvável — fenômeno da mídia moderna. Milhões de fãs se postam diante da tela da TV para assistir aos primatas pedirem pratos gordurosos para viagem, fazerem sexo diversas vezes e assinar petições pedindo que Isabel vá buscá-los

Inteligente, Bonito e Complexo


Não sei se esta resenha irá refletir tudo o que esse livro me fez sentir que não foi pouca coisa, posso dizer que A casa dos Macacos foi uma leitura não tão boa mas também não tão ruim, um livro que é totalmente pensado e que a autora teve de ter o maior dos cuidados para falar de um assunto complexo que são os bonobos uma espécie de macacos do livro, esse livro é o tipo de obra que eu posso falar para vocês que não é qualquer pessoa que vai gostar, o assunto dos macacos é meio chato para aqueles que não se interessam muito pelo assunto ( tipo eu ), com isso a leitura pode ficar meio ruim pois a autora bate sempre na mesma tecla .

Achei os personagens muito bem construídos só que pouco explorados, ela deu foco demais a questão dos macacos e de toda a exploração que estava havendo por trás disso e esqueceu de falar mais um pouco sobre a vida dos personagens, acho que eu iria gostar bastante disso, achei Isabel uma personagem muito interessante que poderia contribuir muito para o livro, o problema é que Sara se fixa muito em um assunto é esquece de trabalhar outros já criados, achei que isso fez com que o livro se tornasse cansativo e monótono em algumas partes .

A capa do livro do livro é bastante curiosa, no fundo podemos perceber uma floresta meio distorcida, eu deduzi que isso era por causa do reality show do livro, para quem não sabe o livro conta a estória de alguns macacos super inteligentes que são capazes de falar ( mais calma ),  eles falam só que bem raramente e usam palavras desorganizadas que as pessoas depois tem que desembaralhar e com isso claro que o governo queria tirar proveito criando um reality para toda a televisão, que mostrava atos sexuais dos macacos coisa que eu achei bem assustadora ( kkkkkk -.- ), por isso cheguei a essa conclusão da floresta mas posso estar enganado não é ?

 A diagramação está linda, as letras estão com uma ótima fonte e desta vez a Galera Record está de parabéns pois não engoliu nenhuma palavra, mas tenho que dizer que encontrei vários erros grotescos como falta de concordância entre verbos e frases que mudaram sua forma empregando o Hipérbato : V+P+S, a autora também aplicou muito eufemismo achei super interessante porque é minha figura de linguagem preferida, recomendo que leiam a nota da autora pois ela explica como escreveu o livro que não foi nada fácil, bem foi isso A casa dos Macacos pode ser um livro muito bom para alguns só que para outros extremamente exaustivo leiam se tiverem interesse, beijos e abraços :)

Avaliação :

Capa : 4/5
Diagramação : 3,5/5
Personagens : 3,5/5
Livro em Geral : 3/5

Quotes : 

" Não chegamos aos pés dos macacos "



24 comentários:

  1. Olá!
    Ain como eu acho o blog de vocês lindo, estão de parabéns! Sua resenha ficou ótima Gabriel, mas sinceramente não me animou para ler o livro rs.
    Beijão, Joyce.

    Me visita: http://rosa-amarelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha parado para ler um resenha deste livro, gostei da premissa, se tiver oportunidade lerei em breve, mas preciso diminuir a fila de não lidos. Bom domingo.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi querido, tudo bem? Pena que você não gostou do livro tanto assim. Eu amei demais, achei perfeito, ele é um dos meus preferidos. A autora fala muito dos bonobos porque na real eles é que são os protagonistas, a trama toda gira em torno deles. Apesar de ser ficção, o livro traz um importante alerta sobre experimentos com animais. Algo que está tão distante e tão próximo da nossa realidade e que muitos nem sabem que existe. Além disso há também uma grande crítica acerca do poder da mídia e até que ponto o ser humano é capaz de ir em prol de dinheiro. Amei os personagens, também os achei muito bem construídos e adorei o climinha de mistério e investigação policial que rolou no meio do enredo. Mas concordo, talvez para quem não curta macacos ou histórias com animais não vá gostar tanto assim porque ele praticamente se resume a isso.
    Beijão, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito boa sua resenha Gabriel, acho que teria a mesma opinião que você se tivesse lido o livro. Não sou muito fã de temáticas com animais acho meio chato, não me prende, mas o outro livro da autora 'água para elefantes' é muito bom, e olha que só li 70% dele ai tive que parar não sei porque, mas vou terminá-lo assim que possível. Abraço e valeu pela visita lá no blog.

    Jean
    www.cabanadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Acho que essa é a primeira resenha que leio desse livro.
    Eu gosto muito de livros que abordam animais, mas concordo com você na questão dos personagens. Não podemos deixar eles de lado também, né? :(

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Eh... não acho que seja para mim. A sinopse não me interessou, e acho que farei parte do grupo "extremamente exaustivo", rs. Ainda assim, gostei da resenha, simples e direta, bem legal ^^

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiee
    Já tinha lido alguma coisa do livro, acho que uma resenha, mas não me lembro direito. Não sentia curiosidade de ler o livro, e a sinopse não me conquistou, mas a sua resenha fez brotar uma curiosidade dentro de mim, parece ser um livro bom.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Gabriel, antes que eu esqueça estou apaixonada pelo bonequinho do Harry Potter, sou louca por ele!!!
    Eu já tinha lido alguma coisa sobre esse livro, mas não senti interesse em ler.
    Como sempre mandou bem na sua resenha!!!
    Beijos
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabriel,
    Eu não conhecia esse livro mas achei bacana a proposta da autora. Quem sabe eu leia um dia. Adorei a resenha.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabriel

    Nunca ouvi falar nesse livro mas me interessei sim, agora depois de ler sua resenha se o livro estiver em alguma promoção sou capaz de compra-lo!

    Beijos

    Andressa

    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gabriel!
    Ainda não conhecia esse livro, mas sua resenha ficou muito boa.
    E essa capa, hein? Não gostei nem um pouco.
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Gabriel, eu nunca li nenhum livro dessa autora, mas assisti a um filme baseado em uma de suas obras que foi "Água para elefantes" e gostei bastante, pelo que eu estou vendo ela gosta de escrever sobre animais.

    beijos
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabriel!
    Eu queria ler este livro porque amei "Água para elefantes", que é da mesma autora. Mas também não sei se ia curtir esse assunto de macacos!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Biel! Amei a resenha! Sabe, nunca tive muita vontade de ler esse livro, e não pretendo lê-lo agora, mas quem sabe...
    Macacos não me interessam muito, hehe.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Gabriel, parabéns pela resenha ficou bem detalhada e vc soube dar argumentos para sua opinião!!!
    Confesso que esse livro nunca chamou minha atenção, nem pela capa nem pela temática. Da mesma autora tenho um livro que vou tentar ler esse mês, Água para elefantes, o qual é mega bem falando, enfim gostei de saber um pouco mais sobre esse livro.

    Te espero no meu Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  16. Nossa... ainda não sabia que este livro existia!!! Li Agua para Elefantes e me apaixonei, acredito que vou gostar deste livro tbm. Vai já pra minha lista de desejados!

    Beijos
    Dani - http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi,Biel!
    Eu nunca me interessei por esse livro na verdade até ler sua resenha..hahaha. Você me passou uma certa magia e encantamento que me convenceu lê-lo. Já tive oportunidade de adquiri-lo em promos, mas marquei bobeira. Agora, vou aguardar outra para adquiri-lo.
    Excelente resenha!

    Bjs! Zilda
    Cachola Literária

    Tem resenha nova no blog.
    http://www.cacholaliteraria.com.br/2013/05/resenha-o-futuro-de-nos-dois.html#.UZuZSqLU9cc

    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha ouvido falar desse livro, e fiquei um pouco desanimada com o fato de a leitura não ser nem tão boa e nem tão ruim :/ Por outro lado, costumo adorar livros bem planejados, onde tudo se encaixa.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer
    Sorteio O Guia do Mochileiro das Galáxias (5 livros!)

    ResponderExcluir
  19. Oi, Gabriel! :D
    Não comentei outro dia, mas esse layout novo tá bem legal! Goste muito!
    Eu tive contato com Água para Elefantes, da mesma autora. E posso dizer que gostei bastante. Pela sua resenha eu acho que esse livro está no mesmo nível. Acho que os livros dela são bem singulares, com temas bem diferentes. Quero muito ler A Casa dos Macacos :D
    Abraço!
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia esse livro
    Mas, se é de Gruen, com certeza vou ler!
    Adorei a dica e a resenha!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  21. Livro bastante diferente não faz bem o meu gosto e por isso não chamou tanto a atenção. A sua resenha ficou ótima.

    Beijos
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oii... Nossa, que livro diferente! Nunca tinha visto e nem ouvido falar dele. Gosto de histórias diferentes, mas é realmente muito chato quando o autor fica tocando sempre na mesma tecla, super cansativo isso.
    Parabéns pela resenha.
    Beijoos ;**

    Leitora Online - Mariana
    leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Gabriel.
    Que interessante esse livro, fiquei curiosa para ler, parece ser uma história diferente, porém achei um pouco chato haver passagens cansativas e o fato da autora ficar batendo na mesma tecla, mas mesmo assim pretendo ler pois adorei Água para Elefantes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oii Gabriel, estou lendo o livro agora e percebi que a capa está mostrando os macacos sobre as árvores, depois que eles foram "libertados" pelo grupo que explodiu o laboratório.

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN