Resenha - O Lado Bom da Vida - Matthew Quick

16 de abril de 2013




Título : O lado bom da vida
Referencial de Páginas : 256
Autor : Matthew Quick
ISBN : 9788580572773
Editora : Intrínseca
Preço Médio : 19,90
Compre Aqui









Sinopse : Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes da internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.


Oi gente. Aqui é a Nathália e hoje irei fazer resenha de um livro super famoso que é O lado bom da vida. Espero que vocês gostem da minha opinião e comentem :D

Bom posso afirmar que amei o livro. Matthew caprichou na carga emocional desse livro. Ele me fez chorar (sim chorei bastante aliás) ele me fez rir, soltar palavras de baixo calão (hehehe), fez com que eu desferisse golpes de karatê no livro (ok, posso estar exagerando). Algumas vezes tive vontade de entrar no livro e simplesmente esganar Pat e sua obsessão por Nikki (quem leu o livro sabe do que estou falando). Fiquei muito estressada porque a todo momento era Nikki pra cá, Nikki isso, Nikki aquilo... Sinceramente, dá vontade de matar uma pessoa dessa .

Quanto aos personagens falarei de três que eu escolhi , o primeiro é Pat Peoples um homem diagnosticado com " distúrbio " mental , Pat era casado com Nikki ( Ahh !!! essa mulher me persegue ), após seu laudo médico sair Pat é internado em uma clínica para doentes mentais e daí o livro começa narrando a saída de Pat dessa clínica é etc,. outra personagem que simplesmente amei foi Tiffany , nunca tinha lido um livro com uma personagem com tanta atitude e perseverança como ela, mesmo que não dê para resolver a situação , mesmo que tudo esteja perdido Tiffany não desisti e da a cara para bater , você percebe que ao Tiffany conhecer Pat eles se apaixonam aí vai começar uma estranha história de amor , mais linda . Por último vou falar do pai de Pat que é um torcedor fanático pelo time de futebol americano Eagles , que se recusa a dialogar com a mulher ou o filho se seu time perder uma partida, um homem com a personalidade literalmente bolada pelo futebol é isso me irritou muito .

Posso dizer que achei a edição linda a capa é muito bem feita ( apesar de mim não gostar de capas de filmes ) achei essa capa uma exceção, no meio da capa existe uma espécie de " barreira " entre o rosto de Pat e Nikki é nesta " barreira " você encontra alguns desenhos e palavras meio malucas que depois da leitura com certeza você vai entender, as folhas são amarelas super perfeitas, a fonte também é muita boa nada a reclamar sobre isso, enfim.... a edição foi muito caprichada intrínseca está de parabéns .

Sobre o filme eu ainda não assisti , mas pelo que já li por aí o filme é muito fiel ao livro então estou muito animada para vê-lo, espero que os personagens sejam bem construídos assim como são no livro, antes de terminar a resenha tenho a dizer que amei o fato de minha querida Jennifer Lawrence fazer o papel da Tiffany no filme,  acho que ela é a cara da personagem, então foi isso meus amores e minhas amoras, deixe sua opinião nos comentários mais lembre-se,  com todo o respeito possível, beijos !!!!

Avaliação : 

Capa : 5/5

Diagramação : 4/5

Personagens : 4,5/5

Livro em Geral : 5/5

Gente meu professor me mostrou um vídeo super legal do livro o lado bom da vida que tem a cantora Jessie J cantando espero que gostem :D




21 comentários:

  1. estou BEEEEM curiosa pra ler esse livro! BEM CURIOSA MESMO! Haha parece ser bem interessante!
    beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir
  2. Oi, como está?
    Eu amei esse livro, chorei loucamente, mais até do que no filme
    Tem post novo no blog,
    passa lá e confere!

    endless-poem.blogspot.com.br

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti o filme, mas também quero ler o livro! Parece ser muito bom, estou bem curiosa. A minha amiga, que leu e resenhou no blog, adorou!

    Beijos,

    Andresa Vidal
    www.inbookshelf.com

    ResponderExcluir
  4. Oie Nathalia :)

    Quero muito ler esse livro, e também ver o filme.
    Muitos falam que o livro é ótimos, e o filme também, mais pra parar e pensar o livro é a mesma coisa do filme, bom é o que todos dizem.
    Adorei a resenha.
    Abraços.

    http://pensamentoliterario5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Também gostei muito desse livro, sendo que ele se tornou um dos meus favoritos. Porém, me decepcionei com o filme, pois muitas coisas foram mudadas com relação ao livro.

    Bjs

    www.marianaesuaestante.com

    ResponderExcluir
  6. Eu estou louca pra ler esse livro, principalmente por saber que a Jenn faz um papel no filme dele *-* Achei que ela fazia o papel da esposa do Pat, e levei um susto quando você falou que ele e Tiffany começam a ter uma história de amor, rs.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu amei o filme, mas achei o livro meio chato, não me conquistou.

    ResponderExcluir
  8. Olá Nathalia!
    Olha, eu tentei começar a ler esse livro, mas não me agradou muito. Acho que porque tive muitas expectativas que acabei me decepcionando um pouco. Mas vou apostar e terminar ele qualquer hora. Quero ver o filme só depois de finalizá-lo.
    Mas acho legal que interessou a outras pessoas, e outra.. A capa é maravilhosa.

    Beijos, sucesso sempre.
    http://bestherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu preciso desse livro urgentemente parece ótimo haha

    Abraços.
    Guilherme - http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Vi o filme a adorei! O livro ainda tenho que comprar.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Esse livro não me chamou muito a atenção, nem o filme pra falar a verdade. Mas como acabei de ganhar ele em um sorteio vou ler hehehehe. Não gosto de capas de filmes também.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Nossa, já vi muitas resenhas desse livro, negativas e positivas, quero muito ler eleee, aah eu pirooo, rsrs...
    Sou obcecada em ler antes de assistir o filme .-.

    Bjs! Adorei a resenha!

    sonholiterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii,
    Preciso desse livro serio! Eu vi o filme e amei, e tamb´pem ja tive vontade de esganar o Pet com essa obsessão com a Nikki enche o saco né?
    E concordo a capa é linda!
    Bjs adorei a resenha.
    http://ashistoriasnaoacabam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse é um livro que quero muito ler! Me segurei pra não assistir ao filme antes.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  15. Olá. Parabéns pela postagem. Estou seguindo seu blog, e gostei muito dele. Siga o meu gauchaopina.blogspot.com, se puder. Curta a minha página no Facebook também: http://www.facebook.com/BlogPlanetaCurioso?ref=hl Até mais e obrigado. Um abraço. Blog bem legal !

    ResponderExcluir
  16. Estou loucaaa para ler esse livro! Gostei da resenha :)

    Beijos, Bianca
    http://behindenemyline8.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Gostei da resenha, a estoria fez você ter muitos sentimentos diferentes até lutar karatê rsrsrs, estou louca pra ver o filme e ler o livro também

    bjos

    ResponderExcluir
  18. Nunca li o livro mas pretendo assistir o filme assim que puder. Gostei da sua resenha :)

    Respondi o comentário que vocês deixaram no meu blog...Bjs!
    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Não gostei nada desse livro :/

    Robs - Perdido em Palavras

    ResponderExcluir
  20. esse livro e muito bom, adorei, sua resenha ficou ótima.
    Parabéns.

    http://mundodoslivros8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Curta e clara, muito boa resenha me ajudou a reafirmar o que eu vi no filme. Filme muito bom. Bem dirigido, um bom roteiro, divertido, inteligente. Jennifer Lawrence esta digna em seu personagem, ja mostrou que é uma excelente atriz, ja Bradley Cooper me surpreendeu. Filmes globais Cooper são muito bons, "Francotirador" é um de seus filmes mais bem sucedidos, eles recomendam. Voltando à história que nos interessa também gostaram… Atuações ótimas até mesmo dos coadjuvantes Robert De Niro e Jacki Weaver estão ótimos. Uma ótima historia, madura, diferente de todas essas comedias dramáticas/românticas. Vale muito apena acompanhar.

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN