Resenha - Dezesseis Luas - Margaret Stokl e Kami Garcia

6 de abril de 2013

Título : Dezesseis Luas
Referencial de Páginas : 490
Autor : Margaret Stokl e Kami Garcia
ISBN : 9788501086914
Editora : Galera Record
Preço Médio : 29,90
Compre Aqui



( PODE HAVER  SPOILERS )






Sinopse : Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."

Olá pessoal , meu nome é Nathalia acho que vocês lembram de mim né ? bem por motivos pessoais sai do blog , mas agora estou de volta para ficar , espero que vocês gostem da minha resenha é qualquer coisa que vocês tenham a me pedir pode deixar nos comentários , não esqueça de enviar um email para o blog perguntando sua dúvida é etc,.. então borá ?

Simplesmente me apaixonei por esse livro , para começar digo que ele é recheado de mistérios que vão fazer com que você queira entrar no livro para resolvê-los , o livro é ambientando em uma pequena cidadezinha ( a qual eu me esqueci do nome ) , uma cidade na qual o mais incrível que se possa acontecer é ver um S10 , mas... a fazenda de Macon é o que todos na verdade temem , uma fazenda que na verdade não tem nada de normal , onde portas se abrem e se fecham sozinhas , onde há um cão  ( que fiquei indignada por não haver no filme ) .

Os personagens são fabulosamente incríveis , o protagonista Ethan Carter Wate é um garoto que perdeu sua mãe e praticamente não tem pai , pois vive trancafiado em seu escritório por causa do trabalho , criado por sua " babá " Amma que é cheia de segredos e enigmas , Lena Duchannes é uma menina totalmente esquisita na qual  " infiltra-se " na cidade em que a modinha são meninas vulgares é patricinhas , ao mesmo tempo que é uma adolescente normal vê-se obrigada a se tornar uma adulta , cheia de decisões que podem mudar o rumo de sua vida ou até seu destino.

" Luz ou Trevas , o que escolher ? "

Sobre a comparação livro e filme , tenho a dizer que : Existem vários personagens no livro que não dão as caras no filme , personagens que podiam fazer toda a diferença , como a bibliotecária , o cão mais lindo de todos os tempos que ataca o próprio Ethan , por exemplo Macon que no livro não é verdadeiramente um conjurador , já no filme ele é e ainda afirma isso sem pensar !! TRADUÇÃO : O filme comparado ao livro é uma bosta .

A edição da Galera está perfeita , uma capa que transmite todos os sentidos que o livro quer expressar , folhas amarelas que dão um tom de charme no livro , há vário e vários e vários erros de ortografia que chegam a ser ridículos , por exemplo : xato :((((( , pois então pessoal foi isso , espero que vocês tenham gostado , não esqueça de deixar seu comentário aí embaixo um beijo !!!

Naths :)


Avaliação :

Capa : 5/5

Diagramação : 4/5

Personagens : 4,5/5

Livro em Geral : 4,5/5


28 comentários:

  1. Não quero assistir o filme enquanto não ler os livros! Mas já fiquei com um pé atrás depois que você disse que o filme não é muito bom. Ah, tô seguindo o blog.

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom.

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha ficou ótima. Quero muito ler este livro e sim já vi o filme o que me deixou decepcionada é saber que o filme não ficou muito parecido com o livro e também, na minha humilde opinião, não ficou exatamente bom.

    Obrigada por seguir o meu blog, já estou seguindo o seu.
    Beijos.

    alolatemumblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa Nathalia você escreve muito bem também.
    Quero muito ler esse livro, muitos falam que é ótimo.
    Amei a resenha.
    Abraços.

    http://www.pensamentoliterario5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee
    Ainda não li esse livro mas quero muito. Pensei em ver o filme primeiro, mas como tem muuitas criticas ruins dele, acho que desistiria do livro se visse o filme, então decidi ler o livro primeiro. Uma coisa que eu ODEIO, é quando eles não colocam alguns personagens no filme, e quase sempre são os melhores personagens. A capa é bem bonita, mas odeio quando há erros de ortografia nos livros.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Nathalia,
    Adorei a resenha e fico feliz que você tenha gostado do livro tanto quando eu gostei ele é realmente muito bom, talvez por isso eu tenha estourado minha verba do mês comprando as continuações todas juntas (vou a falência). Sobre a comparação com o filme não tenho nem o que dizer, também fiquei esperando o Cachorro e achei a Lena que no livro é o máximo meio fácil (e ela não tem cabelo preto nem marca de nascimento) enfim quero só ver o que eles vão fazer com a continuação já que mudaram tanto a historia.

    Ps: quando vi a resenha de relance pensei que era do Gabriel e pensei.. Lá vem ele odiando os meus personagens favoritos rs

    Beijos e bem vinda de volta!
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse livro não me conquistou. Achei o Ethan mimizento demais. Poxa, poderia ter tipo umas duzentas páginas a menos sem isso hihi

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha Nathalia! Estou ansiosa para ler Dezesseis e Dezessete Luas! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Fazia tempo que ouvia todo mundo comentar sobre esse livro, mas até agora não tive vontade de lê-lo. Mas depois de sua resenha fiquei bem curiosa, adorei! Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ler essa série e com certeza vou acompanhar o filme tbm ^^
    Ótima resenha

    Bjos

    Rafael do blog http://leiturae7arte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tenho lido ótimas resenhas sobre esse livro e ficado muito curiosa com a história do mesmo. Apesar de o filme já ter sido lançado, quero muito ler os livros primeiro, dizem e inclusive você disse, que o livro é bem melhor que o filme! hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  11. Uau, super resenha!

    Não li o livro ainda, mas já vi alguns comentários aqui pela blogosfera que me deixou entusiasmada pela leitura!

    ResponderExcluir
  12. Oi Naths!
    Eu li o livro e gostei. O filme é ruim se comparado ao livro, mas se não fosse comparar, eu até que gostei dele.
    Leia a continuação que também é legal!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi já desisti desta série porque li muitos comentários negativos sobre ela. Agora vejo que você gostou, mas livro é isso mesmo, as opiniões são sempre conflitantes e isso é que é legal. Mas como estou com a estante cheia e não dou conta, resolvi terminar primeiro algumas séries.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  14. Oieee!!!
    Eu adorei esse livro também, só fiquei chateada com a versão cinematográfica, não achei que foi jus ao livro.
    Por coincidência este é o livro que estou lendo atualmente hahahaha
    Blog perfeito como sempre =)
    Beijos \o
    www.garotaliber.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei esse livro também! Um favorito, com toda a certeza!!!
    Amei sua resenha, está muito boa!
    Beijos
    ---Vic
    http://blogamantesdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gabriel, eu quero lê-lo. É muito recomendado,eu aceito ganhar de presente rssss
    Já estou seguindo.
    Beijos:*
    Ariane- www.diariodostreze.blogspot.com
    visita ?.

    ResponderExcluir
  17. Oi Nathi, quero muito ler esse livro.
    Já tenho ele em pdf, mas não gosto muito de ler livros assim, prefiro os fisicos eu gosto de folhear o livro.
    Mas amei a capa e quero muito le-lo.
    Otima resenha ta?

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gostei da resenha. O filme em comparação com o livro, realmente deixa a desejar, mas eu gostei dele.
    Cuidado com alguns errinhos de gramática, como em: "bem por motivos pessoais sai do blog , mais agora estou de volta para ficar , espero que vocês gostem da minha resenha é qualquer coisa que ". O certo é "mas", sem "i". E em: " há qual eu me esqueci do nome", o certo é "a qual", quando você vai fazer referência a alguma coisa; lembre-se de que "há" é do verbo haver.
    Muito sucesso.
    Beijos.

    http://vivianpitanca.blogspot.com/

    http://sucessoparaseublog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu também amei o livro!! Mal posso esperar para ver o filme!
    Beijo,
    Vinícius - Livros & Rabiscos

    ResponderExcluir
  20. ótima postagem, mas confesso que esse foi um livro que eu não consegui terminar a leitura.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie ótima resenha..
    Estou louca pra ler esse livro
    Confesso que assisti o filme e amei, mas já
    imaginava que o livro seria muito melhor, agora depois
    da sua resenha mais do que nunca estou querendo muito
    ler esse livro.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. A resenha ficou ótima, mas não tenho vontade de ler esse livro. Ouvi falar horrores do filme, então nem quero assistir também, kkk.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Eu adorei o livro apesar de não ter assim tanta ação quanto eu esperava. Já ouvi várias pessoas que disseram não ter gostado do filme... ainda não assisti mas depois das críticas fiquei meio receosa. Já tenho Dezessete Luas guardadinho aqui pronta para a leitura. Espero que me impressione mais que o primeiro =)

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  24. Olá Nath!
    Tenho esse livro na prateleira para ler, mas não sei porque vivo deixando um pouco pra la D: Pelo jeito vi que a história te agradou, o que é um ponto negativo, já que não tinha visto muitas opiniões a respeito dele ainda.

    Adorei aqui, parabéns.
    Sucesso sempre, beijos.
    http://bestherapy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá Gabriel, amei a sua resenha estou querendo ler esse livro a algum tempo desde que fiquei sabendo do filme, o qual acabei assistindo antes de ler a este livro... ansiosa!? sim ou claro ^^

    beijos
    http://www.amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu ainda não vi o filme porque quero ler o livro primeiro. Mas que chato né, o livro vir com erros. Odeio quando isso acontece comigo :/

    Beijos,
    biblioteca-de-resenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Honestamente, tenho curiosidade por esse livro de tanto que ouvi falar, não tanto pela história em si. Acontece a mesma coisa com Belo Desastre e outros do tipo. Aí, sempre penso "vou comprar", mas mesmo quando vejo na promoção, penso que tem outro que eu quero mais e desisto. Mas talvez agora com a resenha eu realmente me anime, porque finalmente fiquei curiosa. Só não curti esse papo dos erros. Que o tradutor erre até vai, porque muitas vezes tem que fazer rápido, mas e a revisão? Acho isso péssimo, às vezes até desanima a leitura.
    Beijos,

    Anna - Querida Prateleira

    ResponderExcluir
  28. Eu não assisti o filme, mas o livro eu achei ótimo, embora muitas pessoas tenham reclamado do caminho seguido pelas autoras, eu achei uma história maravilhosa. Estou prestes a iniciar a leitura do terceiro e espero gostar.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN