Resenha - A estrela mais brilhante do céu - Marian Keyes

3 de março de 2013

Título : A estrela mais brilhante do céu
Referencial de Páginas : 598
Autor : Marian Keyes
ISBN : 9788528615395
Editora : Bertrand Brasil
Preço Médio : 29,90
Compre Aqui










Sinopse : Existe um misterioso espírito que paira sobre o edifício número 66 da Star Street, em Dublin, Irlanda. Ele está em uma missão para mudar a vida de alguém. Em A Estrela Mais Brilhante do Céu, Marian Keyes demonstra mais uma vez sua técnica como uma dos grandes contadores de histórias da atualidade e sua vontade de ultrapassar limites na literatura. Os inquilinos do prédio 66 formam certamente um grupo excêntrico. Na cobertura mora Katie, uma mulher de 39 anos que trabalha como relações públicas de cantores e que só se preocupa com o tamanho de suas coxas e se seu namorado irá propor casamento. No apartamento abaixo, dividem o espaço dois poloneses mais a engraçada Lydia. No primeiro andar está Jéssica, a octogenária que vive com seu malvado cachorro e o filho adotivo. Já no térreo estão os recém-casados Maeve e Matt, que por mais que tentem esquecer o passado, não conseguirão.


Bem , comecei a ler a estrela mais brilhante do céu com as expectativas lá em cima , todas as resenhas que eu lia ou assistia por meio de vídeos falavam maravilhosamente bem do livro , então claro deduzi em minha mente que o livro seria uma maravilha e que leria ele rapidinho , meu deus me enganei totalmente .....

O livro conta a estória de vizinhos de um  mesmo edifício , que tem suas vidas interligadas de alguma maneira , isso lembra uma novela não é mesmo ? pessoal até a página 200 mais ou menos não consegui me interessar pela estória é muito menos ser fisgado por ela , confesso a vocês que quase abandonei a leitura , fiquei muito triste em saber que uma autora tão maravilhosa quanto é a Marian me faria abandonar seu livro , porém .... Ainda bem que não desisti !!

Depois que a estória meio que toma forma e o ritmo do livro começa a evoluir , é impossível de largar , só para vocês terem uma ideia eu demorei 2 semanas para ler  o livro , 14 dias foram até a página 200 e poucos , o restante foi o que levei para terminar a leitura depois que o livro ficou bom , aí sim vi a Marian Keyes que conheço a autora genial que cria estórias envolventes cuja os personagens sempre trazem uma lição e uma crítica social com humor inteligente , não um chick  lit bobo que faz você dormir como estava sendo esse .

Não conhecemos quem é o narrador do livro , apenas sabemos que é um ser misterioso e de cara vamos arriscando alguns palpites , no final do livro faltando umas 20 páginas para o fim , descobrimos quem narrava o livro é como isso interferiria na estória e interferiu o livro todo , nessa parte segurem as bocas e os olhos para não saírem , então quem estiver lendo o livro vai estranhar um pouco , porque no começo cada parte ou capítulo de um livro é um dia e as vezes esse dia demora 10 a 20 capítulos para passar , não se desespere , no final você entenderá perfeitamente a proposta da autora , e tão quanto genial ela foi .... me encantei com alguns personagens , e outros que eu odiava fui gostando e os que me encantei fui odiando . A minha relação com esse livro foi bem estranha , Lily me encantou de primeira mais ao decorrer do livro vi como era ela arrogante e aproveitadora , não gostei do casal Matt e Maeve até que eles tiverem seu papel de destaque no livro .

A autora abusou dos nomes esquisitos nesse livro como : Jemima , Maeve , Shona é etc,. isso ficava um pouco confuso porque as vezes era tanto nome com M que você confundia , há antes de acabar essa resenha digo , não classificaria esse livro como um chick lit , sabe o porque disso ? O final , não vou contar como foi o final mais posso afirmar que foi de tirar o fôlego , então para terminar digo que gostei do livro , mas não chegou nem perto daquilo que as pessoas diziam !!

Quote :

" Espere o inesperado , fui aconselhada . Mas esse não era o tipo de coisa inesperada que eu esperava . Isso era um inesperado errado "

Avaliação :

Capa : 4/5

Gramática : 4/5

Livro em Geral : 3,5/5


26 comentários:

  1. Eu sou louca por algum livro da Marian Keyes, esse parece ser bem legal :D
    beijos
    http://souseuastral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li um livro dessa autora,mais os livros dela parece ser bem legal.
    Adorei a resenha.
    Abraços ;)

    http://www.pensamentoliterario5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Shona? Eu li outra coisa ahahha
    Você meio que abaixou/deixou em duvida minhas expectativas sobre ele, mas ainda sim eu quero ler. Mas 14 dias é coisa demais né??? Tomara que eu não demore. Comprei Tem alguém ai? É agora ou Nunca e Los Angeles dela o/
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/2013/03/eu-li-ate-pagina-cem-e-4.html
    Atualizado. Comenta?

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro dessa Marian Keyes, mas a Tatiana do Tiny Little Things já tinha indicado o livro Melancia dela, eu coloquei na lista de leitura - e até hoje não li ahahaha. Essa resenha sua me deixou ansioso para ler esse livro dela também, que parece ser bem interessante ;)

    www.booksandmoviesandthings.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hahaa, queria ler algo da autora, mas as críticas não me permitem. As más línguas falam que esse livro é uma vergonha, terrível mesmo. Muita gente abandonou e pra ser sincera eu não gosto de esperar até a página 200 para gostar do livro, sou impaciente.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Semrpe tive vontade de ler um livro desta autora, mas infelizmente não é o momento.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada dessa autora. Todos prestigiam ela e pra evitar uma decepção não rei estreá-la com esse livro.


    Beijos.
    Páginas na Estante
    @pginasnaestante

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro da Marian Keyes, mas tenho bastante curiosidade! O problema é que as resenhas sempre são ou amando ou odiando o livro, né?
    Gostei da sua, me fez ficar com mais vontade de ler, mas ainda não sei se é a hora.
    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu só vejo comentários positivos quando se tata dessa autora tanto que comprei é agora... ou nunca, mas ainda não li O.o
    É realmente uma pena quando agente demora a entrar na história mas o final pelo que li é o final e em breve vou ler "A estrela mais brilhante do céu"

    beijos, me visita?
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Tenho até vergonha de falar que nunca li Marian Keys,os livros dela são super bem comentados... Assim que tiver um tempinho extra irei comprá-los para ler.
    Ótima resenha :)

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, boa tarde ^^
    Tenho vontade de ler os livros da Marian Keyes; esse parece ser um bom livro, apesar do começo não ser tão legal ^^'
    Parabéns pela resenha. Fiquei curiosa para ler o livro *-*
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. OI achei estranha a capa mas gostei da indicativa!!
    Bjs, e comenta por favor nesse post.
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/03/fernanda-vogel-na-passarela-da-vida.html

    ResponderExcluir
  13. Oiie :)

    É uma pena quando a gente demora tanto pra se envolver totalmente no livro né? :/
    Mas quando o final é surpreendente você sente que valeu a pena..
    Gostei da sua resenha, a história pra ser bem legal e interessante, mas o número de paginas me desanimou :( enfim, vou ver se leio um dia rs.

    Beijos.

    espacinhodoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum livro da Marian Keyes. Estou com o livro melancia, e ainda nem li...
    Faz quase dois meses que o tenho. kkkk
    Espero ler e gostar de todos os livros dela!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Aiiiiieee, eu larguei o livro :o( Confesso!! Abandonei a leitura. Comprei ele em março do ano passado, comecei a ler cheia de expectativas, afinal, a Marian é a Marian e amo todos os livros dela. Não consegui chegar nem na metade e fiquei muito triste de ter abandonado a leitura. Todas as resenhas que li foram unânimes em dizer que depois da metade o livro engrena, o problema é que não tive forças de chegar lá :o( Quem sabe um dia. Adorei a resenha. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  16. Não consigo gostar de livros com muitos nomes, eles acabam ficam exaustivos e confusos. Não gosto muito da escrita da autora eu acho cansativa :/

    Beijos, beijos e abraços. www.7hings.com.br, visita lá, te espero..!
    fanpage » twitter » músicas, filmes, livros, resenhas, sorteios e muito mais!
    Agora tem top comentarista! Vamos participar? 

    ResponderExcluir
  17. Oi Gabriel.
    Acredita que ainda não li nada dessa autora? Mas em breve estarei lendo, pois alguns títulos dela estão no desafio literário que estou fazendo.Espero poder ler também.Pena que ele não alcançou as suas expectativas, é tão chato quando isso acontece.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Nunca li nenhum livro dessa autora, mas já ouvi falar muito bem de seus livros - assim como você disse.
    Pretendo ler Melancia primeiro
    Parabéns pelo seu blog, estou seguindo =]

    Beijinhos
    Daisy
    nuvemdeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi, deixei um selinho e um meme pra você lá no meu blog.Passa lá!!!Beijo.
    Daniele
    http://livrosparaamar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Gabriel, ainda não li nada dessa autora, mas já ouvi falar muito bem dos livros dela, alguns estão na minha lista de desejados, depois da sua resenha fiquei com mais vontade de ler algo da Marian, só preciso achar tempo pois minha meta de leitura está bem apertada pra esse ano!!!
    Beijinhos lindão!!!
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. adoro essa autora inclusive semana passada eu estava lendo Sushi !!!! que super indico!
    e fiquei curiosa qto a este
    com certeza lerei!

    http://entrenossoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Gostei da resenha! Ainda não tenho o livro, só o marcador RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Me falaram deste livro ontem e hoje eu encontro uma resenha dele, fiquei com muito mais vontade ainda de ler.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oiee

    Tenho esse livro aqui em casa mas nem li ainda. Aconteceu comigo o mesmo que aconteceu com você, comecei a ler Melancia, livro dessa autora mesmo, e levei duas semanas também pra pegar ritmo, ai quando cheguei na página 300 fui com tudo..rsrs..mas não me arrependi de ler o livro, tomara que A estrela mais brilhante do céu também não me decepcione.

    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá...estou lendo este livro e confesso que estou meio decepcionada...mas lendo o que você escreveu senti um "Ufa - não sou a unica por aqui..." Terei paciencia e chegarei ao tal final surpreendente. Quando li " Sushi" também demorei a me empolgar. Obrigada por sua resenha! Abraços.....Irma

    ResponderExcluir
  26. Oi! Também li esse livro, acho que é o quarto da Marian Keyes que leio, gostei dos outros livros, mas esse tive a mesma impressão que você, é muito arrastado no início. Quase desisti, só fui me interessar do meio pro final.
    bjs

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN