Pipoca de Sexta # 8 - Dezesseis Luas

15 de março de 2013

Título : Dezesseis Luas
Atores : Alden Ehrenreich , Alice Englert , Jeremy Irons , Viola Davis , Emma Thompson , Thomas Mann é etc,.
Distribuidora ( No Brasil ) : Paris Filmes
Gênero : Romance
Ano de Produção : 2013
Bilheterias no Brasil : 574 . 514 ingressos












Sinopse : Cidade de Gatlin, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ethan Wate é um estudante do terceiro ano do colegial, que não vê a hora de sair do local. Ele considera Gatlin uma cidade pacata demais, onde nada de interessante acontece, mas se vê preso ao local por ter que cuidar de seu pai, que não deixa o quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano antes. Já há alguns meses Ethan é atormentado por sonhos misteriosos, onde vê uma garota desconhecida. Um dia, ele a encontra em sua sala de aula. Trata-se de Lena Duchannes , uma jovem de 15 anos que está morando com o tio, Macon Ravenwood , descendente da família que fundou Gatlin. O problema é que Macon e seus familiares têm fama de serem satanistas, o que faz com que boa parte da população da cidade se volte contra eles. Não demora muito para que Ethan se interesse por Lena, sem saber que ela e os integrantes de sua família possuem poderes. Eles precisarão lutar pelo amor que sentem um pelo outro, especialmente devido à uma maldição que assombra a união.

Ok , vou tentar fazer uma resenha bastante clara !!!

Esse filme me decepcionou , pessoal nunca li dezesseis luas mas mesmo assim fui com uma expectativa muito alta para assistir o filme achando que seria uma maravilha , me enganei , primeiramente que o aspecto que mais me fez achar o filme ruim foi o paradão que se prevalece em quase a maior parte do filme , você fica com sono na sala de cinema perguntando quando aquela tortura vai acabar .

A atriz que interpreta Lena é horrível , sinceramente acho que ela fez o tipo menina chata e mimada muito bem até o começo do filme , mais depois quando ela precisa tomar uma forma mais sentimentalista vamos se dizer assim , para tentar focar o filme no romance que ao meu ver era a proposta inicial ,  ela falha totalmente e ficamos perdidos na sua própria atuação .

Os personagens da estória são muito bons , achei Ethan um cara muito legal que podia ter uma participação muito maior na estória  , não somente servir como um menino apaixonado pela menina que nunca poderá ter e blábláblá .... o filme é repleto de clichês é você já sabe o que vai acontecer no final quase antes do filme começar , estou falando sério pessoal .

Achei o figurino dos personagens perfeitos , cada um foi retratado da maneira certa , isso serviu para tirar um pouco a fama dos bruxos e suas roupas góticas esquisitas , os vestidos , os casacos , ternos é etc,. estavam muito bonitos e posso até dizer que deram um charme a mais no filme .


Agora , quem já leu o livro me disse que o filme é um lixo comparado a ele , dizem que muda muita coisa  , outras nunca aconteceram no livro .... Antes de terminar essa resenha só tenho a dizer que !!

QUE FINAL HORRÍVEL

Gente o que é isso ? sinceramente quando o filme acabou todos da sala de cinema reclamaram , eu me pergunto qual foi a proposta da produtora ? ganhar dinheiro tentando fazer com que Dezesseis Luas ficasse igual ao seu bordão ridículo que diz " O novo crepúsculo " ou tentar ganhar dinheiro a custa de nós telespectadores tentando conseguir um pouco de diversão de boa qualidade !! Fica aí a pergunta .

Avaliação :

Filme : 3/5

Elenco : 3/5

Trilha Sonora : 4/5

Trailer :



Curiosidade :

Inicialmente o intérprete de Ethan Wate seria Jack O'Connell. Alden Ehrenreich o substituiu no papel pouco antes do início das filmagens.




33 comentários:

  1. Olá,
    olha, eu não concordo muito sobre o filme ser chato, eu gostei bastante, mais a parte da decepção é real ainda mais para mim que já li o livro e amei.

    Diferente de você eu fui feliz com a escolha e achei que meu dinheiro foi bem gasto do ingresso, sendo que esse foi o primeiro filme e tal, e eles não se empenham nada pois é só um teste, outra coisa, acho que a produtora colocou tanto da cabeça que esse é o novo crepúsculo pois esperam a mesma bilheteria, mais não levaram em conta que algumas pessoas tem um preconceito enorme pelo filme, espero que os próximos sejam melhores e pintem o cabelo da atriz pois no livro ele é PRETO e isso para mim fez toda a diferença.

    Desculpa o comentário enorme (qualquer coisa passa lá no blog e vê minha opinião)
    Beijinhos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, todas as resenhas que eu vi até agora sobre esse filme são negativas. Esse negócio de mudar muita coisa em filmes baseados em livros não dá certo. Um exemplo é O Ladrão de Raios, de Percy Jackson, que é totalmente diferente do livro. Quero só ver o que vão fazer na continuação, O Mar de Monstros.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriel! Gostei muito do que falou, ainda não vi o filme, mas confesso que não me despertou muito interesse e pelo que vi por aí não agradou muita gente, principalmente o que gostaram do livro. Eu não li e já ouvi tanto coisas boas como ruins a respeito.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. OLha eu já desanimei quando fiquei sabendo que tinha essa coisa de " a menina tinha que decidir se viraria uma bruxa do bem ou do mau" eu não SUPORTO essa separação em livros, ao menos que ele seja infanto juvenil CLÁSSICO como Narnia e Harry Potter. Talvez quando lançar para baixar eu tente assistir, mas muito obrigada pelo alerta ahaha
    bjs
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Pelo trailer eu já saquei que não ia gostar desse filme. Não assisiti, nem assistirei... Ainda mais depois de ler sua crítica!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  6. Oie ;)

    Bom nunca fiquei interessado em ver o filme.
    Mais quero muito ler o livro.
    Todas as pessoas que viu o filme não gostaram nadinha.
    Então não quero muito ver o filme.
    Mais depois eu vejo pra ver oque eu acho.
    Adorei a resenha, você foi bem sincero.
    Abraços.

    http://www.pensamentoliterario5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente A-M-E-I 16 Luas , mas realmente o filme foi muito diferente do livro, que é mil vezes melhor que o filme! Leia acho que você vai gostar

    ---Vic

    http://blogamantesdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. O filme parece ruim, não pretendo assistir. Talvez um dia eu leia o livro. Ou não. haha

    Beijos
    http://verbosdiversos.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/verbosdiversos

    ResponderExcluir
  9. Eu só ouvi coisas ruins do filme, quero assistir hoje, mas já vou com o pé atrás.

    ResponderExcluir
  10. Que pena que você não gostou. Até me desanimei para assistir agora. Não li o livro ainda também. Estava todo mundo esperando o filme e parece que não agradou muito mesmo não.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi,

    assisti ao filme e tenho a mesma opinião que você e pior, como li o livro, sei o tanto que mudaram a história.

    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu li o livro, e já o achei entediante e enrolativo.. mas no geral, é bom. Só acho que enrolaram demais o livro. Agora o filme achei uma decepção total, quem leu não tem como gostar... mudaram tudo, fizeram mtooo diferente, pularam coisas, criaram coisas, misturaram..ficou uma zona!! Me arrependi total de assistir! bjs

    http://serieslivroseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já tinha lido o livro e não gostado, mas me decpecionei com o filme também - apesar de ter tirado alguns dos principais defeitos da obra literária, ficou mal estruturado :///

    ResponderExcluir
  14. Eu gostaria muito de ler o livro antes do filme.
    Mais confesso que fiquei um pouco decepcionada.
    Não gosto de filmes que me dão sono, portanto talvez eu adie mais ainda a leitura e a sessão pipoca. =D
    Beeeijos
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi passando para dar uma visitinha... sempre é bom conhecer mais pessoas que amam a leitura rsrsrs... eu assisti o filme e até gostei só não gostei muito do final... mas enfim foi bem legal... ri bastante tb e adorei os efeitos. Xero.

    Se quiser visitar o meu e seguir eu te agradeço!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nossa, que desespero, estava louca para assistir o filme, mas já vou repensar a idéia. Vi uma propaganda tão grande sobre ele, que era o "filme do ano", mas com certeza divulgaram tentando fazer dele um fenômeno. Também não li o livro, então também não sei o que esperar do filme, mas se eu resolver assistir, te conto depois o que achei. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  17. Te indiquei uma tag lá no blog, depois dá uma olhada! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  18. Eu li o livro e fui na estréia todo animado. Sai de lá com muita raiva de mim por ter perdido algumas horas da minha vida. O filme é ridículo comparado ao livro que é bem legal.
    http://marcadoresdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie Gabriel!

    Eu ainda não li os livros, mas todos que conheço que foram assistir ao filme estão indignados.

    É uma pena mesmo ... se para fazer uma adaptação ruim é melhor só deixar a história no livro mesmo.


    Beijus e uma ótima semana para você!
    ;***
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  20. Eu ainda não li o livro então não posso comparar muito sabe? mas fiquei com a mesma sensação que você! Que filminho lixo!!! Me senti completamente enganada em quase todos os momentos... Não gostei dos aotres, não gostei da química entre eles... enfim... detestei!
    Mas adorei teu blog.
    hahaha
    Estou te seguindo =)

    Beijos,
    Carol e seus livros.

    ResponderExcluir
  21. Confesso que desanimei só de ver a frase "o novo Crepúsculo". Li todos os livros de Crepúsculo e vi os filmes, odiei tudo rs, portanto, quando lançaram esse filme eu me recusei a assisti-lo.

    E depois de ler a sua resenha que eu desisti de ver esse filme até de graça, no conforto da minha casa hahaha! :)

    Obs: Obrigada por comentar nos meus posts no Dose Literária!

    (http://www.doseliteraria.com.br/ comente sempre que puder =))

    ResponderExcluir
  22. Eu não vi o filme justamente porque quero ler o livro antes, mas o pessoas não tem gostado muito do filme não e essa frase 'O Novo Crepúsculo' é muita apelação.

    memorias-de-letura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li o livro para poder assistir ao filme!
    Mas primeiro, quero ler o livro.
    Mas quando for assistir, não vou com muita expectattiva.

    ResponderExcluir
  24. Eu ainda não li o livro tambem mas o filme eu gostei até.
    Apesar dos cliches gostei bastante mas realmente não era tudo que eu esperava !
    Ahh seguindo de volta viiw !
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Eu não vi o livro e nem o filme. O marketing "novo crepúsculo" fez com que eu me afastasse dele com todas as forças hahaha. Nada contra que gosta, mas para mim Crepúsculo não rolou, então admito que estou com um certo receio de investir nesse livro/filme.
    E se você falou que é tão ruim assim, talvez eu demore ainda mais para fazer isso.

    Beijos

    Bru
    Papo de Estante

    ResponderExcluir
  26. Quero muito ler o livro e assistir o filme, deve ser bem legal

    ResponderExcluir
  27. Oie,

    concordo em tudo com você, eu já li o livro e posso dizer que é sensacional, mas a adaptação do cinema? O que foi aquilo? Cortaram personagens importantissimos e o final nem se fala! Foi uma decepção total. Mas leia o livro, acho que você pode gostar!

    Adorei o blog e estou seguindo!
    Beijos
    Mari Checoni
    http://www.pensamentosdeumagarotaqueadoravaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Todos falam mal desse filme é por isso que nem me apressei pra ler e poder assistir!

    Beijos.
    Páginas na Estante
    @alyneadriana

    ResponderExcluir
  29. Esse é o próximo livro que vou ler!
    Nem quero ver o filme ainda kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Ai ai, só vejo gente se decepcionando com esse filme..
    Aind vou comprar os livros, devem ser melhores né?
    Adorei o post!
    Beijão
    Tem post novo lá no blog!
    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. nossa... to curiosa p ver esse filme, ouço mtas críticas ruins sobre ele... vamos ter q assistir pra saber neh...
    bjos

    (Fabi)furiosidadeblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Ainda bem não gastei dinheiro indo ver isso no cinema AUHAUAHAUAHA
    Obrigado por mais esse alerta!
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/2013/03/resenha-selecao.html
    Abç

    ResponderExcluir
  33. Oiee!!
    Nossa, sei que esse post é antigo, mas preciso comentar...
    Que filme HORRÍVEL!!
    Eu li o livro Dezesseis Luas pela internet (eu baixei, mas não conte pra ninguem ta?) e adorei a história, muito boa. O Ethan tem um ótimo papel no livro, adorei o mistério que cercou o pai dele e tal. Então veio o filme... Fiz a maior propaganda para as minhas amigas e fomos todas assistir na estréia, enfrentamos um tremendo engarrafamento, já que no dia da estréia teve greve de ônibus aqui no Rio. Quando começou o filme e vi que ele achava a medalha (é uma medalha? Nem lembro mais) eu já me decepcione =/
    Mas, de uma leitora frustrada, leia o livro. Dê o benefício da dúvida pra ele '-'
    Beijos Gabriel =)
    Ahh quer ser parceiro do Garota Liber? Posso te linkar??

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN