Resenha - O Pacto de Infidelidade - Carrie Karasyov

19 de fevereiro de 2013

Título : O Pacto de Infidelidade
Referencial de Páginas : 304
Autor : Carrie Karasyov
ISBN : 9788576653813
Editora : Essência
Preço Médio : 29,90
Compre Aqui











 Sinopse : Com uma visão inteligente e bem-humorada da mulher contemporânea, Carrie Karasyov cria uma movimentada trama de desejo, traição, inveja e ganância para ser lida em um fôlego só. Victoria, Helen, Eliza e Leelee são ricas, casadas, mães de filhos adoráveis. Não são infelizes, mas nenhuma delas poderia se considerar realizada. Diante disso, elas decidem fazer um pacto de infidelidade. Todas teriam casos durante um ano e só poderiam contar suas histórias umas às outras. Mas, como raramente as coisas são tão simples assim, à medida que o tempo passa, a excitação dos encontros é prejudicada por uma série de conflitos. Elas terão de lidar não apenas com seus dilemas como também com as chantagens de um colunista de jornal que descobre o segredo delas e ameaça revelá-lo a toda a cidade.

 Esse livro ficou um tempo grande na minha estante esperando para ser lido, e sempre que eu olhava para ele , ficava com vontade de lê-lo , é claro, eu o ignorava. Mas depois não resisti, e li. E esse pacto me “conquistou” (entre aspas). A estória desse livro é super leve, e bem imatura (BEM), é acho que foi essa  imaturidade que me fez negligencia-lo por um tempo .


 Quatro melhores amigas (casadas, quase ricas, ou até chegam a ser, em média 35 anos) decidem trair seus maridos durante um ano, sem contar para ninguém, a não ser para o grupo em si. É ai que começa o enredo, as mulheres começam a trai seus maridos, pois não estão satisfeitas com o casamento. Mas elas não disseram no casamento: que iriam ser fies aos seus maridos?


 O que me surpreendeu foi que de cara, no primeiro capitulo, a autora joga uma bomba em nossas mãos:  Anson Larrabee está morto. Porém nós não sabemos quem ele é, porém depois de algumas páginas ficamos sabendo que ele é um inimigo das 5 amigas. Será se algumas dessas traidoras seriam capazes de matar um homem?


 Pessoal, quem vai começar a ler o livro, não vai pensando que vai achar um livro complexo, que precisará pensar ou as vezes nem isso, mas um livro chick lit porém mais maduro, esquece esses pensamentos, e pense que o livro é uma mistura de “Sex and the City” ou se preferirem um “Gossip Girl”. Hah, e vocês me dizem: Mas GG não tem personagens de 18 anos? E eu respondo: Sim, mais mesmo sendo imaturo e fútil é bom, é descontraído, e super leve de se ler, ou seja, é tão bom quanto “O Pacto de Infidelidade”. Não falei de Sex and the City, pois nunca li e nem assisti.


 Eliza é a que quando dá de cara com o Pacto fica na dúvida se participa ou não, pois ela é a única que está satisfeita com o seu marido. Helen mal sabe que a filha existe. Leelee depois do Pacto dá de cara com um caso com Jack Porter um homem casado, “acabando” com o casamento dele, e está convencida que vai casar com ele e ser a primeira dama do país. Já Victoria dá de cara com um homem, digamos que um “Christian Grey” da vida.


Quero falar da estrutura do livro. Eu não sei como é o livro em inglês, se o original é assim, ou se a editora modificou isso, foi a questão da substituição dos traveções (-) nos diálogos, por aspas (“”), o que fez com que o livro ficasse com alguns erros, pois as vezes o tradutor esquecia de fechar as aspas.  O que não deixou o livro cansativo ,  foi que a autora mantém a estória sempre descontraída, mas se ela escrevesse o livro um pouco maior , o resultado não ficaria bom.


Um ponto positivo é: a autora mostra o “futuro” no primeiro capitulo (que é a festa dada pela Eliza), depois nos mostra como ocorreu o pacto, é o que aconteceu com as meninas e com sua infidelidade, e depois quase no final volta para a festa. E depois desvenda o mistério, quem matou e por que. Mas acaba que é um final contemporâneo.


  O bom é que autora desvenda o “mistério” bem nas últimas páginas, mas desvenda TUDO MESMO na ÚLTIMA página!!! O que também gostei do final é que a infidelidade é recíproca!!! HÁ-HÁ.


 Enfim, eu Luiz Gustavo, gostei muito desse livro, mesmo com seus lados negativos. Depois de somados os lados positivos, os negativos ficam quase que inexistentes. Indico esse livro para as pessoas que gostam de uma leitura bem rapidinha, e que não precisa pensar, e nem de ligar os fatos com os outros. Recomendo , quero destacar que mesmo com a escrita sendo leve e tal, as vezes o livro me incomodou em questão de ser adulto, a aura estilhaçava algumas levezas, e colocava uma cena adulta que fez com que me incomodasse. Mas não são muitas!


Quotes:



  “...Faz parte da natureza humana.Assim, a minha proposta é que todas nós todas tenhamos casos e contemos umas para as outras, mas só uma para as outras”
“Um pacto de infidelidade?”, perguntou Eliza, incrédula. Ela perecia estar mais perturbada que as demais.
 “Então você esta propondo que a gente traia, mas respeitando algumas regras básica?”,perguntou Helen.
 “ Não que agente traia, que tenhamos casos. Que agente procure ser feliz. A gente tem um ano para fazer isso... ”



Avaliação:

Capa: 4/5
Gramática: 3,5/5
Livro em Geral: 3/5

BY: LUIZ GUSTAVO






11 comentários:

  1. Ual, fiquei curiosa pra ler, a sinopse é muito boa!


    http://paginasnaestante.blogspot.com.br/
    @pginasnaestante

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha como sempre, o livro parece bem interessante, e estou curioso para lê-lo, Abraços. ;)

    http://pensamentoliterario5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Fiquei fiquei muito curiosa para ler,adoro esse tipo de livro :3 Também gostei mt de seu blog,vc ja conseguiu uma nova seguidora que sempre vai acompanhar seu blog!
    Também tenho uma paixão enorme por livros.
    Te convido para conhecer meu blog tbm,falo muito sobre livros e adoro desabafar,espero que vc goste e tbm adoraria que vc seguisse se gostar ;)
    blog: expressandosemmedo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro!
    A capa é super sugestiva ;)
    Ainda bem que a autora desvendou tudo!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adooooro chick lits e este parece ser um deles e como voce falou, um pouco mais maduro. Adorei a resenha, não conhecia ainda o livro mas vou adicioná-lo a minha lista de desejados :)

    Beijos
    Dani
    http://chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro chick lits, esse parece ser bem legal, e a morte do cara é bem estranha.
    Bjs adorei a resenha como sempre :)
    http://ashistoriasnaoacabam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca li esse livro e nem sei se quero ler. Você falou que é tipo GG, então é pesado... Kkkk', acho que essa capa leva pra longe minha vontade de ler o livro, fica parecendo outra coisa...

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Não é o tipo de livro que leio, mas a sinopse me deixou bem curiosa. Ótima resenha.
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro
    Mas até que fiquei bem curiosa
    E a capa é bem sugestiva

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá! Gostei muito da resenha, parece um livro muito divertido a ainda com um mistério por resolver.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/2013/02/resenha-fiquei-com-seu-numero-sophie.html

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa agora! Adoro livros que surpreendem e que são um pouco misteriosos, principalmente quando nada é o que parece rs.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN