Resenha - Finale - Becca Fitzpatrick

9 de fevereiro de 2013



Título : Finale
Referencial de Páginas : 304
Autor : Becca Fitzpatrick
ISBN : 9788580572827
Editora : Intrínseca
Preço Médio : 23,90











Sinopse : Nora e Patch pensavam que seus problemas tinham ficado para trás. Hank estava morto, e seu desejo de vingança não precisava ser levado adiante. Na ausência do Mão Negra, porém, Nora foi forçada a se tornar líder do exército nefilim, e era seu dever terminar o que o pai começara — o que, essencialmente, significava destruir a raça dos anjos caídos. Destruir Patch. Nora nunca deixaria isso acontecer, então ela e Patch bolam um plano: os dois farão com que todo mundo acredite que não estão mais juntos, manipulando, dessa forma, seus respectivos grupos. Nora pretende convencer os nefilins de que a luta contra os anjos caídos é um erro, e Patch tentará descobrir tudo o que puder sobre o lado oposto. O objetivo deles é encerrar a guerra antes mesmo que ela venha a eclodir. Mas até mesmo os melhores planos podem dar errado. Quando as linhas do combate são finalmente traçadas, Nora e Patch precisam encarar suas diferenças ancestrais e decidir entre ignorá-las ou deixá-las destruir o amor pelo qual sempre lutaram.


TENSO , EMOCIONANTE , ESPETACULAR

Esse livro foi avassalador, a tensão aumenta, e a adrenalina é jogada na nossa corrente sanguínea , as mãos ficam geladas e trêmulas, a visão embaça, as lentes de seus óculos (se estiver com um) se estilhaçam. É o fim!!!

Finale sem dúvida alguma é o melhor livro da série, Becca amadureceu sua escrita de um jeito realmente incrível, fiquei até tarde da noite lendo o livro, e demorei 6 DIAS para ler o livro , tudo isso porque não queria dar Adeus :( , os personagens estão mais vivos do que nunca , a cada nova página é uma nova aventura , os acontecimentos ficam cada vez mais emocionantes , você não consegue conter a emoção e a euforia !

Agora respondendo a muitos emails sempre me perguntando a mesma coisa eu digo... Não pessoal a capa não é tão enrugada igual à de Silêncio, sim ela é cheia daquelas imperfeições que deixam ela gostosa de pegar mais não é tão incrível igual à capa de Silêncio , a edição ficou boa a diagramação não deixou a desejar, a única coisa que me incomodou foi o uso da fonte pequena demais , ficou difícil de enxergar e ao mesmo tempo cansativo , os capítulos não são grandes nem pequenos demais o que me agradou bastante , e encontrei poucos erros de revisão. A editora intrínseca fez um bom trabalho .

Agora as meninas de plantão se preparem, apesar de não gostar muito do Patch (me matem), nesse livro ele está realmente incrível , Nora ( perfeição ) está totalmente mais forte sendo agora a comandante dos Nefilins , ela se vê na responsabilidade de ao mesmo tempo cuidar para que seu exército não a mate e cuidar para que os anjos caídos não destruam a terra , mais você me pergunta isso será fácil ? Eu respondo lógico que não!!!


Para encerrar essa resenha digo que a autora fechou a série com chave de ouro, e gente acredite em mim na última linha ela vem com uma frase ,  que me deixou O.OOOOOOOO  surpreso e bastante risonho , bem então foi isso, você aí que deseja ler Finale ,  mais está com dúvida se lê ou não eu digo uma coisa  : LEIAAAA

Quotes :


- ... Você é minha, Anjo. Cada pedacinho de você. Não vou deixar que nada mude isso.
A boca, quente e atrevida, encontrou a minha. Então ele deixou toda a brincadeira de lado e me beijou com seu próprio fogo negro, intenso e possessivo, consumindo meu corpo, minha alma, e tornando obsoleta qualquer noção anterior do que significava ser beijada.


Sempre que a dúvida e a tristeza invadiam a minha mente, tudo o que eu precisava fazer era pensar nele. Não sabia se tinha feito a melhor escolha todas as vezes, mas de uma coisa eu tinha acertado com relação a Patch. Não podia desistir dele. Nunca.


As lágrimas rolaram pelo meu rosto. Meu coração estava por um fio. A esperança a que eu me prendia se soltou, vagando à deriva, fora de alcance. Senti minha alma se estilhaçar, pedaços irreparáveis de mim voando para longe.


Avaliação Final :


Capa : 5/5

Gramática : 4/5

Livro em Geral : 4,5/5 ( dei 5 estrelas no skoob porque não tem como dar 4,5 , MESMO ASSIM FINALE FAVORITOOOOO !! )





41 comentários:

  1. Ola, ja li dos primeiros, falta o 3 e o 4.
    Anciosa para ler e saber o desfecho. Sua
    resenha só me deixou com mais voltade ^^

    bjs

    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Gabriel! Já li Sussurro e Crescendo e amei! Estou ansiosa para ler Silêncio e Finale! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tive vontade de ler esse livros :/ Mas gostei da tua resenha :)

    Beijocas.
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  4. Sinto muito em não poder ler a resenha, mas o fato é que eu tô bastante animada pra ler a série, porém ainda nem comecei =//

    paginasnaestante.blogspot.com.br
    @pginasnestante

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler essa serie, já ta na minha lista já faz um bom tempo, mas o próximo livro que eu vou comprar vai ser dessa serie, esse livro parece ser muito bom, mas oque há de esperar de um ultimo livro né adorei a resenha, Abraços :)

    http://pensamentoliterario5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre quis ler essa série, mas meio que sempre fico desanimada, muita gente fala super mal, mas também falam bem. Fiquei meio confusa! Mas, creio que um dia irei ler todos os livros.
    Bjs
    http://constelandoalvoradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela sua resenha,
    pena que ainda não li os 3 primeiros, hehe

    abraços!

    ResponderExcluir
  8. Ain adorei a resenha, me encantei com ela rs.. vou pesquisar e ve se compro.. bjs

    Te convido a visitar meu blog, quem sabe você goste? rs

    umcurtocircuito.blogspot.com.br

    beijos, bom feriado, fica com Deus :*

    ResponderExcluir
  9. Essa trilogia parece ótima, mas eu não comecei a ler ainda, o que me deixa receosa é os títulos não serem traduzidos para o Português.

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. amei seu blog muito lindo poderia seguir o meu ficaria super feliz em te ver no meu blog http://charmantye.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Woah, até que enfim alguém gostou desse livro. Muita gente não estava com uma expectativa muito boa quando a leitura dele, que bom que tu gostou.
    Eu, particularmente, não curto muito histórias de anjos, mas a série Hush Hush é uma das que me instigam. Sua resenha me deixou curiosa.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha, daria 3 para a capa rsrs

    Mas a história em si me deixou curiosa e cheia de expectativa pra saber mais!

    Se quiser segue meu blog, te sigo de volta

    www.reticenciando.com


    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  13. Adorei tudo por aqui, e já estou seguindo, visita o meu e se gostar siga tb tá !! bjss
    http://www.mahmaquiagens.blogspot.com.br/

    ♥*´¨)*
    ¸.•*¸.•*´¨).•*¨)
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. • By Mah Dantas

    ResponderExcluir
  14. Eu já penso que Silêncio foi o melhor livro da sério, mas isso na minha opinião, claro, sei lá esperava muito de Finale, afinal a série foi sempre crescendo no meu conceito, literalmente... Tipo Sussurro eu não gostei muito, já crescendo eu gostei mais ou menos, Silêncio eu adorei e Finale acabou indo para o patamar do mais ou menos com Crescendo, então o que eu imaginei sendo uma montanha russa que só subia acabou não sendo bem verdade.
    Mas é bom conhecer pessoas que tenha gostado muito do último livro da série, e assim saber que de alguma forma a conclusão foi boa para alguns.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gabriel!

    Ain... Só li o primeiro livro da série até agora! Preciso continuar logo! Já ouvi falar muito bem da continuação! Bom saber que você gostou desse último livro!

    beijos,
    Inara
    http://www.lerdormircomer.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oie Gabriel!

    Eu ainda estou com o coração abertado com o final da minha saga favorita. Com certeza a Becca fechou a saga com chave de ouro, e mesmo a Nora tendo me irritado um pouco em algumas partes e amei muito Finale*-*

    Agora é só esperar os proximos livros da autora e lidar com a saudade que fica dos personagens que aprendemos a amar.

    Ótima resenha!

    bjus e um ótimo feriado =D
    ;****
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  17. Não li a resenha pra não pegar nenhum spoiler, já to com o livro aqui só preciso ler uns de resenha para depois ler esse, que comprei, quando eu ler volto aqui pra ler a sua resenha!

    Abraço, Anderson Vidal
    Hooked for Books

    ResponderExcluir
  18. Estou mais que ansiosa para ler Finale! Só estou vendo elogios do último livro de uma das minhas séries favoritas *-*
    Que bom que o Patch continua incrível e que FINALMENTE Nora apresenta-se com mais confiança quanto ao seu papel na trama :)

    Adorei a resenha!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu tipo, preciso desse livro. Que bom que você achou esse o melhor, pois a primeira resenha que li dele a pessoa detonou o livro. Serio que você acha a Nora perfeita? hehehehe

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Hum...adorei a resenha e o Novo layout tbm. Quero muito ler essa série, porque ainda não sei muito bem o que achar dela. Sua resenha ficou ótima!
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  21. Oi Gabriel, tb adorei as indicações da Thaty. Ela vive insistindo comigo para ler A Seleção e acho que em breve me rendo finalmente, até pq logo as continuações serão publicadas.. hehe Se vc já leu algo da Sophie e curtiu, tenha certeza de que vai se divertir mto com O Segredo de Emma Corrigan. É um dos meus livros favoritos.. hehe

    Bjs e aguardo sua participação!! Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  22. Este livro esta bem nas bilheterias e parece see bom mesmo, tem uma história envolvente, só não sei se é daquele jeito melosinho em algumas partes, mas se for só o basico e o suspense e a ação forem alucinantes, ai vira um épico!
    Abrç'z \õ
    tenerdificando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá flor, vim te falar que te indiquei pra uma tag bem legal :D segue o link:

    http://amostradelivros.blogspot.com.br/2013/02/tag-arco-iris-literario.html

    beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Gabriel, tudo bom?!
    Eu AMO esta série, a escrita da autora é viciante!
    Só não gostei muito de Crescendo ;s
    Estou louca para ler Finale! Ótima resenha ;D
    Bjs, DRI GOMES
    http://drihgomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Que bom que vc gostou do livro, mt gente diz que o final não foi legal, outros até cogitaram que a autora iria querer continuar a série, enfim..
    Adorei sua resenha.
    Beijos do CL.
    clicandolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Tem um meme pra você lá no blog.

    Beijos (:

    ResponderExcluir
  27. Ótima resenha. Esta série parece muito boa e emocionante. Já comprei o Sussuro mas ainda não comecei a ler, espero ler ainda este mês.
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Quero muito ler essa coleção, mas to super enrolada com House Of Night, Pão-De-Mel, Feios, Destino e It Girl.
    Bom saber que não será um investimento em vão *---*
    Odeio começar uma série e querer jogá-la na parede pela metade!
    SIMMMM, leia pão-de-mel, eu adorei a história, é bem chick-lit teen sabe? Não no estilo gossip girl da coisa, mas mais pra Meg Cabot da coisa. O que eu posso dizer, a Rachel Cohn é uma ótima escritora, tenha em mente que pão-de-mel é um livro antigo e pelo amor de deus, ao começar a lê-lo, COMPRE UM ESTOQUE GIGANTESCO DE PÃES DE MEL!!!!! A gente lê tanto pão-de-mel isso, pão-de-mel aquilo, contei tudo para pão, pão-de-mel não me respondeu... que da uma vontade de outro mundo de comer pães de mel. SHUAHSUHUSAHUHSAU
    Quando estava escrevendo a resenha essa necessidade de pães-de-mel apareceu denovo @_@
    http://minhametadeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Quero muito ler esse livro! Gostei do terceiro. :D

    ResponderExcluir
  31. Eu não sei qual é o meu problema, eu quero muito começar essa série, vivo prometendo que vou comprar mas na hora H escolho outro. Kkkk, o dia da próxima compra tá chegando, só Deus sabe se eu vou comprar!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Olá! Confesso que não tenho muita vontade de ler essa série, ótima resenha :D
    Beijos, Giovanna
    sonhando-com-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Preciso urgentemente ler essa serie!
    Ainda não li nem o primeiro,porque não estou achando, acho que vou comprar todos pelo submarino para ler de uma vez!
    Adorei a resenha, me deu mais vontade de ler!
    Bjs
    http://ashistoriasnaoacabam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oie.
    Minha leitura atual é Crescendo e estou adorando, não vejo a hora de desvendar todo mistério em Finale.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  35. Uau! Demais os quotes! Eu ainda não li a série mas só por falta de money mesmo porque vontade é o que não falta! Adorei sua resenha, me deixou ainda mais empolgada com a história! É ótimo que o livro tenha terminado de maneira satisfatória para os leitores. Se há algo que me irrita são finais vagos demais. Quero muito ler!
    Ah, obrigada pela visita, já estou te seguindo ^^

    desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Quero ler Hush Hush, todos os livros. Tem gente que fala muito mal de Sussurro, mas não sei, só lendo...
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Karol
    Blog Hey Karol
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Sempre tive vontade de ler a saga Hush Hush, mas não tinha muita força de vontade. Porém, agora a vontade voltou e vou correr atrás. Como sempre, uma ótima resenha! Beijos!

    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oieee
    Já li esse livro e não gostei muito. Os outros da série eram mais divertidos e mais emocionantes, acho que dos quatro livros, Finale foi o mais fraco e o qual eu menos gostei. Mas ainda assim Hush Hush é uma das minhas séries favoritas.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. AAAAAAAAAAAAAAAAA, PATCH LINDO, SINTO SAUDADES DE VOCÊ. PATCH, PATCH, PATCH.
    Estou meio afetada com o fim de Hush Hush, luto.

    http://livrinhoseeu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Estou meio dividida... HAHAHAHA li uma resenha que diz que se você não for com muitas espectativas, o livro é bom, mas de longe não é o melhor e que a Nora voltou a ser a Nora chata de Crescendo... agora vendo essa resenha fico dividida no que esperar OASISDHDODIFDHO vou ler mais pra frente o final, já que quero me acostumar a ideia do final de uma série que eu gosto muito, e espero não me desapontar! ): Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  41. Gabriel primeiro parabéns pela resenha, segundo fica aqui minha indignação "Como você não gosta do Patch?".

    Enfim, me despedir também foi bem difícil e eu não sei como foi para você escrever a sua resenha, mais para mim ta sendo meio complicado não encher de Perfeito, incrível e essas coisas rs, amanha essa resenha será publicada ai você passa lá e confere.

    Beijinhos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN