Resenha - Extras - Scott Westerfeld

21 de fevereiro de 2013

Título : Extras
Referencial de Páginas : 416
Autor : Scott Westerfeld
ISBN : 9788501083685
Editora : Galera Record
Preço Médio : 29,90
Compre Aqui

Pode conter pequenos SPOILERS







Sinopse : No quarto livro da série, A Era da Perfeição ficou no passado. A libertação promovida graças aos esforços de Tally Youngblood deu fim a uma cultura onde a beleza e as modificações cerebrais, que transformavam todos em avoados, eram a base do sistema. Nesse novo mundo onde Aya Fuse — não apenas uma Feia de 15 anos, mas uma Extra — tenta sobreviver, existe uma coisa muito mais importante e poderosa do que a beleza: a fama. Ocupando o 451.611º lugar em uma tabela que mede a popularidade das pessoas, Aya é só uma Extra nesse complexo sistema social. Mas a descoberta de um grupo de misteriosas meninas que se arriscam a surfar em trens magnéticos pode ser a oportunidade perfeita para alcançar o seu lugar no topo. Uma matéria tão boa que irá despertar o interesse de todo mundo, incluindo alguém há muito desaparecido.

O livro “Extras” é o quarto e último livro da série “Feios”, essa série nunca foi do meu agrado, não sei bem o motivo certo, só sei que tem algo nos livros que me impede de gostar deles. Não sei se é o mundo futurístico tão tecnológico,  o desenvolvimento da estória ou a escrita do autor.


Esse livro, “Extras” não é bem uma continuação dos livros anteriores, ele acontece depois do terceiro livro, “Especiais”, porém é uma nova protagonista, e novos personagens. Para quem leu “Especiais”: (ALERTA: SPOILER)  A Nova perfeição ficou para traz.   (ACABA SPOILER) .


O que tudo indica é que as coisas vão mudar. Enquanto nos outros livros Scott Westerfeld focava na questão: Feios e Perfeitos, nesse livro o autor vai explorar outro universo, não muito distante: Fama

O que sempre me agradou no autor, é acho que foi o que me incentivou a não parar de ler os livros antes de terminar a série, é a crítica social que ele sempre faz. Em quanto nos outros livros os adolescentes de 16 anos ficavam péssimos para passar pela cirurgia e virar uma Megan Fox, ou um Ian Somerhalder. Porém nesse livro ele mostra a obsessão das pessoas para ficar famosas.


Vou fazer um paralelo entra os livros e a vida real : Feios; hoje em dia várias pessoas estão fazendo cirurgias plásticas em todo o corpo, em busca da forma perfeita, imposta pela sociedade, algumas até chegam a óbito, ou ficam com sequelas . Extras  :  tantas pessoas  em busca de fama , não é atoa que no YouTube está cheio de vídeos com pessoas fazendo palhaçadas em busca de um reconhecimento .


 Engraçado, eu vinha negligenciando esse livro pelas resenhas negativas, muitas pessoas falavam que não tinham gostado. Mas aí para terminar a série, sem compromisso, peguei o livro emprestado é embarquei na narrativa de Westerfeld . No começo estava meio receoso, mas depois de alguns capítulos que fiquei empolgado , não é que acabei gostando mais desse livro do que os outros da série !!


Como funciona a fama nesse universo : tem uma lista (tipo o New York Times para os livros) de todas as pessoas do mundo, e na ordem ordinal de mais popular para menos, e a personagem principal está MUITO longe de ser popular. As pessoas dão depoimentos, criações, e etc para tentarem ficar famosas. E adivinha quem esta em primeiro lugar ? Só lendo para saber .


 O mais estranho do autor é que em uma hora ele está super bem, e depois de algumas páginas ele se perde  é quando vemos o livro não está tão legal quanto estava antes . Enfim, é um livro bom, não vou dizer que é muito bom, porque não é, mas com certeza achei a ideia excelente, só não fiquei satisfeito com alguns personagens e com alguns acontecimentos do livro.


Quote :

" Se em um milhão de pessoas olharem para um quebra-cabeça , existe a chance de uma delas saber a solução . ou talvez dez pessoas tenham uma peça diferente e isso é o suficiente para montá-lo "


Avaliação :

Capa : 5/5

Gramática : 4/5

Livro em Geral : 4/5

BY - LUIZ GUSTAVO


32 comentários:

  1. Opa, eu adoraria poder ler a série - ou trilogia- feios!
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li a trilogia de Feios, mas tbm desanimei com as críticas XD vou ver se consigo ele pra ler então XD
    http://coisasdebelaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não sei se quero ler esse livro. Primeiro o preço tá bem altinho e segundo a serie para mim acabou em Especiais. Foi a primeira trilogia distópica que eu li e diferente de muita gente eu amei.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Luiz, eu achei que esse livro falasse outra coisa, que coisa? Não sei, mais com certeza não era isso que eu espera, tanto que nunca tive nem o interesse de procurar resenhas.

    Por falar em resenhas, a sua ficou muito boa adorei a forma como você expressa sua opinião sem esculhambar o livro, enfim, eu não me interessei pela leitura, o motivo me é estranho, talvez só não faça meu tipo, rs.

    Beijinhos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Para falar a verdade já tentei ler o primeiro livro dessa série, mas sempre acabo desistindo. Normalmente gosto de distopias, mas algo nessa história me mantem com o pé a trás, e com tantos lançamentos do gênero sempre acabo deixando essa leitura para depois.

    Mas adorei a resenha, e talvez algum dia eu ainda de uma chance para esse livro.

    Bjs
    Nel
    http://www.maisumblogsobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah, não sei, mas nunca tive vontade de ler essa série. Nunca tinha visto nenhuma resenha sobre ela, até agora, rs. Pelo o que você disse, parece que o livro tem uma ligação com a vida real. Será?
    Beijos,

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com medo de spoilers então pulei logo pra sua opinião. Fiquei um pouco chateada por não ter gostado. Assim, estou querendo muito ler Scott e já estou com um pé atrás agora, mas talvez comigo seja diferente .

    http://paginasnaestante.blogspot.com.br/
    @pginasnaestante

    ResponderExcluir
  8. Gostei da sinceridade na resenha! Li muitas resenhas negativas sobre os livros dessa série, mas ainda tenho que ler e tirar minhas próprias conclusões.
    Eu tenho os 3 primeiros livros aqui, mas ainda não li nenhum. rs
    Acabo passando outros na frente deles. Mas vou tentar ler logo o 1º. Pelo menos ele.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá :D
    Te indiquei para Memes e selinhos, espero que goste:
    http://drihgomes.blogspot.com.br/2013/02/selinhos-memes.html

    Bjs, Drih Gomes

    ResponderExcluir
  10. Olá Gabriel, não sei se viu o recado no skoob mas deixei uma tag pra você lá no meu blog!

    endless-poem.blogspot.com.br

    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Eu não li a série, então fica difícil opinar...
    Sua resenha ficou boa e bem sincera. Mas, para ter uma opinião melhor sobre o livro preciso ler todos né?! rsrsrs

    http://www.plantaoonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu li Feios e não cai de paixão, falta algo sabe? Ainda tenho que ler o restante. Mas admito que não me anima ler mais livros desse autor.

    http://www.some-fantastic-books.com

    ResponderExcluir
  13. Você é uma das poucas pessoas que não curtem essa série. particularmente acho essa série maravilhosa... até perfeitos que foi o último que eu li. e nossa eu gostei muito!!!! as capas são lindas e as chamadas perfeitas.

    Beijos, Me visita?
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá! Que vergonha, ainda não li nenhum livro da série :(
    Todos falam muito bem do autor, estou louca pra comprar!

    Beijos
    @blogscl
    http://sonhando-com-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. oi. eu nunca me interessei muito pela serie mas depois de um tempo fiquei bem curiosa para ler, hoje em dia está na minha listinha de desejados
    curti a resenha viu

    ResponderExcluir
  16. Oie!

    Essa série não me atrai nem um pouquinho. Sei lá...já li tantas resenhas negativas a respeito que desanimei completamente.
    De qualquer maneira, curti a resenha!
    Bjs!

    Zilda
    http://www.cacholaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu não tenho vontade de ler essa série, sei que é muito elogia e tal, mas não pretendo a ler tão cedo, haha...

    Abraços.

    http://mondarikc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi.
    Recentemente acabei de ler Perfeitos e estou ansiosa para ler os outros títulos. Adoro a narrativa dessa série e também a história por ser original.
    Concordo que tem algumas partes que são um pouco monótonas, mas mesmo assim sempre acabo curtindo :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi. Essa série eu tenho mas ânimo pra ler me falta. Medo agora pq vc falou que algo de impede de gostar dela .-.
    E se me impedir também?
    Não curti Midnighters, e acabei comprando Feios ahahauhuahaua
    Abç
    Atualizado. Comenta lá !
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/2013/02/eu-li-ate-pagina-cem-e-3.html

    ResponderExcluir
  20. Eu não conhecia esse livro, mas a sua resenha me deixou bem curiosa!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Gustavo!
    Não li a resenha pois não li nem o livro um ainda, prefiro fugir dos spoilers! Tenho muita expectativa com essa série, todos falam muito bem! Quero muito ler!

    Abraços, Anderson Vidal
    Hooked for Books

    ResponderExcluir
  22. Depois do que aconteceu com Zane no 3° livro da série, fiquei bem desanimada para ler esse
    Mas sei que a estoria é completamente diferente

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Bom nunca me interesse pelos livros, por esses, não acho uma capa bonita. e também não me interesso na história, mas sei o quando é ruim um autor estar ' escrevendo deixando o leitor entretido e depois sei lá, dar a louca e "acabar" com tudo...


    Beijos, beijos e abraços. www.7hings.com.br, visita lá, te espero..!
    fanpage » twitter » músicas, filmes, livros, resenhas, sorteios e muito mais!
    Agora tem top comentarista! Vamos participar? 

    ResponderExcluir
  24. Ainda não consegui ler esta série :( Tenhos tantos livros na frente, mas espero ler em breve. Gostei muito da resenha.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá Gabriel. Muito boa a resenha!!!
    Essa série é uma das minhas desejadas. Não sei o que é, mas apesar de nunca ter gostado muito das capas dos livros, eu sempre me senti atraído pela sinopse, e pelo universo futurístico que a obra propõe.
    EM breve, quem sabe, eu consiga ler!!! *mil e um livros na meta* rsrs'

    Abraços
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Poxa, ainda não li nenhum livro dessa série, mas tenho curiosidade.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Tinah vontade de ler o livro porque todo mundo falav dele, mas eu tive essa mesma vontade com 50 tons e o resultado foi uam perda de tempo inimiginável u.u
    Adorei seu blog
    bjs
    desligaomute.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Eu só tinha Feios, aproveitei a promo da submarino para comprar o restante, também não me apaixonei pela série, quando comecei a me empolga com Feios o livro terminou, vou ver se acontece o mesmo com o segundo. =( Já suspeito quem seja a numero um.

    http://www.some-fantastic-books.com/

    ResponderExcluir
  29. Embora Extras não seja meu livro favorito da série, eu gostei. Acho a linguagem do autor excelente e a mensagem que o livro nos deixa é bem reflexiva.

    http://euleioevoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Caraca, meu atraso nessa série é total! Só li os dois primeiros, mas posso dizer que gosto demais dela *----* Acho o Scott escrever muito bem e a história é muito boa (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Já li Feios, Perfeitos e Especiais e estou começando a ler Extras.
    Na minha opinião por enquanto o livro esta meio chato, pq?
    SPOILER


    eu esperava que a história continuasse com a narrativa da Tally e contasse como ela iria superar essa nova fase com o David.Já que ela foi pra floresta com ele ia ser interessante a narrativa a partir daí.

    (Fim do SPOILER)
    bom...ñ posso criticar demais Extras pois eu ñ terminei, mas eu já tinha me acostumado a entender a ver as coisas do ponto de vista da Tally. Quando eu terminar eu passo aqui pra deixar minha opinião final.
    PS: Eu confesso que tinha bastante preconceito com essa série pelo seu tema e até pelas capas q no começo ñ tinham sentido; ñ posso indicar pq cada pessoa gosta de um tipo de livro, mas pra quem ñ se importa em ler histórias futuristicas e coisas totalmente diferentes e até -estranhas- ao nosso ver, a série Feios é uma boa pedida. Li os livros em uma semana.bjs

    ResponderExcluir
  32. oi.li todos os livros e confesso que fiquei decepcionada com o final do último livro.Ficou uma sensação de história inacabada...Mas fazer o que? Ainda assim recomendo a leitura...

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN