Resenha - A Escolha - Nicholas Sparks

5 de fevereiro de 2013


Título : A Escolha
Referencial de Páginas : 307
Autor : Nicholas Sparks
ISBN : 9788563219299
Editora : Novo Conceito
Preço Médio : 19,90











Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?



  Bem, sempre que um livro do Nicholas Sparks é lançado eu falo “Vou Comprar”, mas acabo que não compro e o livro fica de segundo plano. Bem, esse foi um exemplo, até que o ganhei de aniversário. Então não tive desculpas, e fui ler. É, Deus que saudades de Sparks.


   Bem, a estória desse livro é simples, bem leve de se ler. E outra, quem já leu os livros desse autor sabe: os livros dele são de tirar o sono, o livro te hipnotiza e te diz : Leia-me, você sabe que não vai se arrepender. Vem-vem-vem-vem-vem... Então você vai é se joga, e percebe que leu 100 páginas em um pulo. Isto é o efeito Nicholas Sparks.



    Achei super fofo o jeito que os dois protagonistas se conheceram. Estamos acostumados a ler livros que a X olha para e Y e pensa que Y o outro é o amor da sua vida .The And , o bom desse livro que são dois adultos, e não dois adolescentes, portanto o romance é mais maduro . Não, essa estória não começa muito bem, é lembramos-nos do ditado “Os Opostos se Atraem”. Gabby desconfia que sua cadela esta “grávida” (odeio a palavra original) do cachorro do seu vizinho. É bem ela quer tirar satisfações com o coitado. É bem, ela tem a chance de dizer para ele, quando o suposto “cão ,  criminoso do seu vizinho” sobe em cima dela, não é literalmente, e claro o SUPER Travis vai lá e... bem... aí ela diz a da sua suspeita, mas... Depois de uma certa notícia (que é SPOILER),  ela fica de queixo caído, e ai embora, é muita vergonha em um dia só. E eu disse que a Gabby foi MUITO grossa?


 Depois desse acontecimento os dois vão se reconciliando devagar, porém dentre esse período sentimentos vão se abrochando nos corações dos dois. Alguns encontros, alguns diálogos e os dois estão apaixonados. Eu já disse que a Gabby tem namorado?

  Uma parte MUITO boa foi a que Travis convida Gabby para passear de barco com ele e seus amigos, e conhecemos Stephane, a irmã de Travis. Eu amei ela, é engraçada, e ela é um máximo. Um trecho dela pra vocês:

- Como o próprio Jesus dizia “Bem-aventurados os preguiçosos que ficam deitados em barcos, pois eles herdarão um bronzeado”.

E essa capa? Meu deus, quem é esse homem aí na capa? Esse não é o Travis que eu imaginava. Eu preferia se estivesse só a mulher na capa, ou só a mulher na capa e quando você virasse a capa estava o Travis (não esse close mal feito). Mas... Enfim né.

O livro é escrito em terceira pessoa, e o autor dá o ponto de vista dos dois personagens, o que ficou bem bacana, porque aí podemos ver os sentimentos dos dois personagens. O livro é dividido em duas partes, bem isso que eu disse é a primeira, porem vem a segunda parte, que começa meio confusa por que você não sabe o que aconteceu, e você começa a ler o livro de curiosidade, o autor vai revelando ao decorrer dessa outra parte. E achei isso bem legal. Porém torturante.

Eu fiquei bem emocionado na hora do parto da cadela da Gabby, eu quase chorei, foi uma das cenas mais comoventes. Eu gostei muito desse livro. Porém não é melhor que “A Última Musica”, que eu adorei.  Enfim, A Escolha é um livro cativante, com personagens bem definidos, com uma pitada de romance, e cachorrinhos, olha só que graça!!!

Frases Marcantes :


Travis a puxou para mais perto de si, percebendo como o corpo dela parecia se encaixar no seu. Ele sentiu o aroma suave de jasmim nela.
- Eu não quero perdê-la, Gabby. Eu não consigo imaginar vê-la andando em direção ao seu carro pela manhã e fingir que nada que nada disse aconteceu. Não consigo imaginar não me sentar aqui no sofá, como não consigo me imaginar estar apaixonado por qualquer mulher.

- Além disso – continuou ele -, eu não sei se quero ser seu amigo.
- Por que não?
- Por que eu provavelmente vou querer mais do que isso

Avaliação :

Capa : 3,5/5
Gramática : 4,5/5
Livro em Geral : 4,5/5




  BY -  Luiz Gustavo


32 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Gabriel! Já li A Escolha e curti bastante, apesar de não ter achado um dos melhores do Nicholas Sparks. Achei que faltou um pouco mais de carisma nos personagens. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li um livro do Nicholas Sparks, mas tenho muita curiosidade em ler um livro dele, sempre tem gente falando que os livros deles são ótimos então não vou demorar comprar um livro dele, adorei a resenha :) Abraços Amigo.

    ResponderExcluir
  3. Oie Gabriel.
    Eu já li A Escolha é amei.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Jéssica
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca li Sparks!
    Adorei a escolha do livro!
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada do Sparks , mas todo mundo elogia. Eu não tenho muita vontade de ler...

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Li apenas um Sparks,mas quero ler mais livros do autor.
    Realmente a leitura flui com facilidade

    tenisdecanoalto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ola, é a primeira vez que venho aqui,
    vim retribuir a visitinha, ja estou seguindo.

    Não li nenhum livro do Sparks, mas pretendo
    começar a ler, pois os livros dele é cada um
    mais lindo que o outro. Adoreeii sua resenha
    bjs


    http://loveebookss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Segundo livro que li do Nicholas Sparks, ótiiiiimo!!!
    Adorei a resenha.
    clicandolivros

    ResponderExcluir
  9. Eu confesso, não sou fã dos livros do Nicholas, ele nunca consegue me surpreender, eu sempre sei exatamente o que vai acontecer, ou alguém morre ou o casal não fica juntos, eu acho que ele deveria escrever algo para surpreender a todos, ele usa sempre a mesma receita :S
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie :))

    Super obrigadinha pela visita no meu Blog! Amei o comentário!

    Esse livro é um dos melhores do Nicholas Sparks que já li. Estou lendo ''O Casamento'' agora mas não está tao legal como esse.

    Volte mais vezes!

    Beijokas!
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Já li esse livro e gostei bastante do inicio, ai depois do acidente o livro fica muito monótono... Mas não deixa de ser um bom livro, mas já li livros melhores de Nicholas.
    Beijos,
    Luana Karla - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sentir-se emocionada com um livro do Nick é mais do que normal, rsrsrs. Ele tem o poder de fazer isso com a gente, acho que é por isso que gosto tanto dos livros dele, ainda não li esse, mas está na lista desse ano :)

    Rafa
    Blog Melody
    http://rafaacarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá! Já ouvi falar muito desse livro e sempre fiquei curiosa. Gostei muito da resenha e dos pontos que citou, fiquei com vontade de ler. Parece uma história que te emociona.

    Bjo

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabriel.
    Já li esse livro e também adorei! A narrativa é bem agradável como também os personagens.
    Gostei tanto que se tornou um dos meus livros preferidos!
    Ah e também me emocionei em alguns momentos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Adoro todos os livros de Nicholas Sparks, exceto "A última musica", e tenho certeza que vou amar esse.


    http://numreinomuitodistante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Também gostei de ter o ponto de vista dos dois personagens. Achei o livro bem fofo.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Sou APAIXONADA por Nichiolas Sparks um dos meus sonhos é comprar todos os livros dele (vício). Ainda não li a escolha, mas sendo dele deve ser muito bom, a história parece envolvente também.
    Gostei da sua resenha, só achei que a cor (verde) dificultou um pouco a leitura, fiquei meio zureta...rsrs
    Beijos Kelly
    http://likecritics.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. ARGH, quero muito ler esse livro ><
    Vim aqui para avisar que deixamos mais um selinho pra vocês, espero que não tenham :)
    http://minhametadeleitura.blogspot.com.br/2013/01/selos.html

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha o livro parece ser muito bom! E eu amo livros que tem cachorros provavelmente eu vou gostar kkk.
    Bjs
    http://ashistoriasnaoacabam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nunca li nenhum livro do Nicholas Sparks... mas esse livro deve ser muito bom! já falei que amoooooo cachorros e histórias com eles então ^^

    beijos, me visita?
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi tenho q ler esse livro o mais rapido o possivel!
    Parabens pelo post, Bjs e aproveita que tem promoçao no meu blog!
    http://www.resenhasteen.blogspot.com.br/2013/01/promocao1-carnaval-literario.html

    ResponderExcluir
  22. Olá Gabriel,obrigada pela visita no meu blog!
    Bom,este livro está entre os 28 principais livros que eu pretendo ler em 2013,pelas resenhas já que li ate hoje,todas foram positivas,e sem contar que o Nicholas Sparks é um dos meus escritores favoritos,sempre irei acompanhar seu blog,eu amei *-* Beijoos

    http://cantinhodaleituraedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. gosto muito deste livro, mesmo não sendo um dos meus preferidos do Nicholas.
    Tenho uma relação amor e ódio com o autor, pois ele escreve muito bem só que falta conteúdo né?
    beijos s2



    vamos visitar meu blog? http://sendomeigacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Li poucos livros do Nicholas e pretendo ler esse algum dia hahaha. Resenha interessante, parabéns!
    Beijos,
    Renata.

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Faaz tempo que não leio Nicholas Sparks. Começei "O diário de uma paixão", maas achei suuuuper chato. Talvez porque eu tenha amado demais o filme e o livro ser totalmente diferente hahaha Gosto mais quando o Nicholas escreve em terceira pessoa. Em primeira é meio arrastado, não sei...
    rascunhosecaprichos.blogspot.com.br
    beeijos

    ResponderExcluir
  26. Amo Nicholas Sparks e amei esse livro, principalmente por dar tudo certo no final hehehehe Gostei bastante também de saber a visão dos dois, geralmente os livro dele são narrados pelos homens.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Ahhaa Nicholas.. Meu proximo livro desse autor ilustre..
    http://anamenires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Nicholas Sparks *suspira* Amo os livros dele. Ainda não li esse, mas já estou achando perfeito!
    Beijos.

    Karol
    Blog Hey Karol
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Oiee
    Já li esse livro e gostei bastante. Uma única coisa que eu não curto muito nos livros do Nicholas é essa coisa toda de religião, que todos os personagens são religiosos e vivem falando de Deus...não sou dessas coisas e por isso o livro não é lá dos meus preferidos. Mas ainda assim adoro os livros dele.
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Ótimo texto de resenha. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  31. Sou super fã das historias do Nicholas Sparks, totalmente apaixonado por cada livro dele que eu já li. Agora estou lendo esse livro e até o momento estou amando (assim como os outros). Espero terminar ele logo para começar outros o mais rápido possível. Adorei seu blog, já está nos favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com
    Meu canal: youtube.com/umcontainer

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN