Cada vez mais adaptações

17 de fevereiro de 2013


Olá pessoal , hoje não é uma resenha  , muito menos pipoca de sexta , hoje iremos falar de um assunto que mexe com muita gente ,  em questão de ansiedade e desperta raiva em outras , falaremos das adaptações de livros para filmes . Esse ano vão vir muitas adaptações , vamos ver um pouco delas :


Na história, nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Melanie é um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.





Ethan Wate , é um estudante de colegial que fica enfeitiçado por Lena Duchannes, aluna nova, de 16 anos, que acaba de chegar de outro estado - e com quem ele estranhamente tinha pesadelos há meses. Os dois se unem para enfrentar uma maldição sobrenatural que persegue a família dela há gerações: sempre que uma Duchannes completa 16 anos, ela deve escolher se será para a vida toda uma feiticeira do Bem ou do Mal.
















Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas… e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.




Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss , jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.












Bom pessoal tem vários outros como : Instrumentos Mortais , Antes de Dormir , Hush,Hush , O Símbolo Perdido , A Passagem é etc,. Mais decidi mostrar o poster desses que são os que eu estou mais ansioso para assistir , mais espera aí lembra que eu disse que causa raiva em algumas pessoas ? Pois é vou explicar isso agora !

Adaptações mal feitas :


As adaptações literárias estão dominando o cinema , todo ano estão saindo diversas adaptações de livros YA , Romances , ou até clássicos como os Miseráveis , alguns filmes que são adaptados para o cinema são espetaculares , fazem você ter vontade de ler o livro , outros cortam a maioria das partes importantes e inventam partes para atrair mais ou menos um certo tipo de público , isso enfurece muita gente por isso o ditado : " O livro é melhor que o filme " 


Pois bem pessoal agora é esperar para conferirmos mais essas adaptações é ver no que vai dar isso né ? quais filmes você estão esperando ? gostam de adaptações ? se sim ou não por que ? Conte nos comentários ok ? Beijos e Abraços !!






28 comentários:

  1. Na verdade estou esperando todos, menos Um Porto Seguro. A Hospedeira eu levei em uma viagem porque tinha muita gente dizendo que era chato, então eu levei e pensei 'como só tem esse aqui eu não posso abandonar' e acabei terminando de ler. Tem algumas partes cansativas mesmo, mas no fim das contas é um bom livro ^.^

    Catching Fire é universal, tá todo mundo ansioso. Quem leu a série, quem não leu...

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também estou ansiosa para assistir algumas adaptações, mas desses o único que li foi Em Chamas, e estou muito mais que ansiosa para ver como irá focar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá :)

    Adorei o post isso faz dar mais ansiedade,e Quero muito ver, A Hospedeira, Em chamas, e cidade dos ossos, aguardando muito,Abraços ;)

    http://pensamentoliterario5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tô louca pra assistir a esse filmes, vou até tentar ler o romance do Nicholas Sparks pra poder assistir o filme assim que sair



    http://paginasnaestante.blogspot.com.br/
    @pginasnaestante

    ResponderExcluir
  5. Oii, quero muito ver a hospedeira adorei o livro e estou com espectativas para o filme, a mesma coisa com em chamas, tomara que não estraguem o filme...
    Adorei o post.
    Bjs
    http://ashistoriasnaoacabam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi amore!
    Este ano terá muitas adaptações, né? Estou ansiosa para assistir todos, menos " a hospedeira", sei lá, a sinopse não me chamou atenção.
    Adorei o post Gabriel. Beijinhos *-*

    Midi
    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  7. ÓH CÉUS! Esse ano eu vou viver assistindo filmes hahaha
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá, muito legal o seu blog.
    Gostei bastante do post, apesar de ainda não ter lido A Hospedeira, estou ansiosa pelo filme e o 16 Luas também, e só quero ver a adaptação de Em chamas, já que Jogos Vorazes eu não curti muito!
    Beijos e seguindo...
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Sim, são muitas as adaptações que estão por vir e eu particularmente tenho um pouco de medo. Acho maravilhoso o fato de um livro ser adaptação, mas é tudo tão delicada que pode se tornar um desastre com muita facilidade.

    Parabéns pelo blog, amei...

    Beijos,

    Gabyh
    vidadebookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Principalmente esse ano... e eu concordo com você não há coisa pior do que adaptações mal feitas ou quando eles mudam muito a história :S há também o lado bom pois de certa orma acaba motivando as pessoas a lerem as obras que foram adaptadas.

    Beijos, me visita?
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/2013/02/amostra-literaria-cidade-das-cinzas.html

    ResponderExcluir
  11. Não sei se gosto desse tanto de adaptações, pois conheço muito gente que se tem o filme ou a serie simplesmente não lê o livro.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Gostei bastante do post, muitas vezes procuro ler o livro antes mesmo de assisti ao filme, e depois caio na tentação de fica comprando um com o outro vai entende.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  13. Oie (:
    Muitas vezes eu tenho "raiva" quando meus livros favoritos viram filmes, além do filme na maioria das vezes passar uma história desvalorizada temos que suportar pessoas sem informações criticando o autor e a história.

    Beijoos ótimo post!
    Bárbara-Leitores do Futuro
    http://leitoresdofuturo021.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie (:
    Eu pra ser bem sincero não vejo motivo para adaptações, mas você tocou num ponto importante. Li um artigo num site falando que a criatividade em Hollywood está caindo, e é verdade. Desses todos só quero Antes de Dormir, que é um BOM LIVRO, e serve pra ser adaptado. Li ele no lançamento e fiquei maluco de tão bom haha
    Atualizado. Comenta?
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá ^^
    Muito legal o post, amei :D
    Estou ansiosa para ver algumas dessas adaptações, especialmente "Em chamas" *-* Algumas das adaptações desse ano me deram certo "incentivo" a ler os respectivos livros, como "Dezesseis Luas", que fui me interessar mais ao ver o trailer ^^
    Espero que essas adaptações sejam boas e não "estraguem" a imagem dos livros, como algumas fizeram :S
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, adorei o post e devo ressaltar que eu gosto das adaptações depois que aceitei que nunca vai ser identico ao livro e muito menos chegar perto da minha imaginação.

    Fui ao cinema esses dias e vi o trailer de Dezesseis Luas e estou louca para ver o filme, me pareceu muito bom, mais ainda estou atras do livro queria ler antes de ver mais se não consegui vou ao cinema depois confiro nas páginas....

    Beijinhos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Realmente agente gosta tanto do livro que quer ver ele nas telonas, mais com qualidade, algo bem produzido e muitas vezes não é assim...
    Sobre os outros que não postou, apenas Instrumentos Mortais e Hush hush que é meu livro favorito estou ansiosa para ver...
    Como não!!
    beijos
    Blog Leitura de Ouro

    ResponderExcluir
  18. Olá! Eu adoro ver adaptações e na maioria das vezes sempre prefiro o livro, é raro o contrário acontecer. Vou ler A Hospedeira agora antes do filme.

    Beijos Fran Borges

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. A ultima adaptação que vi foi o Lado Bom da Vida e OMG o que foi aquilo? o.O mto #tenso! Mas estou ansiosa pra The Host e Em chamas *----* http://coisasdebelaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Sempre tive um pé atrás com adaptações, principalmente depois que vi a adaptação de Harry Potter e o Enigma do Príncipe (li 3 vezes o livro e quase surtei com filme. Bom, comecei a ler A hospedeira mas não estou gostando muito, então parei. Desses que você apresentou estou mais ansiosa com "Em chamas" (já li toda a trilogia de jogos vorazes). É isso ^^
    Beijos Kelly
    Sigam http://likecritics.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Aaaah EM CHAMAS! Só de pensar nisso, sinto vontade de correr nu pela Times Square! Mas... Não!
    Adorei o Post.
    Abraços!

    ~~ Pedro Magno
    ~~ Extraordinary Pages

    ResponderExcluir
  22. Também estou ansiosa pra assistir esses filmes!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Desses eu só li A hospedeira, no qual estou louca pelo filme
    E quero muito ler/assistir a todos esses outros

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi estou louca para assistir esse filmes mas o único que eu não estou nem um pouco ansiosa é a Hospedeira não tem um personagem igual ao do livro!

    Bjs e aproveita que tem promo no ar!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2013/01/promocao1-carnaval-literario.html

    ResponderExcluir
  25. Tem adaptações que eu não suporto, como a do Percy Jackson que ficou uma porcaria, mas tem outras que são boas, e eu estou no aguardo da Hospedeira haha Retribuindo a visita que fez ao meu blog, beijos!

    ResponderExcluir
  26. Estou mega ansiosa por A Hospedeira, Cidade dos Ossos e Em Chamas!

    http://www.some-fantastic-books.com

    ResponderExcluir
  27. Cidade dos Ossos está no topo da minha lista =), mas também estou bem ansiosa por The Host e Bealtiful Creatures. Estou esperando por mais notícias de Fallen e House of Night, já faz anos que os direitos autorais foram comprados e nada de muito concreto apareceu...

    Bjinhos da Anna
    Delírios Lúcidos

    ResponderExcluir
  28. muitas adaptações mesmo e tem ainda muito mais.
    Louca para ver em chamas e ver no que transformaram.
    http://leituraaocubo.blogspot.com.br/2013/02/novidades.html

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN