Resenha - A Última Música - Nicholas Sparks

15 de janeiro de 2013

Título : A Última Música
Referencial de Páginas : 400
Autor (a) : Nicholas Sparks
ISBN : 9788563219077
Editora : Novo Conceito
Preço Médio : 19,90
Ano de Publicação ( No Brasil ) : 2010










Sinopse : Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração. 

EMOÇÃO , ALEGRIA , AFLIÇÃO

Posso definir A Última Música nessas três palavras , um livro carregado de emoções e sentimos Nicholas Sparks nos leva a um mundo totalmente diferente e envolvente , o livro conta a estória da garota Ronnie uma menina transtornada e cheia de problemas que se encontra em uma enrascada terá que passar o verão inteiro com seu pai Steve , o pai que  largou ela sua mãe e seu  irmão Jonah sozinhos , mais ela descobrira a verdadeira estória por traz do sumiço de seu pai e a verdadeira magia da vida !

Esse livro é de uma beleza tão grande que não sei explicar , o modo como Sparks nos direciona a vida de Ronnie contando em cada capítulo a visão de diferentes personagens e narrando a estória de todos eles com excelência e fluidez , me apaixonei pela narrativa do autor que é leve e gostosa de se ler , apesar do livro ser grande não percebemos realmente seu volume , é quando nos damos conta já estamos nas últimas páginas , nunca tinha lido nada do autor é agora com certeza vou ler outras obras do dele .

Uma coisa que me encantou foi a paixão de Steve ( pai de Ronnie ) pelo piano , a filha também é apaixonada mais não tanto quanto o pai , a todo momento Sparks narra suas canções e podemos escutar as notas e as vibrações perfeitas que o personagem consegue fazer , nunca tinha lido nada tão belo e profundo dessa maneira , devo dizer a vocês para lerem urgentemente Nicolas Sparks !

O livro também é cheio de clichês , como o mocinho que se apaixona pela garota quieta e durona , o amor que se desenrola ao longo do livro , a vida conturbada de Ronnie com os pais e etc,. Confesso que ao romance de Will e Ronnie não dei tanto destaque até porque gostei menos , mas uma das minhas partes preferidas é a qual Ronnie e Will ficam vigiando os ovos de tartarugas para que o guaxinim não pegue-os , enfim depois de tanto falar sei que não vou conseguir me expressar da maneira como queria , mais leiam o livro que não vão se arrepender ! 

Frase Marcante :

“A vida, entendeu, era bem parecida com uma música. No começo há mistério, e no final, confirmação, mas é no meio que reside a emoção e faz com que a coisa toda valha a pena”

Avaliação :

Capa : 4/5

Gramática : 4,5/5

Livro em Geral : 5/5 ( Favorito :D )

Curiosidade a respeito do livro :

Você sabia que Sparks demorou quase  três anos para terminar essa obra ?

BY - Gabriel


24 comentários:

  1. É meu livro preferido do Nicholas rs
    Ainda quero reler esse ano \o/
    É emocionante e me identifico diversas vezes com a Ronnie...

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
  2. pela resenha o livro parece bem interessante já tá na minha lista, ótima a resenha gostei muito. Abraços :)

    http://pensamentoliterario5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi :D Nomeei seu blog para um selinho lá no blog. Beijos, Gi. http://ggsampaio.blogspot.com.br/2013/01/selinho-versatile-blogger.html

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    eu li apenas um livro do Nicholas Sparks, mas não gostei muito. Pelo visto os clichês romanescos estão presentes em todos as obras dele. @.@

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Esse é o meu livro favorito do Nicholas Sparks, apesar de, como você disse, estar cheio de clichês.
    Gosto muito desse autor, apesar de ter alguns livros dele que li e não achei tão interessantes. haha
    Adorei a resenha!

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  6. Eu to com esse livro aqui a uns 8 meses e acredita que ainda não li? ;x

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  7. Oie já li esse livro e amei muito e chorei bastante também.
    Amei sua resenha. beijos

    amandoler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amo demais os livros do Nicholas Sparks, ele é meu autor favorito. E devo admitir que chorei muito em A última música; foi um dos melhores livros que já li dele :D
    Abraços

    http://umsimplesleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Como assim você nunca tinha lido Nicholas Sparks?!?!?! o.O Brincadeira. Haha.
    O primeiro que li dele foi Querido John, só que não gostei tanto assim. Diário de uma paixão também nem tanto da estória, mas Um amor para recordar foi PERFEITO!!
    E, mesmo nos livros que eu não gostei tanto assim, a escrita dele vale a pena. Uma vez que você lê um livro dele, acho que vai ficando meio clichê, mas continua sempre valendo a pena pelo modo que ele descreve com leveza e fluidez. É por causa do estilo de escrita que eu amo o Sparks.

    Falando agora de sua resenha. Ela ficou muito boa. Me deixou com mais vontade de ler o livro. Eu já tenho em casa, minha mãe leu e disse que gostou muito. Vou tentar adicionar a minha meta de leitura do ano. =D

    Beijos
    http://andressaandriao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabriel, li apenas um livro do autor e gostei. Sua resenha ficou ótima e elencou os pontos certos para deixar o leitor curioso.

    Abraço

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Este é um dos meus livros favoritos do meu pai (caso não saiba eu adotei o Nicholas Sparks como pai literário rsss), e incrível como gostei igualmente do livro e filme, acho que foi a primeira adaptação que não sei dizer qual é meu preferido.
    Sou suspeita para falar de Sparks então só digo que foi uma ótima escolha =D.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada do autor, mas na época que lançaram o filme vi o trailer e peguei um livreto achei bem interessante, em breve lerei algo dele.

    Abraços :D

    http://tedisoc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu simplesmente amei o filme, então eu preciso ler o livro. Não sei quando vou ler, mas espero que seja logo.

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  14. gostei da resenha. quando ler e fizer a resenha do livro vou colocar um link da sua lá

    ResponderExcluir
  15. Gostei da resenha, bem sincera por sinal. Eu infelizmente não achei AQUELE livro do Sparks, sabe? Mas não perdi minhas esperanças! :P

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  16. Esse foi um dos melhores livros de amor que eu li na minha vida. Não estou nem falando do amor entre o casal, e sim entre um pai e uma filha. Chorei litros com ela lendo as cartas do pai dela. Odiei o filme, pois parece que omitiram essa relação pai/filha.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Clichês ou não, ele é lindooooooo
    Adoro Nicholas!!!
    E adorei a resenha!!

    Bjkas

    Lele Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu já li esse livro *u* Chorei horrores. Na minha opinião é o melhor livro dos sparks.
    Beijos,
    Fernanda,
    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Sempre fico encantada quando leio uma resenha feita dos livros de Nicholas,e com essa não foi diferente.Adoro as adaptações cinematográficas que são feitas dos livros dele.Mas infelizmente ainda não consegui ler um livro(que vergonha!).Mas nesta minha lista acrescentarei um.E estou pensando muito neste livro.Você me conquistou com sua resenha e por isso ele entrara em minha próxima lista literária.

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Tenho esse livro em casa mas ainda não o li.
    Parece ser bem legal *-*

    Beijos Teenage Dreams (:

    ResponderExcluir
  21. Qdo li o livro, primeiro queria dar na cara da Ronnie, que guria insuportável. Depois morri de pena dela.. nossa, que relação linda ela e o pai têm com a música. E praticamente morri chorando todo o final, principalmente pq a relação que eles acabaram construindo lembrou mto a que eu tinha com meu pai, e meu pai morreu. Então foi como seu eu tivesse revivido toda a morte dele de novo sabe. Me doeu mto, me emocinou demais.
    Bjs, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  22. Esse livro é lindo..
    Bem melhor que o filme'
    E nao gostei do romance dela com Will, o que gostei mesmo foi a história dela como pai' Ai sim, teve intensidade que me cativou.
    Parabens pela resenha.
    http://anamenires.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Honestamente, não sou fã do Sparks, mas até gosto desse filme.

    ResponderExcluir
  24. Olá, vi seu comentário no skoob, muito legal seu blog. Eu nunca li nem assisti ao livro e filme, mas deve ser muito linda a história. Adorei a resenha!
    bjs
    P.S.: Seguindo já *-*

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN