Resenha - O Herói Perdido - Rick Riordan

20 de janeiro de 2013



Título : O Herói Perdido
Referencial de Páginas : 440
Autor (a) : Rick Riordan
ISBN : 9788580570083
Editora : Intrínseca
Preço Médio :
 25,90










Sinopse:  Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

ELETRIZANTE


 Os Heróis do Olimpo é uma pós-serie de Percy Jackson e os Olimpianos. Essa série acontece um tempo depois da grande guerra que houve no último livro da série do nosso queridíssimo Percy. Esse livro como os outros livros de Riordan começa de um jeito digamos que curioso. Todos os “Capítulo 1 ” dos livros do Rick começam de uma forma “normal” e no mesmo capítulo termina de uma forma sobrenatural, e esse não é exceção. E isso é bom, pois prende a atenção do leitor desde as primeiras páginas.



 O protagonista e os personagens desse livro são diferentes da série que veio antes, o protagonista é o Jason, e os que “substituem” Annabeth e Grover são Piper e Leo. No começo fiquei meio receoso de ter que abandonar os outros personagens de um série que eu AMO. Porém, depois vemos que outros de nossos personagens estão nesse livro também (EBA!). Portanto fiquei com saudades de Grover.


 Como o foco do livro muda de protagonista, os problemas de Jason são diferentes, porém o destino é tão silencioso e perigoso quanto o de Percy.  O próximo livro dessa serie (que é composta por 5),  O Filho de Netuno, o foco muda para Percy, então se vocês pensaram que não veriam o nosso herói novamente, estavam errados, e eu andei lendo os primeiros capítulos do segundo livro, e o livro promete!


 No momento em que o pai (ou mãe) dos semideuses revelam a paternidade ou a maternidade dos deuses fiquei muito apreensivo, até mesmo fiquei com as mãos geladas, querendo saber quem era pai de quem. Pensei: “Será que Percy tem um novo irmãozinho?”. Esse livro sempre nos deixa apreensivos, muita ação, eletrizante!

 Achei o título e a capa bem feita, o título tem tudo a ver com o livro, porém não vou dizer qual é  o herói que está perdido né ? Eu sempre gosto das capas dos livros do Rick Riordan, pois elas retratam uma parte ou uma “cena” do livro, a de O Herói Perdido retrata o dragão de bronze que Leo consertou, Festus,  e em cima dele Leo: Piper e Jason, nessa ordem, e o livro nos trás essa ordem também.


 Em questão de se pode ou não ler essa série antes de Percy? Bem, como eu disse essa série acontece depois da série  Percy Jackson e os Olimpianos, então terá algumas citações que você às vezes não entenderá se não tiver lido Percy, Porém não comprometerá a leitura de forma alguma, então não leu Percy e quer ler essa serie? Leia!


  Algo que achei melhor nessa série é que o autor escreve em terceira pessoa e busca o ponto de vista de Jason, Leo e Piper. E isso ficou MUITO bom, pois os mistérios não estão apenas em Jason e sim nos três. Os mistérios nesse livro também nos chocam, de uma forma sobrenatural, que não acontecia com muita freqüência em Percy! Riordan junta mitologia grega com romana, que se chocam e transformam-se nesse maravilhoso mundo de seres fantásticos, deuses, heróis, profecias, e muito mais.




 Sete meio-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo o mundo terá acabado.


Um juramento a manter com o aleito final,

E inimigos com armas as portas da morte afinal

 Frase Marcante:

- Gaia? – perguntou Leo, sacudindo a cabeça. – Não é a Mãe Natureza? Ela deveria ter... sei lá... flores nos cabelos e pássaros cantando ao seu redor, além de cervos e coelhinhos levando suas roupas.
 - Leo, essa é a Branca de Never – disse Piper
(...)
- Definitivamente, essa história não tem nada a ver com a Branca de Neve – ela disse.

- Caso pense que eu não sou filha de @#$% - disse Piper -, nem mesmo dirija o olhar a Jason Grace. Talvez ele ainda não saiba, mas é meu. Caso tente qualquer  coisa, eu a  coloco numa catapulta e você vai parar do outro lado de Long Island.

Avaliação:


Capa: 4,5/5 

Gramática: 4/5
Livro em Geral : 5/5


Curiosidade :

O nome do livro se refere tanto a Jason quanto a Percy.


 BY - LUIZ







  










26 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriel.
    Adorei sua resenha. Eu ainda não li os livros do autor, estou com os dois livros da série Percy Jackson, mas até agora não li.
    Fiquei curiosa para conhecer a escrita do autor, você me deixou água na boca para conhecer a séria série do livro citado na sua resenha.
    Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler esse livro, ainda mais depois de uma resenha tão boa, parabéns, ammmeeiii.

    Beijocas ; )

    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Midiã, essa resenha é do Luiz!!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Bom adorei a resenha achei bem interessante.Mas ainda não me fez a cabeça para ler(kkkk).O motivo é,que estes generos não me atrai muito.Mas gostei muito da resenha,dos detalhes e explicações sobre ele.
    Parabéns pela resenha.

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gente já li quase todos os livros da serie percy jackson, só falta o ultimo olimpiano.
    Eu particularmente amei a série e recomendo vcs a lerem. Ah e parabéns pela resenha.
    bjos,
    Thais Belarmina

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabriel, tudo bem com você? Gostei muito do layout e conteúdo do seu blog. parabéns. Assim como também adorei a sua resenha. Pena que ainda não li esse livro, mas com certeza está na minha meta de leitura. Bjs, Fê - Segredos em Livros.
    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu me apaixonei pela série anterior, Percy Jackson e os Olimpianos ^^ Estou desde o fim do ano passado querendo ler "O herói perdido", mas até hoje não consegui :( Parabéns pela resenha!

    Abraços,
    http://therevolucaonerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha!
    Ainda quero ler Percy *-*
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Preciso dar continuidade na série do PJ e os Olimpianos para poder chegar nesta! Parece ser bem interessante e envolvente.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente ainda não li nenhum livro da série Percy Jackson e também não sei como é a escrita do autor. Já ouvi falar desse livro e pretendendo lê-lo assim que me aventurar no acampamento meio-sangue, gosto muito dessa coisa de mitologia, acho extremamente fascinante
    Seguindo aqui já
    beijos
    Kelly do http://likecritics.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabriel, obrigada pela visita. Fico feliz que tenha gostado :o)

    Então leia logo, tenho certeza de que vai gostar.

    Bjs e volte sempre. Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, não sei pq até agora não li nada do Percy, só vi o filme. Todo mundo fala bem dessa coleção, e eu adoro aventura e fantasia. Um dia quero mto ler, o problema é que tem sempre tantos que queremos ler neh, e cadê o tempo pra tudo isso?? kkk

    Bjs, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  14. Tbm fiquei com medo dessa série, mas curti td que o Rick fez,ansiosa para ler o livro 3 e saber mais dessa nova aventura.

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON QUICKS - O Que Aconteceu na Terra? (Christopher Lloyd) j.mp/SwXAaA

    ResponderExcluir
  15. Bem sou apaixonada por Percy e fiquei um tanto chocada dele não estar no livro mas foi bom, só achei os poderes dos novos muito FODA serio fogo e convencimento, o pobre do Percy sofreu pra raio sem nada de diferente e o segundo livro então como tem gente poderoso rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  16. ainda não li este livro, mas estou ansiosa para ler, li varias resenhas positivas e algumas pouco negativas, vamos ver o que vou achar né?



    http://sendomeigacomoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oiee, tudo bem?
    Suuper amo Rick Riordan!! Ele é um dos meus autores favoritos!! Já li a série do Percy e esse livro também, e amooo demais os personagens...Dooida pra ler os próximos livros *-*

    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Acho as histórias do Rick divertidas, mas se forem analisadas, não tão tanto assim. Percy Jackson, por exemplo, toda a série foi praticamente copiada da história dos Heróis antigos (Hércules, Teseu, Aquiles e etc), ou seja, mal houve "criação" "originalidade".
    Mas que nos distraem, isso não posso negar!
    e vou seguir sua indicação!

    Beijos,
    Leticia Lançanova
    palaciodelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito da sua resenha. Eu adoro livros eletrizantes e cheios de aventuras, me fazer viajar mais do que livros tipo Crepusculo. Gosto de leituras lights !
    Comenta lá ! http://descobrindolivros.blogspot.com.br/
    Abç

    ResponderExcluir
  20. Confesso que fiquei meio com o pé atras para começar a ler essa série. Gostei de Percy, mas na minha cabeça as idéias de mitologia grega estariam esgotadas. Mas... O cara é fera escrevendo, sei disso!
    Estou lendo As cronicas dos Kanes, o qual estou gostando muito mais por se tratar de mitologia egipcia, que é minha paixão.
    Mas quem sabe quando me cansar de Carter e Sadie, volto para a mitologia grega e romana?

    A resenha ficou otima!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Gosto muito do Percy, ótima resenha (:

    ResponderExcluir
  22. Simplesmente amo todas as séries do Rick !! Ele é fantástico assim como seus livros !! Sua resenha foi totalmente fiel ao livro !! Beijos !!

    http://insaciavelmenteapaixonada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Então, eu comprei esses dias todos os livros, kkkkk de tanto falarem resolvi chutar o pau da barraca.

    E sua resenha fala tão bem também que sei que não vou me arrepender!

    Adorei!!

    Bjkas


    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu quero, preciso, necessito desse livro. Não sei mais como viver sem, estou tentando, só tentando... Encontrei o livro por 40 reais, e esse foi um dos motivos de não tê-lo comprado. Espero ganhar de presente de, hm, dia do jornalista? Acho que não por nãos ser jornalista, vou ter que esperar...
    Beijos!

    Karol,
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Sou suspeita para falar pq amo os livros do Tio Rick, e amei O Herói Perdido, já o segundo não gostei tanto quanto.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  26. Esse é um livro fantástico mesmo e apesar de parecer não é um mero clone do Harry Potter...

    Rafael Farias
    http://neo-literatura.blogspot.com.br
    http://tevetbook.com/

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN