Resenha - A Corrida de Escorpião - Maggie Stiefvater

30 de janeiro de 2013

Título : A Corrida de Escorpião
Referencial de Páginas : 378
Autor : Maggie Stiefvater
ISBN : 9788576861843
Editora : Editora Verus
Preço Médio : 26,90

( Está resenha contém spoilers do livro )












Sinopse : A cada novembro, os cavalos d'água emergem do oceano e galopam na areia sob os penhascos de Thisby. E, a cada novembro, os homens capturam esses cavalos para uma Corrida eletrizante e mortal. Alguns cavaleiros sobrevivem. Outros, não. Aos 19 anos, Sean Kendrick já foi quatro vezes campeão. Ele é um jovem de poucas palavras e, se tem medos, guarda-os bem escondidos, onde ninguém possa vê-los. Puck Connolly é uma novata nas Corridas de Escorpião. Ela nunca quis participar da competição, mas o destino não lhe deu muita escolha. Sean e Puck vão competir neste ano, e ambos têm mais a ganhar - ou a perder - do que jamais pensaram. Mas apenas um deles pode vencer.


Para começar está resenha não posso deixar de falar que eu NUNCA tinha lido até hoje um YA tão complexo desta maneira , o livro é de tudo um pouco : encantador , confuso e emocionante , essa resenha será um pouco distinta das demais , falarei de 3 elementos que dei nome para o livro e explicarei todos eles , então vamos lá ?




Encantador : Uma estória que te prende , a lenda dos cavalos d ' água ou simplesmente capall uisce é narrada pela autora divinamente , em algumas cenas eu chegava a suspirar com a riqueza de detalhes e a realidade dos fatos e dos personagens , você pensa que está com eles , você acha que está naquele local , o modo como Maggie descreve os lugares , os personagens , os objetos é principalmente os Cavalos é perfeita ! Fiquei e ao mesmo tempo não fiquei tão fã assim da escrita da autora  , é digo a vocês leiam A Corrida de Escorpião , correndo !!!

Confuso : AGORA ESPERE , se você me perguntasse , Gabriel afinal o livro tem cenas de batalhas ou conflitos , ou cenas de ação não é ? Eu diria ,  claro tem sim !! É como a autora se saiu narrando essas cenas .... Aí está o problema ( Pelo menos para mim ) , minha principal dificuldade foi imagina e entender as partes de ação , em alguns momentos tive a impressão que a autora se perdeu ali é não soube muito bem contar essas partes direito ou de um jeito vamos se dizer : QUE O LEITOR ENTENDA . Ainda bem que na hora da Corrida a autora conseguiu tomar um rumo legal e narrar tudo bem se não .... Mas só aí mesmo que ela conseguiu isso . Então não esperem um livrinho leve com narrativa de fácil compreensão , ok ?




Emocionante : Senti todos os tipos de emoção nesse livro , algumas delas foram : Raiva , Agonia , Frustração , Alegria , Tédio é etc,... Me apaixonei pelos personagens , principalmente pela linda Puck ou Kate para os íntimos :D , ela é retratada na capa em cima de seu cavalo Corr outro lindo !! As partes fortes do livro , que irão fazer com que os leitores arranquem  todos os fios de cabelo da cabeça são as partes que narram o romance entre Puck e Sean , um romance puro ,  sincero , conturbado é principalmente mágico . 

Enfim pessoal .... a única coisa que tenho mais a dizer é  , quero viajar nos penhascos de Thisby é galopar em cima de um capall uisce que acabará de sair do mar , e sentir sua incrível velocidade :

" O problema era que essa é uma lenda complicada demais , confusa , sem história estabelecida e não havia uma linha narrativa para guiar uma autora amedrontada " ( Maggie Stiefvater )

Quotes :

"Hoje é o primeiro dia de novembro, portanto alguém vai morrer." pag 09

"-Vou participar das corridas - falo. Simples assim.Agora tenho a total atenção dos meus irmãos, e minhas faces estão vermelhas, como se eu tivesse me inclinado sobre um forno quente." pag 30

"- Você está com medo?Seus olhos se distanciam da linha do horizonte e vão para o oeste, onde o sol se pôs, mas o brilho continua. Em algum lugar ali fora estão meus capaill uisce, a América de George Holly, cada centímetro de água que cada navio percorreu.Puck não tira os olhos do brilho laranja no fim do mundo.- Conte-me como é. A corrida.É como uma batalha. Um confusão de cavalos, homens e sangue. Os mais rápidos e mais fortes dos que restaram depois de duas semanas de preparação na areia. É a onda em seu rosto, a mágica mortal de novembro em sua pele, os tambores de Escorpião no lugar do coração. É rápido, se você tiver sorte. É a vida e é a morte, ou os dois, e não há nada parecido com isso." pag 335

Avaliação :


Capa : 5/5 

Gramática : 4/5

Livro em Geral : 4/5

Gabriel

21 comentários:

  1. Uma das minhas maiores dificuldades quando vou ler um livro que relata lutas, batalhas, ação é imaginar, sempre me perco nestas partes.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Gabriel! Já li A Corrida de Escorpião e curti bastante. Foi o primeiro livro lido neste ano de 2013. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro ele já ta na minha lista há um tempo só que nunca comprei, mas vou compra-lo assim que puder adorei a resenha, Abraços.:)

    http://pensamentoliterario5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Opsss fui ler a resenha e já dei de cara com o aviso de spoilers, fica pra próxima então porque ainda quero ler esse livro :)
    Bjo amigo

    Samy
    livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriel, adorei sua resenha! Estou com o livro na minha lista de próximas comprar e fiquei ainda mais empolgada. Tudo me chama atenção na história e só ouvi coisas boas sobre o livro.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc, ao msm tempo q o livro nos deixa maravilhados, mas o jeito dela falar sobre os cavalos e a ideia em si é confusa e acabou perdendo um pouco da magia =/

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - Ciúmes (Lili St. Crow) j.mp/11hb35Q

    ResponderExcluir
  7. Acho esse livro lindo demais, todo mundo fala bem dele, você disse que tem spoilers nem arrisquei a ler. Mas de acordo com suas notas, o livro sim, parece ser muito, muito bom!

    Beijos&abraços apertados, 7hings.com.br te espera!..

    ResponderExcluir
  8. Deixamos um selinho pra você!!! :D
    Adorei o seu comentário! :)
    Espero que goste e não tenha!!!
    Beijos!
    http://minhametadeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Faz um bom tempo que quero ler esse livro. Uma pena ela ter feito essa confusão na construção das batalhas, mas ainda assim não perdi a vontade de lê-lo. Adorei a resenha! :)

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha.
    Estou louca pra ler esse livro!!!!!
    beijos

    amandoler.blogspot.com.br/ (comentando de volta)

    ResponderExcluir
  11. Olá,curto muito seu blog e por isso deixei um selinho pra você no meu blog,passe lá dps e espero que goste !
    http://bookshelfdream.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Estou a procura de novos blogs, estou seguindo, achei seu mundo uma graça! *-*
    Fique com Deus, e retribua se quiser:
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
    http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabriel.
    Adorei a sua resenha.
    Esse é um gênero que eu adoro ler. Estou super curiosa para lê-lo, parece ser um livro bem envolvente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não tinha ouvido falar desse livro, mas pela sua resenha, achei-o bem interessante mesmo *O*

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia esse livro
    E parece ser muito bom
    Gostei das fotos que colocou

    Beijos
    @pocketlibro
    pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oii, parabéns pela resenha. Muito bem feita, gostei bastante hehe.
    Beijos Saah.

    http://espacinhodoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Fiquei bem curiosa pela resenha, nem tava muito para ler, mas fiquei com aquela vontade. E a lenda parece ser bem legal! A que disse que esta no livro :D
    Bjs
    http://ashistoriasnaoacabam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Gabriel!
    Eu devo ter algum tipo de problema, ainda não sei por que nunca li nada da Maggie haha
    Esse livro já está na minha wishlist (que tá enorme, por sinal) e quero muito ler! Beijos

    elaselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oie Gabriel.
    EU amo a escrita da Maggie e estou louca
    para ler esse livro.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos


    Jéssica
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu fui com bastante expectativa para ler esse livro, mas não foi tudo que eu esperava. A história é boa, os personagens, mas falta alguma coisa; não chegou a ser um grande livro pra mim. Só foi legalzinho.Um abraço.

    Daniele
    http://livrosparaamar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN