Resenha - Barbolandia - A Fuga do Herdeiro - Bruno Melo

23 de janeiro de 2013

Título : Barbolandia - A Fuga do Herdeiro
Referencial de Páginas : 78
Autor : Bruno Melo
ISBN : 978-85-65576-00-0
Editora : Barbohouse
Preço Médio : 25,00
Compre Aqui











Sinopse : Amizade, aventura e desafio. Estes são alguns dos temas que permeiam “A Fuga do Herdeiro”, primeiro livro da Barbohouse. Do escritor Bruno Melo, o livro conta a história de como a ilha de Barbolandia foi descoberta por cinco amigos: três piratas loucos por aventura, um mordomo sábio e justo e o herdeiro de uma das maiores fortunas do mundo, mas que despreza a família e a riqueza. Filho de uma das famílias mais ricas e respeitadas da Terra, a Dinastia Day, Ryan percebe que aquele mundo não é seu. “Ele se recusa a seguir as regras da família”, explica Bruno. Tanta rebeldia leva o garoto a abandonar a mansão dos Day e a viver uma longa e perigosa aventura. “Para ele, o único jeito para não ter de assumir o lugar do pai e se tornar parte daquele mundo mesquinho e supérfluo era fugindo”, conta. Durante a viagem, Ryan perde todos os seus bens – algumas poucas roupas, biscoitos e o dinheiro guardado de suas mesadas -, tem de enfrentar bandidos e um enorme tornado, que ameaça lhe tirar a vida. “Apesar de tudo isto, ele encontra aqueles que serão seus melhores amigos para a vida toda”, revela Bruno. O final desta história você pode conferir em “A Fuga do Herdeiro”.


LEVE , DIVERTIDO , INFANTIL

Posso definir Barbolandia nessas três palavras , um livro totalmente rápido de se ler não gastei nem 20 minutos , a narrativa do autor é bastante infantil , o que me fez refletir que ele pretende atingir esse público , mais não é por isso que você adulto ou jovem deve deixar de ler , posso garantir que vai dar boas risadas , vai querer estar junto com os piratas é Ryan , vai querer consertar as coisas é principalmente você não vai querer desgrudar do livro .





O autor entrou em contato comigo perguntando se podia enviar o livro eu lógico aceitei , só fiquei com medo  de não gostar porque é tão ruim criticarmos uma coisa que foi feita com tanto amor e tanto trabalho , Bruno criou sua própria editora para a publicação do livro . Mas ainda bem que eu gostei fiquei super feliz de ter gostado agora quem está lendo é meu irmão de 9 anos e espero que ele goste bastante , estou doido para ler o próximo livro que acho que vai se chamar O Sistema Dia se eu estiver errado quem souber me corrija por favor .



Os personagens são muito bonitos é belos de se ler , são ao mesmo tempo encantadores , inocentes e exploradores fiquei com dó de Ryan muitas vezes é fiquei desejando que Bruno tivesse prolongado mais um pouco o livro mas talvez ele tenha feito o livro curto para dar um gancho ao segundo volume , então pessoal leiam Barbolandia que vocês não irão se arrepender e vá viajar junto com Ryan e os piratas .

Quase esqueci .... As ilustrações do livro são lindas , temos ilustrações de objetos dos personagens é de fatos ocorridos ,  podemos sentir com todas as forças aquele momento ou aquele personagem isso foi um dos pontos mais fortes do livro , então gente o que estão esperando compre agora mesmo Barbolandia e vá se divertir e dar boas risadas com Ryan e seus amigos .

Frase Marcante :

- Pode ser que, às vezes,  não tenhamos o controle de tudo. Mas podemos fazer pequenos ajustes para tornar a vida um pouco melhor.

Notas Finais :

Capa : 4/5

Gramática : 4/5

Estória e Personagens : 4/5

Curiosidade :

Você sabia que o autor criou sua própria editora para a publicação do livro !

15 comentários:

  1. Oi querido tudo bem?
    Então, não considero minha resenha como sendo negativa, ou "não tão positiva".. kkk os dois grandes problemas que tive foram: 1. Ler o livro com uma grande e errada expectativa, o que me frustrou um pouco; 2. O livro ter um protagonista masculino. Eu tenho mtaaaa dificuldade de ler livros com protagonistas masculinos, não adianta, não consigo me identificar com a história sabe.. talvez se, por ex, a história fosse sobre a Tiffany e abordasse os mesmos problemas vividos por Pat, eu tivesse mergulhado mais na história. Mas esse é um problema meu que pelo visto ninguém enfrentou, já que todas as resenhas são bem positivas. Eu só não fui tão entusiasmada na minha.. kkk
    Mas recomendo sim o livro, apesar de triste ele traz uma bela lição de vida. Leia e depois me conte o que achou.

    Bjsss, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Oinn, que capa fofa, adorei a sinopse.
    Bjs,

    Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Ele criou a editora para publicar o livro! Tipo, isso que é realmente correr atrás do sonho, né? Bem legal.
    Não faz meu estilo de leitura por ser mais voltado ao público infantil, mas achei a capa muito fofa e parece ser uma boa opção para presentear uma criança ;)

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já li algumas resenha sobre esse livro e realmente parece ser bem engraçado rsrs ele é pequeno, aparentemente gostoso de ler e as imagens mudam um pouquinho a rotina dos livros que estamos acostumados. Acho que seria um livro que meu irmão também leria
    Beijos
    http://likecritics.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei a capinha do livro, otima ideia do autor, de fazer a editora pra seus proprios livros!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. muito bom! me lembrou meio que uma mistura de Desventuras em série com piratas e tudo o mais. e deve ser uma edição super fofinha também.

    Sobre seu comentário no meu blog:
    O livro, O sol é para todos, é muito bom, e tem edições mais antigas que são super baratas. aqui no sebo de Londrina não achei, mas acho q dá pra achar fácil em outros lugares
    E Coisas Frágeis tá sempre em promoção no submarino

    ResponderExcluir
  7. De cara gostei do livro!
    E depois da resenha isso se confirmou!
    Adorei
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabriel! Livros infantis são mesmo ótimos e acho que é desde cedo que se inicia e que se começa a incentivar. Adorei a resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu leio livros infantis sim, pra poder apresentar aos meus alunos, já até acostumei, e acho uma leitura bem relax.
    Esse livro me atraiu logo pelo título, já achei divertido.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro! Parece ser muito bom, principalmente para o público jovem.
    Não sei se é algo que eu gostaria de ler, mas dá para ver pela foto que você pôs que teve uma ótima diagramação e desenhos muito bem feitos! Gostei disso.
    Beijos
    http://andressaandriao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Primeira vez que visito seu blog.
    Adorei o visual londrino e madeirítico! É tudo que mais adoro! rs
    Estou seguindo, e dei +1 para a resenha!
    Segue de volta?
    Abraço,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderExcluir
  12. Nossa, o livro parece muito interessante. A capa pelo menos me atraiu bastante!

    Não entendi porque você deu nota 4 para gramática, é sempre bom especificar todos os porquês das notas. Por outro lado eu peguei alguns errinhos de gramática no seu texto. Coisinha que uma revisão básica arruma, mas que retiram o prestígio do blog caso o leitor o encontre plea primeira vez.

    Gostei muito do blog, tentarei acompanhar!

    ResponderExcluir
  13. Oie Gabriel!

    Ah!!! O livro parece ser uma graça mesmo *-*
    Não conhecia, mas achei muito legal!

    Ótima resenha =D

    bjus e um ótimo final de semana!;****
    anereis.
    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  14. Oi Gabriel! Tudo bem?
    Amei o livro, eu gosto de livros infantis, sabia que eu trabalhei com criança? Eu sempre ficava lendo as historinhas para os alunos, mas eu também adorava rsrs.
    Amei a resenha, foi bem clara e deixou uma "água na boca". Parabéns!

    Beijinhos.

    Midi
    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi! Adorei a resenha, vou tentar comprar o livro para meu irmão posteriormente e aproveitar a viagem também rs.
    O seu blog é lindo!
    Obrigada pela visita. Beijos da pam.

    http://eaichefe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN