Resenha - As vantagens de ser invisível - Stephen Chbosky

10 de janeiro de 2013



Título : As vantagens de ser invisível
Referencial de Páginas : 223
Autor (a) : Stephen Chbosky
ISBN : 9788532522337
Editora : Rocco Jovens Leitores
Preço Médio : 23,90










Sinopse : Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.


Bem , confesso que fiquei apaixonado e decepcionado ao mesmo tempo .... Calma aí eu posso explicar !

Eu li , assisti , ouvi , tantas resenhas maravilhosas desse livro algumas dizendo que tinha mudado a vida da pessoa que era o melhor livro da vida , mais sinceramente eu não achei tudo isso . Mais antes de falar o porque vou destacar os pontos positivos do livro !

Charlie é um personagem tão bem construído que ele consegue passar o que está sentido , o que está vivendo , até o que está fazendo influência na leitura e na nossa mente , nunca tinha visto um personagem assim . Mais não é só Charlie que é assim os outros personagens também são encantadores como Sam , o meu deus Sam como eu gostei de você ! Os ambientes não são minimamente detalhados e não vi uma linguagem tão poética assim igual muita gente estava dizendo nas resenhas , o livro é muito bom mais também não é perfeito !

A narrativa do autor me fisgou de uma maneira incrível tanto que devorei literalmente o livro em 6 horas ! Os capítulos são curtos ( Adoro livros com capítulos curtos ) e o modo como o autor narra os acontecimentos chega de maneira leve e fluída , o problema é que não tem quase nada de acontecimento , esse é um livro juvenil ( Mais não recomendo a menores de 14 ) , ele conta a estória de um menino meio com problemas que se sente invisível pela sociedade ( Há peguei você que achava que ele era um menino invisível muahahahahaha ) , e as coisas acontecem mais a estória não sai do lugar quando vejo estou lendo o que Charlie achou daquilo e bláblábláblá , muita demora .

O livro é contado por meio de cartas enviadas por Charlie para uma pessoa que não sabemos quem é ( eu desconfio que seja o leitor ) , mais ele narra os acontecimentos do seu dia e vai falando o que achou disso , algumas partes são bem chocantes e o livro aborda muitos temas como : Sexualidade , Drogas , Problemas Familiares e etc,. Mais em geral o livro é bem elaborado e muito rápido , acho que se Charlie agisse mais e falasse menos o livro ficaria melhor .

Ainda quero entender o que as pessoas viram de tão especial nesse livro , tudo bem ele nos remete a vida de uma maneira nua e crua , faz com que podemos refletir sobre nossas atitudes e etc,. Mas mesmo assim pessoal o livro não tem nada de extraordinário me senti lendo mais um livrinho comum , sei que algumas pessoas vão me matar nos comentários só que dessa vez não foi para mim , eu não me senti infinito dessa vez , quem quiser leia e tire suas próprias conclusões !

Frase Marcante :


"Eu me sinto infinito." (Charlie , Pg 43.)



Avaliação :

Capa : 3,5/5

Gramática : 4/5

Livro em Geral : 3,5/5


28 comentários:

  1. Adorei a resenha quero muito ler esse livro ele já ta na minha lista, é sua resenha como sempre é ótima continua assim,e ler logo Divergente para eu ler a resenha também kkkk Abraços. :)

    pensamentoliterario5.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler As Vantagens de Ser Invisível e queria muito assistir ao filme (infelizmente os cinemas da minha cidade não exibiram o filme :/). Gostei muito da sua resenha, com certeza me deixou com mais curiosidade com relação ao livro =D

    Beijos!
    http://labsandtags.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A resenha ficou boa, concordo com você em vários pontos, mas o livro tem vário ensinamentos, e vários acontecimentos que veio na minha vida. É isso que torna esse livro tão especial, a forma como ele mexeu nos sentimentos das pessoas, que já passaram por certos pontos citados ou está passando!

    http://bigodeleeite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriel, você é o segundo que ouço falar que não achou o livro tudo isso, pois a maioria adorou. Ainda não li. Gostei muito da resenha e dos pontos que você enumerou.

    Abraço

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. caramba nem sabia que esse livro tinha sido escrito há mais de 30 anos.
    bom eu espero gostar dele pq comprei o e-book e tals ashuahuasu
    gostei da resenha deu para ter uma boa ideia e tudo mais ^^
    vou ficar de olho na minha leitura xp

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    tenho de vontade de ler o livro e de ver o filme, mas, como você, não acho que a história seja isso tudo. Pode ser que eu mude de opinião, mas, atualmente, já vi muitos personagens como Charlie e muitos livros com tramas similares.

    Adorei sua resenha, bem clara e honesta. Parabéns.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Entendo perfeitamente que por mais que o livro seja cheio de mensagens bonitas e ensinamentos, nem sempre ele vem pra fzer a diferença... Senti a mesma coisa qdo li A Culpa é das Estrelas. Tanta gente falando que é o livro de suas vidas e nao vi nada daquilo qdo li...

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  9. Sério que ele foi escrito há tanto tempo? Não sabia! =O Gostei dessa curiosidade. ;)
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Oi,Gabriel!
    Eu ainda não li o livro, mas pra ser sincera, fico cada vez mais apaixonada por ele a cada resenha que leio. A maioria das opiniões que li a respeito foram positivas. Nenhuma até agora foi havia sido tão racional quanto a sua..rsrs...mas, isso não é ruim.
    Acho que ainda neste mês rola uma comprinha e quem sabe eu o inclua na lista.
    Bjs!
    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  11. Hey, Gab!
    Sabe que mesmo vendo muita gente dizendo maravilhas do livro eu ainda não estou nada empolgada para ler.
    E assim como você, acho que esse livro vai ser apenas mais um, sei la. Haha. Talvez eu leia, e talvez eu goste tanto ou até mais que os outros, mas agora não.

    Beijos!
    Adorei a sinceridade na resenha *.*

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Por mais que só tenho visto resenhas e opiniões positivas a respeito desse livro, ele não me chama a atenção (acho que por causa do tema). Tenho até a impressão que se eu ler não irei gostar rs.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Muito maneira a sua resenha, eu gosto de livros em que agente devore ele, e tb gosto de livros com capítulos curtos, mais eu só fui conhecer este livros por causa do filme, eu gostaria de ler ele antes de ver o filme, mais não sei se vou comprar ele por agora..
    Adorei ler sua resenha, parabéns!!
    beijoss

    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi quero muito ler esse livro, mas nao conseigo me desemrolar dos outros :( mas um dia eu vou conseguir :) rsrsr
    Bjs.

    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. e como sempre a esquecida aqui esqueceu de falar q tem um meme para vcs la no blog :)
    Bjs de novo :D

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Acho que eu fui a única pessoa a não gostar do livro. Quase odiar. Quase. Eu achei o Charlie meio... não sei, não gostei dele. O único que eu gostei foi do fofo do Patrick, e só por causa dele eu ainda mantenho o livro na estante...

    Bjs

    http://americanmuffins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu apenas vi o filme e pelo que todo mundo falou tbm achava que era bem mais. É um filme que explora mtas coisas, mas não achei td isso tbm.

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - Amor Contra o Tempo (Myra McEntire) http://j.mp/VuoBfd

    ResponderExcluir
  19. Estou com o livro para ler, já vi o filme e achei muito fofo, agora quero muito conferir o livro para saber se a adaptação foi fiel ou se o livro é melhor.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  20. Eu simplesmente amei esse livro. Não tem nada que eu possa tirar ou colocar na história. É simplesmente perfeita. É uma pena que você não tenha gostado.

    Cecília | http://encanto-do-livro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. As vezes acontece muito isso comigo... Super me empolgo com as críticas positivas que estou vendo e quando vou ler mesmo não era nada daquilo que eu pensava! Ótima resenha! Estou me segurando para não ver o filme enquanto não leio o livro, acho que isso acaba meio que estragando a leitura, hehe. Beijos

    http://ourbooksontheshelf.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir
  22. amei o filme,mas estou ansiosa msm é para ler o livro,amei a resenha temos que aprender a respeitar a opinião dos outros ;)

    obg pelo comentário na minha coluna.
    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Então, entendi sua resenha, mas devo dizer que eu amei esse livro!!!
    Pode ser que ainda não seja seu momento. Leia daqui há alguns anos, rs. A visão muda!!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  24. adorei seu blog!!
    te seguindo como furiosidade..
    visite o http://furiosidadeblog.blogspot.com.br/
    bjoooos

    ResponderExcluir
  25. Demoreeeeeeei pra achar onde comentava, hahahaha
    Então, Gabriel, primeiro vim agradecer a visita ao nosso blog e seu comentário! Valeu mesmo!

    Segundo, bom, eu só assisti o filme, e só depois disso fiquei sabendo que havia o livro, e ele definitivamente está nos meus planos de leitura pra este ano. Quando eu ler, digo o que achei. :)

    Anna (Dose Literária)

    ResponderExcluir
  26. Ola, gostei bastante da sua resenha este livro está na minha lista dos próximos livros que quero ler!

    ResponderExcluir
  27. Não sei você, mas eu amo livros introspectivos. Desses que se fala muito sobre o que se sente e em que se age pouco. Acho até que o Charlie fazia muitas coisas extraordinárias no sentido literal, haha. Eu nunca soube de alguém que encenasse Rocky Horror Picture Show. E acredita que as pessoas realmente fazem isso? O filme está em cartaz há décadas! haha
    Também amei o livro porque além de sensível sem ser piegas, há muitas referências culturais bem encaixadas e isso contou mto também.

    Beijos
    Sobre Café e Livros
    e All Star e Jeans

    ResponderExcluir
  28. Puxa, até que enfim encontrei alguém q não viu nada demais nesse livro... É Gabriel também não senti o infinito que tanta gente se emocionou! Muito gelo para pouca água!...

    Adorei seu blog já estou seguindo =)

    Relíquias
    http://reliquiasaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN