Retrospectiva Literária 2012


A aventura que me tirou o fôlego:


O romance que me fez suspirar:






A saga que me conquistou:



O livro que me fez refletir:


O livro que me fez rir:


O livro que me fez chorar:


O livro de fantasia que me encantou:


O livro que me decepcionou:


O livro que me surpreendeu:


A Frase que não saiu da minha cabeça:

- Animais , são mais humanos do que nós !

O(a) Personagem do ano:

Jon Snow ( Guerra dos Tronos )
Vee ( Hush,Hush )

O casal perfeito:

Peeta e Katniss ( Jogos Vorazes )

O autor revelação:

John Green

O melhor livro nacional:


O melhor livro de 2012:


Li em 2012 , 36 livros , levando em consideração que comecei minha paixão pela leitura realmente em Agosto isso é muito para mim e minha meta para 2012 é 80 livros espero cumpri-lá , Feliz ano novo a todos e muito obrigado por tudo .


BY - Gabriel

( Pessoal aviso : Algumas perguntas não coloquei ali em cima porque não encontrei nenhum livro que se encaixasse direito ! )





















Resenha - Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins



 Título : Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Referencial de Páginas : 288
Autor : ( a ) : Stephanie Perkins
ISBN : 9788581630533
Editora : Novo Conceito
Preço Médio : 23,90 


















Sinopse :

 A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.


Eu desejava esse livro mesmo antes de ele  chegar aqui no Brasil . Por causa da capa (que eu acho super fofa), por causa do enredo, e por causa da autora Stephanie Perkins , por ser autora de Anna e o Beijo Francês , um livro que eu quero ler faz um tempão. Então quando o livro chegou ao Brasil , ganhei ele de Natal e passei ele na frente de todos os livros que estavam na minha meta de leitura . E por que não ler esse livro nas férias , e ainda no final de ano ? Então mergulhei nele . E que pena que acabou .


A primeira coisa que me encantou no livro desde o primeiro capitulo foi a protagonista , Lola. Tem vários livros que estão sendo publicados que precisam de uma protagonista como a Lola . Ela é engraçada, divertida, e deixa o livro super descontraído. Eu me apaixonei por ela desde o inicio, e achei super interessante a personalidade dela, e o jeito dela se divertir, da maneira Drag Queen, e o fato de ela não ficar preocupada com o que as pessoas vão dizer, ela não importa com a opinião das outras pessoas. Ela é quem ela é.


Tenho três desejos bem simples. Sem dúvida, pedir por eles não é demais.

   O primeiro é participar do baile de inverno vestida de Maria Antonieta. Quero uma peruca que de tão trabalhada poderia engaiolar um pássaro e um vestido tão largo que eu só serei capaz de entrar no salão através de portas duplas. Mas, quando eu chegar lá, vou segurar as saias no alto para revelar um par de coturnos de plataforma, só para que todo mundo veja que, por baixo dos baba­dos, sou durona feito punk rock.

   O segundo é que meus pais aprovem meu namorado. Eles o odeiam. Odeiam seu cabelo descolorido, sempre com raízes escuras, e odeiam seus braços, tatuados com teias de aranha e estrelas. Dizem que ele tem um ar de superioridade e um sorrisinho presunçoso. E estão fartos de ouvir a música que ele toca explodindo de meu quarto e cansados de brigar por causa da hora que eu devo voltar para casa sempre que saio para ver a banda dele tocar em clubes.

  E meu terceiro desejo?
  Nunca, jamais, em hipótese alguma, voltar a ver os gêmeos Bell. Nunca mais.”



 O que mais me deixou curioso foi o terceiro pedida da Lola. Eu estava louco para saber. E ainda bem que a autora não enrola, não fez um suspense bobo, ela foi direta e pontual. O melhor da autora é que ela escreve de uma maneira rápida e não é muito descritiva, ela sabe lidar com os acontecimentos dos livro, ela possui um foco invejável .



Eu até que estava gostando do namorado da Lola, até bem, um certo ponto. E depois no meio do livro ele mostrou a face dele. Não gostava muito dele pela personalidade. E por ele ser meio Marrento e aquele tipo de cara descolado pro lado maconheiro. 

  Uma pergunta que as vezes pode ocorrer através das pessoas que querem ler Lola e o Garoto da Casa é : “Ler Lola e o Garoto da Casa ou Anna e o Beijo Francês primeiro? ” Não tem bem uma ordem definida, as estórias são avulsas e não interferem em nada de um livro ao outro. Em Lola os protagonistas de Anna aparecem sim, e até mesmo com uma freqüência inesperada. Eu por exemplo não li Anna e o Beijo Francês e consegui ler perfeitamente Lola, sem nenhum Spoiler.

Enfim , Lola e o Garoto da Casa ao Lado é um livro divertido , que irá te prender do começo a fim , você não vai conseguir parar de ler então tenta não lê-lo a noite se precisa acordar cedo no outro dia . A narrativa de Stephanie me encantou , é espetacular é rápida ao ponto certo , não tem aquele blábláblá . Indico para todas as faixas etárias , e todos os gostos literários , até mesmo quem não gosta de romance vai amar esse livro ( Eu ) .




Frase marcante :
 - Quando você sente que é a coisa certa, é moleza – ele responde, como se tivesse ouvida a pergunta. – Diferente do que você faz com o cabelo.
- Ah – Cruzo os braços – Hum, é. Essa sou eu.
- Fato raro ver a Lola ao natural – diz Andy.
- Eu sei – diz Cricket .- Não vejo a Lola de verdade desde a noite em que cheguei,
- Gosto de ser diferente.
- E eu gosto disso em você – diz Cricket – Mas prefiro a de verdade.
Fico constrangida demais para responder

Avaliação :


Capa : 5/5

Gramática : 5/5

Livro em Geral : 5/5

Curiosidade :

Você sabia que o verdadeiro nome de Lola e Dolores ? ( Estranho né ? )

BY - Luiz



























  





   

Tag : 12 Livros Para 2013


Olá pessoal nessa tag , eu Gabriel , Luiz e Nathalia iremos lhes falar 12 livros que prometemos e tentaremos muito ler em 2013 espero que gostem !

Nathalia :

Fiquei com o seu número : Sophie Kinsella
Sushi :  Marian Keyes
Puros : Julianna Baggott
Minha Vida Indecisa : Jessica Brody
Coleção Twilight : Stephenie Meyer
Divergente : Veronica Roth
Morte Súbita : : J.K.Rowling
Apaixonada Por Palavras : Paula Pimenta
Sorte ou Azar : Meg Cabot
Fazendo Meu Filme 4 : Paula Pimenta
Anna e o Beijo Francês : Stephanie Perkins
Laços Inseparáveis : Emily Giffin

Luiz :

O Trono de Fogo : Rick Riordan
A Sombra da Serpente : Rick Riordan
Belle : Lesley Pearse
A Escolha : Nicolas Sparks
O Poder Dos Seis : Pittacus Lore
A Hospedeira : Stephenie Meyer
Amante Desperto : J.R.Ward
Entrevista Com O Vampiro : Anne Rice
Perfeitas : Sara Shepard
Cidade Das Almas Perdidas : Cassandra Clare
Mordida : Meg Cabot
Um Lugar Para Ficar : Deb Caletti

Gabriel :

Preces e Mentiras : Sherri Wood Emmons
Férias : Marian Keyes
Ame O Que É Seu : Emily Giffin
Coleção Percy Jackson : Rick Riordan
Tamanho 42 Não É Gorda : Meg Cabot
Carrie A Estranha : Stephen King
A Resposta : Kathryn Stockett
Por Favor Cuide Da Mamãe : Kyung-Sook Shin
O Hobbit : J.R.R.Tolkien
Finale : Becca FitzPatrick
A Casa Dos Macacos : Sara Gruen
Um Porto Seguro : Nicolas Sparks

E aí pessoal gostaram ? Deixe a opinião de vocês nos comentários , obrigado !

BY - GABRIEL












Resenha - Impecáveis - Sara Shepard


Título : Impecáveis
Referencial de Páginas : 304
Autor ( a ) : Sara Shepard
ISBN : 978857980269
Editora : Rocco Jovens Leitores
Preço Médio : 19,90 há 35,90












Sinopse :  Spencer roubou o namorado de sua irmã. Aria ficou com o coração partido em relação ao seu professor de Inglês. Emily começou a gostar de sua nova amiga Maya. . . tanto quanto de seu amigo. A obsessão de Hanna pela aparência impecável está lhe fazendo mal. E seu segredos mais terríveis ainda é tão escandaloso que a verdade iria arruiná-las para sempre.


O corpo de Alison foi encontrado depois de anos desaparecida, e ela teve seu velório. Só que as mensagens assinadas por “A” continuam chegando para Aria, Hanna, Spencer e Emily. As mensagens contém segredos e ameaças que apenas Alison conhecia, mas agora as meninas não fazem ideia de quem possa ser A.

   Spencer roubou o namorado de sua irmã. Aria ficou com o coração partido em relação ao seu professor de Inglês. Emily começou a gostar de sua nova amiga Maya. . . tanto quanto de seu amigo. A obsessão de Hanna pela aparência impecável está lhe fazendo mal. E seu segredos mais terríveis ainda é tão escandaloso que a verdade iria arruiná-las para sempre.

Como em Maldosas, esse livro é viciante, eu não conseguia parar de ler , você fica pensando qual vai ser a próxima chantagem ou o próximo segredo revelado. E quem é a A. Nesse livro a A estava muito mais impiedosa do que no primeiro , o que fez com que eu ficasse mais apreensivo. A estória se desenrola com desenvoltura e simplicidade.

As personagens estão mais aterrorizadas, por causa da A, pois os segredos estão cada vez mais cruéis de se contar, não são segredos como: “Eu parei de fazer xixi na cama com 12 anos” ou “Eu mamei na mamadeira até os 15” São segredos como: “Eu sei de coisas que podem colocar uma pessoa na cadeia” ou “Com esse segredo eu posso acabar com a minha vida”.

Eu ainda não tirei minha conclusão quem é a minha personagem favorita. Eu tenho sim uma simpatia com a Spencer, de tentar fazer tudo perfeito, ser a melhor a aluna da classe, mas claro que sou uma pessoa bem menos perfeccionista do que ela. Eu sempre tive muita pena dela, e da parte da irmã ser melhor em tudo. Melissa sua nojenta de uma figa.

E de outro lado tem Emily, que fiquei com muita dó quando o namorado dela há acusou de ser lésbica . Também tem Aria apaixonado pelo seu professor de inglês , porém vocês sabem : " Nada de namorar com professores " .

 É finalmente a Hannah, solitária, sem a presença do pai na sua vida, que adora enfiar o dedo na garganta quando se sente ruim .  Difícil escolher, por enquanto eu fico com o time inteiro. Esse livro mostra mais “A Coisa com Jenna”, eu sempre tive muita curiosidade nesse ponto da estória. Jenna ficou cega quando Alison jogou fogos de artifícios na garota.

Porém também tem irmão de Jenna, Toby, ninguém sabe por que no dia seguinte do crime ele foi à delegacia e confessou que foi ele que soltou os fogos. Apenas uma das meninas sabe que Toby viu que foi Alison que tinha soltado os fogos, então porque ele confessou o crime? PS: Alison viu Toby fazendo algo nojento, e que se ele contasse que viu ela fazendo aquilo também contaria sobre ele. E eu fiquei super “feliz” quando revelou que coisa era essa, e que eu tinha certado em cheio. Porém achei o Toby um insensível.

Enfim, um livro de suspense que você não conseguirá parar de ler, você fica super ansioso no começo, curioso no meio e super espantado no final. Recomendo a leitura da série Pretty Litttle Liars ! ( É cuidado com seus segredos . ) Caso se interesse veja a resenha de Maldosas aqui .


Frases Marcantes:


 Hanna digitou voando uma resposta no teclado de seu telefone: Você não sabe de coisa nenhuma. Ela apertou ENVIAR. Em segundo, A respondeu:

 Eu sei de tudo. Eu poderia DESTRUIR VOCÊ.




P.S.: Você deve estar se perguntando quem eu sou, não está?Eu estou mais perto do que você imagina. –A

Avaliação : 


Capa :  4.5.5/5


Gramática :  4,5/5


Livro em Geral :  5/5


Curiosidades :


Você sabia que a autora tem a boneca da capa ?


BY - Luiz





















































  

























  















  















































  



















   


 



  

Pipoca De Sexta # 2 - 2012

Olá pessoal , venho aqui hoje com a 2 edição do pipoca de sexta que como vocês sabem é onde eu faço críticas sobre um filme , o quadro pipoca de sexta será um sexta sim outra não por isso sexta passada não teve , mais chega de blábláblá e vamos ao que interessa o filme de hoje já que estamos vivos é !


Título : 2012
Elenco : John Cusack , Chiwetel Ejiofor , Amanda Peet e Oliver Platt 
Distribuidora : Sony Pictures
Gênero : Ficção Científica
Ano de Produção : 2009













Sinopse : Em 2008, o presidente americano (Danny Glover) convoca uma reunião de emergência com as principais potências para conversar sobre um grande perigo para a humanidade. Os anos passam e, com a proximidade de 2012, as autoridades decidem que não é mais possível conter o perigo eminente que pode significar o fim do mundo. Com isso, colocam em prática o plano iniciado anos atrás, sob o comando dos cientistas Adrian Helmsley (Chiwetel Ejiofor) e Carl Anheuser (Oliver Platt). Enquanto isso, o escritor Jackson Curtis (John Cusack) leva sua vida de marido separado, pai de dois filhos, como motorista de limusine e tendo que aturar as reclamações da ex esposa (Amanda Peet). Ao levar os filhos para passear, ele descobre os primeiros sintomas da destruição do planeta.



Bem , há algum tempo filmes sobre catástrofes naturais começaram a fazer sucesso ,  e com 2012 não foi diferente o filme teve uma ótima bilheteria mais até do que o esperado , 2012 fala sobre o fim do mundo que por sinal era hoje mais não ocorreu ! ( Sobrevivemos uhuu ) . O filme  mostra de um jeito totalmente exagerado e assustador o que poderia ou iria não sei acontecer no dia 21/12/2012 hoje !

Eu gostei bastante do filme ele nos remete uma situação horripilante do que aconteceria se o mundo acabasse o filme é tão exagerado que chega a rachar o mundo no meio uma coisa que de acordo com os cientistas só é possível com um terremoto de proporções nunca vistas que não seria causado de uma hora para outra .

A atuação dos atores está muito boa fiquei apegado com alguns personagens durante o filme é quando eles morreram fiquei muito triste , o que mais achei interessante também foi o fato de o produtor Roland Emmerich ter conseguido colocar humor no filme , a mulher de um super empresário que foi rejeitada por ele por uma traição e consegue se refugiar é a melhor personagem do filme , junte ela com seu cachorro que a diversão está garantida !

Imagens como o Cristo Redentor e um monge na Índia tocando o sino para avisar  o fim ,  foram umas das cenas mais fortes e amedrontadoras , os efeitos especiais nesse filme estão tão divinos que chegamos a  sentir todas as sensações dos personagens e do momento ( imagina em 3D ) .

Por fim o que tenho a falar é que 2012 é um bom filme mais não agrada gregos e troianos ,  justamente por se tratar de um assunto tão polêmico e desafiador a tantas crenças que é o fim do mundo , mais claro assista o filme tranquilo e leve tudo na esportiva porque afinal sobrevivemos a  mais um fim !

Nota :

Filme : 4/5

Elenco : 3/5

Trilha Sonora : 3/5

Trailer :



Imagens :



Curiosidades :

A ideia do juízo final, também prevista por Nostradamus, não é propriamente dos maias. Eles, inclusive, previram para o ano de 2012 uma série de eventos exclusivos, como alinhamentos de astros, que só acontecerão nos próximos 25 mil anos.

O teaser de 2012 usa a mesma trilha sonora do trailer de O Iluminado (1980).




Resenha - Tudo o que ela sempre quis - Barbara Freethy

Título : Tudo o que ela sempre quis
Referencial de Páginas : 304
Autor (a) : Barbara Freethy
ISBN : 9788581630205
Editora : Novo Conceito
Preço Médio : 19,90 a 35,90













Sinopse : Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam - até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" - Natalie, Laura e Madison - devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite - ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem.


Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre... 


 Bem , esse livro era o primeiro da minha lista de compras literárias e não me perguntem porque mas ! Quando eu bati o olho em tudo o que ela sempre quis eu disse a mim mesmo esse eu tenho que ter na minha coleção , o livro falar sobre Natalie uma médica bem sucedida no entanto escrava do trabalho no hospital , ela esconde um passado misterioso que vem a tona quando um livro chamada Fallen Angels é escrito retratando sobre o assassinato de sua amiga Emily há 10 anos atrás , o incrível é que o autor Garet Malone que é um desconhecido de Natalie aponta ela como assassina da queda do 2 andar de Emily e acusada pela morte . Daí começa uma busca por pistas e serão revelados paixões e segredos que serão difíceis de lidar !

 Comecei lendo esse livro e já digo a vocês que é emoção pura , gente você tem um mistério atrás do outro e quando pensa que esse será revelado acontece mais uma coisa para você ficar de boca aberta , achei a construção do enredo fascinante a autora conseguiu interligar personagens e acontecimentos totalmentes difíceis de se imaginar com um toque de simplicidade incrível , o livro não ficou aquela coisa pesada e monótona um mistério perdido e sem sentido pelo contrário , acho que é uma das obras mais fascinantes que li , acho até que esse livro merecia um destaque um pouco maior ( ainda bem que é um best -  seller O.O ) 

 Os personagens são cativantes é ao mesmo tempo misteriosos fiquei fascinado com todos eles , cheguei até a suspeitar da própria Natalie isso é o efeito que a autora nos proporciona enxergar de ambos os lados vendo que ninguém é santo mais sim humano , ao longo da estória culpados vão aparecendo e junto com eles outros segredos que vão interferir sim na revelação do mistério .

 O desfecho da estória é incrível , quando descobri quem tinha " matado " Emily , fiquei uns 10 minutos pensando sobre a estória e como a autora usou de artifícios elegantes e macabros para a descoberta do mistério , quando vemos o livro pela capa achamos que é um romance bobo e sem graça mais não julgue um livro pela capa e muito menos esse , confesso que achei a capa bonita mais um pouco sem sentido mais sim ela é um trecho da estória onde Cole e Natalie se encontram para uma noite de amor .

 O que quase estragou o livro foi justamente a autora tentar colocar um romance no livro , meu deus se ela fosse um pouco adiante o livro iria virar uma meleca , não funcionou nem um pouco o romance de Natalie e Cole mais adorei que eles ficassem juntos no final . Leia esse livro com bastante atenção para não deixar passar nenhum acontecimento importante ( que são muitos acredite ) , então o que está esperando ? Compre , pegue de uma biblioteca , baixe não sei mais leia porque essa estória incrível merece ser desbravada !

Frase Marcante :

"Uma das garotas era estranha. Queria muito escapar dali, mas suas
amigas a circundavam. Elas eram conhecidas como as Quatro
Fantásticas, inseparáveis desde o primeiro dia de aula na faculdade e
depois como membros da comunidade. Uma queria ser médica; a
outra, modelo; uma terceira queria um marido e filhos. Ela só queria
que suas amigas a conhecessem de verdade.
Queria parar de fingir ser outra pessoa. Somente ela poderia ser
corajosa o suficiente para tirar a máscara, mostrar-se como era realmente.
Tinha medo de que as amigas a julgassem e tinha motivos para tanto. [...] Em alguns minutos elas entrarão para a fraternidade. Antes de raiar o dia, uma delas morrerá."

Avaliação :

Capa : 3,5/5

Gramática : 5/5

Livro em Geral : 4,5/5

Curiosidade : Você sabia que em menos de 3 dias do lançamento o livro vendeu mais de 280 . 000 mil cópias ?

BY - Gabriel


Eu vivo lendo. Todos os direitos reservados.©
Design e codificação por Sofisticado Design