Lançamentos de Janeiro - Editora Novo Conceito

30 de novembro de 2012

Olá pessoal , bem hoje trago aqui os lançamentos que virão para Janeiro pela nossa querida editora Novo Conceito , e olha é muita coisa boa ( inclusive acho que vou adquirir uns :D ) Então chega de blábláblá e vamos conferir.....

Esperando Por Você - Suzane Colosanti


Sinopse: É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um Dj anônimo , o qual parece entendê-la totalmente . Mas ela não sabe quem ele é ... Ou Sabe ?


O Lorde Supremo - Trudi Canavan
Sinopse: Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo.
Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante. No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo ? ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?

Não Posso Me Apaixonar - Bella Andre


Sinopse: Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios.
Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor ? e pela perda.
Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?
A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.

Uma Questão De Confiança - Louise Millar

Sinopse: Em um subúrbio tranquilo de Londres, algumas mães se ajudam através de amizade, favores e fofocas. No entanto, algumas delas não parecem confiáveis e outras têm segredos obscuros.
Quando Callie se mudou para seu novo bairro, pensou que seria fácil adaptar-se. Contudo, os outros pais e mães têm sido estranhamente hostis com ela e com sua filha, Rae, que também descobriu como é difícil fazer novas amizades. Suzy, seu marido rico e seus três filhos parecem ser a única família disposta a fazer amigos, mas, recentemente, a amizade com Suzy anda tensa.
Ainda mais com a atmosfera pesada que pairou sobre o bairro após a chegada da polícia e o relato de um possível suspeito morando no bairro. O que Callie e sua pequena Rae podem esperar? Em quem confiar? E, sobretudo, como imaginar que certas atitudes rotineiras podem colocar em risco a vida de sua pequena filha? Verdades e mentiras parecem se esconder nestas pequenas casas.



Proteja - Me - Juliette Fay


Sinopse: Quatro meses após a morte do marido, JanieLaMarche continua tomada pela dor e pela raiva. Seu luto é interrompido, no entanto, pela chegada inesperada de um construtor com um contrato em mãos para a obra de uma varanda em sua casa. Surpresa, Janie descobre que a varanda era para ser um presente de seu marido ? tornando-se, agora, seu último agrado para ela.
Conforme Janie permite, relutantemente, que a construção comece, ela se apega aos assuntos paralelos à sua tristeza: cuidando de seus dois filhos de forma violentamente protetora, ignorando amigos e família e se afundando em um sentimento de ira do qual não consegue se livrar. Mesmo assim, o isolamento autoimposto de Janie é quebrado por um grupo de intervenções inconvenientes: sua tia faladeira e possessiva, sua vizinha mandona, seu primo fofinho e até Tug, o empreiteiro.

É então ... gostaram ? Eu adorei inclusive fique muito interessado em dois dessa listinha mais isso é assunto para outro post , então leiam a sinopse e se deliciem com o que vem por aí tchau !!!

BY - Gabriel











Resenha - Óculos,Aparelho E Rock' N ' Roll - Meg Haston

28 de novembro de 2012


Título : Óculos , Aparelho e Rock ' N ' Roll
Referencial de Páginas : 304
Autor : Meg Haston
ISBN : 9788580572247
Editora : Intrínseca
Preço Médio : 17,90 a 29,90














Sinopse:


Super-rigorosa e cheia de estilo, Kacey Simon dita as tendências na escola Marquette. Ela anda com as garotas mais bonitas e populares e tem seu próprio programa de TV no canal do colégio, dando conselhos e explicando para seus colegas a verdade nua e crua - quer eles queiram ouvir, quer não.Mas então uma infecção ocular e uma visita ao dentista deixam Kacey com óculos fundo de garrafa, a boca cheia de metal e... a língua prefa. Rejeitada pelos amigos populares, ela despenca da pirâmide social de forma tão dramática que fica difícil enxergar o topo, mesmo com aquelas duas lentes de aumento no rosto.Sem ter mais a quem recorrer, Kacey começa a andar com uma vizinha nerd e um garoto que leva a vida num ritmo próprio - na verdade, no ritmo do baterista de sua banda. Ele a quer como sua vocalista, mas ela está decidida a recuperar seu trono. Será que Kacey vai alcançar o topo novamente? Ou vai descobrir que chegar ao fundo do poço meio que é... o máximo? Nesse divertidíssimo romance, Meg Haston conta a história de uma garota malvada que, com um bom par de óculos, passa a enxergar melhor não só as coisas, mas também a vida. 


Bem , o que posso dizer deste livro ,é um dos melhores livros que já li , é um livro que te toca te surpreende , a autora, Meg Haston quis tornar um livro a realidade de muitas pessoas , eu amei o livro ele é aquele tipo de livro que você lê uma pagina e quer saber o que acontece na outra .


É importante enfatizar que esse é um livro totalmente teen então se você não gosta de livros de adolescentes e melhor nem pegar esse , a narrativa é super leve e flui muito bem , muita gente o leu em coisa de 1 dia isso não é tal difícil assim . É um livro realmente encantador !


Mas como todo livro tem suas falhas , neste livro acho que a autora não pôs ênfase no que o óculos e o aparelho ,  causaram em Kacey Simon ( a partir daqui spoiler se você ainda não leu o livro pare por aqui ) só quis mostrar que sua popularidade caiu e suas amigas , por conta disso não "gostaram " mais dela , mas e o impacto que aquilo causou na vida de Kacey ? 


É os detalhes do livro ? (spoiler encerrado ) Bem ,  é um livro muito bom faltou um pouco no conteúdo mais recomendo e dou os parabéns a nossa querida autora Meg Haston . A capa do livro é incrivelmente linda e as folhas são macias e gostosas de se pegar e " cheirar " , em geral recomendo !


Apesar do assunto do livro ser meio clichê , acho que é uma boa pedida para aqueles que querem se distrair mais ao mesmo tempo se divertir , esse não é um livro para reflexão e muito menos para análise pessoal , mais sim para a diversão e para  dar umas boas risadas .


Frase Marcante :


"Naquele momento, o trem fez a curva, seus faróis brancos tão inclementes e duros quanto eu tinha sido com meus colegas. Na luz forte, eu me vi como realmente era. Não era uma jornalista honesta e implacável, mas uma menina cruel que falava tudo o que pensava. E que por isso tinha magoado todo mundo com quem um dia havia se importado." 


Avaliação :


Capa : 5/5


Gramática : 4/5


Livro em Geral : 4/5


Curiosidade :


Olhem a capa do segundo livro :D





BY - Nathalia




Resenha - Amanhecer Parte 2 ( O Filme ) + Vídeo :)

26 de novembro de 2012

( Aviso Spoilers Da Parte 1 )



Olá pessoal , bem eu finalmente assisti Amanhecer parte 2 , junto com a Nathalia e nessa resenha contarei minhas impressões sobre o filme , enredo , elenco e etc,. Vamos lá ?

Sinopse :   Após dar à luz a Reneesme, um bebê meio humano e meio vampiro, em um parto complicado e agressivo, Bella se vê em uma nova vida ao lado de Edward e dos Cullens. A notícia da existência de um bebê dessa espécie chegará aos ouvidos dos Volturi, e despertará a fúria do Clã italiano e líder da sociedade 'vampírica', já que crianças vampiras são proibidas por lei. Mal sabendo eles que a criança possui um grandioso dom, os Cullens irão atrás de provas e outros artifícios para a proteção de toda a família, e do bebê. Diante disso, temerosos com o que poderá vir a acontecer, eles reunirão os vampiros mais poderosos do planeta, e mais uma vez, juntos com os lobos da tribo quileute, irão travar a batalha do século, onde o misterioso poder de Bella será revelado.

Meu deus o que foi isso ? Que filme surpreendente , antes de começar quero apenar ressaltar aqui que não sou um fã da saga Crepúsculo , mais sempre gostei ! Então não vou dar uma de fã exaltado , mais sim irei falar sobre a minha opinião aqui ! 

Quando os filmes foram lançados não tinha a mínima curiosidade de assistir , mais depois de todo o falatório em volta da mesma decidi conferir , não achei o primeiro filme grande coisa mais sim achei fofo e uma ideia muito boa , o segundo filme Lua Nova é o meu preferido , não me perguntem por que , pois nem eu sei a resposta mais é .

Quando Eclipse foi lançado me peguei naquela ondinha de paixonite por Crepúsculo mais logo isso passou ( ainda bem ) , nunca li os livros por isso não posso falar dos mesmo , estou aqui para falar do filme e o que tenho para falar é que . Depois de muita espera saiu o último filme da saga , confesso que fiquei um tanto quanto empolgado para conferir e não me decepcionei !

O filme apresenta vários lados humorísticos como por exemplo , quando os Cullens vão juntar sua " família " para a suposta luta contra os Volturi , reuniram vários personagens legais aí nesse momento como por exemplo :

Depois de reunida a família fantástica se prepara para a batalha treinando inclusive Bella e seu super poder ( que é muito legal ) , pois então e chegada a hora quando os Volturi  aparecem , a batalha finalmente começa e ai sim o bicho pega !

Fiquei sem fôlego por vários momentos , principalmente com a morte de personagens improváveis que me surpreenderam muito , os efeitos especiais foram de tirar o fôlego , e a atuação de Kristen estava perfeita , com a batalha sendo efetuada e todos os olhos voltados para a tela naquele momento vi que aquele era um grande filme .

O começo não e monótono quanto a maioria das vezes , e achei o enrendo muito bem construído , quero sim ler os livros mais não sei quando farei , bem é isso assistam , assistam , assistam :D

Imagens Do Filme :)


Resultado - Você Escolhe #1

23 de novembro de 2012

Olá pessoal , bem hoje estou aqui com o resultado do primeiro Você Escolhe do blog , aonde vocês votavam em um livro que eu e a Nathalia deveriamos ler ! então o resultado está no vídeo !



Pois é , então e isso obrigado e até logo !

Selinho #1 - Campanha de incentivo à leitura

21 de novembro de 2012


Olá leitores fanáticos :D , hoje foi o dia das indicações e eu e a Nathalia ficamos muito felizes , primeiro que foram 3 do selinho , então quero agradecer aos blogs que indicaram que foram : livroseterapia,poesiasprosasealgomais,mademoisellelovebooks,teenagedreans e medivercee , então muito obrigado a todos eles ,  blogs lindos maravilhosos :D chega de papo e vamos as regrinhas super lindas :)

Regrinhas Super Lindas :

- Indicar  10 blogs (é expressamente proibido oferecer a quem quiser pegar sem indicar seus blogs antes).
- Avisar aos blogs escolhidos.
- Colocar a imagem no blog para apoiar a campanha.
- Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?


Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler ? ( Resposta de Gabriel )





Eu indicaria A Culpa É Das Estrelas , primeiramente porque é um livro emocionante e super fofo , e segundo que possui uma narrativa fácil e envolvente que prende o leitor durante toda a leitura , e tenho certeza de quem lesse esse livro iria querer devorar muitos outro ! Abraços .

Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler ? ( Resposta Nathalia )



Bem , eu indicaria o livro Óculos , Aparelho e Rock'nRoll , gente e um livro que a cada página que você lê você não consegue parar e que ler cada vez mais e mais Meg Haston arrasou , e o impacto dos acontecimentos vão chegando de maneira rápida então você lê super rápido e com certeza depois disso vai procurar outros livros do mesmo estilo , então e uma boa pedida ! Beijos :D

Os 10 Blogs Indicados :


É isso pessoal beijão e quem quiser fazer fora disso faça !

Resenha - Casório?! - Marian Keyes

20 de novembro de 2012

Título : Casório?!
Referencial de Páginas : 644
Autor : Marian Keyes
ISBN : 9788528611304
Editora : Bertrand Brasil
Preço Médio : 69,90 a 79,90 ( No submarino existem box com o livro de 59,90 mais separado e 69,90 ) 











Sinopse : Lucy nem ao menos tem namorado (para falar com franqueza, ela nem tem assim tanta sorte no amor). Mas a senhora Nolan jogou o tarô e previu que Lucy estará entrando na igreja, a caminho do altar, dentro de um ano.
As amiga que dividem o apartamento com Lucy ficaram estarrecidas com a notícia. Se ela for embora, isso vai acabar ponto fim ao seu maravilhoso estilo de vida, que consiste em comer quentinhas, beber muito vinho, levar rapazes para o apartamento e jamais fazer uma faxina na casa. Mas Lucy as tranquiliza, dizendo que anda ocupada demais brigando com a mãe e se preocupando com o irresponsável do pai para pensar em se casar.
E há um pequeno problema: não existe nenhum namorado na jogada. Entretanto, Lucy conhece Gus, o lindo e anda confiável Gus, e começa a se perguntar: será que ele poderá ser o futuro Senhor Lucy Sullivan?
Ou quem sabe Chuck, o americano bonitão? Ou Daniel, o maior paquerador do mundo?
Ou quem sabe Jed, o novo rapaz que foi trabalhar na firma?

O que dizer de Casório , bem primeiramente que mais uma vez Marian Keyes me surpreendeu criando um chick lit fofo e ao mesmo tempo encantador , achei que esse seria um livro bobo ao julgar pela sinopse mais vi que me enganei completamente ,. 

O livro começa quando Lucy Sullivan e convencida por suas colegas de trabalho a ir na madame Nolan uma cartomante meio duvidosa mais famosa no meio , Lucy com muita insistência vai e lá Lucy e surpreendida pela previsão de que , madame Nolan a viu entrar na igreja e se casando .

É claro que Lucy não engoliu essa história , mais isso até conhecer Gus um rapaz encantador , carismático e o tipo de homem que Lucy gosta , ela fica encantada com o rapaz e acaba  começando um namoro com ele , será que isso vai dar certo ? Será que Lucy vai resistir a falta de respeito com ela ? Será que Lucy vai julgar um relacionamento pela previsão de madame Nolan ?

Bom sobre a protagonista o que tenho a dizer é que , meu deus que idiota . Sinceramente pessoal me irritei profundamente com Lucy Sullivan , que menina ingênua e ao mesmo tempo sonsa , ela era tão confusa que sabia que estava fazendo uma burrada ou deixando que as pessoas pisassem nela , mais mesmo assim ela insistia no fato e quando caía do cavalo ficava se lamentando pelos cantos .

Achei  que as personagens foram  muito bem construídas mais tenho que dizer que algumas delas me fizeram ficar meio confuso , no começo não entendi quem era amiga de trabalho e de apartamento , mais logo depois isso ficou claro em minha mente , Marian Keyes foi muito inteligente colocando diversos fatos interessantes em capítulos pequenos , mais tenho que dizer que há capítulos ali que servem literalmente para " limpar a bunda " .

Um fato imperdoável no livro de Marian é que as conversas ou falas são todas confusas , muita das vezes não sabia quem falava o que ,  isso fazia com que um buraco fosse criado em minha mente . As páginas são amarelas e super gostosas de se ler e pegar , achei esse aspecto muito interessante a capa também com relevos ali nas cartas de tarô e no arroz de um casório !

A narrativa de Marian e leve e ao mesmo tempo sensual , esse livro nos remete várias cenas picantes mais nada absurdo ou intolerável , tive a impressão de que Marian criava personagens só pelo fato de encaixa- los super mal na estória , o pior que um desses personagens foi até destacado na sinopse e não se surpreenda quando eu dizer que ele apareceu apenas em um capítulo .

Achei em alguns momentos que a personagem principal assim como suas amigas , nunca tinha visto um homem em sua frente , e isso me irritou profundamente odeio personagens oferecidas tanto dos dois sexos , achei também uma sacanagem o que a " amiga " de Lucy fez com ela no final , e achei que isso não era necessário .

Odiei a relação de Lucy com sua mãe , ela chegou a dizer que não ficava no mesmo lugar com aquela velha , gente tenho uma relação tão linda com minha mãe não consigo me enxergar sendo mal educado assim ao ponto de mentir para não há vela , está certo de que a mãe de Lucy e implicante mais no final do livro você vai ficar chocado do motivo !

Dei risadas altas lendo Casório , cheguei a chorar de tanto rir , mais também a raiva que senti da personagem burra que parecia gostar da humilhação é indiscutível , achei vários erros de gramática erros como : Falol ( isso era para ser Falou pois é ) . Mais fica a dica se você quiser se divertir e se descontrair leia Casório mais vai passar um pouco de raiva , o livro não e dos melhores mais nada que decepcione seriamente !

Frase Marcante :

"Eu detestava minhas coxas mais do que qualquer outra coisa no mundo, e faria qualquer sacrifício para ter coxas fininhas. Costumava até rezar para conseguir isso. Bem, pelo menos rezei uma vez. Foi na missa, em um dia de Natal (...) Depois, quando minha mãe me perguntou qual tinha sido o meu "pedido especial" e contei, ela ficou furiosa, disse que aquilo era uma coisa completamente indigna e inapropriada para pedir. Diante disso tive que voltar, cheia de vergonha, até a igreja. Abaixei a cabeça, com toda a humildade, e pedi coxas mais finas pra minha mãe também, para papai, Chris, Peter, vovó Sullivan, os pobres da África, e qualquer um que gostasse de coxas finas." 


Avaliação :

Capa : 5/5

Gramática : 3/5

Livro Em Geral : 3/5

http://www.euvivolendo.blogspot.com.br/






Você Escolhe #1

16 de novembro de 2012

Olá pessoal tudo bom ? Hoje estou aqui para fazer o primeiro você escolhe do blog !

Como Funciona ?

Deixarei um formulário nessa postagem por 10 dias aqui no blog , e nesses dias vocês votarão a escolherão um livro para mim e para a Nathalia ler !

Regras :

1 : Poderá escolher somente 1 livro para cada um de Nós !

2 : Não colocar nome de autor ao invés do livro .

3 : Votar somente uma vez para cada um de nós !

Então pessoal é isso , espero que vocês gostem dia 26/11/2012 , venho com o resultado , lembrando que os livros escolhidos terão resenha !

Créditos : Peguei essa ideia do canal maravilhosa da TatiFeltrin , Visitem o canal porque e maravilhoso !

Pergunta : Mais como vocês sortearão o resultado ? Usaremos um progama em especial que revelaremos no dia do resultado !

BY - Gabriel


Nova Administradora - Nathalia Gomes

15 de novembro de 2012

Olá , sou Nathalia Gomes nova adm do blog, apaixonada em livros , decidi fazer o teste para entrar no blog , na verdade , não tinha muitas esperanças pois eu sei que tem gente muito melhor que eu por aí mais o que é que custa tentar ! pensando assim cheia de determinação fiz o teste e não é que eu consegui ! bem, falando um pouco do meu gosto , sou um pouco eclética gosto de todo tipo de livro tirando livros como cinquenta tons de cinza ( não querendo ofender os fãs , mais acho um livro totalmente sem conteúdo ) mais meus livros preferidos mesmo são os de romance , uma autora que me inspirou muito no meu gosto por livros foi a Paula Pimenta , pois com o livro minha vida fora de série ,escrito por ela comecei minha paixão pela literatura bem , é isso e espero que gostem de mim .

( Infelizmente o Pedro teve que sair , mais agradecemos desde já a participação dele ! )

Meme: Conheça O Blogueiro

14 de novembro de 2012


Peguei esse Meme do blog Leitora Compulsiva , ela o deixou aberto para quem quisesse por isso decidi fazer , então vamos lá !

1 – Quando surgiu a ideia de criar seu blog?

Bem no começo desse ano , eu comecei a ler sem parar , sempre queria ler mais e mais um belo dia quando estava curioso sobre um livro que tinha visto na livraria saraiva entrei na internet para pesquisar sobre o livro daí vi uma resenha sobre ele li fiquei encantado com aquilo ( eu não sabia que existia blogs literários na época ) , depois disso decidi que queria criar um e hoje estou aqui :D A ideia surgiu de um blog literário que vi a resenha desse tal livro  só que não vou falar o blog pois não lembro mais !

2 – Origem do nome do blog:

Nossa simples , na hora de escolher o nome ficava pensando em qual iria colocar , daí tive uma ideia de colocar um nome realístico então decidi colocar Eu Vivo Lendo , pois sempre estava lendo alguma coisa resumindo eu vivia lendo !

3 – Você teve/tem outros blogs além deste?

Sim , eu tive outros dois blog além desses mais não tenho mais pois na época eram apenas blogs de brincadeiras e o único blog com que quero me dedicar ao máximo é o meu queridinho aqui !

4 – Já pensou em desistir alguma vez do seu blog?

Não exatamente desistir . Quando eu estava divulgando e não estava dando resultado fiquei chateado e por um momento passou por minha cabeça dar um tempo , mais vi que estava errado é com muita luta iria conseguir chegar ao sucesso , e hoje estou aqui :D

5 – Mande uma mensagem para seus seguidores:

Quero mandar um beijo e uma abração a todos eles , e dizer que sem eles nada disso seria possível , e também pedir desculpas pela falta de sorteios e dizer que em breve vem muitos sorteios pela frente ! Adoro vocês :)

Ouro Meme :

 1 – Uma música : Teenage Dream ( Katty Perry )

2 – Um livro : A Menina Que Roubava Livros ( Markus Zusak ) Lindo demais !

3 – Um filme : HarryPotter E A Ordem Da Fênix , Me causa nostalgia infinita !

4 – Um hobby : Ler e andar de bicicleta !

5 – Um medo : Sei que é impossível mais morro de medo de um dia acordar e não saber mais ler , a credo que coisa idiota rs. 

6 – Uma mania : Cheira livros forever...

7 – Um sonho : Me formar no que quero e conseguir uma carreira promissora .

8 – Não consigo viver sem : Meus livros , minha família e meus Dvd's !

9 – Tem coleção de alguma coisa ? Além de meus livros , faço coleção de Dvd's adoro todo filme que sai corro no submarino e compro .

10 – Gostaria de fazer alguma pergunta para os próximos participantes ? Hum... Não !

11- Do que você mais gosta no seu blog ? De poder expressar minhas opiniões e ser elogiado por isso , de poder compartilhar sobre meus livros e minhas manias e ser intendido de poder simplesmente abrir o computador e saber que seu cantinho está ali te esperando !

Indique 10 blogs para receber o meme : Quem quiser está liberado :D

Obrigado Pessoal .

By - Gabriel 










Resenha - Catching Fire (Em Chamas) - Suzanne Collins

13 de novembro de 2012


Título : Cathing Fire (Em Chamas)
Referencial de Páginas : 391
Autor : Suzanne Collins
ISBN : 9781407109367
Editora : SCHOLASTIC PRESS
Preço Médio : 29,56 R$ a 42,50 R$





Sinopse:

Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações nos distritos dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menos do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.


Opinião:

Bom, esse livro (como todos da trilogia) começa extraordinariamente monótono, com Katniss nos explicando como é a vida de um vitorioso dos jogos, coisa e tal. A ação começa a pegar, quando ela descobre que vai voltar pra arena!. Ela entra em um desespero profundo... ela precisa salvar a vida de Peeta!.
No geral, o livro é bom! mas deixa a desejar no começo!
A história foi super bem desenvolvida, e, nesse livro, percebemos uma afinidade romântica maior dela com o Peeta! Como já disse, (pra mim) um bom livro deve ter uma pequena dose de romantismo, e bastante ação! e é isso que você vai encontrar em 'Catching Fire' (Em Chamas)

Frase Marcante : Tik Tok... It's a clock! (Tique Taque... é um relógio!)

Avaliação :

Capa : 4/5
Gramática : 3/5
Livro em Geral : 3/5

- Pedro .

http://euvivolendo.blogspot.com.br/









Resenha - Belle - Lesley Pearse

8 de novembro de 2012


Título : Belle
Referencial de Páginas : 560
Autor : Lesley Pearse
ISBN : 9788563219879
Editora : Novo Conceito
Preço Médio : 19,90 a 34,90

Sinopse : Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.

Meu deus , tanta coisa para dizer sobre Belle creio que essa resenha será um pouquinho mais longa que o comum , bem agora chega de ladainha e vamos lá !

Quando comprei esse livro na Fnac aqui de minha cidade por 19,90 , não estava com grandes expectativas apesar de ter lido várias resenhas positivas sobre o livro achava que iria me arrepender da compra , bem me enganei totalmente e irei explicar porque . Logo nas primeiras páginas do livro você já é pego de surpresa com um acontecimento escandaloso que é a morte de Millie uma das garotas do bordel de sua mãe Annie , ele presencia todo o ato brutal e assustador é e sequestrada e levada para Nova York , Paris e etc,.

Fiquei morrendo de dó de Belle , meu deus como Lesley fez essa menina sofrer uma tragédia atrás da outra quando achávamos que estava tudo bem é que os ânimos iriam se acalmar lá vinha uma pancada de novo , o livro e cheio de surpresas e reviravoltas escandalosas , a jornada de Belle é tão bem especificada e contada pela autora que você se sente um amigo da personagem , ou tem vontade de estar ali com a ajudando ou compartilhando aquele momento com Belle !

Já vou avisando que Belle é um livro chocante e brutal , fiquei muito assustado em algumas partes porque não esperava tudo aquilo , tem partes tão chocantes que conheço pessoas que a pularam ou desistiram do livro por isso , há muita cenas explícitas de sexo por exemplo , e muitas cenas tristes e ao mesmo tempo surpreendentes . Acho que Lesley soube explorar muito bem esse lado enigmático das palavras , os vilões por assim dizendo de Belle são totalmente malvados e diabólicos não possuem dó nem da própria família quem dirá de uma " prostituta " oferecida que nem Belle .

A narrativa da autora e contagiante e pesada , o livro flui tão bem que você se pega lendo 100 páginas em coisa de 30 minutos e incrível , outro aspecto que achei super interessante ressaltar nessa resenha e o fechamento dos capítulo do livro . Cada final de capítulo tem um gancho para o outro por exemplo quando o ladrão e pego com a mão na massa o capítulo termina e você fica quase morrendo para continuar , quase varei uma noite para terminar o que eu queria saber , mais quando você se pega achando que o livro iria acalmar e que as coisas irão ficar melhores para o lado de Belle , você se engana e se vê totalmente com os olhos arregalados !

Esse é um dos primeiros livros que vejo que o começo , fim ou meio não é chato , Belle não fica monótono hora alguma isso facilita e muito a leitura , posso dizer que a autora pesquisou muito o diálogo da  França e seus bairros  e cidades  , também e bom ressaltar que o livro tem um clima Francês ao extremo . Pois cada detalhes e dado com perfeição , achei o sonho da protagonista minha querida Belle super incrível ela queria com todas as forças virar uma design de chapéus sonho que para ela era possível de se realizar ( será ? )

Spoiler : ( por favor só leia abaixo se tiver consciência que o spoiler e muito recheado )

Um Spoiler agora não diga que não avisei em ! Quando quase no meio do livro Belle , recebe uma carta de sua mãe Annie no bar de Garth suspeitei desde o princípio , e quando e confirmado a afirmação de que a carta na verdade era de Kent meu coração saiu pela boca , aquele momento foi sem dúvida o momento mais marcante do livro todo .

Fim Spoiler ( pode continuar lendo )

A capa desse livro e indiscutível , confesso que Belle foi uma exceção que julguei pela capa , pois e muito difícil eu julgar um livro pela capa , mais como a capa o livro também e maravilhoso , achei pouquíssimos erros de ortografia , as letras são um tamanho bom e as folhas amarelas são esplêndidas , esse livro é uma perfeição !

Esse livro é um livro que revela suas emoções que realmente podem ter certeza vão ficar a flor da pele , se você sentir raiva vai querer matar alguém , se sentir - se feliz vai sorrir até não poder mais e se rir vai dar gargalhadas tão altas que vai chamar a atenção da autora !

Achei também super legal o assunto de que o livro trata , que é o tráfico de mulheres e o abuso de crianças sim crianças de até 12 anos nesse mercado , homens cruéis maldosos sem coração que as estrupam e as matam sem a miníma dó , e as chamadas " madames " dos bordéis víboras sanguinárias que vendem as meninas como se fossem um produto qualquer e as leiloam no mercado negro do tráfico .

Senti a vontade de Lesley de colocar um triângulo amoroso no livro , mais ainda bem que ela não fez isso por que se não iria estragar totalmente o livro que posso encaixar na listas de suspense ou ação ! Belle e com certeza um dos favoritos de 2012 !

Frase Marcante :

- Eles eram o que a maioria das pessoas chamariam de cavalheiros - ela desabafou violentamente - Eles têm boas roupas e lindos , anéis em seus dedos .São provavelmente homens profissionais , advogados , doutores , políticos , cientistas . Homens inteligentes com dinheiro e quase certamente com mulheres e crianças em casa . Mas eles encontram prazer em estuprar uma menina até mesmo só para saber como é . 

Avaliação :

Capa : 5/5
Gramática : 5/5
Livro Em Geral : 5/5

SUPER RECOMENDO !

http://euvivolendo.blogspot.com.br/
























EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN