Dia Nacional Do Livro

29 de outubro de 2012

Olá pessoal tudo bom ? Bem hoje estou aqui para fazer uma postagem especial do dia nacional do livro , a postagem será o seguinte :

Como se trata do dia NACIONAL e não INTERNACIONAL irei colocar 5 livros nacionais que pretendo ler e que vou ler até o meio de 2013 ok ? A lista será acompanhada do porque quero tanto ler esses 5 livros brasileiros .  Então vamos lá espero que gostem !

1 : Apaixonada Por Palavras : Paula Pimenta





Quero ler muito este livro devido a escrita da autora , Paula Pimenta consegue retratar todo tipo de emoção e colocar em seus livros e este livro se tratando de crônicas não será diferente eu creio , muito ansioso mesmo para lê-lo e de Março de 2013 não passa !


Sinopse e Extras : “Apaixonada por palavras” contam o próprio dia a dia da autora. Aqui a protagonista é a Paula. Aqui é o destino dela que conta e que se conta. Aqui nos identificamos com ela e torcemos por ela. Aqui nos apaixonamos não por um personagem inventado, mas por uma pessoa de carne, osso, alma e, claro, palavras. (parte da orelha do livro, por Eduardo Loureiro Jr. - Editor do Crônica do Dia) 


2 : Ouro , Fogo e Megabytes : Felipe Castilho




Quero ler este livro pois muitos amigos meus que leram super recomendam , dizem que Felipe e um super talentoso escritor Nacional e tem muito a oferecer no nosso país , e certeza que irei lê-lo em Janeiro ok ?

Sinopse e Extras : Transitando entre uma renovada mitologia nacional e a atmosfera geek que envolve o nosso cotidiano, “Ouro, Fogo & Megabytes” é o primeiro livro da coleção O Legado Folclórico, do paulistano Felipe Castilho. Anderson Coelho é um garoto do interior que vive a maior do tempo no mundo virtual de Battle of Asgorath (ou simplesmente BoA), um MMORPG medieval que é a sensação do momento. No ranking geral dos jogadores ele é o segundo colocado, atrás apenas de Esmagossauro, um misterioso e impiedoso player. Porém, a habilidade nos games nunca facilitou a sua vida escolar. Após uma desastrosa aula de Educação Física, Anderson ganha uma suspensão e não sabe como explicar o ocorrido aos pais. Eis que um estranho surge em sua cozinha, convencendo seus pais a liberarem-no para uma viagem a São Paulo, o que vem bem a calhar. A Partir disso, Anderson se vê envolvido em uma perigosa trama envolvendo uma ONG e uma corporação interessada em recursos naturais (e lucro) a qualquer custo. Wagner Rios, carismático dono da empresa Rio Dourado, sequestrou a última criatura de uma antiga espécie de elementais - a Mãe D'Ouro. O problema é que além de Anderson e seus novos amigos, outra criatura está vindo salvar a elemental. Ela é grande, é de fogo, e não está nada feliz... Repleto de aventura, espionagem, linhas de programação, vírus, cucas, sacis e capelobos, Ouro, Fogo & Megabytes mudará a forma em que você enxergava o folclore nacional.

3 :  Como ( quase ) namorei Robert Pattinson : Carol Sabar


Dizem que esse livro e um dos melhores livros nacionais lançados em 2012 , e justamente esse o motivo que quero tirar minha curiosidade dessa leitura !

Sinopse e Extras : "Quando abro os olhos, ali estou eu. Deitada de bruços na areia da praia. E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas". >> Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson! Apaixonante, lindo, rico, misterioso e ambíguo, Miguel acaba se tornando um desejo mais inacessível para Duda do que o próprio astro de Hollywood. Uma história cheia de humor, aventuras e reviravoltas, para você chorar de rir! 

4 : Senhor do Amanhã : Vanessa Bosso


Dizem que é um livro emocionante para se suar frio de tão tenso , e quem acompanha o blog sabe que amo uma aventura de tirar o fôlego !

Sinopse e Extras : Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você. Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados. E arquivados. A Nova Ordem Mundial é uma realidade e a agenda global segue no intuito de eliminar 70% da população terrestre. No mundo atual, nada é o que parece ser. Não acredita? Então leia e descubra o que ninguém quer que você saiba. Descubra quem será o Senhor do Amanhã.

5 : Guardians : Luciane Rangel 



Quero muito ler este livro dizem que é um livro para quem gosta de ação então ..... Sem contar que todas as capas da coleção são lindas !

Sinopse e Extras : O mundo dos homens é protegido do mundo de malignas criaturas por uma barreira dimensional. Frágil e sob constante ameaça, ela é protegida por doze guerreiros sob os signos das estrelas: os Guardiões. A missão desses jovens, que contam com poderes sobre-humanos, é evitar que catástrofes tomem o mundo, fechando uma fenda na barreira e impedindo a passagem dos monstros. Porém, por mais que tenham incríveis poderes, as fraquezas inerentes aos humanos – o amor, o ódio, a vingança e a hesitação – continuam presentes, tornando a missão um pouco mais difícil do que parecia ser...

Então pessoal é isso espero que tenham gostado , agora me contem qual livro nacional você quer ler ?

FELIZ DIA DO LIVRO :D



                                                                                                                                  




                                                   



Resenha - Melancia - Marian Keyes

24 de outubro de 2012

Título : Melancia
Referencial de Páginas : 490
Autor : Marian Keyes
ISBN : 8528609162
Editora : Bertrand Brasil
Preço Médio : 16,90 a 64,90












Sinopse : Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, para convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...

Bem , finalmente li melancia e posso dizer que não me arrependi nenhum pouco da leitura , primeiro que a protagonista da história a engraçada Claire é super realista é não tem medo de encarar os fatos como eles realmente são , só reclama excessivamente e ás vezes e meio sonsa mais isso não chega ao limite extremo entre a divisão de sentimentos que poderia interferir no que eu iria achar da personagem .



Um defeito de Claire é que ela e demasiadamente oferecida , até parecia em alguns momentos que Claire nunca tinha visto um homem em sua frente , se atirando neles como se fosse uma bala de metralhadora ,  e confesso que  algumas atitudes delas justamente por esses homens me irritaram profundamente quase fazendo com que eu pulasse o capítulo , mais isso não ocorreu porque sabia que viria uma surpresa pela frente , achei isso muito legal no livro ele e cheio de surpresas incríveis !

O modo como Marian Keyes traz acontecimentos elaborados e surpreendentes e realmente magnífico , mais o erro da autora foi de não ter transmitido toda essa inteligência a Claire deixando a personagem um pouco aberta demais e muitas vezes sem um rumo certo . Claire muitas vezes ia em direção a um local quando de repente seu rumo mudava totalmente devido a influências alheias ou simplesmente por seu famoso subconsciente , isso eu achei totalmente sem necessidade e muitas vezes chato !,


Posso dizer que o livro foi um misto de sentimentos e emoções em minha cabeça , certa hora ficava com raiva , aflito , emotivo , com medo de certas atitudes , com sono , perplexo , surpreso e incrédulo . O livro e narrado em 1 pessoa o que eu gostei bastante , só achei que Marian repetiu muito alguns acontecimentos o tornando chatos e de alguma forma desnecessários , Isso me irritou profundamente .


A revisão desse livro ficou precária , encontrei erros grotescos durante a leitura , alguns até absurdos que achei que incomodaram muito , é sim atrapalhou a leitura e ate no entendimento de algumas falas e pensamentos da personagem que como eu disse repetia -se muito . A narrativa da autora e leve e prazerosa , o livro e um pouco grosso mais a leitura e fluente e lemos rapidinho !


Ri tanto nesse livro que até fiquei com dor de barriga , não vejo a hora de ler os outros livros das irmãs Walsh que espero ser tão bons e melhores como este , principalmente o da personagem Helen a qual achei muito divertida e encantadora . 

MAIS ATENÇÃO !

Não vá com grandes expectativas de encontrar uma história de tira o fôlego , porque acontecimentos desse tipo não irão acontecer como próprio nome já diz um chic-lit e para entreter e não para se refletir e pensar . Não pense que irá encontrar uma grande aventura .


Vi muitos motivos para tirar estrelas do livro e outros tantos motivos para as deixar quietas em minha mente , em fim posso concluir que foi uma leitura prazerosa e que Melancia está na lista dos favoritos de 2012 !


OBS : O livro não trata-se de como cultivar uma melancia .


FRASE MARCANTE :

- Eu me sentia verde como uma melancia , apenas faltava os caroços para completar a aparência .

Avaliação :

Capa : 4/5
Gramática : 2,5/5
Livro Em Geral : 4,5/5

http://euvivolendo.blogspot.com.br/





Que , livro caro !!!

22 de outubro de 2012

Alguma vez você já se pegou com aquela vontade quase que insuportável de adquirir um livro e o preço passar de seu bolso ? Ahh , Claro né com todos nós isso já aconteceu .

Por isso estou aqui hoje quero responder 5 perguntinhas , para que vocês aproveitem promoções e consigam o livro ou a coleção , box e etc,. tão desejado ok ? Então vamos lá .

Perguntinhas :D

1 : Posso comprar em qualquer site que eu veja um precinho legal ?

Bem , pessoal a questão dos sites e contraditória , existem diversos sites que não transmitem a confiança para o consumidor e a partir do momento em que sua desconfiança aumentar , aconselho você de largar aquele site e tentar procurar um mais confiável .

2 : Poderia me dar uma listinha de sites confiáveis .

Sim , já comprei em mais de 9 sites e todos eles não tive problema , é até hoje compro nesses sites mensalmente ou semanalmente que são :

Submarino
Livraria Cultura
Saraiva
Americanas
Fnac
Ponto Frio
Estante Virtual
Extra
Livraria Siciliano

Podem comprar de olhos fechados , nestes acima ok ?

3 : Quando devo desconfiar ?

A partir do momento em que o livro ou o produto adquirido esteja com um preço muito baixo que você acha até absurdo , você deve desconfiar porque sim existem promoções , mais nem todas são de confiança .

4 : Há alguma ferramenta em que posso olhar para saber se o site e ou não confiável ?

Claro , no meu navegador Google Chrome por exemplo na barra de endereços , onde digito os links desejado existe  um mini gráfico que analisa se o site é ou não seguro , se o gráfico estiver todo verde o site é seguro amarelo + ou - e branco não compre , ok ?

5 : Como ficar sabendo de promoções ?

Nos sites , a partir do momento em que você se cadastra eles colocam uma opção para se você quiser poderá receber ofertas desse determinado site em seu email , é muito seguro , prático e rápido , aconselho a você também visitar estes sites constantemente para melhor avaliação !

É foi isso pessoal espero que vocês tenham aprendido a usar os sites com segurança é ainda aproveitar aquela promoção , beijos e abraços até a próxima !

Resenha - Zumbis X Unicórnios - Autores Diversos

17 de outubro de 2012

Título : Zumbis X Unicórnios
Referencial de Páginas : 388
Autor : Diversos
ISBN : 9788501095756
Editora : Galera Record
Preço Médio : 35,90 a 59,90











Sinopse : Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro. 

Tenho muito mesmo a falar desta maravilhosa antologia , primeiramente quero destacar que no começo em que li o livro não estava do lado de nenhuma das duas criaturas representadas no livro , mais agora depois de ler o livro e os contos nele propostos já escolhi meu lado e revelarei ao final dessa resenha , Holly Black e Justine Larbalestier são organizadoras desta obra , Holly está liderando e defendendo seu time Unicórnio , e Justine fazendo o mesmo com o seu time que são os Zumbis .

O Livro tem partes incríveis assim como tem contos incríveis , sim alguns contos obviamente gostei mais que outros mais nenhum achei que deixou muito a desejar , também né com esse time que vocês podem observar na capa . Quem está do lado Zumbi é :

Lado Zumbi :  Libba Bray , Alaya Dawn Johnson , Cassanda Clare , Maureen Johnson , Scott Westerfeld e Carrie Ryan .

Lado Unicórnio : Kathleen Duey , Meg Cabot , Margo Lanagan , Garth Nix , Naomi Novik e Diana Peterfreund .


O mais interessante deste livros foi que eles abordam vários assuntos desde uma adolescente lésbica tentando evitar uma contaminação rápida e dolorosa , á uma menina calma que está tentando criar um bebê unicórnio inicialmente em sua garagem , o livro tem 3 contos nos quais o protagonista ou o personagens secundário de lésbica ou gay , no começo estranhei um pouco isso mais depois me acostumei e até gostei da ideia .

E você ai que está lendo esta resenha , você acha que Unicórnios são criadoras fofinhas e gentis ? Hahahaha se você achava isso lamento dizer mais está enganado , elas podem ser criaturas impiedosas e totalmente dispersa de sentimentos , os zumbis ao contrário podem ser modernos e gostar de aparelhos tecnológicos por que não ? Afinal o que não falta nesses autores e criatividade !

A obra em si em leve e gostosa de se ler , o livro e um pouco avantajado em questões de página mais li ele em apenas 2 dias o que posso presumir que é bem rápido , algumas pessoas preferiram ler o livro em ordem separada por exemplo liam todos os contos de zumbis e depois todos de unicórnios , liam um conto depois pulavam liam outro la pra frente depois voltavam e vice - versa , fique á vontade para fazer isto , eu li tudo em ordem porque achei mais organizado e mais fácil . 

Por incrível que pareca os autores que achei que iam me surpreender mais não me empolgaram tanto assim , gostei de todos os contos mais achei 3  excepcionalmente perfeitos que foram : 

Buganvílias de Carrie Ryan ,  
Princesa Bonitinha de Meg Cabot
" O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino " de Diana Peterfreund 

Sim , dois são de unicórnios , o conto mais sem " sal " vamos se dizer assim foi o Mãos Geladas de Cassandra Clare , quase dormi  lendo  !  Achei que esse seria um livro bobo de um assunto idiota , mais me peguei falando demais e quando o li sinceramente me apaixonei !

Outro aspecto interessante e a conversa de Holly e Justine ao começo de cada conto , achei isso muito divertido você se pega dando várias risadas , porque afinal o livro nasceu de uma ideia das duas de esclarecer tudo com autores da atualidade ao invés de ficarem brigando que nem animais no blog !

É você que já leu ou que ainda não leu qual vai ser seu lado ?

Zumbis ou Unicórnios , O meu com certeza é o dos Unicórnios !

Quer saber mais sobre essas criaturas ?

Zumbis : Um zumbi ou zombie  é uma criatura fictícia que aparece nos livros e na cultura popular tipicamente como um morto reanimado ou um ser  humano irracional. Histórias de zumbis têm origem no sistema de crenças espirituais do Vodu afro-caribenhos, que contam sobre trabalhadores controlados por um poderoso feiticeiro .
Esta criatura é um ser humano  dado como morto que, segundo a crença popular, foi posteriormente desenterrado e reanimado por meios desconhecidos. Devido à ausência de oxigênio na tumba, os mortos vivos seriam reanimados com morte cerebral e permaneceriam em estado catatônico , criando insegurança, medo e comendo os vivos que capturam. Como exemplo desses meios, pode-se citar um ritual necromântico, realizado com o intuito maligno de servidão ao seu invocador.
A figura dos zumbis ganhou destaque num gênero de filme de terror , principalmente graças ao filme de 1968"Night of the living Dead" de George . A . Romero .

Unicórnios :  Unicórnio, igualmente chamado de licórnio, é um ser mitológico, normalmente branco-puro quando é adulto, mas dourado em sua fase de potrinho, e prateado durante a adolescência, com um único chifre posicionado em sua cabeça como uma espiral. Ele vive geralmente nas florestas do norte da Europa, segundo as narrativas da mitologia.
Estas entidades fantásticas são doces, mansas, puras, facilmente seduzidas por mulheres virgens, mais aptas a tocá-las. São, por esse motivo, adotadas pela iconografia do Cristianismo como símbolos da Virgem Maria, quando esta religião assume o dogma da virgindade da mãe de Jesus.

Supostamente seu chifre, o sangue e o pelo têm poderes mágicos. Em um dos episódios de Harry Potter, de J. K. Rowlling, o sangue deste ser puro é consumido por Voldermort, o vilão da obra, para preservar sua vida, mas o ato de matar um ente tão inocente o converte em um morto-vivo.
Normalmente ele não convive com o Homem, mas se submete sem maiores problemas diante de uma mulher, especialmente se ela for virgem, chegando a se refugiar em seu colo, quando então pode ser facilmente capturado. Criptozoologistas – especialistas que investigam relatos da aparição de animais normalmente pertencentes ao universo das lendas e dos mitos – registram o aparecimento de unicórnios pelas várias regiões do Planeta, particularmente na Índia, sua terra natal.

Cuidado com os Zumbis e não deixe um unicórnio espetar um chifre em você :D

FRASE MARCANTE :

- Zumbis Ou Unicórnios , tudo isso e uma grande e maravilhosa loucura !

Avaliação :

Capa : 5
Gramática : 5
Livros em Geral : 4

Resultado Enquete

15 de outubro de 2012

Vocês votaram agora o resultado :

Irei ler em ordem esses livros :

1 : Zumbis X Unicórnios
2 : Melancia
3 : O Circo Da Noite
4 : Los Angeles
5 : Casório

Obrigado pelos votos , lembrando que as resenhas podem ou não ser nessa ordem !

Especial Dia Das Crianças

12 de outubro de 2012

Olá pessoal é no clima do dia das crianças o dia mais feliz do mês de Outubro ,  que venho apresentar a vocês um conto infantil para lerem para a meninada a noite ! Muito obrigado e espero que curtam :

Mãe , cade meu ursinho ?

Era noite , a mãe tinha acabado de colocar o menino para dormir , fechou a porta com calma para não fazer o mínimo de barulho , sabia que o sono de Gabe era leve , mais não adiantou , era como se o menino sentisse a presença da mãe se ausentado acordou resmungando e disparou :


- Mãe , aonde você esta indo ?

- Estava só indo pegar um copo d ' água Gabe , volte a dormir !
- Não , quero que você fique aqui ! 

O vento soprou forte fazendo com que as costinas listradas do desenho preferido de Gabe , voasse e criasse uma linda cena naquela noite iluminada , dentro do quarto do menino chorão !


- Ok , querido mais durma logo ou perderei a paciência . Disse Rose exausta !

- Mais Mãe . cade meu ursinho ?
- Ora , não está ai com você ?
- Se estivesse não estaria perguntando mãe !
- Me respeite Gabe B . Jesen , procure direito .

O garoto levado afirmou com a cabeça que o ursinho não estava na cama , com sua fisionomia talvez nem tivesse sido colocado na cama aquela noite .


- Quero meu ursinho ! . Disse o menino chorando .

- Meu amor se ele não está ai não se onde está , juro que o coloquei aí hoje a tarde , e daí não o retirei-o mais de sua cama .

O menino deu um sorriso enorme , que curvou todo seu rosto , sua face chorosa desapareceu e o menino pulou da cama e deu um abraço forte em sua mãe . Surpresa Rose perguntou o que era aquilo !


- Mamãe , acabei de lembrar deixei meu ursinho nos meus sonhos , agora com licença que preciso sonhar e acha-lo !


Espero que tenham gostado !


Autor : Eu :D , Gabriel Ribeiro Gomes







 Ele Achou !

Entrevista - Felipe Castilho - Ouro , Fogo e Megabytes

9 de outubro de 2012

Olá leitores , hoje venho apresentar a vocês a entrevista com o autor do sucesso ouro , fogo e megabytes , espero que gostem e caso tenham alguma pergunta para o autor e só deixar nos comentários que ele respondera todas !

Entrevista :


1 : Você teve apoio de quem para escrever seu livro ?

Mãe e irmão, sempre! E de alguns amigos que sempre botaram fé nas minhas maluquices, desde o embrionário processo de criação até o dia do lançamento, que foi um dos mais felizes da minha vida.

2 : Alguém já te colocou para baixo falando que o mercado de literatura no Brasil e difícil ?

Todos os dias! Não é incomum você ouvir esse comentário. E na real, ele é difícil mesmo. O negócio é que não podemos superar esse "problema" fazendo mais do mesmo. A sinceridade com que seu trabalho é feito e a originalidade na hora de criar podem te elevar muito acima da nata de problemas do mercado. Isso em qualquer ramo da arte, penso eu.

3 : O que você sentiu quando ficou sabendo que 50 % dos leitores Brasileiros já leram seu livro ?

Mas hein? Eu acho que isso ainda não aconteceu, hahaha. Bastante gente leu, mas ainda estou bem longe desse número! 

4 : Você ficaria igual diante da fama ?

Claro que não. Com dinheiro eu seria bem mais bonito. ( kkkkkkkk )

5 : Qual seu autor preferido ?

Eu não consigo ter só um, é impossível! Haha... Mas chorando eu consigo reduzir meu número para alguns poucos: Douglas Adams, Neil Gaiman, J. K. Rowling, Stephen King e Mário Prata.

6 : Você se inspirou em algum autor para a criação de Ouro , Fogo e Megabytes ?

Acho que todos os meus favoritos estão presentes em minha escrita, resultado de toda a leitura que eu fiz em minha vida. No final, todos eles contam quando você entra em campo. É como se cada livro lido tenha sido um ensinamento, e o meu romance a prova final.

7 : Já pensou em desistir alguma vez ?

Já. Mas nunca da escrita.

8 : Qual é a parte mais prazerosa e mais difícil de se escrever um livro ?

Acho que começar sempre é mais difícil, quando você ainda não tem nem um parágrafo. Mas depois a história engrena e ganha vida própria. É uma delícia vê-la tomando rumo próprio, independente de sua vontade! Bom, e as revisões e leituras depois do término também são complicadas. Mas são todas por uma boa causa!

9 : Você quem escolheu a capa sozinho ou teve ajuda ?

Eu tinha uma ideia na cabeça, e a passei ao Octavio Cariello, que é um baita desenhista, capista, quadrinhista e escritor. Joguem no Google (ou no Eco 4 Planet) e vejam o trabalho do cara. Depois, o designer da editora também deu seus toques finais. Eu adorei o resultado final, mas sou suspeito em falar.

10 : Pretende escrever novas obras ?

É só o que pretendo fazer durante toda a minha vida. Além dos livros d'O Legado Folclórico, tenho muita história para contar, sejam nos livros, quadrinhos ou na telinha. E logo mais, no início do ano, pretendo lançar o meu site (até que enfim!) com contos e histórias rápidas que se passam com o pessoal da Organização, para que vocês passem o tempo durante o intervalo dos livros da série.

Valeu pela entrevista, Gabriel! No mais, eu só tenho a agradecer. Se eu venho obtendo sucesso em minha empreitada como escritor, é por causa de leitores como você que se apegaram à história e fizeram isso acontecer. Fico a disposição de vocês, sempre! Me adicionem no Facebook (www.facebook.com/felcastilho), me sigam no Twitter (@felcastilho) e me enviem chocolates pelo correio. Abrações!


:)

Muito obrigado pela entrevista Felipe , temos orgulho de te-lo como um dos nosso autores !

Resenha - Água Para Elefantes - Sara Gruen

8 de outubro de 2012

Oii pra todo mundo. Beleza? A resenha de hoje é especial, pois irei contar para vocês o que achei de um dos livros mais bonitos que já li. Água Para Elefantes!

Título: Água Para Elefantes
Referencial de Páginas: 272
Autor: Sara Gruen
ISBN: 9788599296158
Editora: Sextante

Preço Médio: 10,90 a 29,90

Avaliação:

Capa: 4/5
Diagramação: 4/5
Obra Completa: 4/5





Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

 RESUMO


Jacob é um estudante de veterinária que sempre gostou daquilo que faz, porém um acidente trágico acaba destruindo a vida e os sonhos do jovem rapaz. Devido a tramites governamentais, ele acaba ficando sem nenhum dinheiro e acaba tendo que sair de casa e da faculdade. Sozinho e sem ter para onde ir, o jovem não sabe mais o que fará da vida. Até que sua sorte muda!

Após ver um trem em movimento Jacob pula para dentro e acaba parando no famoso: esquadrão voador do circo irmãos Benzine e lá permanece, devido ao seu útil e, quem sabe, vasto conhecimento de veterinária. Sim... O circo cria animais, inclusive a LINDA elefanta Rose – adoro aquela elefanta – que tomara de vez o coração do rapaz.

Mas nem tudo são flores, ao se apaixonar por Marlena, uma jovem e encantadora garota que trabalha no circo, cujo marido é o temido e bipolar Al, o jovem acaba metendo-se em problemas e descobrirá até onde pode chegar a fúria humana.
OPINIÃO

Bom, o que tenho a dizer sobre este livro é, primeiramente, que o filme é bastante diferente do livro e como a maioria das adaptações para o cinema eles meio que "comeram" as melhores partes do livro. Mas, ok, tá valendo. EU ADOREI!

Sara fez algo comigo que nenhum autor até hoje conseguiu fazer. Gostei de TODOS os personagens – sem exceção -. Apaixonei-me perdidamente por cada um, e me apeguei a eles de um jeito incrível. Desde o anti-herói, até a mocinha inocente e corajosa. Como você pode perceber, o livro toca em alguns estereótipos da figura circense, mas nada desenvolvido exageradamente.

Gostei muito da abordagem da autora a algo tão triste, que infelizmente ainda é realidade em alguns territórios, que é a agressão contra animais de pequeno e grande porte. Neste livro, tudo isso é retratado esplendidamente bem. Ainda mais se tratando do circo Irmãos Benzini, o maior espetáculo da terra. Na obra, muitos personagens mal tratam a elefanta Rosie, pela qual fiquei perdidamente apaixonado. Sara engloba também assuntos variados, como: alcoolismo,  problemas mentais, violência e até o preconceito contra idosos.

A narrativa é contagiante, fácil, leve e gostosa de ler. Demorei apenas 3 dias para ler o livro, que na minha opinião, é um dos melhores de 2012. Sara sabe ser detalhista no ponto certo e também sabe a hora certa de colocar os acontecimentos em seus devidos lugares, fazendo assim com que o livro não fique confuso ou monótono. O livro se divide entre passado x presente, e é narrada em 3° pessoa. Hora Jacob - que e o narrador personagem - está narrando no asilo em que habita e despreza quase sempre e hora está narrando do circo Irmãos Benzini. Porém, como eu disse, a narrativa não fica confusa em momento algum.

O defeito deste livro é quase imperceptível, que é o modo como Sara contruiu alguns personagens secundários. Achei que ela poderia ter explorado muito mais alguns personagens, ás vezes pensei que Sara estava com certa "preguiça" de acrescentar mais conteúdo ao livro, mas achei o final muito bem elaborado.

Recomendo Água para Elefantes para aqueles que adoram um bom drama e personagens verossímeis e, principalmente, para aqueles que sempre querem saber mais sobre o mundo mágico e fascinante do circo.

Resultado Enquete

6 de outubro de 2012

Olá pessoal , estou aqui para lhes apresentar o resultado da enquete :

Qual autor mais amado ?

Então o resultado é :

1 : J.K.Rowling : 21 votos

2: Marian Keyes : 6 votos

3 : StephenKing : 5 votos

4 : HarlanCoben : 3 votos

É isso ai muito obrigado pelos votos !

Filme Dezesseis Luas

4 de outubro de 2012

Olá pessoal , estou aqui para falar do filme dezesseis luas que será lançado nos E.U.A dia 13 de Fevereiro se não me engano , estou muito animado que tal um trailer , para depois comentarmos ?



Da série Beautiful Creatures  , que e livro desde 2004 e lançado agora a adaptação para o cinema estou muito curioso e na expectativa com esse filme , eu gosto muito da série por isso acho que o filme não vai deixar a desejar ! Mais fico com medo de quando a adaptação estiver pronta , elas literalmente " comam " partes legais e incríveis , igual ao que acontece a muitos livros que viram adaptação cinematográfica mais e esperar para ver !




É isso ai :D

Resenha - Diário De Um Banana - A Casa Dos Horrores - Jeff Kinney

3 de outubro de 2012

Título : Diário De Um Banana - Casa Dos Horrores
Referencial de Páginas : 217
Autor : Jeff Kinney 
ISBN :  9788576833680
Editora : Vergara e Riba
Preço Médio : 24,90 á 40,00













Sinopse : Em sua sexta aventura, Greg Heffley passará por grandes apuros. As coisas para ele vão de mal a pior, tanto na escola como em sua casa. Greg será suspeito de vandalismo e se tornará um suposto foragido da polícia. Além disso, uma forte tempestade de neve faz com que ele e sua família fiquem presos em casa. Em pouco tempo, o seu lar doce lar se transformará em uma verdadeira Casa dos horrores. Divirta-se com as novas confusões de Greg, ele nunca esteve tão Banana!


Dessa vez Greg nosso " herói " terá uma missão mais que difícil terá que provar que não foi ele o autor da pichação no muro da escola .

Tudo começa com o natal momento feliz de se comemorar com a família toda reunida mais não para Greg Heffley , dessa vez o garotinho desajeitado terá que " fugir " de sua casa , para tentar escapar de um flagrante o mínimo constrangedor e intimidador ! Mais ele terá duas opções : Ou fugir ou se entregar as autoridades maiores !

Bom , eu simplesmente adorei esta edição nova , a capa dispensa qualquer comentário de tão linda e cheia de detalhes , a contra-capa dessa vez combinou com o tom de cor da capa , diferente de vezes que me deparei bruscamente com capa lilas e contra-capa laranja reflitam...

Jeff Kinney nunca foi um autor detalhista justamente por se tratar de uma obra infantil , só achei que a gramática desse livro pecou um pouco principalmente nos " mais e mas " , me deparei com afoitos erros de ortografia que foram de arrepiar os cabelos e gritar de raiva da revisão de : Fábio Bonillo e Marcia Alvez foi uma perplexidade .

Nesse livro sentimos que acabou o garotinho medroso e mórbido de vivência social , é entrou um novo Greg o carajoso e ate exibido Greg , sim acredite Greg estava em certo ponto se exibindo para nós leitores , a narrativa do livro ficou mais madura e um pouco dispersa , senti infelizmente a ausência de humor que era o que mais me fazia comprar os livros de Jeff , mais é uma aventura totalmente surpreendente e envolvente , recomendo com certeza !

Frase Marcante :

" Imaginei que estavam atrás de mim , então sai correndo e entrei dentro de casa e tranquei a ´porta o mais rápido possível "

Avaliação :

Capa : 5
Gramática : 3
Livro Em Geral : 4


Resultado Promoção " Escolinha "

2 de outubro de 2012

Quem levou os 4 livros de " escolinha " que são : Lia e a sexta série , melhores dias virão , o príncipe e o mendigo e amor não tem cor foi :


 Carlos Eduardo Junior !

Parabéns irei te mandar um  email e você tem 24 horas para fornecer seus dados de endereço e etc,. Em breve uma promoção dessa vez do autor Nicolas Sparks !
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN