Resenha - A Viagem Do Tigre - Colleen Houck + Aviso

14 de dezembro de 2012


Título : A Viagem Do Tigre
Referencial de Páginas : 496
Autor : Colleen Houck
ISBN : 9788580411133
Editora : Arqueiro
Preço Médio :  19,90 a 32,90

( Aviso : Está Resenha Contem Alguns Spoilers Do Livro )









Sinopse : Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.


 Quem leu o segundo livro da Saga O Tigre, O Resgate do Tigre, sabe que o final é torturante. E ficamos loucos para ler o próximo. E ficamos cheios de expectativa. E isso não é legal. Não mesmo. O livro começa de uma forma bacana , um pouco mais de um mês depois do segundo livro . A autora explica o que aconteceu no livro anterior , o que é legal para refrescarmos a memória . Mais depois de um começo bom , começa a enrolação exaustiva !

Inicialmente a protagonista , Kelsey é super chata , a autora fez com que o triângulo amoroso desgastasse o livro , é até mesmo a saga . O pior não para por ai ! A autora trás outro personagem de sexo masculino para o livro , o treinador de mergulho . Isso é bom ? Não . A estória acaba virando um " quarteto amaroso " , porque o treinador está meio que afim de Kelsey .

O que também me desagradou foram as partes em que a protagonista ficava fazendo ciúmezinhos (inhos) bobos, fúteis e supérfluos através de um tigre para o outro. Isso fez com que eu odiasse mais a protagonista. Até me fazendo chamá-la de imatura. Enfim , nesse livro a autora nos trás um triângulo amoroso super cansativo , difícil de se ler e certos momento de entender .


  Outra coisa: Nos livros passados Kishan não era o bady boy, safado ? E Ren o mocinho? Sim. Mas nesse livro parece que a autora inverteu os papeis, deixando Kishan super amável, e Ren um marrento chato .   As partes de ação, aventura, perigo, a busca para acabar com A maldição do tigre, vem só depois que a autora deixa os leitores cansados de ver a protagonista indecisa entre Ren e Kishan, ou Kishan e Ren. E várias frases de eu te amo pra cá e eu te amo pra lá.


 Para melhorar, começa as partes que deixar o livro interessantes , lutas , perigo , sangue , aventura , dragões e etc,. Aí sim o livro melhora . É como melhora !  Eu estava bem vidrado nessas partes de ação, a autora narra de uma forma que podemos escutar os barulhos, sentir o cheiro, senti a tensão, que ela transmite no livro .   O que mais me chamou a atenção do livro foram as pesquisas da autora para produzir o livro. As culturas, a mitologia, o folclore e a alimentação indiana. Ela nos transporta para cenários super bem narrados e descritivos.


 Tirando o triângulo amoroso o livro foi muito bom. Em relação a aventuras esse livro superou os anteriores, porem só não é melhor por causa do Romance - Crepúsculo . em geral recomendo se você quer uma aventura um tanto melosa e confusa .

Frase Marcante :

- Quero dizer que, na maior parte do tempo, é  como se eu estivesse entorpecido. Só me sinto vivo quando estou próximo de você. Não consigo  tocar, ler, estudar nem escrever a menos que esteja por perto. Você é minha musa, strimani. Parece que não tenho vida sem você . E, como estamos nos abrindo, tenho bastante certeza de que estou me apaixonando por você de novo. Já no que diz respeito ao ciume, eu diria que essa emoção definitivamente está retornando...



Avaliação:

Capa: 5/5

Gramática: 5/5

Livro em Geral: 4,5/5

Curiosidade :

Você sabia que a autora se inspirou no monstro do lago Ness para a capa ?

Apresentação :

Olá meu nome e Luiz sou um garoto que adora ler , brincar , assistir séries e etc,. E sou o novo parceiro do blog , espero que todos gostem das minhas postagens e que aprovem minha passagem , beijos !

By - Luiz



11 comentários:

  1. Eu comecei a ler "Maldição do Tigre", mas pelo computador, tive que parar por causa do meu problema de vista e, vamos combinar que não é bom como ler um livro que está em suas mãos. Parece ser uma saga bem interessante, quero ler esse livro também, mas não gostei muito de ter um triângulo (ou quarteto, como vc disse) amoroso, acho que sempre "mela" o livro :/

    Amanda Biazzi

    Loucas ao Quadrado

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler esse livro! Adorei a resenha :)
    http://ccloficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OI, não sei se você já respondeu, mas tem um selinho pra você no meu blog

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/2012/12/especial-selo-de-qualidade.html

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Agora deu certo,consegui comentar :) rééé \o/
    Poxa,ainda não li este livro.. quero MUITO lê-lo.. essa série é ótima! Parabéns pela resenha.
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu ainda nem li o primeiro livro, ele está aqui na estante esperando a vez dele,hehehe...
    Amei a resenha, e bem vindo ao blog...

    Beijinhos da Táta


    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  6. Oii linda, tudo bom? Só queria te falar que dia 20 acaba a promoção de natal do meu blog, valendo divulgação + entrevista!
    Não vai perder né?
    Saiba as regras aqui:

    http://www.cupcaketaste.com/2012/11/promocao-de-natal-do-cupcake-taste.html

    Bjnhus

    ResponderExcluir
  7. to doida pra ler essa serie =)
    parabéns pela resenha.

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Preciso ler essa série urgente,a cada resenha lida fico com mais e mais vontade,seu post ficou bem caprichado.
    Abraço!

    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro mas antes preciso ler O resgate do tigre.
    Gostei da resenha.
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tinha curiosidade sobre esse livro mas não sabia se valia a pena. Bom, agora sei que vale, mas tenho que ler desde o primeiro antes de chegar nesse.

    beijos


    http://ode-alla-vita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que bom que gostou do livro, eu particularmente comecei a ler o primeiro, mas acabei que desistindo, quem sabe ano que vem eu não volte a ler?

    Abraço,
    Matheus.
    http://inthebookworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN