Resenha - Maldosas - Sara Shepard

17 de dezembro de 2012

Título : Maldosas
Referencial de Páginas : 296
Autor : Sara Shepard
ISBN : 9788579800252
Editora : Rocco Jovens Leitores
Preço Médio : 19,90 a 34,90












Sinopse : Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.



Todo mundo tem um segredo que , se revelado pode mudar a vida por completo. As adolescentes Spencer, Aria, Emily, e Hanna sempre souberam disso, mesmo antes da melhor amiga delas, Alison, desaparecer misteriosamente. Há detalhes seus que só foram contados a Alison e elas têm muito medo que alguém mais o descubra.


   Maldosas é um livro viciante onde você começa  a ler é não consegue parar , enquanto não terminar. Antes mesmo de mim chegar na pagina 100 , eu já era super fã da série. Não é a toa que já estou lendo o segundo .  A estória se desenrola de um jeito rápido e prático, a leitura flui de maneira surpreendente. O melhor fica para as mensagens perversas que as quatro ex-amigas recebem ao longo do livro, que me deixou super curioso para desvendar o mistério.



  Achei que os personagens foram bem construídos , principalmente as quatro protagonistas , cada uma com seus segredos e com suas mentiras . Aria tem um caso com o novo professor de  inglês. Spencer está a fim do namorado da própria irmã. Emily está apaixonada por uma menina que acabou de se mudar para a antiga casa de Alison . Hannah é magra e bonita, mas faz coisas absurdas para ser assim .    É também tem “A coisa de Jenna”, onde só Spencer sabe a história por completo. E que foi a parte que eu fiquei mais curioso de saber.



Gostei muito da mistura de Gossip Girl com Desperate Housewives . Em relação há série de TV , ainda não encontrei muitas coisas diferenciadas . Esse livro é o primeiro capítulo da série , e acaba com a mesma cena do livro . O enredo é super original e chama muito a atenção dos leitores durante a narrativa !

Não tenho ainda uma personagem favorita , mais no final eu senti muita pena da Spencer , o que fez com que eu gostasse um pouco mais dela . E também gosto bastante da Aria , em questão da série ser conhecida como feminina , acho que vem da estrutura das capas , onde encontramos bonecas . Mais não , a série não é feminina por completo , tem sim seu jeito Gossip Girl de ser , mais não ao limite do extremo !


É como a série e unissex , meninos e meninas podem se aventurar nesse mundo de mistérios , mais atenção não vá ler esperando encontrar um Harry Potter,Jogos Vorazes ou Percy Jackson ok ? mesmo sendo tão  bom quanto. Então baixe ou compre o livro sente-se em um lugar confortável e devore-o assim como eu .


Frase Marcante :


- Spencer engoliu em seco . Em duplas , as meninas leram os recados uma das outras . Todos diziam exatamente a mesma coisa : 

Eu ainda estou aqui , suas vacas . É eu sei de tudo - A



Avaliação :

Capa : 5/5

Gramática : 3/5

Livro em Geral : 5/5

Curiosidade :

Sara Shepard, a autora dos livros que inspirou a série, já fez uma pequena participação no show. Ela aparece como a Ms. Shepard, a professora que substituiu o Mr. Fitz em um dos episódios de Pretty Little Liars.



BY - Luiz Gustavo




17 comentários:

  1. Ainda não li essa série =(
    Ótima dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha! O livro parece ser bom sim, e é realmente bom quando os personagens são bem construídos. Já vi a série, apesar de ter perdido o interesse depois da primeira temporada.

    Beijos, Gabi Prates
    Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive oportunidade de ler essa série. Não me empolguei tanto ainda para comprar, mesmo achando as capas lindas!! *.*
    Bjos

    Samantha
    livroscomresenhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi. Eu tenho esse livro na estante(só o primeiro também XD) e quero muito começar a ler essa série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa amei sua resenha! Eu já tinha ouvido falar dessa série, mas nunca li uma resenha completa sobre ela, e com a sua, eu fiquei bastante interessada por esse livro. Acho que vou correndo comprar rsrs. Parabéns pela resenha.

    Beijinhos ^^
    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa, quero tanto ter essa série em minha estante. Sou louca por PLL e mais ainda para saber como é a narrativa do livro. Bjs, Fê
    http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. oie,o seu blog é super DIFERENTE;criativo e contagiante!!EU A-D-O-R-E-I o post ,SE QUISER DÁ UMA PASSADINHA LÁ NO MEu,e fale oq achou dele?/purplefazhion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu necessito ler essa série o único problema é que o preço é muito salgado =D Gostei do quote ^^vou ver se consigo baixar mais quero o livro hehe

    Abraços.
    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adoro essa serie na tv, mas os livros não li nenhum ainda, são um pouco carinhos, quem sabe se tiver uma promoção bem legal de todos juntos, eu compro.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto demais de PLL, os livros são ótimos e com o passar da série os livros vão ficando cada vez melhores. Só o que me incomoda são os erros excessivos de português!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hum parece super interessante a estoria e ai é a Alison que ameaça as amigas? Conta vai rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Bem Taty, não vou te contar aqui porque é um grande Spoiler, mas no primeiro capitulo da serie te responde. se vc quiser mesmo assim a resposta, me fale ou se tiver skoob me pergunte lá ok?
    O nome está como Gabriel, mas quem está falando é o Luiz Gustavo. Ta?
    bjs meu skoob:
    http://www.skoob.com.br/usuario/400768

    ResponderExcluir
  13. Gosto bastante da série de tv mas ainda nãoli os livros e pela sua resenha o primeiro é ótimo...

    Beijos, me visita?
    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li o livro e nem assisti ao seriado.Mas ouço falar muito bem de ambos.
    Sua resenha esta ótima. Se eu gostasse de livros desse gênero,ate o leria.
    Mas quem sabe em 2013 a minha opinião mude(kkkkkk)

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  15. Adoro a série de tv e nunca tive a vontade de me aprofundar mais, pelo fato de ser meio uma mistura de Gossip Girl, gosto da série GG e não gosto dos livros, então esse é o meu receio gostar da série e não curtir o livro! Mas vou dar uma chance! Todas são as minhas preferidas! Não consigo escolher só uma! *-*

    Beijos!
    http://livrariapessoal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela resenha! Quero muito ler a série, ela me atrai \o
    Gosto de personagens bem construidos, talvez isso é o que eu mais admiro em um livro.
    Fiquei curiosa!

    Beijos, Lê lançanova
    palaciodelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li o livro, mas conheço bastante da série, e o livro parece ser justo com os episódios que eu já vi. Muito legal. Tá na minha lista... valeu pela resenha.
    Bjs
    emiliano.fernanda@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN