Resenha - A Hospedeira - Stephenie Meyer

12 de dezembro de 2012

Título : A Hospedeira
Referencial de Páginas : 560
Autor : Stephenie Meyer
ISBN : 9788598078595
Editora : Intrínseca 
Preço Médio : 9,90 até 25,90

( Aviso : está resenha pode conter mini - spoilers )









Sinopse : Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Nossa quanta coisa legal tenho para falar desse livro , pessoal estava eu navegando no site do submarino quando de repente vi A Hospedeira estava 9,90 , pensei bem e disse vou ler porque vai sair o filme em breve é eu quero ler antes de assistir , na hora de comprar me deparei com um cupom de 1,95 o livro saiu por 7,95 barato não é ? Comprei 4 dias depois chegou aqui em casa ,  quando li as 20 primeiras páginas não achei nada demais mais quando fui avançando com a leitura vi que aquele era um grande livro .

A Hospedeira é um livro de narrativa pesada que demora se desenrolar teve horas que fiquei meio em dúvida sobre a proposta da autora , o livro possui 560 páginas e acreditem quando eu digo que essas páginas todas são quase tudo a mesma coisa , a estória não se desenrola não flui , fica tudo parado em um mesmo lugar com os mesmos personagens e os fatos vão acontecendo tão lentamente que se você não estiver bastante animado eles passam despercebidos .

Apesar de tudo achei um livro muito bom a proposta de Stephenie é muito complexa , quem for se aventurar em A Hospedeira deve possuir uma mente muito aberta para aceitar alguns fatos um tanto quanto mentirosos mais eu entendo se tratando de uma ficção ! As protagonistas que vivem no mesmo corpo no caso Peg e Melanie são encantadoras fortes , determinadas além de possuir uma alma linda , quer dizer uma tem mais alma que há outra , mais isso vocês vão descobrir lendo !

O livro fica meio confuso ás vezes , uma hora Melanie está conversando com Peg que vive em seu corpo , outra Peg está falando com Melanie , outra Peg está brigando com ela mesma mais Melanie quer  falar com Peg ao mesmo tempo ( CONFUSÃO NÃO É ? ) , pois é , se você não estiver prestando bastante atenção na leitura você vai perder fatos super importantes e vai ter que voltar tudo de novo , porque esse é um livro que todas as páginas são meio que necessárias .

Uma coisa que fez me dar vontade de esganar e trucidar a autora foi o nome dos capítulos meu deus cada nome já é um resumo do capítulo e um mega spoiler por exemplo : Morta , Perseguida , Aflita e etc,. entenderam ? isso me causava muito raiva , acreditem quando eu digo que chorei no final sim ,  chorei foi muito triste quando Peg foi largar do corpo de Melanie mais na verdade no fim tudo ficou bem !

Não vá ler A Hospedeira pensando ser um livrinho fácil e rápido pois você vai quebrar a cara ele e demorado tanto que levei absurdas 2 SEMANAS para lê-lo a leitura não rende e você fica 3 horas para ler 50 páginas , o que mais me encantou nesse livro foram os personagens você se apega tanto a eles que quando perde algum ou esse personagem tem uma atitude meio horrível  ( como tentar maltar a protagonista ) você fica meio triste é com raiva mais tudo se resolve no final .

A última cosia que tenho a falar é que , quero ver o que eles vão fazer nessa adaptação nunca tive tanto medo de uma adaptação virar uma bosta quanto agora , tem muita coisa a ser explorada no livro e acho que eles vão cortas metade dos fatos , por isso defendo a tese de que A Hospedeira deveria se tornar uma série mais fazer o que , no final do livro fiquei com um gostinho de quero mais , mas sinceramente acho que já está bom :D

Frase Marcante :

"Com o Ian era diferente, muitíssimo diferente, pois Melanie não o amava como eu o amava. Então, quando ele me tocou, foi mais profundo e mais lento que o incêndio, como o fluxo da rocha derretida abaixo da superfície da terra. Profundo demais para sentir-se calor, mas movendo-se inexoravelmente, mudando as próprias fundações do mundo com seu avanço."

Avaliação : 

Capa : 3/5

Gramática : 5/5

Livro em Geral : 4/5

Curiosidades : 

Você sabia que foram feitos 89 testes até encontrarem a Melanie ou Peg , certa para o papel na adaptação cinematográfica ?



17 comentários:

  1. Queria tanto ler esse livro antes de assistir ao filme, parece muito bom </3. Amei sua resenha!

    Larissa,
    garotameiosangue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu amei esse livro e estou anciosa para ver o filme, entretanto so pelos videos do filme ja vi que a maioria dos personagens nao combinam fizeram tantos teste para sair tuod errado hunf isso me irrita. Eu nao sei a sua opiniao mas a minha é essa ;D
    BJS,

    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O livro é massante no começo mas depois fica bom..
    koksaod
    Vc mudou seu layout em alguma coisa neh

    abraços estou voltando a ativa pode acreditar

    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bom, concordo e gostei da resenha.
    Peguei esse livro há anos , 2 acho, para ler e abandonei.
    Teimoso, fui e comprei ele agora esse ano por 7,00.
    Não o leirei agora não, já que eu sei o que me espera ahuahaua
    Abç

    ResponderExcluir
  5. Gostei da sua resenha, me deu ate vontade de ler o livro... uma coisa, que venho vendo em seus posts e tals ( não leve a mau) é que você, as vezes quer falar É e coloca E, e isso fica um pouco confuso, pois não temos certeza se você esta afirmando ou...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá!!
    Bom, eu realmente abandonei o livro, ele está na minha estante a cerca de 2 anos *desde seu lançamento* e já peguei o livro 2 vezes para ler e não passo da página 100...a leitura simplesmente não flui...apesar de ouvir comentários ótimos acerca do livro, nada me faz ter vontade de lê-lo...
    Então, não é um livro que lerei logo *provavelmente lerei ante do filme* mas agora mesmo não...

    Abraços
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blosgspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu ganhei esse livro de uma amiga, mas o tamanho dele me desencoraja um pouco. Não que eu não leia livros grandes, pelo contrário, vou começar As Crônicas de Nárnia daqui a pouco, já li Harry Potter, e inclusive a série Crepúsculo, também da Stephenie... Mas não sei, ainda não bateu aquela vontade, sabe? Talvez quando eu for ver o filme me empolgue de ler o livro :)
    Beijos,

    Anna - Querida Prateleira
    http://queridaprateleira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa é bem como você falou mesmo, demorei seculos pra ler esse livro. A leitura não rende mesmo diferente da serie Crepúsculo. Até agora não sei se gosto desse livro ou não. Faz já um tempinho que li ele. Tem hora que penso que ele é bom, depois tem hora que penso que ele é muito confuso, vou esperar o filme pra ver o que vai dar.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Queria muito ler este livro, ele esta de promoção nas lojas, talvez vou comprar ele, eu gostei do jeito dele rsrs, otima resenha, abraçoss

    http://vampleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu já li este livro a Hospedeira de Stephenie e de todos os que já li dela(saga crepusculo)Em minha humilde opinião este livro dá de 100 a 0 a saga.Este livro é muito bom.O enredo os personagens ,Bom tudo nele é muito bom.Não estou criticando a saga eu mesma já li a saga e adorei,mas a hospedeira é bem melhor(põe melhor nisso.kkkkkk).
    Sua resenha esta otima.Vc é bem detalhista com os livros.

    Beijokas e Mordidas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  11. Já peguei esse livro para ler umas três vezes! E não consegui, sempre parava! Realmente é uma leitura que não flui de forma natural, é um pouco massante. E olha que eu tentei! Mas depois da sua resenha vou tentar dar mais uma chance para A Hospedeira!

    Beijos'
    http://livrariapessoal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Ainda não li esse livro.. já vi tantos comentários negativos que acabei de me desestimulando :/ Quero arriscar e tentar lê-lo já que vai ter o filme e COM CERTEZA irei querer assistir..
    Ótima resenha.
    Beijo
    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Bem eu não achei o livro massante em nenhum momento amei toda a estoria, acho que estava em uma fase boa pra ler hehe, caraca 89 testes tomara que a escolhida tenha sido a melhor mesmo rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  14. Comecei a ler esse livro e então ganhei alguns de presente e o deixei de lado. Preciso retomar a leitura, mas e a vontade?!

    ResponderExcluir
  15. Ooi! Caramba, eu concordo com você! Demora bastante pra desenrolar a estória e tem muitas partes de conversa entre a Peg e a Melanie que se você não prestar atenção, se perde completamente. Eu mesma tive que voltar e reler algumas partes! Mas, concordo que a proposta foi muito boa! Eu, particularmente, gostei muito dele!!
    Parabéns pelo blog!
    Beijos!

    http://overdose-de-ideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Depois de ver o filme, estou curiosa demais pra ler o livro. Amei a resenha

    ResponderExcluir
  17. quero muito ler "a hospedeira". (apesar de ser um livro grande) adorei o filme. e carambolas... pra que tantas tentativas para achar a Melanie certa ?! mas tudo bem, eu me apaixonei pelo filme e espero me apaixonar pelo livro tb. no momento, o preço esta um pouco puxado(com tantos livros para comprar da minha lista, hehe fica um pouco dificil).

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN