Resenha - Charlotte Street - Danny Wallace

1 de dezembro de 2012

Título : Charlotte Street
Referencial De Páginas : 440
Autor : Danny Wallace
ISBN : 9788581630038
Editora : Novo Conceito
Preço Médio : 16,90 a 35,90

( Aviso  essa resenha contém spoilers do livro )










Sinopse : Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...


Bem , como posso começar falando desse livro que sinceramente odiei ... Calma posso explicar porque pessoal pensem vocês lendo o livro que o desenrolar todo de sua estória e sobre um menino que se apaixona por uma menina , e depois disso fica procurando ela em 440 páginas , É então pensaram ?


O livro e narrado em primeira pessoa pelo protagonista Jason Priestley  ( Não é o do barrados no baile ) , que e um insuportável , mesquinho que não consegue encarar a veracidade dos fatos , e que fica o tempo todo tentando sair de um problema que na verdade não é um problema ... Confuso né ? Pois é igual ao livro ! O fato de que Jason é um professor ruim não faz dela a pior pessoal do mundo concordam ?

O livro foi uma leitura completamente arrastada muitas vezes dormi durante a leitura e demorei acreditem absurdos 9 DIAS para concluir sua leitura , um desastre não concordam ? O livro é tão massante que tive momentos que pensei em abandona-lo faltando coisa de 30 páginas , sim esse é o efeito de Charlote Street .

Um dos únicos lados positivos do livro e a querida Londres :D uma cidade que pra mim é mais bela que Paris , mais até nos pontos positivos o autor nos decepcionou , ele fala de Londres como se o leitor vivesse ou morasse lá , fala dos costumes e pontos turísticos da cidade sem ao menos se aprofundar ou explicar mais um pouco sobre o que está citando , isso deixa o leitor confuso e com uma certa raiva em alguns momentos do livro .

A Narrativa do autor e lenta , e demorada , diversas vezes ele faz citações a músicas e personagens históricos mais sem como eu disse se aprofundar naquilo , Danny escreve de uma maneira fraca que não conquista o leitor e o deixa meio em dúvida sobre o que está lendo , achei o assunto do livro chato , sem graça , ou uma ou duas , ou ele queria publicar o livro e ganhar dinheiro ou ele queria nos fazer de trouxas !

Já leu um livro que você não consegue se identificar ou gostar de nenhum personagem ? Esse é um deles não senti afinidade por nenhum personagem em momento algum isso dificultou ainda mais minha leitura , Dev o amigo de Jason é horrível e parece transmitir chatura para pessoas alheias , junte ele com seu querido e ilustre amigo Matt e a festa está feita . 

A misteriosa garota por qual Jason aparece , só da as caras na última página do livro e isso me irritou muito tive muitas ideias melhores do  que a de Danny mais não vou falar aqui , ás vezes Shona ( só descobrimos o nome dela no final ) faz posts em seu blog pessoal , dando dicas de onde Jason possa encontra-la ou que perdeu sua máquina  na Charlotte Street ( uma coisa que pensei desde o começo , porque ele não tentou procurar sobre isso na internet ? ) , apenas o final do livro me agradou um pouco mais não tem como perdoar todo o resto ... Sinceramente não recomendo o livro !

Frase Marcante :

"As pessoas ao seu redor são você. Elas dividem a sua história. Elas podem até escrevê-la com você. E quando você perde uma, não há dúvida de que você perde uma parte sua.”

Avaliação :

Capa : 3/5

Gramática : 4/5

Livro Em Geral : 2/5

Curiosidade :

Sabia que Charlotte Street vai virar filme....


12 comentários:

  1. Nossa..eu queria muito ler esse livro.Agora não sei se vou ler,já que a estória é tão lenta.

    Beijos

    Jéssica R.
    Leitora Sempre
    http://leitorasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma amiga que leu e falou super bem desse livro; estou bastante curiosa! *o*

    Larissa,
    http://garotameiosangue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Gabriel! Já li Charlotte Street e confesso não ter gostado. Achei o Jason egoísta demais e suas lamentações me irritaram. Faltou um pouco mais de desenvolvimento na história também. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. è realmente muito ruim guando não sentimos a história (o livro) e sinto saber que a leitura é massante e arrastada pois estava com muita vontade de ler esse livro pois a história se passa em Londre <3 e a capa é liiiinda...

    Obs: ei ri muito quando li ou ele queria publicar o livro e ganhar dinheiro ou ele queria nos fazer de trouxas haha.

    beijos, me visita?
    www.amostradelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho vontade de ler esse livro, mas muitas pessoas me disseram que esperava mais e se decepcionaram um pouco rs.
    Gostei da sua resenha :)
    Beijos!
    www.souseuastral.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tenho esse livro em casa que eu ganhei em uma promoção, mas ainda não me animei a ler, pois já vi tantas resenhas negativas que até desanimei de ler. Teve tanta divulgação em cima desse livro, que a expectativa da gente aumenta dai quando a gente vai ler se decepciona.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Estou ansiosa por essa leitura já tem um tempo.Depois de diversas resenhas que li, fiquei um pouco desanimada e quero que minha expectativa referente a ele diminua.
    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu já li um livro que não me identifiquei nem gostei de nenhum personagem. Foi o mais recente resenhado, Perigo na ilha, e acho que nove dias pra ler um livro já é suficiente pra ter uma ideia da avaliação que você tem pra Charlotte street.

    ResponderExcluir
  9. Que pena que você não gostou! Eu acabei de ganhar este livro em uma promoção e vou conferir a história que, apesar de ter muitas resenhas negativas, ainda me atrai um pouco.
    Beijos, adorei a resenha!
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. até que paece um livro legalzinho ^^

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu já tantas resenhas negativas sobre esse livro, que até perdi a vontade de ler ;/ Adorei sua sinceridade.
    xoxo,
    Nanda,
    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Bom, eu li e adorei, também me apeguei a Abbey que por acaso é uma "prostituta" muito legal.. Jason pra mim é completamente normal, e sentimental, em varias paginas me lembrou o meu ex namorado, e foi muito empolgante esperar paginas e paginas para descobrir um nome que nem sei pronunciar "Shona". ^^

    http://sb-cafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN