Resenha - Casório?! - Marian Keyes

20 de novembro de 2012

Título : Casório?!
Referencial de Páginas : 644
Autor : Marian Keyes
ISBN : 9788528611304
Editora : Bertrand Brasil
Preço Médio : 69,90 a 79,90 ( No submarino existem box com o livro de 59,90 mais separado e 69,90 ) 











Sinopse : Lucy nem ao menos tem namorado (para falar com franqueza, ela nem tem assim tanta sorte no amor). Mas a senhora Nolan jogou o tarô e previu que Lucy estará entrando na igreja, a caminho do altar, dentro de um ano.
As amiga que dividem o apartamento com Lucy ficaram estarrecidas com a notícia. Se ela for embora, isso vai acabar ponto fim ao seu maravilhoso estilo de vida, que consiste em comer quentinhas, beber muito vinho, levar rapazes para o apartamento e jamais fazer uma faxina na casa. Mas Lucy as tranquiliza, dizendo que anda ocupada demais brigando com a mãe e se preocupando com o irresponsável do pai para pensar em se casar.
E há um pequeno problema: não existe nenhum namorado na jogada. Entretanto, Lucy conhece Gus, o lindo e anda confiável Gus, e começa a se perguntar: será que ele poderá ser o futuro Senhor Lucy Sullivan?
Ou quem sabe Chuck, o americano bonitão? Ou Daniel, o maior paquerador do mundo?
Ou quem sabe Jed, o novo rapaz que foi trabalhar na firma?

O que dizer de Casório , bem primeiramente que mais uma vez Marian Keyes me surpreendeu criando um chick lit fofo e ao mesmo tempo encantador , achei que esse seria um livro bobo ao julgar pela sinopse mais vi que me enganei completamente ,. 

O livro começa quando Lucy Sullivan e convencida por suas colegas de trabalho a ir na madame Nolan uma cartomante meio duvidosa mais famosa no meio , Lucy com muita insistência vai e lá Lucy e surpreendida pela previsão de que , madame Nolan a viu entrar na igreja e se casando .

É claro que Lucy não engoliu essa história , mais isso até conhecer Gus um rapaz encantador , carismático e o tipo de homem que Lucy gosta , ela fica encantada com o rapaz e acaba  começando um namoro com ele , será que isso vai dar certo ? Será que Lucy vai resistir a falta de respeito com ela ? Será que Lucy vai julgar um relacionamento pela previsão de madame Nolan ?

Bom sobre a protagonista o que tenho a dizer é que , meu deus que idiota . Sinceramente pessoal me irritei profundamente com Lucy Sullivan , que menina ingênua e ao mesmo tempo sonsa , ela era tão confusa que sabia que estava fazendo uma burrada ou deixando que as pessoas pisassem nela , mais mesmo assim ela insistia no fato e quando caía do cavalo ficava se lamentando pelos cantos .

Achei  que as personagens foram  muito bem construídas mais tenho que dizer que algumas delas me fizeram ficar meio confuso , no começo não entendi quem era amiga de trabalho e de apartamento , mais logo depois isso ficou claro em minha mente , Marian Keyes foi muito inteligente colocando diversos fatos interessantes em capítulos pequenos , mais tenho que dizer que há capítulos ali que servem literalmente para " limpar a bunda " .

Um fato imperdoável no livro de Marian é que as conversas ou falas são todas confusas , muita das vezes não sabia quem falava o que ,  isso fazia com que um buraco fosse criado em minha mente . As páginas são amarelas e super gostosas de se ler e pegar , achei esse aspecto muito interessante a capa também com relevos ali nas cartas de tarô e no arroz de um casório !

A narrativa de Marian e leve e ao mesmo tempo sensual , esse livro nos remete várias cenas picantes mais nada absurdo ou intolerável , tive a impressão de que Marian criava personagens só pelo fato de encaixa- los super mal na estória , o pior que um desses personagens foi até destacado na sinopse e não se surpreenda quando eu dizer que ele apareceu apenas em um capítulo .

Achei em alguns momentos que a personagem principal assim como suas amigas , nunca tinha visto um homem em sua frente , e isso me irritou profundamente odeio personagens oferecidas tanto dos dois sexos , achei também uma sacanagem o que a " amiga " de Lucy fez com ela no final , e achei que isso não era necessário .

Odiei a relação de Lucy com sua mãe , ela chegou a dizer que não ficava no mesmo lugar com aquela velha , gente tenho uma relação tão linda com minha mãe não consigo me enxergar sendo mal educado assim ao ponto de mentir para não há vela , está certo de que a mãe de Lucy e implicante mais no final do livro você vai ficar chocado do motivo !

Dei risadas altas lendo Casório , cheguei a chorar de tanto rir , mais também a raiva que senti da personagem burra que parecia gostar da humilhação é indiscutível , achei vários erros de gramática erros como : Falol ( isso era para ser Falou pois é ) . Mais fica a dica se você quiser se divertir e se descontrair leia Casório mais vai passar um pouco de raiva , o livro não e dos melhores mais nada que decepcione seriamente !

Frase Marcante :

"Eu detestava minhas coxas mais do que qualquer outra coisa no mundo, e faria qualquer sacrifício para ter coxas fininhas. Costumava até rezar para conseguir isso. Bem, pelo menos rezei uma vez. Foi na missa, em um dia de Natal (...) Depois, quando minha mãe me perguntou qual tinha sido o meu "pedido especial" e contei, ela ficou furiosa, disse que aquilo era uma coisa completamente indigna e inapropriada para pedir. Diante disso tive que voltar, cheia de vergonha, até a igreja. Abaixei a cabeça, com toda a humildade, e pedi coxas mais finas pra minha mãe também, para papai, Chris, Peter, vovó Sullivan, os pobres da África, e qualquer um que gostasse de coxas finas." 


Avaliação :

Capa : 5/5

Gramática : 3/5

Livro Em Geral : 3/5

http://www.euvivolendo.blogspot.com.br/






19 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da resenha, mas encontrei alguns errinhos ortográficos, de concordância e pontuação. Mas gostei do conteúdo da resenha !!! :))

    IuriRodrigues
    http://noprologo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi,

    nunca li nada da autora, mas tenho vontade. Já vi muitas resenhas positivas dos livros dela!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da Marian, as sinopses não me atraem, e essa sua resenha foi bem clara, pelo jeito não vou gostar do livro rsrrs. Adorei a sinceridade na resenha.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. To com esse livro aqui em casa, louca para ler
    Mas acho que nem vai ser agora

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Gabriel! Já li Casório e confesso não ter gostado muito. Esperava muito mais do livro e ele acabou não superando as minhas expectativas. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Sou louca para ler algum livro da autora!
    Dizem que é super engraçado mesmo!
    Vou colocar esse na lista de desejados ^^
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre Amigas

    ResponderExcluir
  8. eu tenho alguns livros dessa escritora, mas ainda nao li nenhum.
    gostei da resenha.
    ei, vc disse que queria parceria com meu blog (só clicar no meu perfil pra ver qual é). bom amore, eu não estou aceitando parcerias no momento, fora as regras que tem lá (e uma delas e não pegar meu banner sem autorização) vc disse que colocou mas eu nao vi meu banner lá na sua area de parceria.
    se for colocar antes de ler esse recado gostaria que retira-se ok?
    nao quero que fique chateado, mas eu nao vou aceitar a parceria no momento.
    sem contar que nao gosto disso de epgar seu autorização, me irrita demais.
    e ja recusei uma parceria sabado por causa disso.
    nao me leve a mal. mas no momento a resposta é nao.

    ResponderExcluir
  9. Morro de vontade de ler um livro da Marian, todos falam que ela escreve suuuper bem. Porém toda vez que os vejo fico com um pouco de receio ): . Ótima resenha!

    Larissa,

    http://garotameiosangue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu já li vários livros da Marian, mas esse eu ainda não tenho...

    Beijos
    Lay
    De Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  11. Olá não conhecia esse livro gostei da capa, do titulo, da sinopse e da sua resenha mas também acho que vou ficar chateada com a protagonista hehe, ah amei a frase ri muito

    bjos

    ResponderExcluir
  12. Não gosto muito desse estilo literário... Chick-lits não é comigo! Hahaha. Mas esse, pelo que você disse, parece ser bem divertido! Nunca li nada da autora, mas também nunca ouvi comentários negativos dela... então, talvez eu dê uma chance ^^'

    Boa resenha, haha. Bem completa!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não acredito que não li nada da Marian...
    Sua resenha me deixou curiosa para ler algo dessa série das irmãs. Curti bastante.

    Beijos,
    http://secretsentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    As personagens dessa autora são sempre sonsas mesmo... eu não tenho muita vontade de ler esse livro, não curto muito chick-lits, mas esse quote eu achei muito engraçado!
    Parabéns pela resenha
    Beijos

    Andressa
    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Tem um selinho para você em nosso blog!

    Beijos
    Livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá :)
    Tenho vontade de ler os livros dessa autora, e esse parece ser interessante ^^
    Parabéns pela resenha :D
    Beijinhos
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho um pé atrás com os livros da Keyes e as coisas q mencionou - falas confusas, confusão de personagens acabam me irritando mais do q me fazem curtir o livro...

    Andy_Mon Petit POison
    POISON BOOKS - Elliot Allagash [Diário de um ex-perdedor] (Simon Rich) j.mp/TiOqwU

    ResponderExcluir
  18. Ja li o livro e sinceramente acho que a sua leitura que é confusa, porque em momento algum eu, ou minhas amigas que leram, se confundiram com as falas... enfim .. daria três estrelinhas pra sua resenha..
    e uma dica amigo... revisa mais os textos, porque para uma pessoa que ousa mexer com literatura erros de gramatica brutais como os seus são imperdoáveis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Essa resenha é muito antiga e, no começo, eu cometia erros gravíssimos de gramática e concordância. Evolui! Não modifico essas resenhas mais antigas por falta de tempo e também porque gosto de ver o quanto cresci ao longo do tempo. Obrigado!

      Excluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN