Resenha - Belle - Lesley Pearse

8 de novembro de 2012


Título : Belle
Referencial de Páginas : 560
Autor : Lesley Pearse
ISBN : 9788563219879
Editora : Novo Conceito
Preço Médio : 19,90 a 34,90

Sinopse : Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.

Meu deus , tanta coisa para dizer sobre Belle creio que essa resenha será um pouquinho mais longa que o comum , bem agora chega de ladainha e vamos lá !

Quando comprei esse livro na Fnac aqui de minha cidade por 19,90 , não estava com grandes expectativas apesar de ter lido várias resenhas positivas sobre o livro achava que iria me arrepender da compra , bem me enganei totalmente e irei explicar porque . Logo nas primeiras páginas do livro você já é pego de surpresa com um acontecimento escandaloso que é a morte de Millie uma das garotas do bordel de sua mãe Annie , ele presencia todo o ato brutal e assustador é e sequestrada e levada para Nova York , Paris e etc,.

Fiquei morrendo de dó de Belle , meu deus como Lesley fez essa menina sofrer uma tragédia atrás da outra quando achávamos que estava tudo bem é que os ânimos iriam se acalmar lá vinha uma pancada de novo , o livro e cheio de surpresas e reviravoltas escandalosas , a jornada de Belle é tão bem especificada e contada pela autora que você se sente um amigo da personagem , ou tem vontade de estar ali com a ajudando ou compartilhando aquele momento com Belle !

Já vou avisando que Belle é um livro chocante e brutal , fiquei muito assustado em algumas partes porque não esperava tudo aquilo , tem partes tão chocantes que conheço pessoas que a pularam ou desistiram do livro por isso , há muita cenas explícitas de sexo por exemplo , e muitas cenas tristes e ao mesmo tempo surpreendentes . Acho que Lesley soube explorar muito bem esse lado enigmático das palavras , os vilões por assim dizendo de Belle são totalmente malvados e diabólicos não possuem dó nem da própria família quem dirá de uma " prostituta " oferecida que nem Belle .

A narrativa da autora e contagiante e pesada , o livro flui tão bem que você se pega lendo 100 páginas em coisa de 30 minutos e incrível , outro aspecto que achei super interessante ressaltar nessa resenha e o fechamento dos capítulo do livro . Cada final de capítulo tem um gancho para o outro por exemplo quando o ladrão e pego com a mão na massa o capítulo termina e você fica quase morrendo para continuar , quase varei uma noite para terminar o que eu queria saber , mais quando você se pega achando que o livro iria acalmar e que as coisas irão ficar melhores para o lado de Belle , você se engana e se vê totalmente com os olhos arregalados !

Esse é um dos primeiros livros que vejo que o começo , fim ou meio não é chato , Belle não fica monótono hora alguma isso facilita e muito a leitura , posso dizer que a autora pesquisou muito o diálogo da  França e seus bairros  e cidades  , também e bom ressaltar que o livro tem um clima Francês ao extremo . Pois cada detalhes e dado com perfeição , achei o sonho da protagonista minha querida Belle super incrível ela queria com todas as forças virar uma design de chapéus sonho que para ela era possível de se realizar ( será ? )

Spoiler : ( por favor só leia abaixo se tiver consciência que o spoiler e muito recheado )

Um Spoiler agora não diga que não avisei em ! Quando quase no meio do livro Belle , recebe uma carta de sua mãe Annie no bar de Garth suspeitei desde o princípio , e quando e confirmado a afirmação de que a carta na verdade era de Kent meu coração saiu pela boca , aquele momento foi sem dúvida o momento mais marcante do livro todo .

Fim Spoiler ( pode continuar lendo )

A capa desse livro e indiscutível , confesso que Belle foi uma exceção que julguei pela capa , pois e muito difícil eu julgar um livro pela capa , mais como a capa o livro também e maravilhoso , achei pouquíssimos erros de ortografia , as letras são um tamanho bom e as folhas amarelas são esplêndidas , esse livro é uma perfeição !

Esse livro é um livro que revela suas emoções que realmente podem ter certeza vão ficar a flor da pele , se você sentir raiva vai querer matar alguém , se sentir - se feliz vai sorrir até não poder mais e se rir vai dar gargalhadas tão altas que vai chamar a atenção da autora !

Achei também super legal o assunto de que o livro trata , que é o tráfico de mulheres e o abuso de crianças sim crianças de até 12 anos nesse mercado , homens cruéis maldosos sem coração que as estrupam e as matam sem a miníma dó , e as chamadas " madames " dos bordéis víboras sanguinárias que vendem as meninas como se fossem um produto qualquer e as leiloam no mercado negro do tráfico .

Senti a vontade de Lesley de colocar um triângulo amoroso no livro , mais ainda bem que ela não fez isso por que se não iria estragar totalmente o livro que posso encaixar na listas de suspense ou ação ! Belle e com certeza um dos favoritos de 2012 !

Frase Marcante :

- Eles eram o que a maioria das pessoas chamariam de cavalheiros - ela desabafou violentamente - Eles têm boas roupas e lindos , anéis em seus dedos .São provavelmente homens profissionais , advogados , doutores , políticos , cientistas . Homens inteligentes com dinheiro e quase certamente com mulheres e crianças em casa . Mas eles encontram prazer em estuprar uma menina até mesmo só para saber como é . 

Avaliação :

Capa : 5/5
Gramática : 5/5
Livro Em Geral : 5/5

SUPER RECOMENDO !

http://euvivolendo.blogspot.com.br/









27 comentários:

  1. Estou lendo esse livro e estou adorando! O livro é muito forte né? A autora esta de parabéns! Gostei da resenha e nem quis ler o spoiler. rsrs
    Beijos!

    http://livrosfilmesetal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. AMEI esse livro, o enredo é fascinante, eu já tinha lido algo sobre o livro, mas nem tinha me interessado tanto, mas sua resenha ficou tão boa, que agora preciso muito ler esse livro, beijos.

    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Midiã não leia mesmo pois ele está super recheado obrigado pelos comentários !

    ResponderExcluir
  4. Awn, amei *-*
    Eu super quero ler esse livro.
    Fiquei apaixonada logo que vi a capa rs
    Adorei sua resenha, e já fiquei ligada no spoiler, quando ler vou prestar atenção.
    Sim, eu AMO spoiler hahaha
    Beijinhos
    http://fulanaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Vc falou da minha resenha de crescendo de Hush Hush mas a sua de Belle tb está de tirar o fôlego enh! Minha nossa!
    Eu ainda nao li este livro, mas estou louquinha pra le-lo hahaa
    parabens!
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai... acho que não to num momento muito legal pra ler esses livros com esse tipo de tema "pesado" que nem tem em Belle
    Tenho vontade de ler, fiquei bem animada com sua resenha, mas por enquanto é um livro que não quero ler.
    Parabens pela resenha!

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  7. Esse livro está fazendo um auê na blogosfera literária! Estou morrendo de vontade de ler e fico aqui, calculando o tempo que falta para eu poder me rechear nas páginas desse livro que parece ser maravilhoso!
    Adorei sua resenha! Acho que o tema de tráfico de meninas, apesar de muito forte, tem que ser explorado na literatura também. É tão bom a gente ler um livro que tem seu pezinho na realidade, né? Eu pelo menos, sinto que estou criando mais "bagagem", rs

    Gostei muito da sua resenha! Só não li o Spoiler, hahahhaa

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Vim retribuir a visita lá no meu blog!
    Obrigada!

    Estou com muita vontade de ler esse livro, já li muitas resenhas positivas e a história parece muito boa!

    ;)
    Pri - Baú de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Li este livro e gostei bastante
    Muito bem escrito e a autora não se perde
    Mas também é muito triste e profundo

    Beijos
    @pocketlibro
    http://www.pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Esse livro está na minha estante faz um tempão. Mas olho pra ele e desanimo. É muito grande. Mas vou lê-lo em breve.

    Gostei da sua resenha. Você colocou todos os pontos favoráveis para lê-lo.

    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Eu quero muito ler esse livro! Muito mesmo! A história me interessou demais, e embora seja um livro um pouquinho mais grosso, não me deixei abalar :D quero ler o mais rápido possível!

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Quando recebi o livro fiquei um pouco incomodada com a sinopse. Ela me pareceu contraditória e não li o livro ainda. Depois li muitas resenhas positivas, como a sua e fiquei com aquela sensação de que julguei o livro cedo demais! Espero ler no mês que vem!


    Beijo!
    >> Nine
    "Estante da Nine"

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não li o livro, mas ele parece ser maravilhoso. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  14. Comprei ele nem lembro onde, mas ainda tá na minha prateleira mofando D:
    E eu nunca tinha lido nenhuma resenha de Belle, comprei só pela sinopse, mas com a sua resenha me deu uma ideia a mais sobre o livro!

    Beijos

    -nathália

    ResponderExcluir
  15. Estou muito afim de ler Belle, e depois de sua resenha então, senti mais vontade ainda!
    Beeijos,
    http://leitoraobsessiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Sempre ouvi falar desse livro,sua resenha só aumentou meu interesse por ele,vamos ver se tenho coragem de ler,pelo visto é bem forte

    ResponderExcluir
  17. Eu recentemente ganhei este livro em uma promoção e ele já chegou aqui em casa, mal posso esperar para começar a leitura, eu ando lendo muitos livros medianos ultimamente e preciso de um com uma história chocante e arrebatadora.
    Boa resenha.
    Abraços.

    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Ta ai, um livro que eu não dava muita coisa e pela sua resenha parece ser muito interessante, vou colocar na minha lista de leitura^.~

    Obrigado pela resenha

    Abraços

    http://www.brincandocomlivros.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa eu esta louca para ler uma resenha desse livro. Acabei de solicitar ele pelo plus no skoob, estou ansiosa para que ele cheguei *.*
    Mas na verdade quando solicitei não sabia bem do que se tratava. Eu tenho um mal hábito que eu odeio, de comprar os livros pela capa, achei a capa maravilhosa, e vi várias avaliações 5 estrelas dele no skoob, então resolvi solicitar.
    Ainda bem que li sua resenha, e tenho certeza que será uma ótima leitura. Parabéns pelo blog e pela resenha, está show!
    xoxo,
    Fernanda
    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oii ;)
    Nossa, essa resenha foi realmente de tirar o fôlego. Eu já li resenhas ótimas sobre o livro, mas nenhuma tão empolgante quanto essa. Tenho o livro aqui na minha estante e realmente espero uma leitura supreendente.
    Eu gostei bastante da temática do livro e confesso que o mesmo me atraiu desde o anúncio da editora Novo Conceito, acerca do lançamento.
    Eu gosto de livros com temáticas pesadas e enigmáticas. Além do que, como você citou, o livro me pareçe imprevisível e chocante.
    Em breve começarei a lê-lo.

    Abraços!
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito deste livro também, no começo também fiquei desconfiada, mas é bem legal como ela conta todas as desgraças da vida de Belle, que não são poucas.

    Cah.
    some-fantastic-books.com

    ResponderExcluir
  22. WOW, fui na livraria e a vendedora me indicou, mas decidi pesquisar um pouco mais sobre o mesmo. Agora que li sua resenha com certeza irei comprar e ler. Adorei a resenha.
    noprologo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Recomendadíssimo! Surpreendente! Fascinante e chocante ao mesmo tempo! 2013 começou emocionante na companhia de "Belle".

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Oi gabriel te indiquei uma tag passa lá no blog para vê.
    http://livrossoufa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Gostei da resenha. Pretendo ler este livro, a história me chamou a atenção. Se gostou da temática, talvez também goste de Amor de Redenção, fiz uma resenha para ele no Flor de Lis.
    Adorei o blog.
    Bjs.

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    http://sucessoparaseublog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Belle é a capa mais bonita da minha estante e confesso que comprei por causa dela, a sinopse ajudou muito pois nunca tinha lido um livro parecido com ele e pode ter certeza que eu amei com cada parte do meu corpo essa leitura.

    O que eu mais gostei é que naquela época as mulheres não deveriam ser inteligentes e foi exatamente isso que salvou a Belle, enfim eu achei que ela ia terminar com um par diferente (você sabe de quem eu to falando) mais gostei bastante de como o livro termina!

    Beijinhos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN