Resenha - Zumbis X Unicórnios - Autores Diversos

17 de outubro de 2012

Título : Zumbis X Unicórnios
Referencial de Páginas : 388
Autor : Diversos
ISBN : 9788501095756
Editora : Galera Record
Preço Médio : 35,90 a 59,90











Sinopse : Nesta antologia, editada por Holly Black e Justine Larbalestier, diversos contos apresentam fortes argumentos a favor de Zumbis de um lado e de Unicórnios de outro. Os argumentos, que incluem tanto pontos negativos e positivos de cada lado, são expostos por renomados autores, entre eles Cassandra Clare, Meg Cabot e Scott Westerfeld, que deixam clara a preferência por um time ou outro. 

Tenho muito mesmo a falar desta maravilhosa antologia , primeiramente quero destacar que no começo em que li o livro não estava do lado de nenhuma das duas criaturas representadas no livro , mais agora depois de ler o livro e os contos nele propostos já escolhi meu lado e revelarei ao final dessa resenha , Holly Black e Justine Larbalestier são organizadoras desta obra , Holly está liderando e defendendo seu time Unicórnio , e Justine fazendo o mesmo com o seu time que são os Zumbis .

O Livro tem partes incríveis assim como tem contos incríveis , sim alguns contos obviamente gostei mais que outros mais nenhum achei que deixou muito a desejar , também né com esse time que vocês podem observar na capa . Quem está do lado Zumbi é :

Lado Zumbi :  Libba Bray , Alaya Dawn Johnson , Cassanda Clare , Maureen Johnson , Scott Westerfeld e Carrie Ryan .

Lado Unicórnio : Kathleen Duey , Meg Cabot , Margo Lanagan , Garth Nix , Naomi Novik e Diana Peterfreund .


O mais interessante deste livros foi que eles abordam vários assuntos desde uma adolescente lésbica tentando evitar uma contaminação rápida e dolorosa , á uma menina calma que está tentando criar um bebê unicórnio inicialmente em sua garagem , o livro tem 3 contos nos quais o protagonista ou o personagens secundário de lésbica ou gay , no começo estranhei um pouco isso mais depois me acostumei e até gostei da ideia .

E você ai que está lendo esta resenha , você acha que Unicórnios são criadoras fofinhas e gentis ? Hahahaha se você achava isso lamento dizer mais está enganado , elas podem ser criaturas impiedosas e totalmente dispersa de sentimentos , os zumbis ao contrário podem ser modernos e gostar de aparelhos tecnológicos por que não ? Afinal o que não falta nesses autores e criatividade !

A obra em si em leve e gostosa de se ler , o livro e um pouco avantajado em questões de página mais li ele em apenas 2 dias o que posso presumir que é bem rápido , algumas pessoas preferiram ler o livro em ordem separada por exemplo liam todos os contos de zumbis e depois todos de unicórnios , liam um conto depois pulavam liam outro la pra frente depois voltavam e vice - versa , fique á vontade para fazer isto , eu li tudo em ordem porque achei mais organizado e mais fácil . 

Por incrível que pareca os autores que achei que iam me surpreender mais não me empolgaram tanto assim , gostei de todos os contos mais achei 3  excepcionalmente perfeitos que foram : 

Buganvílias de Carrie Ryan ,  
Princesa Bonitinha de Meg Cabot
" O cuidado e a alimentação de seu filhote de unicórnio assassino " de Diana Peterfreund 

Sim , dois são de unicórnios , o conto mais sem " sal " vamos se dizer assim foi o Mãos Geladas de Cassandra Clare , quase dormi  lendo  !  Achei que esse seria um livro bobo de um assunto idiota , mais me peguei falando demais e quando o li sinceramente me apaixonei !

Outro aspecto interessante e a conversa de Holly e Justine ao começo de cada conto , achei isso muito divertido você se pega dando várias risadas , porque afinal o livro nasceu de uma ideia das duas de esclarecer tudo com autores da atualidade ao invés de ficarem brigando que nem animais no blog !

É você que já leu ou que ainda não leu qual vai ser seu lado ?

Zumbis ou Unicórnios , O meu com certeza é o dos Unicórnios !

Quer saber mais sobre essas criaturas ?

Zumbis : Um zumbi ou zombie  é uma criatura fictícia que aparece nos livros e na cultura popular tipicamente como um morto reanimado ou um ser  humano irracional. Histórias de zumbis têm origem no sistema de crenças espirituais do Vodu afro-caribenhos, que contam sobre trabalhadores controlados por um poderoso feiticeiro .
Esta criatura é um ser humano  dado como morto que, segundo a crença popular, foi posteriormente desenterrado e reanimado por meios desconhecidos. Devido à ausência de oxigênio na tumba, os mortos vivos seriam reanimados com morte cerebral e permaneceriam em estado catatônico , criando insegurança, medo e comendo os vivos que capturam. Como exemplo desses meios, pode-se citar um ritual necromântico, realizado com o intuito maligno de servidão ao seu invocador.
A figura dos zumbis ganhou destaque num gênero de filme de terror , principalmente graças ao filme de 1968"Night of the living Dead" de George . A . Romero .

Unicórnios :  Unicórnio, igualmente chamado de licórnio, é um ser mitológico, normalmente branco-puro quando é adulto, mas dourado em sua fase de potrinho, e prateado durante a adolescência, com um único chifre posicionado em sua cabeça como uma espiral. Ele vive geralmente nas florestas do norte da Europa, segundo as narrativas da mitologia.
Estas entidades fantásticas são doces, mansas, puras, facilmente seduzidas por mulheres virgens, mais aptas a tocá-las. São, por esse motivo, adotadas pela iconografia do Cristianismo como símbolos da Virgem Maria, quando esta religião assume o dogma da virgindade da mãe de Jesus.

Supostamente seu chifre, o sangue e o pelo têm poderes mágicos. Em um dos episódios de Harry Potter, de J. K. Rowlling, o sangue deste ser puro é consumido por Voldermort, o vilão da obra, para preservar sua vida, mas o ato de matar um ente tão inocente o converte em um morto-vivo.
Normalmente ele não convive com o Homem, mas se submete sem maiores problemas diante de uma mulher, especialmente se ela for virgem, chegando a se refugiar em seu colo, quando então pode ser facilmente capturado. Criptozoologistas – especialistas que investigam relatos da aparição de animais normalmente pertencentes ao universo das lendas e dos mitos – registram o aparecimento de unicórnios pelas várias regiões do Planeta, particularmente na Índia, sua terra natal.

Cuidado com os Zumbis e não deixe um unicórnio espetar um chifre em você :D

FRASE MARCANTE :

- Zumbis Ou Unicórnios , tudo isso e uma grande e maravilhosa loucura !

Avaliação :

Capa : 5
Gramática : 5
Livros em Geral : 4

10 comentários:

  1. Que estranho esse título.. ta bom neh... abraços

    Me visita?
    Guilherme Kunz
    www.tematoa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou bem interessada em ler este livro! Gostei da sua resenha, parabéns pelo blog! (:

    Larissa,
    http://garotameiosangue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. eu comprei esse livro hj
    xp espero q seja bom

    ResponderExcluir
  4. Aiiin, tô doida por esse livro, principalmente pela capa que é perfeita...

    Beijinhos da Táta

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br
    @umdiaacadalivro

    ResponderExcluir
  5. Como assim os unicórnios não são bonzinhos?! Decepcionei agora hehehehehe. Achei muito interessante o livro. É sempre bom fugir das mesmices.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ahahaha adorei a resenha
    to com esse livro aqui e to pensando se leio ou nao qdo terminar o que estou lendo.

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Eu quando vi o nome do livro não dei muito crédito, mas agora ele está aparecendo bem na blogosfera e isso faz aumentar a curiosidade sobre o livro.
    Gostei da sua resenha; ele não está na minha lista mais se eu o ganhar com certeza o leio!
    bj visite-me
    http://leituradeouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Curti muito a resenha, o titulo é bem diferente mesmo, e acho q foi isso q me chamou atenção, com ctz merece entrar na lista de livros para ler nas férias :)

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana sua resenha. Estou muito afim deste livro, mas ainda não tive a coragem para comprá-lo! =p Beijos.
    Débora,
    http://www.estantedadebora.com.br/

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN