Resenha - Melancia - Marian Keyes

24 de outubro de 2012

Título : Melancia
Referencial de Páginas : 490
Autor : Marian Keyes
ISBN : 8528609162
Editora : Bertrand Brasil
Preço Médio : 16,90 a 64,90












Sinopse : Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo. Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, para convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...

Bem , finalmente li melancia e posso dizer que não me arrependi nenhum pouco da leitura , primeiro que a protagonista da história a engraçada Claire é super realista é não tem medo de encarar os fatos como eles realmente são , só reclama excessivamente e ás vezes e meio sonsa mais isso não chega ao limite extremo entre a divisão de sentimentos que poderia interferir no que eu iria achar da personagem .



Um defeito de Claire é que ela e demasiadamente oferecida , até parecia em alguns momentos que Claire nunca tinha visto um homem em sua frente , se atirando neles como se fosse uma bala de metralhadora ,  e confesso que  algumas atitudes delas justamente por esses homens me irritaram profundamente quase fazendo com que eu pulasse o capítulo , mais isso não ocorreu porque sabia que viria uma surpresa pela frente , achei isso muito legal no livro ele e cheio de surpresas incríveis !

O modo como Marian Keyes traz acontecimentos elaborados e surpreendentes e realmente magnífico , mais o erro da autora foi de não ter transmitido toda essa inteligência a Claire deixando a personagem um pouco aberta demais e muitas vezes sem um rumo certo . Claire muitas vezes ia em direção a um local quando de repente seu rumo mudava totalmente devido a influências alheias ou simplesmente por seu famoso subconsciente , isso eu achei totalmente sem necessidade e muitas vezes chato !,


Posso dizer que o livro foi um misto de sentimentos e emoções em minha cabeça , certa hora ficava com raiva , aflito , emotivo , com medo de certas atitudes , com sono , perplexo , surpreso e incrédulo . O livro e narrado em 1 pessoa o que eu gostei bastante , só achei que Marian repetiu muito alguns acontecimentos o tornando chatos e de alguma forma desnecessários , Isso me irritou profundamente .


A revisão desse livro ficou precária , encontrei erros grotescos durante a leitura , alguns até absurdos que achei que incomodaram muito , é sim atrapalhou a leitura e ate no entendimento de algumas falas e pensamentos da personagem que como eu disse repetia -se muito . A narrativa da autora e leve e prazerosa , o livro e um pouco grosso mais a leitura e fluente e lemos rapidinho !


Ri tanto nesse livro que até fiquei com dor de barriga , não vejo a hora de ler os outros livros das irmãs Walsh que espero ser tão bons e melhores como este , principalmente o da personagem Helen a qual achei muito divertida e encantadora . 

MAIS ATENÇÃO !

Não vá com grandes expectativas de encontrar uma história de tira o fôlego , porque acontecimentos desse tipo não irão acontecer como próprio nome já diz um chic-lit e para entreter e não para se refletir e pensar . Não pense que irá encontrar uma grande aventura .


Vi muitos motivos para tirar estrelas do livro e outros tantos motivos para as deixar quietas em minha mente , em fim posso concluir que foi uma leitura prazerosa e que Melancia está na lista dos favoritos de 2012 !


OBS : O livro não trata-se de como cultivar uma melancia .


FRASE MARCANTE :

- Eu me sentia verde como uma melancia , apenas faltava os caroços para completar a aparência .

Avaliação :

Capa : 4/5
Gramática : 2,5/5
Livro Em Geral : 4,5/5

http://euvivolendo.blogspot.com.br/





12 comentários:

  1. Tenho muuuita vontade de ler os livros da Marian, porém, tenho medo de decepcionar-me; geralmente eles são caros e isso dificulta um pouco...
    Gostei da resenha, parabéns! *-*

    - Larissa,
    garotameiosangue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu tneho tres livros dela, um deles é esse mas ainda nao li o coitado hshuashhu

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser um bom passatempo para uma tarde à toa.

    Thoughts-little-princess.blogspots.com

    ResponderExcluir
  4. Sempre que eu vejo esse livro me dá um certo receio em começar a ler, não sei, acho que não consigo. Mas quem sabe um dia...

    Alef - Floreios e Borrões - www.floreios.net

    ResponderExcluir
  5. Respondendo o seu comentário no meu blog: você deixou um comentário na resenha do livro Perversas de PLL, eu digo que é uma boa série de ser ler, sim.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu achei interessante o livro, parabéns pela resenha ficou muito boa. Beijo!

    http://loucurasedevaneiosbyliza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nao li nada desta autora ainda, mas tenho vontade de ler em breve :D
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabriel! Sempre leio resenhas super positivas sobre esse livro que mal posso esperar para tirar o meu da estante e começar a ler, hahaha
    Sua resenha também ficou super bacana, fiquei super curiosa pra ver o que Melancia terá a revelar! :P

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei de ler a resenha porque estou com esse livro aqui e estou super ansiosa para lê-lo *-* Obrigada pela visita lá no blog, já estou seguindo de volta.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oii ><
    Apesar de muitos não gostarem do gênero *o que me faz ficar com um pé atrás* eu li 'Melancia' por indicação de uma amiga e super gostei do livro.
    Concordo com o que você disse sobre a protagonista...mas independente eu super curti a leitura e me diverti muito

    Abraços!
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    P.S.: retribuindo

    ResponderExcluir
  12. Não concordo muito com a sua resenha. A Claire não era tão clara nas suas decisões por que estava perdida, desiludida com a vida, deprimida... Não sabemos como iríamos nos comportar se estivéssemos no lugar dela. Concordo na parte de misto de sentimentos, pois me senti assim também, toda hora sentia uma coisa diferente, o que fez eu gostar muito do livro. Adorei a última frase, me fez rir!
    Beijos

    ResponderExcluir

Heey!

Agradecemos pela visita. O que achou do post? Compartilha sua opinião conosco. Obrigado :)
















EU VIVO LENDO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESIGN E DESENVOLVIDO POR SOFISTICADO DESIGN